Connect with us

Cinema

BATMAN 1989 | 5 Curiosidades sobre o mais importante filme do “Homem Morcego”

Published

on

O filme que se tornou um divisor de águas no final dos anos 80 para os filmes da ação, causou uma enorme curiosidade generalizada por apresentar o “Cavaleiro das Trevas” de uma forma que o grande público não conhecia.

Deixando de lado as “onomatopeias” as cores vibrantes e o tom divertido da série de TV, Tim Burton revelou ao mundo a personalidade sombria e psicótica do “morcego Vingador”, criando uma atmosfera  alucinante que aliado a maior campanha de marketing já feita, transformou a produção em um marco do cinema mundial.

 

 

Para saciar a curiosidade dos “Bat-fãs” separamos algumas curiosidades da produção que faturou  US $ 411,35 milhões em todo mundo, se tornando  o primeiro filme a ganhar US $ 100 milhões em seus primeiros dez dias de exibição.

 

 

VOCÊ SABIA…

 

 

1ª) Que o mestre “Bob Kane” tinha uma participação especial no longa , mas devido a problemas de saúde, não pode comparecer no dia da filmagem ?

 

 

Na cena em que “Alexander Knox” recebe no jornal um desenho de um gigantesco morcego, Bob Kane seria o cartunista que entregaria a arte a Knox, mas no dia da filmagem, Kane ficou doente e não pode comparecer ao estúdio.

 

 

Na cena em questão, podemos ver a arte produzida e assinada pelo criador do “Cavaleiro das Trevas”. Após se recuperar, Kane fez questão de comparecer ao set de gravação para cumprimentar “Michael Keaton” e acompanhar parte das filmagens do longa.

 

 

2ª) Que a frase imortalizada por Michael Keaton “EU SOU BATMAN!” foi ideia do próprio Keaton?

 

 

No roteiro original Batman diria ao meliante “Eu sou a noite!”, mas  Keaton veio com a famosa fala “Eu sou Batman” minutos antes da cena ser filmada.

 

 

3ª) Que Robin Williams foi usado como isca pela Warner para obrigar Jack Nicholson a aceitar o papel de Coringa no filme?

 

 

Jack Nicholson tinha hesitado em aceitar o papel, então a Warner malandramente ofereceu o papel a Robin Williams, que aceitou imediatamente. Rapidamente os produtores foram atrás de Nicholson novamente e lhe disseram que Williams interpretaria o vilão. Nicholson assumiu o papel e a Warner dispensou Williams, que se ressentiu profundamente por ser usado como isca.

A magoa totalmente justificada do ator, fez com que ele recusasse o papel de “Charada” em Batman Forever (1995), assim como qualquer outra produção da Warner, até o dia em que o estúdio se desculpou publicamente.

 

 

4ª) Que Jack Nicholson em uma entrevista na época surpreendeu a todos ao revelar que interpretar o Coringa foi seu trabalho mais divertido.

 

 

 

“O que eu mais gosto no Coringa é que seu senso de humor é completamente insípido”.

 

 

5ª) Que Michael Keaton não conseguia ouvir enquanto usava o uniforme do personagem?

 

Ele disse que sua claustrofobia ajudou a levá-lo ao abismo necessário para interpretar  o “Cavaleiro das trevas”.

 

 

Por hoje é só pessoal!

Até a próxima…

Na mesma “Bat-hora” e no mesmo “Bat-canal”, ops…”Bat-site”.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Cinema

AVENGERS | Kevin Feige Revela qual vilão do MCU pode retornar

Published

on

Resultado de imagem para kevin feige

Passaram-se uma década do lançamento (extremamente bem sucedido) do MCU, começando com o já icônico Iron Man, em 2008, que deu o pontapé inicial para umas das mais bem sucedidas franquias da história do cinema.

Ao longo dos filmes, vilões surgiram e morreram, alguns icônico, outros não tão memoráveis assim. Porém, agora, rumores começam a surgir que um dos vilões poderia retornar para o universo da Marvel nos cinemas.

Fala-se que primeiro grande antagonista do MCU, Obadiah Stane, também conhecido como The Iron Monger, que morreu no primeiro Iron Man, vivido pelo excelente Jeff Bridges, poderia novamente causar transtornos para seu opositor Tony Stark e seus companheiros vingadores.

Algumas semanas atrás, o próprio ator deu sua opinião sobre o tema:

“No roteiro, no script do meu contrato, meu personagem vive! Eles abrem meu traje, e eu fui embora. Mas então, quando conseguimos gravar aquela cena, eles não abriram meu traje! Eu disse: “Você não vai abrir minha armadura?” Eles disseram: “Não.” Eu disse: “Você vai matar meu cara?” E eles dizem: “Bem, é uma história de quadrinhos. Você poderá voltar.”

Durante a divulgação de Thor: Ragnarok, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista ao Uproxx, deu sua opinião sobre o desejo de Bridges e seu Obadiah Stane retornarem:

“Bem, seria incrível ele voltar. Isso seria bom.”

Ele também lembrou que a produção acabou sendo muito diferente do que estava em mente para Stane no momento em que o ator foi contratado:

“Como você pode se lembrar, quando foi contratado, era um vilão secundário para o Mandarim (que seria o grande vilão do primeiro filme). E enquanto preparávamos o filme, percebemos que não queríamos fazer o Mandarim nesse filme. E quando o tiramos do filme e fizemos de Obadiah o vilão principal, o filme tornou-se que que se tornou. Mas o que foi exigido é que Iron Monger [Obadiah Stane] teve que descer nesse reator (e morresse) “.

No final de tudo isso, trata-se de como eles vão lidar em escrever, em como será possível ele ter sobrevivido à explosão do reator, ou se seria possível sua ressurreição de alguma maneira. Porém o caminho está aberto. Jeff Bridges está aberto à possibilidade e Kevin Feige também. Resta vermos se nos próximos filmes teremos o retorno do primeiro vilão.

O próximo filme da Marvel, Thor: Ragnarok , estreia nos cinemas em 03 de novembro.

Continue Reading

Cinema

MEU AMIGO DAHMER | O novo trailer extremamente perturbador!

Published

on

Resultado de imagem para my friend dahmer

O real Dahmer (em preto e branco) e o ator Ross Lynch

Como um adolescente comum se torna um monstro?

Com base em uma grafic novel de John “Derf” Backderf, My Friend Dahmer acompanha a evolução de Jeffrey Dahmer de um adolescente problemático para um assassino em série cujas 17 vítimas foram sujeitas a desmembramento, necrofilia e canibalismo.

Nada disso está explícito no trailer do filme, o que não significa que ele não seja uma peça perturbadora.

Resultado de imagem para my friend dahmer

Cena da grafic novel

O título íntimo do filme vem da experiência do proprio Derf, amigo de Dahmer. Como retratado por Ross Lynch, Dahmer é nervoso, introvertido e inquietante, e consegue passar toda essa gama de sentimentos para o expectador.

O trailer mesmo não sendo explícito e nem tendo cenas de violência gráfica, gera agonia por pequenos indícios, seja da maneira que Dahmer se afasta em algum arbusto; puxa um cachorro para perto de si pela coleira ou espreita Derf na escuridão.

 

Confira o trailer:

My Friend Dahmer será lançado nos cinemas em 3 de novembro.

Continue Reading

Cinema

AQUAMAN | Jason Momoa aparece em vídeo de bastidores ao lado de Amber Heard

Published

on

Em algumas semanas poderemos acompanhar Jason Momoa interpretando o poderoso Aquaman no filme Liga da Justiça. A interpretação do nosso eterno Khal Drogo (Game Of Thrones) neste filme será de grande valia para formarmos opinião sobre como será o filme solo de Aquaman, que provavelmente chegará às telas em 2018.

Dito isso, é claro que alguns fãs já estão de olho lá em 2018 esperando o filme solo. Se você se encaixa nessa categoria de fã, então ficará feliz com essas imagens de bastidores, capturadas pela 7 New Gold Coast,  de Jason Momoa ao lado da atriz Amber Heard (Mera). 

Momoa disse ao SFX Magazine:

“Realmente é um crescimento enorme para mim. É um arco gigantesco para Arthur Curry. Pode ser difícil para muitos fãs assistir o que eles vão ver, como eu vou retratá-lo. Mas você deve esperar até chegar ao filme solo para realmente saber. Porque ele ainda não acredita em si mesmo, ele não sabe o que fazer com os poderes que ele possui. Ele está passando por uma série de perdas (…) Nós precisamos descobrir a origem, para onde vamos. Algumas pessoas vão gostar de: ‘Este não é meu Aquaman, mas ainda não estamos lá “.

 

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: