Connect with us

Quadrinhos

CLÁSSICOS DAS HQs | O Edifício (Will Eisner)

Published

on

Will Eisner

 

Que Will Eisner foi um gênio dos quadrinhos, é fato consumado. O quadrinista, criador do personagem Spirit, e que veio a falecer em 2005, possui fãs tanto nos EUA, sua terra natal, quanto na Europa, coisa rara em se tratando de autores americanos fora do eixo Marvel/DC Comics. Autor de vários clássicos do gênero, “O Edifício” se destaca dentre eles.

Neste exemplar em preto e branco, Eisner homenageia os grandes edifícios das grandes metrópoles que sempre amou e das quais nunca quis sair. Quatro fantasmas na porta de um velho prédio localizado em uma esquina observam o vai e vem típico de grandes centros e revivem suas próprias vidas, todas relacionadas de uma forma ou de outra à construção:

Monroe Mensh

A primeira história trata de um velho homem que levou a metade de sua vida em insossa rotina, com a política de nunca se envolver na vida alheia com o intuito de evitar problemas para si mesmo. Até que um dia o destino lhe prega uma peça e uma criança morre em sua frente, sem que ele sequer tente ajudar. Com a consciência a pesar em sua mente, Monroe decide largar sua preciosa rotina para se dedicar a ajudar crianças. Porém, o destino do pobre homem é cruel e irônico até o fim de sua vida.

 

 

Gilda Green

 

 A segunda história abrange a vida da personagem Gilda Green, desde sua adolescência até sua morte, ao mostrar os percalços que ela lhe traz, sem que Green deixe de se encontrar com o amor de sua vida uma vez por semana em frente ao Edifício em questão.

 

Antonio Tonatti

  A terceira história nos brinda com a vida do músico Antonio Tonatti, que acabou se tornando um violinista porque seus pais não tiveram dinheiro para lhe comprar um piano. Apesar de virtuoso, Tonatti nunca consegue viver de sua música, tendo que relegá-la ao segundo plano. Porém, nunca desistiu de tocar, mesmo após a morte…

 

 

 P.J. Hammond

Criado para ser um impiedoso empresário, P. J. Hammond desenvolve, depois de ter vencido na vida, uma estranha obsessão pelo edifício da história que outrora pertencerá a sua família. Hammond passa praticamente metade de sua vida tentando comprá-lo de seus atuais proprietários que se recusam terminantemente a fazê-lo. A solução encontrada pelo cruel empresário é arruinar os tais proprietários num processo que acaba por arruiná-lo também.

 

 

Após  retratar as vidas do quarteto de espectros, Eisner fecha a história com chave de ouro, com um final em que todos os fantasmas precisam interagir, além de trazer um melancólico desfecho para o velho edifício.

 

“O Edifício” é um clássico dos HQs, uma história emocionante que deve ser lida por aqueles que amam viver em grandes metrópoles, por aqueles que se sentem nostálgicos diante de um velho prédio e, obviamente, por todos que realmente apreciam a nona arte.

Classificação:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Quadrinhos

BAIACU | Saiba mais sobre o novo projeto de Angeli e Laerte

Published

on

Angeli e Laerte estão de volta com um novo projeto denominado “Baiacu“. Trata-se de uma revista, a ser lançada hoje (18/11/17) as 19:00 horas no SESC Ipiranga em São Paulo. Com 300 páginas, a obra reúne trabalhos de 10 artistas que fizeram uma “residência artística” em um sítio na cidade de Campinas, a “Casa do Sol“, onde viveu a escritora “Hilda Hist”  (1930-2004). Lá, trabalharam nas histórias que compõe a obra.

Fabio Zimbres, Gabriel Góes, Guazzelli, Laura Lane, Juliana Russo, Mariana Parazio, Rafael Sica e Pedro Franz são os brasileiros que ao lado da equatoriana Power Paola e do grego Ilan Manouach participaram dessa residência e produziram os quadrinhos presentes em “Baiacu”. A revista também contará com trabalhos de escritores como a poeta Bruna Beber, André Sant’Anna e o contista Daniel Galera.

Angeli e Laerte, os produtores da Baiacu, são dois dos cartunistas mais influentes do Brasil. Ambos começaram a desenhar ainda nos anos 70 e conquistaram o país na segunda metade da década de 80 do século passado com a contestadora revista em quadrinhos “Chiclete com Banana” (saiba mais aqui) e que mais tarde geraram outros “títulos filhos” como “Geraldão” e “Piratas do Tietê“. Também são criadores de personagens icônicos que qualquer apreciador do humor ácido do pós-ditadura conhece, como “Os Skrotinhos“, “Rê Bordosa” e “Bob Cuspe” pelo lado de Angeli e “Fagundes, o puxa-saco“, a turma do “Condomínio” e os já citados “Piratas do Tietê” por Laerte. Porém, ambos já disseram que a nova revista se pretende mais série e profunda, sem deixar de lado o humor corrosivo, afinal são novos tempos e a ideia é se renovar.

 

Continue Reading

Mangás

CAVALEIROS DO ZODÍACO | Reveladas informações do mangá “Episódio Zero”

Published

on

A nova edição da revista Champion Red será publicada oficialmente apenas no dia 19 deste mês, mas alguns assinantes já tiveram acesso a revista antecipadamente e nela é revelada novas informações do novo projeto envolvendo o mangá de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Confirmando especulações anteriores, o novo projeto será uma minissérie em mangá de 3 capítulos intitulada Episódio Zero, nela iremos ver os acontecimentos de quando Aiolos de Sagitário (ou Airolos para alguns) salvou a pequena deusa Atena.

Ainda não foi confirmada quando a nova minissérie da obra de Masami Kurumada irá começar a ser lançada no Japão.

Vale lembrar também que está não seria a primeira vez que um projeto relacionado a saga de Kurumada receberia o título de Episódio Zero, em 2005, antes do lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades – Fase Inferno, foi lançado um episódio especial do anime intitulado Saint Seiya Episódio Zero, mostrando um compilado dos principais acontecimentos desde o início do anime.

Continue Reading

Mangás

INUYASHA | Projeto sobre relançamento do mangá está parado

Published

on

Em Julho desse ano no canal do youtube da JBC, o gerente de conteúdo da editora Cassius Medauar, falou a respeito do relançamento do mangá de Inuyasha que possivelmente sairia em 2018. Ele voltou a afirmar isso em uma entrevista no evento Anime Friends 2017 para o canal Crunchyroll Brasil, também do youtube.

Porém, neste ultimo domingo (12 de novembro) durante o evento anual da empresa chamada Henshin +, a JBC divulgou que tudo relacionado ao relançamento do anime esta parado.

Medauar fala ainda que as coisas mudam muito rápido e é preciso saber se adaptar ao momento. Segundo ele de dois anos para cá várias coisas mudaram e, até agora, a editora JBC não conseguiu chegar em um projeto viável para a volta de InuYasha, então, por enquanto, o projeto está parado e não tem prazo para lançar.

Apesar disso, o projeto não foi cancelado, os fãs só vão esperar mais um pouco pois tem toda uma burocracia sobre como será o formato e uma longa negociação com a Shogakukan (empresa japonesa), que ainda não chegaram a um acordo.

Assista o vídeo da entrevista clicando aqui

 

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: