Livros

COBERTURA | Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

No dia 21 de março o site NerdTrip esteve presente no lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro, do escritor Orlando Paes Filho, que ocorreu na Taverna Medieval (Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo / SP). Orlando cedeu entrevistas para alguns jornalistas e ao final autografou vários exemplares.

O livro retrata a história do clã escocês MacLachlan ao longo de vários séculos. Com pitadas de fatos históricos do período medieval, os conflitos e as batalhas pelo poder  são recheadas de realismo. Questões religiosas são os alicerces dessa história e nos fornece pistas do quanto a nossa sociedade foi influenciada por elas.

A história foi idealizada pelo Orlando Paes Filho aos 14 anos e foi registrada tempos depois. A primeira publicação ocorreu em 2003 pela editora Arxjovem, selo da Editora Siciliano, e alcançou destaque no meio literário. Paes Filho mencionou que a obra chamou atenção de alguns estúdios de cinema, no entanto, algumas barreiras impediram que o livro fosse levado às telonas.

Em 2008 o autor tentou levar novamente a obra para as telonas, porém, as questões religiosas tratadas no livro impediram seguir com esse sonho. Outro ponto que impediu isso, foi a vibe de Harry Potter, que apesar de apresentar propostas diferentes de Angus – O Primeiro Guerreiro, teve abordagens de temas semelhantes, o que enfraqueceu o projeto da obra de Paes Filho.

A obra já foi publicada em mais de 30 países e alcançou posição de destaques em vários deles. Em 2017 com uma roupagem nova e com ilustrações interessantes promete ser um grande sucesso nesse ano.

 

Conversa Informal

O Site NerdTrip conversou com o autor e colheu referências sobre a produção do livro. Paes Filho realizou uma intensa pesquisa do período Medieval e buscou fontes em livros históricos, inclusive, escritos em Latim. Bebeu da fonte de conhecimento de monges.

Falou sobre o mercado literário nacional na qual apontou como dificuldade de publicação de livros o excesso da cultura hollywoodiana. Embora haja essa cultura, Paes Filho é muito otimista com as publicações nacionais uma vez que temos uma qualidade inegável de autores.

Orlando Paes Filho é bem receptivo e atencioso com os fãs de sua obra. Atendeu todos com muita paciência e esteve todo o tempo ao lado de todos.

O evento foi num espaço pequeno, porém, bem organizado e com alguns blogs conhecidos. Pena que não tivemos tempo para uma entrevista de melhor qualidade, por isso, vamos tentar entrevistá-lo melhor. Resta saber se o livro é de ótima qualidade, para isso, em breve teremos resenha do livro.

 

Capa:

Título: Angus – O Primeiro Guerreiro

Autor: Orlando Paes Filho

ISBN: 9788581638515

Páginas: 363

Editora: Novas Páginas

Nota Skoob: 3,4

 

Book Trailer

 

Sobre o autor

Wilson Brancaglioni

Editor do blog http://www.estantedowilson.com.br/ e colaborador no blog http://www.nerdtrip.com.br/, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela PUC/SP e viciado em Literatura e Cultura Pop.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: