Netflix

ATYPICAL | Conheça a nova série da Netflix

Atypical é uma série certeira da Netflix. Apesar de seu tema ser tão sério e haver algumas sub-tramas pendendo ao drama, a série é leve e doce de se assistir, é daquelas que você devora inteira no mesmo dia.

Nela acompanhamos Sam (Keir Gilchrist), um jovem de 18 anos com autismo, mas que deseja ingressar nas descobertas da vida adolescente. Em seu núcleo familiar conhecemos sua mãe super-protetota Elsa (Jennifer Jason Leigh) e seu pai Doug (Michael Rapaport), que tenta superar os desafios de estabelecer um bom relacionamento com seu filho.

Completando a família temos sua irmã Casey (Brigette Lundy-Paine), uma atleta promissora, mas que devido a condição do irmão acaba sendo posta em segundo plano quase que sempre.

Com a orientação de sua terapeuta (Amy Okuda), Sam vai se interessando por conhecer meninas e namorar, e com as péssimas dicas de seu amigo Zahid (Nik Dodani), seus objetivos também passam a ser impressionar garotas, pesquisá-las e “ver seios”.

E esses tantos desafios rendem boas risadas, mas também reflexões quanto as dificuldades enfrentadas por ele e por toda a sua família.

Merecendo destaque, a atuação de Keir Gilchrist convence e nos faz nos importar com o personagem, ele é uma espécie de “Sheldon”, só que mais realista. Seu timing nos dialogos é perfeito, e suas expressões são pontuais.

A série adota o estilo de narrativa, e isso encaixa-se muito bem em seus 8 episódios de média de 30 minutos cada. Aliás, isso é ótimo, a série é enxuta, curta e eficiente. Seus pontos fracos ficam na questão do linguajar que é um pouco ofensivo, nada absurdo mas que acabou deixando-a com classificação etária em 14 anos.

A história foi criada por Robia Rashid, que durante anos trabalhou na série “How I Met Your Mother“. Isso explica o bom humor, apesar de carga dramática da série.

Fica a torcida para uma segunda temporada, já que ficam alguns ganchos, mas sem esquecer que ultimamente muitas séries estão sendo canceladas pela Netflix mesmo em seu começo.

 

NOTA PARA A SÉRIE: 3,5 / 5

Não esqueça de deixar os seus comentários, suas críticas e elogios, segue abaixo o trailer da série.

 

 

Sobre o autor

Jr Costa

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes.
Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater).
Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação.

Escritor das colunas
HATEANDO! (quartas-feiras)
Demorei, mas eu vi! (Sextas-feiras)
Escondido na Netflix (Domingos)

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: