C-POP

C – POP | Mirai Nikki

E aí galera, tudo certo?

Hoje venho falar de Mirai Nikki, um anime que já não é atual,  porém muito bom!

Então vamos fazer uma  introdução:

Foram escolhidos por um deus, doze portadores de diários do futuro. Começou assim o jogo de sobrevivência, em que um portador deveria matar os outros, e o campeão ganharia o trono de Deus.

Os 12 portadores eram:

Amano Yukiteru (Primeiro): Diário do Acaso – Possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do Yuki. É o diário que prevê mais informações dentre todos, mas não mostra previsões sobre ele mesmo, o que pode custar sua vida.

Yuno Gasai (Segunda): Diário do Yukiteru – Yuno usa para perseguir/stalkear Yukiteru, e descobrir tudo o que ele faz a cada 10 minutos. O diário só grava informações a respeito do Yukiteru, mas são baseadas no ponto de vista de Yuno, então normalmente elas são super exageradas.

Takao Hiyama (Terceiro): Diário do Assassino – Grava informações sobre os futuros assassinatos do portador, mostrando o local e métodos usados para capturar o alvo. Já que Hiyama Takao era um professor do colégio Sakurami, ele foi capaz de descobrir que Yukiteru era mais um dos donos dos diários do futuro depois de sua mudança dramática na escola.

Keigo Kurusu (Quarto): Diário da Investigação – Como um detetive, Kusuru o usa para propósitos investigativos. O campo de previsão é limitado ao distrito de Sakurami, ao qual Kusuru está a cargo. Como alguns dos jogadores do Jogo de Sobrevivência, donos de diários, também são criminosos e assassinos, Kusuru foi escolhido por Deus para balancear o jogo.

Reisuke Houjou (Quinto): Diário da Hipervisão – É um caderno de desenho infantil que lhe mostra acontecimentos que sucederão durante o dia, ou seja, lhe mostra 3 desenhos por dia que preveem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.

Tsubaki Kasugano (Sexta): Diário da Clarividência – Um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrário do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja, ele pode prever eventos que estejam acontecendo à uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, e isso se torna assim, seu ponto fraco.

Marco Ikusaba e Ai Mikami (Sétimos): Diário da Troca – São dois celulares que permitem que um portador preveja o futuro do outro , assim um pode proteger o outro.

Kamado Ueshita (Oitava): Diário Servidor –  Permite que, a partir de um blog criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários e produzir um pequeno exército. Sua principal falha é que ele não pode ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.

Minene Uryuu (Nona): Diário da Fuga – Como uma terrorista, Uryuu Minene usa seu diário do futuro para escapar prevendo as possíveis rotas de fuga. Uryuu Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram Oriente Médio, mas, recentemente retornou do exterior e se esconde na cidade Sakurami. A Nona é extremamente difícil de capturar, mas, isso se tornou possível por um dos donos de diário mobilizar as forças policiais, Kusuru Keigo e também mais uma das donas de diário, Kasano Tsubaki.

Karyūdo Tsukishima/ Hinata Hino (Décimo): Diário da Criação – Permite que crie e adestre uma matilha de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.

John Balks (Décimo Primeiro): Diário “O Observador” – Esse diário permite ‘espiar’ os outros diários, não importando qual seja. Sua única fraqueza são os não portadores de diário, os quais ele não pode espionar.  Fooi morto por Yuno após a entrada dela no cofre.

Yomotsu Hirasaka (Décimo Segundo): Diário da Justiça – Este portador é cego e utiliza um gravador de voz como diário. Este mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro. No passado, Hirasaka gravou cada um de seus bons atos em um diário.

A dinâmica entre os portadores e seus diários deixam a trama muito interessante, e nos instiga a assistir cada vez mais. São 26 episódios com muita adrenalina, suspense e bastante drama.


Então vamos pegar a pipoca, e conferir Mirai Nikki!

Sobre o autor

Foto de perfil de Carol Bustamante

Carol Bustamante

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...