C-POP

C- POP | Strong Woman Do Bong Soon 힘쎈여자 도봉순 (K-Drama)

E aí dorameiros de plantão, tudo bem ?

Hoje eu acordei de bom humor e finalmente com tempo para fazer maratona de um Dorama, tive que ter muito cuidado para não me arrepender da escolha, pois só poderia escolher um e graças ao DramaFever, que nunca me abandona, achei o dorama perfeito, o nome é ”Strong Woman Do Bong Soon ”.

Vamos começar com as informações básicas:

Título: Strong Woman Do Bong Soon

Gênero: Romance, Supernatural, Comédia, Ação, Investigação, Crime

Transmissão: Fevereiro de 2017 – Abril de 2017, pela jTBC

Número de episódios: 16

Estrelando: Park Bo Young, Park Hyung Shik e Ji Soo

Sinopse:

Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que nasceu com uma força extraordinária. Seu sonho é desenvolver um jogo em que ela seja a protagonista. A super força é uma herança passada por gerações, pois todas as mulheres da família nascem com ela. O problema é, se essa força for usada de forma inapropriada, pode acabar por atingir alguém inocente e a portadora a perde e pode sofrer graves consequências.

O que me chamou atenção nesse dorama foi que nunca tinha assistido um drama em que a personagem principal não precisasse da ajuda dos mocinhos. Ela é apaixonada pelo amigo, o que me deixou espantada, pois geralmente as mocinhas gostam do big boss e deixam os amigos na friendzone, porém com o decorrer das suas aventuras ela conhece o CEO Ahn, que mesmo sabendo de toda a força que a Bong Soon tem, quer protegê-la e sempre estar ao seu lado. Vamos descobrindo também que apesar da Bong Soon ser forte fisicamente, ela tem um coração sensível.

E como não shippar esse casal ?

Falando em casais, tenho que falar do primeiro amor da nossa heroína. O seu nome é Gook Doo, que é um policial e amigo de infância da Bong Soon. Ele vai atuar no caso dos sequestros misteriosos que começaram a ocorrer no bairro da Bong.

Sempre muito honesto e fiel ao seu trabalho, Gook-Doo é um personagem incrível. Várias vezes ele vai estar em conflito na delegacia por não poder atuar como ele quer, com justiça e sem rodeios. E ele só percebe que a ama quando a perde!

Aquele triangulo amoroso que você respeita!

A trama consegue trazer mistérios e os dois vão tentar descobrir quem está ameaçando o Min Hyuk e tentar impedi-lo. Ao mesmo tempo, a história mostra uma série de sequestros misteriosos acontecendo no bairro da Bong Soon, e ela própria vai acabar se envolvendo, juntamente com o Gook-Doo que é policial.

Esse dorama me arrancou risos e lágrimas, o mais interessante foram os assuntos polêmicos como bullying e agressão as mulheres que foram bem desenvolvidos.

Deixem nos comentários sugestões para próximas resenhas de doramas.

Até a próxima!

Sobre o autor

Carol Bustamante

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

9 Comentários

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: