Connect with us

Animação

BATMAN:THE ANIMATED SERIES | Aclamada série animada finalmente será lançada em Blu-ray

Published

on

O anuncio que os fãs do “Cavaleiro das Trevas” aguardavam ansiosamente finalmente aconteceu. A Warner Bros. Home Entertainment confirmou que a melhor série animada de todos os tempos “Batman: The Animated Series” finalmente ganhará sua versão em “Blu-ray”.

Nenhuma informação sobre o conteúdo foi disponibilizado, mas certamente toneladas de extras vão fazer parte do pack que deixaram os fãs do “morcego” obcecados em adquirir os maravilhosos “disquinhos azuis”.

Batman:The Animated Series foi uma série animada desenvolvida por Bruce Timm e Eric Radomski, produzida pela Warner Bros. Animation em 1992.

A série se tornou febre nos anos 90 por apresentar temas complexos, com uma estética sombria e retrô, totalmente inspirada nos filmes noir.

A empresa americana IGN (Imagine Games Network) classificou a série como a melhor adaptação de Batman em qualquer outra mídia fora os quadrinhos, o melhor programa de televisão de quadrinhos de todos os tempos e a segunda melhor série animada já produzida (perdendo apenas para “Os Simpsons”).

A revista “Wizard” também classificou a série como o segundo melhor show animado de todos os tempos (novamente perdendo para “Os Simpsons”).

O Guia de TV classificou a série como o sétimo maior desenho animado já produzido.

A aclamação generalizada levou a série a ganhar quatro Prêmios Emmy , incluindo o “Outstanding Animated Program” (Prêmio Primetime Emmy, apenas para os programas animados excepcionais considerados obras de arte) com o episódio “O Ajuste de contas de Robin” parte:1.

Tipo, a melhor notícia do ano!

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Animação

D’ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS | A mais amada adaptação da obra de “Alexandre Dumas” é um desenho animado

Published

on

Quem era criança nos anos 80 teve a oportunidade de acompanhar a década mais rica e criativa da cultura pop, seja na musica, no cinema, nas HQ’s e principalmente nos desenhos animados.

Um dos melhores exemplos de que a brincadeira tinha ficado séria, foi o desenho animado criado em 1981, desenvolvido por Claudio Biern Boyd, dos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão)…

“D’Artacan y los Tres Mosqueperros”…

 

 

No Brasil “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”

A genial ideia de criar uma série de animação baseada no livro “Os Três Mosqueteiros”, do mestre Alexandre Dumas, mas com seus personagens transformados em cães, gatos e etc…(antropomorfismo) agradou em cheio as crianças, que sedentas por aventuras, tinham pela primeira vez contato com uma das obras mais importantes do gênero.

Uma das adaptações mais fieis a obra de Dumas, a série só chegou ao Brasil em 1984 pela TV Manchete, no programa Clube da Criança.

 

 

 

De uma forma lúdica e deliciosa, a série ambientada no século XVII, contava a historia do jovem D’Artagnan, desde sua pobre infância na Gasconha, sua viagem para a França (munido apenas de coragem, uma carta de recomendação de seu Pai, um antigo “Mosqueteiro” do Rei, um florete e um unguento feito por sua mãe, capaz de curar todas as dores) e toda sua jornada para se tornar um “Mosqueteiro”.

 

 

Uma das poucas mudanças da obra original, foi a alteração do nome da sobrinha de Monsieur Bonancieux, a camareira de confiança da rainha e grande amor de D’Artagnan, “Constance Bonacieux”, para Juliette.

Uma obra inigualável, que se tornou febre no Brasil, conquistando uma legião de fãs, que vibravam, sofriam e se divertiam com um clássico da literatura universal, cientes…

 

“Que o amor de D’Artagnan, era para Juliette.”

 

Continue Reading

Animação

BATMAN: THE ANIMATED SERIES | 5 Curiosidades da melhor série animada de todos os tempos

Published

on

Após o estrondoso sucesso dos dois primeiros filmes de Tim Burton “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992), a Warner tirou da cartola uma impressionante série animada que virou febre no mundo inteiro, tornando-se um dos pilares da mitologia do personagem, bem como a base inicial de todo universo criado pela DC Animation.

A revolucionária série “Batman: The Animated Series” criada pelo mestre Bruce Timm, completou 25 anos de seu lançamento (5 de setembro de 1992) e para comemorar em grande estilo, compilamos algumas curiosidades sobre o fenômeno que conseguiu sintetizar o universo do personagem de forma única, sendo considerada por muitos, a melhor e mais fiel adaptação do “Homem Morcego” já feita.

 

Você sabia…

 

1º) Que Bruce Timm começou sua carreira na Filmation, especificamente no desenho “He-Man e os Mestres do Universo”?

Timm era artista de fundo e designer de layout.

 

 

2º) Que os desenhistas da série animada usavam papel escuro em vez do branco para pintar os cenários?

Para criar o estranho senso noturno, os desenhistas de fundo usavam papel escuro em vez do branco tradicional. Isso permitia uma economia de tempo na hora de pintar grandes porções de cor preta, já que a maioria das cenas da série se passavam à noite. Os animadores criaram o termo “Dark Deco” para esse estilo artístico.

 

 

3º) Que Kevin Conroy foi o primeiro ator em animação a usar duas vozes distintas para retratar Bruce Wayne e Batman?

Conroy não só teve a iniciativa de preparar duas vozes diferentes para o “Cavaleiro das Trevas”, como também deixar claro que a verdadeira voz do personagem era a do “Homem Morcego”, Bruce era a fantasia, Bruce era o disfarce.

 

 

4º) Que além da Doutora Harleen Frances Quinzel, a detetive do Departamento de Polícia da Cidade de Gotham, Renee Montoya, também foi criada na série animada?

A personagem foi inicialmente criada para Batman:The Animated Series, mas foi introduzida de forma preventiva nos quadrinhos tradicionais antes da estreia da série em 1992.

 

 

5º) Que a voz do “Espantalho” parece diferente em alguns episódios da série animada, devido ao fato do ator “Henry Polic II” ter problemas com sua garganta enquanto emprestava a voz para o vilão na primeira temporada do show?

Por conta disso a voz de Jonathan Crane é uma em “Nada a Temer” e outra em “Medo de Vitoria” e “Sonhos na escuridão”. Sua voz mudou tanto, que os produtores diminuíram as aparições do Espantalho na série.

Já em 1994, o personagem voltaria em “O Julgamento” mas sem nenhuma fala. Isso ocorreu porque Henry Polic II estava se recuperando da cirurgia da garganta durante a produção deste episódio.

 

 

 

Continue Reading

Animação

AS MENINAS SUPERPODEROSAS | Nova integrante do grupo é anunciada

Published

on

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom! A animação original da Cartoon Network irá nos apresentar a quarta heroína do grupo com um novo episódio intitulado “O Poder dos Quatro“. Bliss – que em português significa “felicidade”, “alegria” – será a primeira protagonista negra da animação. No Twitter, a CN compartilhou o primeiro pôster e também o nome da personagem, junto com uma mensagem de boas-vindas:

“Bem-vinda à família, Bliss!”, diz o tweet

Segundo o ComicBook, não é a primeira vez que o desenho traz uma nova personagem ao grupo. No final da década de 1990, a série trouxe uma heroína chamada Bunny. As irmãs a criaram com ingredientes como adoçantes artificiais para aliviar o peso de suas responsabilidades. Alguns fãs não gostaram do fato de Bliss possuir a cor roxa que pertencia à Bunny.

Bunny

O que achou da novidade? Será que Bliss será uma integrante fixa ou apenas uma personagem de passagem? Ficamos na expectativa para conhecê-la!

 

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: