C-POP

C – POP | Refresh Man (Tw-Drama)

Hi, dorameiros, estou aqui para compartilhar com vocês minha experiências com dramas taiwaneses. Eu sei que 99% do C-POP é sobre dramas coreanos , mas também sou  apaixonada por Tw-Drama e resolvi começar falando do meu queridinho: “Refresh Man”  .

Sinopse:

Ji Wen Kai (Aaron Yan) passou a vida competindo com sua vizinha Yu Tang (Joanne Tseng), a garota por quem foi apaixonado desde sempre. Embora no começo, não tivesse muito sucesso na competição, já que Yu Tang era uma excelente aluna, enquanto ele era conhecido por seus colegas como Zero Wen ou Rei do Zero, por acumulavar zeros em suas provas individuais. Como forma de disciplinar Ji Wen Kai, um professor nomeou Yu Tang como comandante dele, e ele, por conseguinte, era soldado dela. Foi assim que nesta competição Yu Tang fez os dias de Ji Wei Kan bem difíceis.

Resultado de imagem para Refresh Man GIF

No inicio tive minhas duvidas sobre TW-Dramas, confesso que até um certo preconceito, pois fui muito mal acostumada com K-Dramas e J-Dramas. No meu coração não havia mais espaço para ninguém até que conheci Joanne Tseng. Uma atriz fabulosa que para minha alegria faz parte do elenco principal de “Refresh Man”. Fui em busca de onde assistir o Dorama e consegui achar no DramaFever e terminar todos os 17 episódios em dois dias. Por essa razão tenho que falar sobre o melhor dorama não coreano que eu ja assisti na vida .

A historia gira em torno de uma empresa e conta com flash Back do passado dos nossos ”protas” que vivem em uma constante mudança de poder. Um dia Yu Tang (Joanne Tseng) é a comandante e Ji Wen Kai (Aaron Yan) o soldado. Wen Kai amava muito Yu Tang só que ele não se sentia bom o bastante para ela, e ao invés de sentar e chorar nosso mocinho seguiu seu caminho ate o sucesso e voltou para sua cidade como o CEO  de uma empresa de cosméticos bem sucedida. Yu Tang era secretaria chefe dessa empresa , até que deu de cara com seu antigo amigo e ficou chocada ao ver a sua posição atual.

Resultado de imagem para refresh man gif

Nunca ri tanto em um drama como em “Refresh Man”. No inicio, não entendi muito bem o que se passava na cabeça do nosso “prota” e criei até uma certa “raivinha” dele, até que percebi que tudo que ele fazia era para nossa mocinha mostrar seu potencial e sair da sua zona de conforto. Ele sabia que ela podia ser muito mais do que apenas uma simples secretária e deu-lhe uma missão quase impossível, que  consistia emvender o produto mais antigo da empresa o “MEI – MEI”, um sabonete muito bom, mas muito mal assessorado.

Resultado de imagem para refresh man mei mei

A empresa foi dividida em três equipes A, B e C. A equipe de vendas C tinha os mais talentosos da empresa, porém não era mais a mesma no quesito produtividade e acabou estagnando. Até que Yu Tang completou o time e as coisas começaram a mudar.

Resultado de imagem para refresh man gif

O foco principal era o casal e sim, temos clichês, assim como em todos os dramas, mocinho maltratando mocinha, cara mau apaixonado  pela “Prota”, e por aí vai. A diferença é que o casal principal foi lindo a química entre os dois foi mais que perfeita <3.

Resultado de imagem para refresh man gif

As estratégias de Ji Wen Kai eram excelentes, mas óbvio que ele precisaria de um braço direito e nesse caso Miao Ai Sha (Lene Lai) é o braço esquerdo e direito, sua fiel escudeira que ajuda em tudo que ele precisava e faz as coisas sem questionar. É claro que todo drama precisa de um vilão e nesse caso foi o cara mais necessário que já vi em um dorama. Com um título de príncipe, Wang Zi Yu  era o rival de Ji Wen Kai tanto no amor quanto no trabalho fazendo tudo as escondidas. Zi Yu pensava estar abalando as estruturas da Yu Tang e no entanto, ele que estava sendo abalado *Risos*. Ele não só ganhou meu selo de “desnecessário” mas acumulou mais títulos como o de “trouxa”  e “filhinho de papai”.

Ji Wen Kai me representando quando o Zi Yu  dava as caras na telinha.

Resultado de imagem para refresh man gif

Fora a empresa, Ji Wen Kai também era o comandante em casa ( ou tentava né amores ) após pagar uma dívida da familia de Yu Tang. Ela precisou trabalhar como faxineira em sua casa, e acredite, isso só fez o romance deles ficar ainda mais forte e nos rendeu altas risadas. Os episódios foram muito bem distribuídos a ponto de você  querer sempre mais e dizer “Só mais um episódio, então vou dormir”. Aliás, dormir foi uma coisa que não fiz nessa maratona, fiquei num estado de hibernação e quando vi já tinha acabado o drama todo.

Acho que você ja deve ter notado como amei o drama e com isso ele está rotulado como “VALE APENA A MARATONA!” Tchau e até a próxima.

Resultado de imagem para gif DE XAU TAIWANÊS

 

Sobre o autor

Carol Bustamante

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: