Connect with us

Filmes

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Erro de cálculo na cronologia?

Publicado

em

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar o filme está situado temporalmente, logo nos minutos iniciais do longa, em acontecimentos imediatamente posteriores ao filme dos Vingadores 1. O filme de Jon Watts apresenta o personagem de Michael Keaton, Adrian Toomes, limpando e levando para a reciclagem os destroços do combate entre os Chitauri e os Vingadores,na cidade de Nova York. Em seguida, a nova aventura do Teioso dá um salto no tempo de “oito anos”, trazendo a narrativa para os dias atuais – e aí começam as teorias e problemas na cronologia. Pelas contas e a cronologia estabelecida no MCU, o novo filme do Homem-Aranha (Tom Holland) teoricamente se passaria em 2020.

Uma vez que os eventos de Os Vingadores se dão em 2012, De Volta ao Lar necessariamente se colocaria três anos a frente de sua data de lançamento, pois ainda no início do filme, o roteiro acompanha os passos de Peter Parker após a batalha do aeroporto de Capitão América: Guerra Civil – que aconteceu em 2016. Mas se fôssemos considerar os oito anos determinados no início pela passagem do tempo, De Volta ao Lar estaria quatro anos a frente da cronologia oficial do MCU, quebrando então a linha do tempo. O que leva os meros mortais como nós, imaginarmos e confabularmos as mais variadas teorias. E então, será que essa é de fato uma falha de planejamento? Ou uma decisão proposital? Existem os mais auspiciosos entre nós, que supõe tratar-se de algo relacionado com a Joia do Tempo de Stephen Strange. Será?

Porém, contudo, todavia e entretanto… Vários indícios dentro do filme, situam a história no ano de 2017, incluindo o cartaz de divulgação do Decathlon. E alguém lembra da ficha criminal de Aaron Davis, o rapaz que esperou para se soltar do carro? Dizia que o ladrão nasceu em abril de 1984 e teria 33 anos, o que nos remete para o ano supracitado. Além disso, os cartazes da Stark Expo vistos no filme promovem a feira que acontecerá em 2018.

Mas, precisamos esperar um “tantinho” mais para descobrirmos com certeza verdades como essa que tratam da vida, verdade e do universo (e quem pode me contrariar nisso?). Se não foi um erro e sim uma decisão narrativa, é possível especular que Kevin Feige se pronuncie. Pois ficamos nervosos quanto ao futuro de Zendaya, e ele nos tranquilizou. E também veio acalmar os ânimos sobre o “sentido aranha”. Certamente estaremos esperando para que ele esclareça de uma vez por todas essa história de salto temporal… Ou talvez não…

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Filmes

PANTERA NEGRA | Uniforme do “Superman” serviu de inspiração para o novo traje de T’Challa!

Publicado

em

A designer de figurino Ruth Carter revelou algumas informações sobre o novo traje do herói Pantera Negra que foi usado no seu recente filme solo.

De acordo com a figurinista, o uniforme foi inspirado diretamente na roupagem usada pelo Superman de Henry Cavill em Man of Steel. Carter explicou que a aparência do novo uniforme de Vibranium serviu para que o uniforme de T’Challa absorvesse também energia cinética, algo que foi bastante explorado no uniforme do herói Kryptoniano.

“Quando eu observei o traje do Superman e sua textura, eu realmente podia ver a musculatura com um brilho prateado. Achei que isso seria fabuloso para o Pantera Negra”.

Carter passou a detalhar como a qualidade do brilho prateado percebida no traje do Superman era essencial para dar vida ao Vibranium no novo traje do rei de Wakanda:

“Nós usamos esse traje e tornamos ele de Vibranium, pois ele precisava ser coberto de Vibranium e ter luminosidade para que os músculos pudessem ter esse destaque prateado também”.

Disponível em um cinema mais próximo da sua casa, Pantera Negra (para ler e assistir nossas críticas do filme, clique aqui) é estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Letitia Wright, Winston Duke, Florence Kasumba, Sterling K. Brown, Andy Serkis e John Kan.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

THE ORVILLE | Ator de “The Vampire Diaries” é confirmado como personagem recorrente na segunda temporada!

BATGIRL | Famosa roteirista de “Aves de Rapina” e “Mulher-Maravilha” diz que tem a “história perfeita” para o filme da personagem!

BANANA FISH | Novo trailer do anime baseado no mangá clássico dos anos 80 é revelado!

Continue lendo

Filmes

BATGIRL | Famosa roteirista de “Aves de Rapina” e “Mulher-Maravilha” diz que tem a “história perfeita” para o filme da personagem!

Publicado

em

No início desta semana, o roteirista e diretor Joss Whedon anunciou sua saída do filme Batgirl alegando não ter uma “história certa” no projeto que ele planejava escrever, dirigir e produzir. Com a brecha dada por Whedon e pelo novo desejo da Warner/DC Films de contar com mais mulheres na produção de seus filmes, algumas pessoas famosas demonstraram interesse em trabalhar neste projeto desafiante, como por exemplo a roteirista Roxane Gay, que já trabalhou na Marvel Comics (para mais detalhes, clique aqui).

E para aumentar a lista de pessoas importantes que querem entrar no projeto, tivemos recentemente a manifestação da famosa roteirista da DC Comics e que já trabalhou com várias personagens femininas na editora, Gail Simone.

Conhecida pelos seus elogiados trabalhos com os gibis do grupo feminino Aves de Rapina e também com as histórias solo da Mulher-Maravilha e da própria Batgirl (ela foi a responsável por trazer a nova versão da Barbara Gordon, que se recuperou da lesão da coluna vertebral que a deixou paralisada após um encontro violento com o Coringa em Piada Mortal), Simone comentou em seu Twitter que ela tem “a história perfeita” para um filme da Batgirl.

Após o seu tuíte, a roteirista foi perguntada se a história incluiria Alysia Yeoh, personagem transgênera e companheira de quarto de Barbara em Gotham City e ela respondeu positivamente:

Lembrando que ainda não há previsão de estreia para Batgirl que, com a saída de Whedon da produção, terá suas filmagens possivelmente adiadas da sua atual programação.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

BANANA FISH | Novo trailer do anime baseado no mangá clássico dos anos 80 é revelado!

THE LADY IN DIGNITY | A história de duas mulheres que não se encontraram por acaso

ONE PIECE | Reveladas prévia e spoilers do episódio 827

Continue lendo

Filmes

PANTERA NEGRA | “Escarificação”, entenda o significado das cicatrizes de Erik, o terror negro

Publicado

em

As cicatrizes no corpo de Erik, o terror negro (Michael B. Jordan), do incontestável “Pantera Negra” (2018) é uma forma de modificação corporal chamada escarificação.

 

A escarificação é uma tradição oriunda de antigas tribos africanas. Algumas tribos usam isso como forma de identidade, outras por status social e algumas para marcar rituais de passagem.

 

 

Para Jadaka, cada cicatriz representava uma pessoa que ele havia matado. Inevitavelmente de forma consciente, ou inconsciente, também servia para conectá-lo com suas raízes africanas.

 

 

A escarificação é o uso de cicatrizes de forma controlada para criar arte corporal, sendo completamente diferente da automutilação, devido aos seus fins artísticos. De forma alguma pode ser associada a depressão ou baixa autoestima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

TITÃS | Escalado os atores que vão interpretar os personagens da Patrulha do Destino!

DEMOREI, MAS EU VI! | Alien: Covenant, quando o vilão toma a cena

ASSASSINS CREED ORIGINS | Gameplay revela o que está por vir na DLC ”Curse of Pharaoh’s

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: