Connect with us

C-POP

C – POP | Refresh Man (Tw-Drama)

Published

on

Hi, dorameiros, estou aqui para compartilhar com vocês minha experiências com dramas taiwaneses. Eu sei que 99% do C-POP é sobre dramas coreanos , mas também sou  apaixonada por Tw-Drama e resolvi começar falando do meu queridinho: “Refresh Man”  .

Sinopse:

Ji Wen Kai (Aaron Yan) passou a vida competindo com sua vizinha Yu Tang (Joanne Tseng), a garota por quem foi apaixonado desde sempre. Embora no começo, não tivesse muito sucesso na competição, já que Yu Tang era uma excelente aluna, enquanto ele era conhecido por seus colegas como Zero Wen ou Rei do Zero, por acumulavar zeros em suas provas individuais. Como forma de disciplinar Ji Wen Kai, um professor nomeou Yu Tang como comandante dele, e ele, por conseguinte, era soldado dela. Foi assim que nesta competição Yu Tang fez os dias de Ji Wei Kan bem difíceis.

Resultado de imagem para Refresh Man GIF

No inicio tive minhas duvidas sobre TW-Dramas, confesso que até um certo preconceito, pois fui muito mal acostumada com K-Dramas e J-Dramas. No meu coração não havia mais espaço para ninguém até que conheci Joanne Tseng. Uma atriz fabulosa que para minha alegria faz parte do elenco principal de “Refresh Man”. Fui em busca de onde assistir o Dorama e consegui achar no DramaFever e terminar todos os 17 episódios em dois dias. Por essa razão tenho que falar sobre o melhor dorama não coreano que eu ja assisti na vida .

A historia gira em torno de uma empresa e conta com flash Back do passado dos nossos ”protas” que vivem em uma constante mudança de poder. Um dia Yu Tang (Joanne Tseng) é a comandante e Ji Wen Kai (Aaron Yan) o soldado. Wen Kai amava muito Yu Tang só que ele não se sentia bom o bastante para ela, e ao invés de sentar e chorar nosso mocinho seguiu seu caminho ate o sucesso e voltou para sua cidade como o CEO  de uma empresa de cosméticos bem sucedida. Yu Tang era secretaria chefe dessa empresa , até que deu de cara com seu antigo amigo e ficou chocada ao ver a sua posição atual.

Resultado de imagem para refresh man gif

Nunca ri tanto em um drama como em “Refresh Man”. No inicio, não entendi muito bem o que se passava na cabeça do nosso “prota” e criei até uma certa “raivinha” dele, até que percebi que tudo que ele fazia era para nossa mocinha mostrar seu potencial e sair da sua zona de conforto. Ele sabia que ela podia ser muito mais do que apenas uma simples secretária e deu-lhe uma missão quase impossível, que  consistia emvender o produto mais antigo da empresa o “MEI – MEI”, um sabonete muito bom, mas muito mal assessorado.

Resultado de imagem para refresh man mei mei

A empresa foi dividida em três equipes A, B e C. A equipe de vendas C tinha os mais talentosos da empresa, porém não era mais a mesma no quesito produtividade e acabou estagnando. Até que Yu Tang completou o time e as coisas começaram a mudar.

Resultado de imagem para refresh man gif

O foco principal era o casal e sim, temos clichês, assim como em todos os dramas, mocinho maltratando mocinha, cara mau apaixonado  pela “Prota”, e por aí vai. A diferença é que o casal principal foi lindo a química entre os dois foi mais que perfeita <3.

Resultado de imagem para refresh man gif

As estratégias de Ji Wen Kai eram excelentes, mas óbvio que ele precisaria de um braço direito e nesse caso Miao Ai Sha (Lene Lai) é o braço esquerdo e direito, sua fiel escudeira que ajuda em tudo que ele precisava e faz as coisas sem questionar. É claro que todo drama precisa de um vilão e nesse caso foi o cara mais necessário que já vi em um dorama. Com um título de príncipe, Wang Zi Yu  era o rival de Ji Wen Kai tanto no amor quanto no trabalho fazendo tudo as escondidas. Zi Yu pensava estar abalando as estruturas da Yu Tang e no entanto, ele que estava sendo abalado *Risos*. Ele não só ganhou meu selo de “desnecessário” mas acumulou mais títulos como o de “trouxa”  e “filhinho de papai”.

Ji Wen Kai me representando quando o Zi Yu  dava as caras na telinha.

Resultado de imagem para refresh man gif

Fora a empresa, Ji Wen Kai também era o comandante em casa ( ou tentava né amores ) após pagar uma dívida da familia de Yu Tang. Ela precisou trabalhar como faxineira em sua casa, e acredite, isso só fez o romance deles ficar ainda mais forte e nos rendeu altas risadas. Os episódios foram muito bem distribuídos a ponto de você  querer sempre mais e dizer “Só mais um episódio, então vou dormir”. Aliás, dormir foi uma coisa que não fiz nessa maratona, fiquei num estado de hibernação e quando vi já tinha acabado o drama todo.

Acho que você ja deve ter notado como amei o drama e com isso ele está rotulado como “VALE APENA A MARATONA!” Tchau e até a próxima.

Resultado de imagem para gif DE XAU TAIWANÊS

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Click to comment

Deixe uma resposta ...

C-POP

C – POP | 4 melhores vilões de doramas

Published

on

Olá, dorameiros de plantão. Hoje vou falar para vocês os piores vilões (na minha opinião) que amamos odiar, aquelas pessoas que só de olhar já criamos raiva em dramas.

Kang Hee SooBoys Over Flowers

Resultado de imagem para Kang Hee Soo - Boys Over Flowers gif

Quando pensei em fazer essa lista, o primeiro nome que me veio à cabeça foi Kang Hee Soo. Quando assisti  Boys Over Flowers fiquei chocada com a mãe do nosso protagonista, o próprio demônio em pessoa, a vilão é fria e calculista. Seu preconceito era tão grande que a felicidade dos filhos não  importava, o que importa são as aparências. A mulher matou até o marido (de mentira é claro) – dizer para os filhos que o pai deles morreu sendo que ele está vivo, pura maldade!

Kim Nam-yoonThe heirs

Resultado de imagem para Kim Nam-yoon ( The heirs)

Já que comecei por uma mãe, nada mais justo que o terceiro lugar seja dele: Kim Nam-yoon, pai do jovem Kim Tan. Não sei qual é o problema dos pais em relação aos filhos com pessoas de outros status social, mas sempre é assim, o pai que quer seu filho tome conta da empresa depois que ele se for. Kim Nam é tão maluco que tinha uma esposa, mas morava com a amante.

 – Im Ju HwanOh My Ghost

Resultado de imagem para im ju hwan oh my ghost

Saindo da área familiar chegamos no vilão que tenho uma certa compaixão, Im Ju Hwan. O personagem foi possuído, porém antes de sabermos sobre a possessão criei uma raiva e medo gigantesco pelo personagem assassino e frio que colecionava troféus de suas vitimas. #MEDO

  – Kang So YoungSchool 2015

Resultado de imagem para kang so young school 2015

Kang So Young, a vilã do drama escolar mais amado por essa que vos fala , a antiga “colega” de turma da Eun Bi que cometia bullying com a personagem principal, mudou-se de escola e inesperadamente caiu na mesma sala que sua antiga colega, o que deixou as coisas mais tensas ainda.

Continue Reading

C-POP

C – POP | Oh my Ghost (K – DRAMA)

Published

on

Olá doramáticos de plantão.  C – POP está de volta e hoje mudo o foco dos meus dramas fofinhos e devo isso à atriz Park Bo Young. Não é segredo para ninguém que desde que assisti Strong Woman Do Bong Soon virei uma grande fã e por mais que “Oh my Ghost” não fizesse meu estilo de  k-drama. Eu tentei assistir e acabei me apaixonando pelo gênero e sem mais delongas vamos conhecer a história:

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Sinopse de Oh My Ghost: Este é um drama sobre uma garota que é possuída por um fantasma e um chefe de cozinha que não acredita em fantasmas. Na Bong Sun (Park Bo Young) tem uma personalidade extremamente tímida e possui baixa autoestima, não tem amigos próximos, e está constantemente sendo repreendida em seu trabalho como chefe no restaurante. Ela também ocasionalmente vê fantasmas, graças a uma avó xamã. Um dia, Bong Sun é possuído por um fantasma virgem lascivo chamado Shin Logo Ae (Kim Seul Gi). Para compensar a falta de romance em sua curta vida, Soon Ae está determinada a seduzir tantos homens quanto possa, entrando no corpo de várias mulheres. Ela acaba encontrando o corpo perfeito em Bong Sun.

O chefe de Bong Sun é um arrogante famoso chefe de culinária, Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), por quem ela secretamente tem uma queda. Sun Woo vive recluso de romance por não conseguir esquecer uma ex-namorada, mas quando Bong Sun aparentemente se livra de sua timidez e de repente se transforma em uma mulher confiante e dinâmica, finalmente consegue chamar sua atenção.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Já dá para notar que o drama gira em tornos de mistérios, um deles é como a fantasma Soon Ae morreu e como a sua morte está ligada ao acidente de carro que a irmã do chefe sofreu. Mas vamos por partes.

Vamos começar pelo romance, e sim, como um bom clichê dos doramas temos que ter um triângulo amoroso. O diferencial é justamente o fato do terceiro elemento já não estar mais vivo, isso me bugou um pouco mas continuei assistindo. Na Bong Sun, sendo tímida e fraca, não chamava muita atenção, já o fantasma  é o oposto e quando entra no corpo da nossa mocinha a deixa ousada, fazendo com que Kang Sun Woo ache que Na Bong Sun sofra de bipolaridade.

No inicio a garota não sabia que o fantasma tomou conta do seu corpo, somente uma semana depois do ocorrido  se deu conta de que Soon Ae precisava do seu corpo para resolver sua pendência nesse mundo para deixa de ser um fantasma, pois com o passar do tempo, poderia se tornar um espírito maligno. Então Na Bong Sun resolve ajudar com seu plano para deixar de ser uma fantasma virgem e ainda de quebra ficar com o chefe. O que ambas não esperavam, era que Soon Ae se apaixonasse pelo chefe.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Vocês já me conhecem e não é C – POP  se não falarmos de shipp errado. No restaurante tem um cozinheiro muito fofo, e sim shippei ele com nossa “prota” não me matem, mas sim, em certos momentos queria muito que ela ficasse com Seo Joon.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Depois desses momentos de loucura voltei a mim e voltei amar  Na Bong Sun e Kang Sun Woo. O elenco de apoio foi fantástico, dei muitas risadas com os meninos do restaurante e com o irmão vagabundo da fantasma. Apesar o tema ser bem pesado, a história foi contada de forma leve, os clichês não foram algo pesado e ainda tivemos uma linda história de romance.

Descobrir que o vilão não era vilão, só estava possuído, me decepcionou, mas não quero entrar em detalhes para não estragar a história.

A mensagem do drama é linda e vale muito apena assistir. Oh my Ghost está disponível na Netflix em drama fever e viki

Continue Reading

C-POP

C – POP | BlackPink se torna o primeiro grupo feminino de K-pop com mais likes no YouTube

Published

on

O grupo de K-POP feminino mais badalado do momento, “Black Pink”, acaba de conseguir um  recorde com seu videoclipe “As if it’s Your Last”, que alcançou 2 milhões de likes no Youtube!

O vídeo foi lançado a alguns meses atrás, o que torna a conquista excelente. Ao ganhar mais de 2 milhões de likes em seu MV, elas se tornaram o primeiro e único grupo feminino de K-POP a alcançar esta marca.

Confira o MV:

SOBRE O GRUPO:

Black Pink é um grupo feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016. Ele é composto por quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.Sua estreia oficial ocorreu em 8 de agosto de 2016 com o lançamento dos singles “Boombayah” e “Whistle” do CD single Square One.

Resultado de imagem para blackpink gif

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: