Connect with us

Animação

BATMAN:THE ANIMATED SERIES | Aclamada série animada finalmente será lançada em Blu-ray

Published

on

O anuncio que os fãs do “Cavaleiro das Trevas” aguardavam ansiosamente finalmente aconteceu. A Warner Bros. Home Entertainment confirmou que a melhor série animada de todos os tempos “Batman: The Animated Series” finalmente ganhará sua versão em “Blu-ray”.

Nenhuma informação sobre o conteúdo foi disponibilizado, mas certamente toneladas de extras vão fazer parte do pack que deixaram os fãs do “morcego” obcecados em adquirir os maravilhosos “disquinhos azuis”.

Batman:The Animated Series foi uma série animada desenvolvida por Bruce Timm e Eric Radomski, produzida pela Warner Bros. Animation em 1992.

A série se tornou febre nos anos 90 por apresentar temas complexos, com uma estética sombria e retrô, totalmente inspirada nos filmes noir.

A empresa americana IGN (Imagine Games Network) classificou a série como a melhor adaptação de Batman em qualquer outra mídia fora os quadrinhos, o melhor programa de televisão de quadrinhos de todos os tempos e a segunda melhor série animada já produzida (perdendo apenas para “Os Simpsons”).

A revista “Wizard” também classificou a série como o segundo melhor show animado de todos os tempos (novamente perdendo para “Os Simpsons”).

O Guia de TV classificou a série como o sétimo maior desenho animado já produzido.

A aclamação generalizada levou a série a ganhar quatro Prêmios Emmy , incluindo o “Outstanding Animated Program” (Prêmio Primetime Emmy, apenas para os programas animados excepcionais considerados obras de arte) com o episódio “O Ajuste de contas de Robin” parte:1.

Tipo, a melhor notícia do ano!

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da “Casa das Ideias Nerd”. Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de “Superman” de 1978 e “O Império Contra-ataca”. Destemido desenhista e intrépido apaixonado por “Super-heróis”, vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta ...

Animação

GALAXY TRIO | Você conhece um dos grupos de super-heróis mais legais dos anos 60?

Published

on

Criados pelo gênio Alex Toth em 1967 para os estúdios “Hanna-Barbera”, os intrépidos “Galaxy Trio” eram um grupo de super-heróis extraterrestres que patrulhavam o universo a bordo da nave espacial “Condor One” mantendo a ordem e lutando contra os malfeitores em nome da agência de aplicação da lei da Patrulha Galáctica.

 

 

A equipe era composta por:

 

Vapor Man (Homem Vapor)

 

 

O nativo do planeta “Vaporus” tem a capacidade de transformar seu corpo (ou parte dele) em qualquer forma gasosa existente, seja vapores congelantes, radioativos ou venenosos, permitindo-lhe voar e alterar sua massa corpórea.

 

Meteor Man (Homem Meteoro)

 

Oriundo do planeta Meteorus, o peso-pesado do grupo tem a capacidade de aumentar ou diminuir o tamanho de qualquer parte do seu corpo, ganhando força sobre-humana em qualquer membro que ele escolha aumentar (Eita!).

 

 

Gravity Girl (Flutuadora)

 

 

A filha do rei do planeta Gravitas tem a capacidade de dobrar as leis da gravidade de acordo com sua vontade, permitindo que ela voe e levite objetos extremamente pesados. A “princesa” abdicou de viver em seu suntuoso palácio, renegando uma vida de privilégios em uma idade precoce, para combater o crime com os “Patrulheiros da Galáxia”, vivendo incontáveis aventuras.

 

 

 

O desenho só chegou ao Brasil em 1977, exibido aos domingos junto com Homem-Pássaro no “Domingo Aventura” e posteriormente nos anos 80, nos saudosos programas “Balão Mágico”, “Xou da Xuxa” e “Festival de Desenhos”. Sua dublagem foi feita pelo clássico estúdio Herbert Richers, com as vozes de…

Homem-Vapor: Maurício Barroso
Homem-Meteoro: José Santana
Flutuadora: Sumara Louise

 

 

Um clássico que deixou saudades, como boa parte do universo de super-heróis criados pela maravilhosa e visionaria dupla “William Hanna & Joseph Barbera”.
Quem sabe futuramente não poderemos ver uma adaptação cinematográfica da saudosa equipe espacial?

Você gostaria?

Continue Reading

Animação

BATMAN: GOTHAN BY GASLIGHT | Revelado trailer da animação que traz Batman vs Jack, o Estripador

Published

on

Vem aí mais uma interessante animação da DC Comics, Batman: Gotham By Gaslight. A trama é inspirada na HQ de 1989 desenhada por Mike Mignola e escrita por Brian Augustyn. Ela se passa na Era Vitoriana, aonde Batman é um detetive na caça do popular serial killer britânico Jack, o Estripador.

Batman: Gotham by Gaslight ainda não tem data definida para chegar em DVD/Blu-ray.

Confira o trailer:

Continue Reading

Animação

D’ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS | A mais amada adaptação da obra de “Alexandre Dumas” é um desenho animado

Published

on

Quem era criança nos anos 80 teve a oportunidade de acompanhar a década mais rica e criativa da cultura pop, seja na musica, no cinema, nas HQ’s e principalmente nos desenhos animados.

Um dos melhores exemplos de que a brincadeira tinha ficado séria, foi o desenho animado criado em 1981, desenvolvido por Claudio Biern Boyd, dos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão)…

“D’Artacan y los Tres Mosqueperros”…

 

 

No Brasil “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”

A genial ideia de criar uma série de animação baseada no livro “Os Três Mosqueteiros”, do mestre Alexandre Dumas, mas com seus personagens transformados em cães, gatos e etc…(antropomorfismo) agradou em cheio as crianças, que sedentas por aventuras, tinham pela primeira vez contato com uma das obras mais importantes do gênero.

Uma das adaptações mais fieis a obra de Dumas, a série só chegou ao Brasil em 1984 pela TV Manchete, no programa Clube da Criança.

 

 

 

De uma forma lúdica e deliciosa, a série ambientada no século XVII, contava a historia do jovem D’Artagnan, desde sua pobre infância na Gasconha, sua viagem para a França (munido apenas de coragem, uma carta de recomendação de seu Pai, um antigo “Mosqueteiro” do Rei, um florete e um unguento feito por sua mãe, capaz de curar todas as dores) e toda sua jornada para se tornar um “Mosqueteiro”.

 

 

Uma das poucas mudanças da obra original, foi a alteração do nome da sobrinha de Monsieur Bonancieux, a camareira de confiança da rainha e grande amor de D’Artagnan, “Constance Bonacieux”, para Juliette.

Uma obra inigualável, que se tornou febre no Brasil, conquistando uma legião de fãs, que vibravam, sofriam e se divertiam com um clássico da literatura universal, cientes…

 

“Que o amor de D’Artagnan, era para Juliette.”

 

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2018 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek. Todas as imagens de filmes, séries, games, quadrinhos e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: