Connect with us

Livros

COBERTURA | Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

Published

on

Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

No dia 21 de março o site NerdTrip esteve presente no lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro, do escritor Orlando Paes Filho, que ocorreu na Taverna Medieval (Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo / SP). Orlando cedeu entrevistas para alguns jornalistas e ao final autografou vários exemplares.

O livro retrata a história do clã escocês MacLachlan ao longo de vários séculos. Com pitadas de fatos históricos do período medieval, os conflitos e as batalhas pelo poder  são recheadas de realismo. Questões religiosas são os alicerces dessa história e nos fornece pistas do quanto a nossa sociedade foi influenciada por elas.

A história foi idealizada pelo Orlando Paes Filho aos 14 anos e foi registrada tempos depois. A primeira publicação ocorreu em 2003 pela editora Arxjovem, selo da Editora Siciliano, e alcançou destaque no meio literário. Paes Filho mencionou que a obra chamou atenção de alguns estúdios de cinema, no entanto, algumas barreiras impediram que o livro fosse levado às telonas.

Em 2008 o autor tentou levar novamente a obra para as telonas, porém, as questões religiosas tratadas no livro impediram seguir com esse sonho. Outro ponto que impediu isso, foi a vibe de Harry Potter, que apesar de apresentar propostas diferentes de Angus – O Primeiro Guerreiro, teve abordagens de temas semelhantes, o que enfraqueceu o projeto da obra de Paes Filho.

A obra já foi publicada em mais de 30 países e alcançou posição de destaques em vários deles. Em 2017 com uma roupagem nova e com ilustrações interessantes promete ser um grande sucesso nesse ano.

 

Conversa Informal

O Site NerdTrip conversou com o autor e colheu referências sobre a produção do livro. Paes Filho realizou uma intensa pesquisa do período Medieval e buscou fontes em livros históricos, inclusive, escritos em Latim. Bebeu da fonte de conhecimento de monges.

Falou sobre o mercado literário nacional na qual apontou como dificuldade de publicação de livros o excesso da cultura hollywoodiana. Embora haja essa cultura, Paes Filho é muito otimista com as publicações nacionais uma vez que temos uma qualidade inegável de autores.

Orlando Paes Filho é bem receptivo e atencioso com os fãs de sua obra. Atendeu todos com muita paciência e esteve todo o tempo ao lado de todos.

O evento foi num espaço pequeno, porém, bem organizado e com alguns blogs conhecidos. Pena que não tivemos tempo para uma entrevista de melhor qualidade, por isso, vamos tentar entrevistá-lo melhor. Resta saber se o livro é de ótima qualidade, para isso, em breve teremos resenha do livro.

 

Capa:

Título: Angus – O Primeiro Guerreiro

Autor: Orlando Paes Filho

ISBN: 9788581638515

Páginas: 363

Editora: Novas Páginas

Nota Skoob: 3,4

 

Book Trailer

 

Editor do blog http://www.estantedowilson.com.br/ e colaborador no blog http://www.nerdtrip.com.br/, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela PUC/SP e viciado em Literatura e Cultura Pop.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Livros

A BONECA PLATINADA | Recomendação da viajante – leitura nacional!

Published

on

A Boneca Platinada é o primeiro romance policial do consagrado autor Álvaro Cardoso Gomes. Com um enredo movimentado, em que não faltam tramas paralelas, disputas de poder, políticos e policiais corruptos, sexo, violência e paixão, a obra tem elementos utilizados na medida certa para compor uma clássica história policial.

Particularmente, amo esse livro. Lembro-me que minha mãe comprou pra mim há uns 3 ou 4 anos em uma daquelas maquininhas de livros que ficavam nos terminais de metrô aqui em São Paulo. Comecei a ler e não quis mais parar. Quando me dei conta de que era uma obra nacional fiquei bastante impressionada pela qualidade, porque eu tinha aquele preconceito com autores brasileiros (não me julguem, eu era uma criança de 13 anos). Como a leitura assídua que sou, recomendo totalmente a leitura! 

Resultado de imagem para livro a boneca platinadaSinopse: Medeiros é um investigador do 113o. DP do Campo Grande, na Zona Sul, uma das regiões mais violentas da capital paulista. Ele é um detetive durão, solitário e frequentador das boates e inferninhos do centro da cidade. Leitor de romances policiais, sonha viver à maneira dos tiras famosos dessas aventuras, como o Marlowe, do Raymond Chandler, o Mike Hammer, do Mickey Spillane e o Sam Spade, do Dashiel Hammett.

Em seus plantões na delegacia, está acostumado a se defrontar com uma rotina sobrecarregada de homicídios, assaltos, latrocínios, sequestros e outros crimes registrados pelas páginas policiais. Por isso mesmo, e pelas circunstâncias que envolvem as ocorrências, percebe logo que tem nas mãos um caso complicado e de solução difícil, quando é chamado para desvendar o assassinato de um travesti, cujo cadáver é encontrado próximo à represa de Guarapiranga.

Álvaro fala sobre seu livro:

“O livro faz parte de uma série, tendo como sequência A ninfetinha e as As joias da coroa, ambos ainda inéditos e que contam com a mesma personagem, o investigador Medeiros”

 

Continue Reading

Livros

AGATHA CHRISTIE: POIROT INVESTIGA | Resenha da Viajante – O livro em que Poirot falhou

Published

on

E eu venho hoje falar do quarto livro da nossa amada Rainha do Crime. Poirot Investigates, no Brasil, Poirot Investiga. É um livro composto por quatorze contos de Agatha Christie, publicado em 1924 no Reino Unido, pela editora Bodley Head. Neles, o detetive Hercule Poirot soluciona casos dos mais variados e com as mais diferentes motivações para o crime. |Temos alguns sobre avareza, ciúme e a tão comum e afamada vingança

As histórias são contadas pela perspectiva do capitão Arthur Hastings, como eu já disse antes a vocês, ele é um simpático, leal a seus princípios e fiel companheiro do detetive belga Hercule Poirot, sendo que várias delas contam também com a participação de Japp, o inspetor-chefe da Scotland Yard.

São casos dos mais diversos tipos: roubos, raptos e assassinatos, que Poirot resolve com uma certa facilidade, utilizando sempre as suas formidáveis “células cinzentas”. Não posso adiantar muito sobre os contos, pois como são curtos, incorreria em grande chance de contar spoilers, e essa não é minha intenção. Portanto, acredito que vale a pena conferir o livro com nossos próprios olhos que “a terra um dia há de comer” e se estivéssemos num livro da nossa Rainha do Crime, a terra nos levaria em meio a intrigas e muito mistério.

Mas não resistirei em dizer a vocês que em uma das histórias, Hastings relata o único fracasso de Poirot, no tempo em ele ainda era da polícia. Em outra, o detetive resolve um mistério deitado em sua própria cama, pois não pôde sair de casa devido a um forte resfriado. Então, acreditem quando esta viajante lhes diz… Confiram com suas próprias células cinzentas e divirtam-se a valer com essas curtas intrigas e maravilhosos assassinatos. 

Continue por aqui para saber mais detalhes sobre a obra da nossa aclamada e desafiadora escritora do início do século XX. Lembre-se, leia o livro e deixe aqui seus comentários. O que achou desta obra? 

Continue Reading

Livros

HOUSE OF CARDS | Saiba sobre o livro que inspirou a série

Published

on

O livro “House of Cards“, que inspirou a série de mesmo nome e de muito sucesso, conta toda a história podre que existe por trás dos bastidores políticos. O leitor é levado para um cenário que envolve um emaranhado de manipulações, estratégias e crueldade que desenrola com os candidatos antes das eleições, tudo isso em meio à uma imprensa louca por um deslize que possa dar um grande furo de reportagem.

O líder da bancada do parlamento britânico, chamado Francis Urquhart, possui acesso a documentos comprometedores com segredos obscuros e incriminatórios de seus colegas políticos, inclusive membros do partido. Francis vai trabalhar e usar quem quer que seja para concretizar sua grande sede de poder que é ocupar a cadeira de primeiro-ministro, porém uma jornalista desafiadora e muito teimosa pode querer atrapalhar os seus planos.

Matte é muito esperta e boa no que faz quando o lance é conseguir uma boa história para a redação. O seu idealismo e persistência vai levá-la em busca de provas para descobrir uma rede de corrupção política. Os resultados serão descobertas inescrupulosas e um final inesperado.

 

Esta obra foi escrita pelo autor Michael Dobbs e publicada pela editora Benvira.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: