Connect with us

Marvel Comics

ADAM WARLOCK | Quem é o ‘Destruidor de deuses’?

Published

on

Quem é Adam Warlock? Criado por Roy Thomas em 1972 e remodelado por Jim Starlim em 1975, a criatura que um dia seria Adam Warlock, nasceu na terra, como um Bebê de proveta criado por 4 cientistas que se auto denominavam o “Enclave”.

Gerado dentro de um casulo que fazia as vezes de um ventre, a criatura conhecida apenas por “Ele”, tinha a mente de uma criança em um corpo adulto extremamente poderoso. Adam Warlock possui inúmeras propriedades e poderes sobre-humanos derivados de sua estrutura genética artificialmente determinada, dentre eles: Força, resistência, agilidade e velocidade sobre-humanas, vígor super-humano, manipulação de energia, projeção de energia, vôo, consciência cósmica, telepatia, projeção astral, imortalidade, psicocinese, afinidade com almas, teletransporte, casulo evolucionário, resistência a manipulações na realidade e outros.

Com a capacidade de sondar a alma humana, a criatura analisou o coração de seus pais e não encontrou nada de bom, com seu raciocínio infantil decidiu destruir todo laboratório, matando um dos cientistas acidentalmente.

Partindo para a vastidão do espaço, ele teceu um casúlo protetor ao redor de seu corpo, semelhante ao do seu nascimento. Reconhecido pelo “Vigia”, foi mandado de volta a terra, onde conheceu a Asgardiana “Sif”e ficou completamente apaixonado por ela, decidindo então, fazer da amada do “Deus do Trovão” sua companheira, despertando assim toda fúria do filho de Odin, que resultou em um grande combate.

Nosso herói voltou para o espaço, onde novamente em seu casúlo protetor meditou sobre todo ocorrido, até ser encontrado pelo “Homem-Deus” conhecido por “Alto-Evolucionário”, que criaria uma réplica da Terra, com o nome de “Contra Terra”, onde o mal não deveria existir.

Depois de moldar seu mundo artificial e povoá-lo com réplicas de seres humanos, o Alto-Evolucionário não percebeu que, uma de suas criações renegadas, o Homem Animal, introduzira o conceito de mal na população, fazendo com que todas as imperfeições da primeira Terra, passassem a existir na segunda terra também.

Adam Warlock combatendo Thanos

Com isso Adam finalmente encontrou um propósito: impedir a destruição da Contra Terra e colocar um fim nos planos do maquiavélico “Homem Animal”.

Para isso recebeu do Alto-Evolucionário a poderosíssima “Jóia Espiritual” . Depois de inúmeras batalhas, Warlock foi crucificado e pereceu. Mais tarde quando ressuscitou, derrotou o Homem Animal, fazendo com que todos os seus inimigos retornassem ao seu estado animal inicial, com a paz estabelecida, deixou a Contra Terra e partiu para viver entre as estrelas, ciente de ter cumprido sua missão.

Nos cinemas,  o casulo já apareceu em alguns easter eggs  (tradição nos filmes da Marvel Studios) em “Thor: O Mundo Sombrio”, e também em “Guardiões da Galáxia”, ambas as cenas no laboratório de Taneleer Tivan, o Colecionador.

O casulo de Adam Warlaock aparece já apareceu no MCU.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Marvel Comics

MARVEL | Manopla do Infinito tem novo dono

Published

on

Aproveitando e surfando a onda de Thor: Ragnarok, que chega aos cinemas no fim do mês, a Marvel resolveu chamar a atenção com um dos seus principais personagens que fará parte do filme lhe entregando a Manopla do Infinto. Estamos falando de “Loki“.

O vice presidente e editor executivo de midia digital da Marvel, Ryan Penagos, revelou um teaser da HQ de Thor #700. Nele, o deus da trapaça é visto erguendo a Manopla do Infinito, e ela preenchida com todas as Jóias. Interessante observar a semelhança com o  ator Tom Hiddleston, intérprete do personagem no cinema.

Mas teremos de aguardar um pouquinho para termos mais informações já que Thor #700 será lançado nas Comic Shops americanas agora em 18 de outubro.

Continue Reading

Marvel Comics

MARVEL | Os Vingadores? Sim! Mas como você nunca viu!

Published

on

É mano… Segura a Marvel quando ela quer acertar.

Eu nunca fui muito fã de Vingadores, sempre achei a equipe amarrada demais. Por essa razão sempre fui fã dos mutantes, que só respondiam a seu mentor o benemérito Professor Charles Francis Xavier. Mas a Marvel atualmente tem feito várias mudanças em seus heróis (algumas bem criticadas por sinal), mas essa nova série tem tudo pra ser um grande clássico.

Em falar de X-Men…

Apoiada pelo estrondoso sucesso de Secret Empire e suas grandes consequências (tomara) no multi universo, a Casa das Idéias lançou duas novas séries, que irão por as coisas “no lugar”, após a grande investida da Hydra. Uma será a série Generations, que irá mostrar as consequências da bagunça do cubo cósmico, de personagem para personagem (Jean Grey por exemplo, já foi premiada), o outro arco será um spin-off e se chamará Marvel Legacy. Mas o mais show de tudo isso serão com certeza as novas equipes… inclusive um time de Vingadores… Pré-Históricos!

A nova revista atende pelo nome de Avengers 1.000.000 B.C. (Vingadores Pré-Históricos, provável tradução) e trará uma nova equipe de super-heróis. E que tenho de reconhecer, é de encher os olhos. Até deuses conhecidos do público resolveram dar uma força na Terra pós-jurassica.

A nova equipe é composta por: Odin (sim o senhor de Asgard), Fênix (sim, ela mesma), Agamotto (o “verdadeiro”), Pantera Negra, “a” Punho de Ferro (parece a Ororo), Ghost Rider (montando um mamute!) e Estigma (algo como um Hulk).

O estilo Marvel não ficará de fora, e o All-Father terá um relacionamento com a entidade Fênix. Tudo isso já confirmado na revista da Poderosa Thor de Jane Foster. Segundo a própria Marvel, Marvel Legacy será “tudo que os fãs queriam, e mais um pouco”. A revista chega aos EUA em setembro, e pra variar, sem previsão de chegada em terras tupiniquins.

Créditos: Universo X-Men

Velhas recordações…

Aham

Doida por uma recaída

 

Continue Reading

Marvel Comics

SECRET EMPIRE | Nova edição dá dicas de como o Capitão América pode retornar a ser um herói!

Published

on

Parece que pode haver esperança dentro do coração do maligno Steve Rogers que esta sendo retratado nas HQs da Marvel Comics.

De acordo com a nova publicação da HQ Secret Empire, o personagem acabou “flertando” com o seu passado heroico e o bom e velho Capitão América pode retornar finalmente.

Para quem não se lembra, o Steve Rogers original tornou-se um agente adormecido da Hydra depois de ter sua história cortada pela Kobik, a garota sensível ao cubo cósmico. Nesta 9º edição de Secret Empire, tivemos a revelação de que Kobik fez uma espécie de cópia e um backup do original Capitão América, e ela esta guardando tudo isso dentro da sua memoria. 

Uma versão amnésica de Steve Rogers esteve vagando por uma floresta desconhecida e ela foi mostrada nesta edição. Ela acaba se encontrando com rostos familiares, mas na verdade esses encontros estão se passando em uma realidade dentro da mente de Kobik, e que na verdade essa é uma memória que a garota sensitiva ao cubo cósmico tem de Rogers antes de alterá-lo.

A personagem acaba perguntando para o verdadeiro Steve Rogers sobre as lutas em Standoff e o personagem tenta se “lembrar”. Rogers consegue lembrar-se de poucas coisas e implora para que Kobik conserte ou atualize a sua memória e permita que ele retorne a fazer as coisas direito com essas lembranças. No entanto, Kobik recusa e foge, aparentemente ela fica com medo de algo ou alguém que a assustou enquanto o mundo ao redor de Steve começa à tremer.

Com esses acontecimentos na edição da HQ Secret Empire, temos um enorme potencial para que o personagem retorne ao seu lado original. Essa memória pré-Hydra do Capitão América ainda existe e ela esta meio imaculada dentro do personagem que pode reentrar no Universo Marvel, se Kobik quiser, é claro. Do jeito que as coisas estão indo e com o sucesso do Capitão Hydra, Kobik pode transferir essa backup heroico do Capitão América para um outro corpo e usar posteriormente o Capitão vilão, ou fazer o mais simples, destruir essa memória da Hydra e reimplantar a memória original.

O que vocês esperam meus amigos? Será que  o nosso querido Capitão América irá retornar a ser o bondoso Steve Rogers? Comentem!

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: