TV

CCXP 2016 | No primeiro dia de evento Felipe Castanhari do canal nostalgia homenageia ídolos dos anos 80

No Auditório Ultra, o youtuber Felipe Castanhari comandou o painel Nostalgia – Ídolos dos anos 80: Os astros do comercial da CCXP. Personagens que tiveram uma importante contribuição para a cultura pop brasileira nos anos 80, e que a nova geração sequer sabe quem são, foram homenageados no evento.

Andreia Sorvetão (a “Xiquita” do primeiro grupo de Paquitas), seu marido e cantor Conrado, Dengue (assistente de palco da Xuxa), e Michel Serdan (lutador de “lucha libre” no programa Gigantes do Ringue) participaram de um descontraído bate-papo com o youtuber sobre a fama na década de 1980.

Fantasiada de Batgirl, a ex-Paquita fez uma analise do período em que foi uma das estrelas do programa Xou da Xuxa.

“Vivemos uma época televisiva muito boa. Não havia muitas opções do que assistir, por isso estouramos e passamos a viver essa realidade. Saí da Xuxa e fui para os Trapalhões. Depois disso, é obvio que tivemos aquela queda. Anos depois surgiu a internet e galera fez questão de lembrar de nós. Fico muito feliz por esse carinho, e também por participar do curta da Comic Con Experience.”

Ao final da conversa, foi exibido o curta-metragem A Sociedade dos Heróis Esquecidos. O filme conta a história de personagens clássicos das décadas passadas vivendo nos dias de hoje longe dos holofotes, mas na luta por um espaço e reconhecimento dos antigos “baixinhos”. Com exceção de Conrado, todos os participantes do painel participaram da produção.

A Comic Con Experience acontece em São Paulo e vai do dia 1° a 4 de dezembro.

Sobre o autor

Jorge Obelix

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: