C-POP

C – POP | Shingeki No Kyojin (Attack on Titan)

Shingeki No Kyojin ou Attack on Titan, foi escrito por Hajime Isayama e teve sua primeira publicação em 09 de Setembro de 2009. Seu sucesso foi tão grande que virou uma série de TV em formato de animação, dirigido por Tetsuro Araki e inicialmente exibida apenas no Japão, entre Abril e Setembro de 2013.

Sua primeira temporada teve 25 episódios e 5 OVAs. No Japão, foram vendidos em torno de 52,5 milhões de cópias do mangá e no restante do mundo 2,5 milhões.  Esse grande sucesso rendeu um Live action, que não foi muito bem recebido pelos fãs, a produção foi dirigida por Shinji Higuchi.

A história  gira em torno de uma trama pós apocalíptica, com drama, terror, e muita aventura (com esses elementos como não vamos amar não é mesmo?). O mangá começa em um mundo que foi dominado por Titãs, criaturas gigantes, seu principal alimento é a carne humana.

Os sobreviventes vivem  em um território protegido por três muralhas:

  • A Muralha Maria, a primeira e a maior, pois a população mais carente vive nela;
  •  A Muralha Rose;
  • E a última, é a Muralha Sina, que é a menor.

Essas três muralhas foram capazes de manter a ameaça afastada dos Titãs por anos.

A história principal  é estrelada pelos personagens Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, que se tornam militares para combater os titãs após a cidade ser destruída e a mãe do Eren ser devorada por um titã.

Não se sabe muitas coisas sobre os titãs, e como eles surgiram é o grande mistério da franquia que também tem como personagens que se destacam:

Sasha Brau, Annie Leonhardt, Reiner Braun, Bertholt Hoover, Jean Kirschtein, Dot Pixis, Levi Ackerman, Hanji Zoe, Grisha Jaeger e Carla Jaeger.

Uma história que vale a pena acompanhar. Estamos ansiosos pela segunda temporada que irá ao ar no dia 1 de Abril, parece até mentira, mas finalmente nossas perguntas serão enfim respondidas.

De onde veio os Titãs ? E como o Eren virou um Titã ?

Sobre o autor

Carol Bustamante

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: