Connect with us

C-POP

C – POP | Strong Woman Do Bong Soon 힘쎈여자 도봉순 (K-Drama)

Published

on

E aí dorameiros de plantão, tudo bem ?

Hoje eu acordei de bom humor e finalmente com tempo para fazer maratona de um Dorama, tive que ter muito cuidado para não me arrepender da escolha, pois só poderia escolher um e graças ao DramaFever, que nunca me abandona, achei o dorama perfeito, o nome é ”Strong Woman Do Bong Soon ”.

Vamos começar com as informações básicas:

Título: Strong Woman Do Bong Soon

Gênero: Romance, Supernatural, Comédia, Ação, Investigação, Crime

Transmissão: Fevereiro de 2017 – Abril de 2017, pela jTBC

Número de episódios: 16

Estrelando: Park Bo Young, Park Hyung Shik e Ji Soo

Sinopse:

Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que nasceu com uma força extraordinária. Seu sonho é desenvolver um jogo em que ela seja a protagonista. A super força é uma herança passada por gerações, pois todas as mulheres da família nascem com ela. O problema é, se essa força for usada de forma inapropriada, pode acabar por atingir alguém inocente e a portadora a perde e pode sofrer graves consequências.

O que me chamou atenção nesse dorama foi que nunca tinha assistido um drama em que a personagem principal não precisasse da ajuda dos mocinhos. Ela é apaixonada pelo amigo, o que me deixou espantada, pois geralmente as mocinhas gostam do big boss e deixam os amigos na friendzone, porém com o decorrer das suas aventuras ela conhece o CEO Ahn, que mesmo sabendo de toda a força que a Bong Soon tem, quer protegê-la e sempre estar ao seu lado. Vamos descobrindo também que apesar da Bong Soon ser forte fisicamente, ela tem um coração sensível.

E como não shippar esse casal ?

Falando em casais, tenho que falar do primeiro amor da nossa heroína. O seu nome é Gook Doo, que é um policial e amigo de infância da Bong Soon. Ele vai atuar no caso dos sequestros misteriosos que começaram a ocorrer no bairro da Bong.

Sempre muito honesto e fiel ao seu trabalho, Gook-Doo é um personagem incrível. Várias vezes ele vai estar em conflito na delegacia por não poder atuar como ele quer, com justiça e sem rodeios. E ele só percebe que a ama quando a perde!

Aquele triangulo amoroso que você respeita!

A trama consegue trazer mistérios e os dois vão tentar descobrir quem está ameaçando o Min Hyuk e tentar impedi-lo. Ao mesmo tempo, a história mostra uma série de sequestros misteriosos acontecendo no bairro da Bong Soon, e ela própria vai acabar se envolvendo, juntamente com o Gook-Doo que é policial.

Esse dorama me arrancou risos e lágrimas, o mais interessante foram os assuntos polêmicos como bullying e agressão as mulheres que foram bem desenvolvidos.

Deixem nos comentários sugestões para próximas resenhas de doramas.

Até a próxima!

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

9 Comments

9 Comments

  1. Ritinha Angel

    18 de maio de 2017 at 06:57

    Estou assistindo tb é estou amando.

    • Carol Bustamante

      18 de maio de 2017 at 08:04

      Como não amar? O casal é perfeito

  2. Débora

    18 de maio de 2017 at 07:53

    Eu amei!

    • Carol Bustamante

      18 de maio de 2017 at 08:04

      Obrigado 😍

  3. Caio

    18 de maio de 2017 at 10:16

    Dorama é novela do japão ?

    • Ritinha Angel

      18 de maio de 2017 at 17:56

      Essa é coreana mas Dorama pode ser novelas ou seriados orientais resumidamente

    • whysoserious004

      18 de maio de 2017 at 18:41

      Dorama é pra ser novelas japonesas sim, devido a dificuldade que eles têm de falar “drama” . Mas o nome pegou e, os fãs acabaram chamando assim qualquer novela oriental. E no caso, essa daí é coreana, e aliás, é muito boa!!

      • Ritinha Angel

        18 de maio de 2017 at 19:38

        Exatamente

Deixe uma resposta ...

C-POP

C – POP | 4 melhores vilões de doramas

Published

on

Olá, dorameiros de plantão. Hoje vou falar para vocês os piores vilões (na minha opinião) que amamos odiar, aquelas pessoas que só de olhar já criamos raiva em dramas.

Kang Hee SooBoys Over Flowers

Resultado de imagem para Kang Hee Soo - Boys Over Flowers gif

Quando pensei em fazer essa lista, o primeiro nome que me veio à cabeça foi Kang Hee Soo. Quando assisti  Boys Over Flowers fiquei chocada com a mãe do nosso protagonista, o próprio demônio em pessoa, a vilão é fria e calculista. Seu preconceito era tão grande que a felicidade dos filhos não  importava, o que importa são as aparências. A mulher matou até o marido (de mentira é claro) – dizer para os filhos que o pai deles morreu sendo que ele está vivo, pura maldade!

Kim Nam-yoonThe heirs

Resultado de imagem para Kim Nam-yoon ( The heirs)

Já que comecei por uma mãe, nada mais justo que o terceiro lugar seja dele: Kim Nam-yoon, pai do jovem Kim Tan. Não sei qual é o problema dos pais em relação aos filhos com pessoas de outros status social, mas sempre é assim, o pai que quer seu filho tome conta da empresa depois que ele se for. Kim Nam é tão maluco que tinha uma esposa, mas morava com a amante.

 – Im Ju HwanOh My Ghost

Resultado de imagem para im ju hwan oh my ghost

Saindo da área familiar chegamos no vilão que tenho uma certa compaixão, Im Ju Hwan. O personagem foi possuído, porém antes de sabermos sobre a possessão criei uma raiva e medo gigantesco pelo personagem assassino e frio que colecionava troféus de suas vitimas. #MEDO

  – Kang So YoungSchool 2015

Resultado de imagem para kang so young school 2015

Kang So Young, a vilã do drama escolar mais amado por essa que vos fala , a antiga “colega” de turma da Eun Bi que cometia bullying com a personagem principal, mudou-se de escola e inesperadamente caiu na mesma sala que sua antiga colega, o que deixou as coisas mais tensas ainda.

Continue Reading

C-POP

C – POP | Oh my Ghost (K – DRAMA)

Published

on

Olá doramáticos de plantão.  C – POP está de volta e hoje mudo o foco dos meus dramas fofinhos e devo isso à atriz Park Bo Young. Não é segredo para ninguém que desde que assisti Strong Woman Do Bong Soon virei uma grande fã e por mais que “Oh my Ghost” não fizesse meu estilo de  k-drama. Eu tentei assistir e acabei me apaixonando pelo gênero e sem mais delongas vamos conhecer a história:

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Sinopse de Oh My Ghost: Este é um drama sobre uma garota que é possuída por um fantasma e um chefe de cozinha que não acredita em fantasmas. Na Bong Sun (Park Bo Young) tem uma personalidade extremamente tímida e possui baixa autoestima, não tem amigos próximos, e está constantemente sendo repreendida em seu trabalho como chefe no restaurante. Ela também ocasionalmente vê fantasmas, graças a uma avó xamã. Um dia, Bong Sun é possuído por um fantasma virgem lascivo chamado Shin Logo Ae (Kim Seul Gi). Para compensar a falta de romance em sua curta vida, Soon Ae está determinada a seduzir tantos homens quanto possa, entrando no corpo de várias mulheres. Ela acaba encontrando o corpo perfeito em Bong Sun.

O chefe de Bong Sun é um arrogante famoso chefe de culinária, Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), por quem ela secretamente tem uma queda. Sun Woo vive recluso de romance por não conseguir esquecer uma ex-namorada, mas quando Bong Sun aparentemente se livra de sua timidez e de repente se transforma em uma mulher confiante e dinâmica, finalmente consegue chamar sua atenção.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Já dá para notar que o drama gira em tornos de mistérios, um deles é como a fantasma Soon Ae morreu e como a sua morte está ligada ao acidente de carro que a irmã do chefe sofreu. Mas vamos por partes.

Vamos começar pelo romance, e sim, como um bom clichê dos doramas temos que ter um triângulo amoroso. O diferencial é justamente o fato do terceiro elemento já não estar mais vivo, isso me bugou um pouco mas continuei assistindo. Na Bong Sun, sendo tímida e fraca, não chamava muita atenção, já o fantasma  é o oposto e quando entra no corpo da nossa mocinha a deixa ousada, fazendo com que Kang Sun Woo ache que Na Bong Sun sofra de bipolaridade.

No inicio a garota não sabia que o fantasma tomou conta do seu corpo, somente uma semana depois do ocorrido  se deu conta de que Soon Ae precisava do seu corpo para resolver sua pendência nesse mundo para deixa de ser um fantasma, pois com o passar do tempo, poderia se tornar um espírito maligno. Então Na Bong Sun resolve ajudar com seu plano para deixar de ser uma fantasma virgem e ainda de quebra ficar com o chefe. O que ambas não esperavam, era que Soon Ae se apaixonasse pelo chefe.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Vocês já me conhecem e não é C – POP  se não falarmos de shipp errado. No restaurante tem um cozinheiro muito fofo, e sim shippei ele com nossa “prota” não me matem, mas sim, em certos momentos queria muito que ela ficasse com Seo Joon.

Resultado de imagem para oh my ghostess GIF

Depois desses momentos de loucura voltei a mim e voltei amar  Na Bong Sun e Kang Sun Woo. O elenco de apoio foi fantástico, dei muitas risadas com os meninos do restaurante e com o irmão vagabundo da fantasma. Apesar o tema ser bem pesado, a história foi contada de forma leve, os clichês não foram algo pesado e ainda tivemos uma linda história de romance.

Descobrir que o vilão não era vilão, só estava possuído, me decepcionou, mas não quero entrar em detalhes para não estragar a história.

A mensagem do drama é linda e vale muito apena assistir. Oh my Ghost está disponível na Netflix em drama fever e viki

Continue Reading

C-POP

C – POP | BlackPink se torna o primeiro grupo feminino de K-pop com mais likes no YouTube

Published

on

O grupo de K-POP feminino mais badalado do momento, “Black Pink”, acaba de conseguir um  recorde com seu videoclipe “As if it’s Your Last”, que alcançou 2 milhões de likes no Youtube!

O vídeo foi lançado a alguns meses atrás, o que torna a conquista excelente. Ao ganhar mais de 2 milhões de likes em seu MV, elas se tornaram o primeiro e único grupo feminino de K-POP a alcançar esta marca.

Confira o MV:

SOBRE O GRUPO:

Black Pink é um grupo feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016. Ele é composto por quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.Sua estreia oficial ocorreu em 8 de agosto de 2016 com o lançamento dos singles “Boombayah” e “Whistle” do CD single Square One.

Resultado de imagem para blackpink gif

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: