Connect with us

Resenhas

AGATHA CHRISTIE: ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE | Resenha da Viajante

Published

on

The Murder on the Links, publicado no Brasil como Assassinato no Campo de Golfe é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1923, e conta com a participação do detetive Hercule Poirot e seu fiel escudeiro e amigo Mr. Arthur Hastings.

Confesso que esse livro deu-me um tanto de trabalho para consegui-lo, e acabei lendo a versão lusitana da obra. Dei boas risadas com as diferenças que nosso idioma possui nos países em que é usado. Peguei-me por várias vezes pesquisando no google o que significava alguns termos, e alguns eu não encontrei mesmo. Vocês já sabiam que lá eles usam “pequeno almoço” para “café da manhã”? E que o delegado na verdade é juiz de instrução fazendo aqui o papel de um investigador de polícia? Às vezes isso nos confunde um pouco enquanto estamos lendo. Mas até aí tudo bem. A história é narrada pelo Capitão Hastings, o qual participa também de um enredo secundário (isso realmente foi incrível!)Resultado de imagem para Assassinato-no-Campo-de-Golfe

Poirot recebe uma carta da França, com um pedido de socorro de Sr. Renauld que teme que sua vida esteja em perigo, e sem deixar claro os detalhes da situação, pede ao sagaz investigador para se encontrarem para este investigue a questão. Poirot e seu amigo Hastings partem imediatamente para Merlinville-sur-mer, no litoral francês.

Porém, contudo, todavia e… entretanto, eles chegam atrasados e o infeliz Sr. Renauld fora assassinado na noite anterior. Seu corpo fora encontrado por alguns homens que estavam trabalhando na construção de um campo de golfe no terreno da mansão.

Mesmo não podendo mais falar diretamente com o seu cliente, Poirot decide investigar junto com a polícia francesa e um outro detetive, Giraud, cujos métodos são bem diferentes dos que Poirot utiliza e considera eficazes. Essas divergências de atuação trazem à trama situações pra lá de engraçadas e mexem com os mais recônditos sentimentos do nosso querido e arrogante detetive, gerando inclusive episódios de ciúmes entre os amigos. Uma vez que Hastings encanta-se com o outro investigador, isso traz a Poirot algo ainda não experimentado. Iniciando assim uma hilária disputa entre os dois experientes detetives.

A investigação tem início e grandes reviravoltas são magistralmente apresentadas. A autora resolveu deixar um tantinho de lado a “linha Sherlock Holmes” e inseriu pitadas de romance na trama. É neste livro que Hastings conhece a sua “Cinderela” e acredito que ficarão surpresos tanto quanto eu fiquei em como o capitão é arrebatado por um sentimento até então desconhecido.

Analisando apenas informações e recordando o passado e similaridades em outras investigações, Poirot resolverá o mistério e identificará o assassino? Ou teremos um desfecho onde Giraud, que despreza o pequeno belga, resolverá o caso? Preferindo uma linha de investigação mais palpável e guiando-se por pistas concretas, tais como pegadas, impressões digitais e fios de cabelo, seguindo os moldes da polícia de Paris, conseguirá o detetive superar nosso conhecido amigo e suas células cinzentas?

O livro é muito bom e recomendo a todos que leiam. Para continuar acompanhando as resenhas da obra da nossa querida Majestade do Crime, fiquem por aqui no Nerdtrip. Deixem suas opiniões e comentários e lembrem-se de compartilhar.

 

Autora de A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta ...

Resenhas

A CIDADE DO SOL | Um choque de conhecimento!

Published

on

A Cidade de Sol, será um livro que te deixara chocado(a), pois ele relata justamente a vida das mulheres em algumas partes do oriente médio. Ou seja, esse livro, será como um verdadeiro choque emocional e fonte de conhecimento.

Estou considerando esse livro como um dos melhores que já li, talvez ele seja realmente o melhor, pois fico meio que em dúvida, entre ele e o Caçador de Pipas, mas acho que o autor Khaled Hosseini, se superou dessa vez. Sua escrita, seu enredo, a forma como ele detalhou tudo e deu vidas aos seus personagens, foi magnifico! Sabe quando você em mente, agradece ao autor por escreve um livro tão bom? Pois é. Foi justamente o que eu fiz.

A cidade do sol é extremamente forte, acredito que muitas pessoas vão chorar, lendo ele, pois as cenas são muito detalhadas e chocante. Esse livro como a gente faz as coisas ou deixa de fazer, pensando no que as pessoas vão pensar, sobre nós.

O livro começa contando a história de Mariam, uma adolescente que mora com a mãe, pois ela não foi um bebê planejado, mas mesmo assim recebe visitas do seu tão amado e querido pai, a felicidade da menina, é saber que toda semana seu pai vem te visitar, pois ela ama ele, duma forma inexplicável.

Seu maior sonho é ir morar com seu pai, apesar dela amar sua mãe, nunca foi tratada pela mãe como é pelo pai, mas esse sonho está preste acontecer, porém o que Mariam não sabe, é como ele vai acontecer… Mariam tem um ótimo coração é inocente e totalmente pura.

Depois de alguns capítulos, o livro começa a conta a história de Laila, ela vive uma vida completamente diferente, da que Mariam vive ou já viveu.

Ela tem os pais presentes, estuda, tem uma vida razoável e um pai que sempre está ao eu lado, acreditando em seus sonhos, mas ela também tem problemas, não problemas como os de Mariam, mas também tem problemas. Pois sua mãe, apesar de estar presente em sua vida, no momento se encontra, mais ausente que tudo, pois seus irmãos foram lutar pelo seu país.

As pessoas mais presentes em sua vida, é seu pai e seu melhor amigo. Seu pai é professor e acredita nos direitos das mulheres. E também acredita, que um dia sua filha será extremamente importante, para o país.

Mas o que Laila não sabe, é que Mariam está preste a entrar na sua vida, Laila só conhece Mariam de vista, pois elas moram bem próximas. Más o que nenhuma das duas sabem é que vão passar por coisas, capazes de fazer o coração de qualquer um, se abalar e bater mais forte! Com a bondade de Mariam e a força de Laila, o autor Khaled Hosseini, vai conseguir deixar marcas para sempre, no coração de todos que lerem A Cidade do Sol.

Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por conta tudo as árvores.

Continue Reading

Resenhas

A NOIVA FANTASMA | Resenha da Viajante!

Published

on

Li Lan acabou de se tornar uma “Noiva Fantasma”. Após o falecimento de sua mãe, o pai de Li Lan entrou em depressão profunda e isso fez ele acabar abrindo falência.

Uma família falida passa por grandes dificuldades e por conta disso Li Lan acaba recebendo a proposta de casar-se com um homem morto, pois assim a alma dele pode ter o tão sonhado descanso.

Porém, ela não aceita tudo assim calada e aí que começa a história, pois ela começa a fazer viagens para o inferno, desvenda mistérios e conhece personagens simplesmente incríveis! Ela também conhece demônios e percebe que a vida no inferno pode se parecer muito com a vida na terra.

O livro fala um pouco sobre a crença da cultura oriental, mas lembrando que ele relata uma crença muito antiga! Ou seja, ela ainda existe em alguns casos, mas é muito raro alguém ainda acreditar nisso.

O mistério do livro é maravilhoso, os personagens são trabalhados duma ótima forma e o final é surpreendente. Portanto, esse livro é ótimo em todos os sentidos!

Nota para o livro: 5 / 5

Continue Reading

Resenhas

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON | Resenha da Viajante

Published

on

Duda é uma jovem de 19 anos que cursa jornalismo e é totalmente apaixonada pela Saga Crepúsculo. Mas ela é aquelas fãs que leva o livro para tudo que é lugar, sabe cada detalhe da vida dos personagens e sonha em casar com Robert Pattinson.

Mas o que ela nem imagina é que algo muito fora da realidade irá acontecer, ou seja, em uma viagem para Nova York, ela acaba conhecendo Miguel Defillippo.

Miguel é a cara de Robert Pattinson!! Ou seja, tudo em Miguel lembra o vampiro Robert. Miguel é um cara legal, bonito, sincero e possui uma vida complicada, alguns segredos e acaba se interessando por Duda, mas tudo indica que eles vão enfrentar alguns problemas.

O livro é extremamente divertido! Contém cenas leves, personagens engraçados e ao mesmo tempo extremamente inteligentes! É um livro para o público adolescente, mas qualquer fã da saga pode ler tranquilamente. Ou seja, é uma leitura leve e que fará o leitor fugir da realidade e dar boas risadas!

 

 

Nota para o livro:

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2018 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek. Todas as imagens de filmes, séries, games, quadrinhos e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: