Marvel Comics

ADAM WARLOCK | Quem é o ‘Destruidor de deuses’?

Quem é Adam Warlock? Criado por Roy Thomas em 1972 e remodelado por Jim Starlim em 1975, a criatura que um dia seria Adam Warlock, nasceu na terra, como um Bebê de proveta criado por 4 cientistas que se auto denominavam o “Enclave”.

Gerado dentro de um casulo que fazia as vezes de um ventre, a criatura conhecida apenas por “Ele”, tinha a mente de uma criança em um corpo adulto extremamente poderoso. Adam Warlock possui inúmeras propriedades e poderes sobre-humanos derivados de sua estrutura genética artificialmente determinada, dentre eles: Força, resistência, agilidade e velocidade sobre-humanas, vígor super-humano, manipulação de energia, projeção de energia, vôo, consciência cósmica, telepatia, projeção astral, imortalidade, psicocinese, afinidade com almas, teletransporte, casulo evolucionário, resistência a manipulações na realidade e outros.

Com a capacidade de sondar a alma humana, a criatura analisou o coração de seus pais e não encontrou nada de bom, com seu raciocínio infantil decidiu destruir todo laboratório, matando um dos cientistas acidentalmente.

Partindo para a vastidão do espaço, ele teceu um casúlo protetor ao redor de seu corpo, semelhante ao do seu nascimento. Reconhecido pelo “Vigia”, foi mandado de volta a terra, onde conheceu a Asgardiana “Sif”e ficou completamente apaixonado por ela, decidindo então, fazer da amada do “Deus do Trovão” sua companheira, despertando assim toda fúria do filho de Odin, que resultou em um grande combate.

Nosso herói voltou para o espaço, onde novamente em seu casúlo protetor meditou sobre todo ocorrido, até ser encontrado pelo “Homem-Deus” conhecido por “Alto-Evolucionário”, que criaria uma réplica da Terra, com o nome de “Contra Terra”, onde o mal não deveria existir.

Depois de moldar seu mundo artificial e povoá-lo com réplicas de seres humanos, o Alto-Evolucionário não percebeu que, uma de suas criações renegadas, o Homem Animal, introduzira o conceito de mal na população, fazendo com que todas as imperfeições da primeira Terra, passassem a existir na segunda terra também.

Adam Warlock combatendo Thanos

Com isso Adam finalmente encontrou um propósito: impedir a destruição da Contra Terra e colocar um fim nos planos do maquiavélico “Homem Animal”.

Para isso recebeu do Alto-Evolucionário a poderosíssima “Jóia Espiritual” . Depois de inúmeras batalhas, Warlock foi crucificado e pereceu. Mais tarde quando ressuscitou, derrotou o Homem Animal, fazendo com que todos os seus inimigos retornassem ao seu estado animal inicial, com a paz estabelecida, deixou a Contra Terra e partiu para viver entre as estrelas, ciente de ter cumprido sua missão.

Nos cinemas,  o casulo já apareceu em alguns easter eggs  (tradição nos filmes da Marvel Studios) em “Thor: O Mundo Sombrio”, e também em “Guardiões da Galáxia”, ambas as cenas no laboratório de Taneleer Tivan, o Colecionador.

O casulo de Adam Warlaock aparece já apareceu no MCU.

Sobre o autor

Giovanni Giugni Oliveira

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: