Connect with us

Eventos e Exposições

CCXP TOUR | Confira a descrição das cenas inéditas de Alien Covenant!

Published

on

Alien Covenant

Durante o 1º dia na CCXP Tour, o painel da Fox revelou cenas inéditas do aguardado filme Alien: Covenant. O vídeo mostrou a tripulação da Covenant, (tripulação esta composta apenas por casais), os membros da equipe em situações do dia-a-dia dentro da nave e a relação dos membros na expedição.

Outra cena revelou a nova geração de andróides, esse tipo de andróides ainda são baseados na aparência do personagem de Michael Fassbender em Prometheus, o take apresenta os novos andróides que terão o nome “Walter”, eles são mais modernos e eficientes e funcionam como uma propaganda. Ao final das cenas, o estúdio revelou um endereço de site em que se pode comprar o andróide. Confira em: Meet Walter!

 

Fiquem ligados no Nerdtrip para mais novidades da CCXP Tour!

CEO do Nerdtrip de GNTK INC., Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Seja a pessoa que você quer ser."

Eventos e Exposições

BON ODORI | O que rolou no Festival de Cultura Japonesa em Salvador

Published

on

“Bon Odori” é um evento que acontece todo ano na cidade de Salvador na Bahia, marcando o aniversário da relação do Brasil com o Japão. Nesse evento é mostrada a grande riqueza da cultura japonesa, tanto a tradicional como a pop.

Eu tive o prazer de participar em 2015, infelizmente não pude ir esse ano, nem por isso vou deixar de mostrar a vocês um pouco do que rolou nesse final de semana na programação do “Bon Odori 2017”.

Exposição e venda de comidas típicas

Música com instrumentos tradicionais.

Danças tradicionais

Venda e exposição de produtos

Cosplays, e muitas outras atrações.

Agora é aguardar para não perder ano que vem.

Quem aí gosta de festas de Cultura Oriental? Não deixem de comentar.

 

 

 

Continue Reading

Eventos e Exposições

IVAN REIS | Quadrinista terá exposição no Memorial da América Latina

Published

on

A Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina, apresenta ao público a atuação do conceituado artista Ivan Reis, em uma das mais importantes editoras de quadrinhos: a DC Comics.

A exposição, com entrada gratuita, A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, será na Biblioteca Latino-Americana, no período de 18/08 a 17/09, e conta com artes originais, materiais de produção, além de edições raras e colecionáveis. Todo esse universo que será exposto permitirá ao público compreender o processo criativo do artista. A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX.

Com mais de 200 itens, a exposição terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures, produzidos com base em designs criados pelo artista. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

Etapas de produção da capa de Justice League nº 15, que poderão ser vistas pelo público nesta exposição.

De acordo com o curador, a exposição celebra um talento brasileiro de renome internacional, reconhecido pelo seu trabalho com personagens conhecidos e adorados por pessoas de todas as idades.

“Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais. Ele desenha regularmente para as principais editoras dos Estados Unidos há quase duas décadas, destacadamente para a DC Comics, onde trabalhou ao lado dos maiores escritores para produzir HQs que são clássicos modernos, publicados mundialmente. Além disso, seus desenhos estampam os mais diversos produtos e são fonte de inspiração para colecionáveis”.

 Conforme Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a exposição DC Comics por Ivan Reis tem muita relação com o propósito da companhia, que é de inspirar e incentivar a criatividade, sendo essa oportunidade uma excelente parceria.

“Esse evento está em sintonia com as últimas iniciativas promovidas pela Faber-Castell, que são focadas em artes e inspiram aqueles que gostam de desenhar profissionalmente ou são amadores. Recentemente, lançamos a plataforma Inspirarte, que reúne grande variedade de técnicas e estilos de trabalhos artísticos. Nossa pretensão é criar a maior comunidade relacionada ao tema e hoje já temos mais de 55 mil inscritos. Além disso, temos uma linha de produtos de alta performance e qualidade, a Art & Graphic, que é focada exatamente nesse público.”

Complementando, o diretor da Fundação Memorial da América Latina, Felipe Pinheiro, disse que:

“Sediar um evento tão importante como esse e receber um artista paulista, renomado internacionalmente, é um grande orgulho para nós. Tradicionalmente, o Memorial é referência na realização de importantes premiações e encontros culturais, como a entrega do Troféu Angelo Agostini, promovido aqui há cinco anos. Portanto, receber essa exposição, além dos workshops, que serão ministrados pelo próprio Ivan Reis, é um grande acontecimento que virá somar a nossa agenda de opções culturais.”

Trajetória – Ivan Reis

Atuando há mais de 25 anos no mercado de quadrinhos, o paulistano Ivan Reis iniciou sua carreira nos Estúdios Maurício de Sousa. Já trabalhou em várias revistas do gênero, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Já na DC Comics, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman. Também participou de eventos como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth. Celebrado artista, em 2016, desenhou a edição número 6, da revista Batman, sua primeira história solo como Homem-Morcego, que foi a mais vendida no mercado americano em setembro daquele ano.

Atuante em várias mídias, criou designs para colecionáveis e artes de campanhas publicitárias da DC Comics. Além disso, foi ganhador de importantes prêmios em sua carreira. É o artista exclusivo da editora DC Comics há mais de 10 anos, sendo um dos principais nomes do mercado de quadrinhos mundial.

Serviço:

 Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”

Período: de 18 de agosto a 17 de setembro

Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

Telefone: (11) 3823-4732

Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas

ENTRADA GRATUITA!

Confira algumas artes que estarão em exposição:

 

Continue Reading

Eventos e Exposições

FESTIVAL DE ROCK | Santo de Casa faz Milagre

Published

on

Quem disse que só de Axé e Acarajé vive a Bahia? Aqui tem Rock do bom!

E desde o final do mês passado está acontecendo aqui na cidade de Camaçari um evento com bandas de rock locais. “Santo de Casa Faz Milagre” é o nome do festival e a equipe do “Nerdtrip” esteve conversando com “Marcos Devera”, cantor e compositor que estará lançando suas canções no dia 13 de agosto e que também nos falou um pouco sobre o evento. Vamos conferir.

Nerdtrip: O que a galera do Rock pode esperar desse evento?
Marcos: Teremos bandas autorais e bandas que revisitam os clássicos do rock. Tocam a “Echoes Experience” de meu amigo Hallan, com um som setentista, Mobydick, velha conhecida e amada pelo público de Camaçari, eu com minha banda e o pessoal da Manute, uma ótima banda autoral também daqui. Acho que as pessoas vão ter bastante coisa pra curtir.
Nerdtrip: Qual a sua expectativa sobre o festival?
Marcos: A princípio eu não iria tocar, só participar da organização. Foi uma surpresa meu nome ser colocado pra tocar em um dia, e eu acabei aceitando. Montei a banda em meio a alguns problemas, pois os músicos foram chamados de última hora e muitos vivem disso, tendo outros compromissos. Acabamos nos acertando e já fizemos dois ensaios, mas acredito que tudo vai terminar bem. Com certeza teremos um certo improviso no palco, mas estou confiante.  
Nerdtrip: Suas músicas lembram o bom e velho rock dos anos 80. Onde você busca inspiração?
Marcos: Por influência de meu irmão mais velho comecei a ouvir rock nessa época (anos oitenta). Minha primeira paixão foi o Queen, de Fred Mercury, mas depois passei a ouvir muita coisa; Bruce Springsteen, U2, Van Halen, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Raul Seixas, Bob Dylan, Elvis Presley e muitos outros que não lembro agora. Depois veio o grunge nos anos noventa com muita coisa boa, e ultimamente tenho ouvido Mumford and Sons, Jake Bugg e outras coisas legais que tenho achado. Acho que minha influência é um grande caldeirão disso tudo. 
Nerdtrip: Qual a mensagem que você quer passar com suas letras?
Marcos: Sempre tento retratar o mundo à minha volta, coisas do cotidiano que nos escapam. Nossas esperanças, nossos sonhos, muitas memórias. Não quero ditar regras nem dizer a ninguém o que fazer, não é a minha. 
Nerdtrip: Como adquirir o seu CD?
Marcos: Não prensei CD’s. Estou pra divulgar nas plataformas de streaming e tenho uma fanpage (Marcos Devera) em que comecei a colocar meu material. Mas está meio corrido porque tenho que fazer tudo de forma independente e o show está aí batendo na porta. Ser pai, empregado, músico e marido toma tempo. 🙂
O Festival vai até o dia 07 de Setembro e os ingressos custam R$ 10,00.

Para contato com o cantor Marcos Devera através do Facebook, clique aqui

Caso queiram conhecer o trabalho do Marcos, escutem essas duas canções:

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: