Connect with us

C-POP

C – POP | 8 Doramas que não podemos deixar de assistir (Part. 2)

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, tudo certo?

Hoje o C-POP vem fazer uma lista 2.0 dos doramas que não podemos deixar de assistir. A ideia surgiu por conta da  Wellem Dias  que comentou na minha ultima lista e realmente ela tinha razão. Faltaram muitos dramas, então vamos nessa!

8° Lugar: Oh My Venus

Imagem relacionada    Resultado de imagem para Oh My Venus gif

 

 

 

 

Esse drama merece o selo de “digno de ser maratonado”, principalmente pelo fato de sempre deixar o gostinho de quero mais. Sabemos que na nossa amada Coreia nem sempre são flores, e que são fissurados em estética. Sabe aqueles quilinhos a mais que sempre temos? É motivo de risos e de piadas lá no oriente (ok, sei que no Brasil também é assim).

Oh My Venus retrata exatamente isso, um padrão de mulher perfeita e de como  sofrem, entretanto, sempre temos aquele personagem “gato” que salva a pátria.

Saiba mais aqui

7 ° Lugar: Dream High

Resultado de imagem para Dream High gif

Como assim Carol ? Você enlouqueceu ? Colocar Oh My Venus em 8° e Dream High em 7°? Como assim?

Vem que eu explico. Amei “Oh My Venus” mas criei um certo afeto por “Dream High”. A protagonista é a Suzy do grupo MissA, que é simplesmente meu grupo de K-POP favorito <3 por isso Dream High leva a 7° posição.

O grande ápice do  drama é contar como é difícil esta nesse mundo do K-POP e lidar com assuntos como abuso sexual, estética e a pressão que as crianças que vão em busca desse sonho sofrem. Um deles pensa em suicídio depois de passar por uma situação bem complicada.

Saiba mais aqui

6° Lovely Love Lie

Resultado de imagem para Lovely Love Lie gif   Resultado de imagem para Lovely Love Lie gif

Segura esse forninho que vamos fala de uma drama que merece ser mencionado <3. No inicio pensei que eu iria odiar “Lovely Love Lie”, mas acabei me apaixonando pela voz da protagonista: Yoon So Rim ( Park Soo Young ). E que voz Brasil, fiquei de cara com o talento dela, mas vamos falar do drama em si. A historia é baseada em bandas de musica coreana e como esse ramo pode ser traiçoeiro com mentiras e pressões. Os idols são obrigados a fazer coisas que não concordam por suas empresas e o dorama trás certas polemicas como suicídio, mas também tem um lado fofo <3 como o romance do casal principal e vale muita pena conferir.

5° Refresh Man

Resultado de imagem para Refresh Man gif

Os dramas Taiwanese nunca me chamaram atenção até o dia que cheguei em Refresh Man. Esse drama mudou minha vida pessoal e profissional, me ensinou muito sobre como trabalho em equipe é essencial e não podemos nos acomodar.

Zhong Yu Tang (Joanne Tseng) é a protagonista  e acabei me identificando muito com ela, por isso acabei amando o drama. A historia conta sobre a vida executiva de uma empresa de cosméticos. Tudo parecia bem mas com a chegada do novo CEO tudo muda

Ji Wen Kai (Aaron Yan) é um estrategista  que merece um titulo de “filho de Atena”. O que torna o drama mais engraçado são os flashbacks do passado de nossos protagonista, já que ambos são amigos de infância. Não vou me prolongar muito, pois em breve irei fazer uma resenha completa aqui na coluna.

4° Goblin

Resultado de imagem para goblin gif kdrama

Pensaram que eu ia esquecer de Goblin, né ? Pois estão enganados, com uma pegada mais fantasiosa, esse drama arranca lágrimas e sorrisos por onde passa e merece um selo de “preciso ver de novo”.

Como Deuses, Goblin e a noiva do Goblin. Me apaixonei profundamente pelos personagens e quando finalmente pensei que iria parar de sofrer, o drama acabou me surpreendendo mais ainda. Vale muito apena assistir, apesar de não curtir o final, acabei sendo levada para esse mundo fantástico, o que mais amei em Goblin foram as viajem. Ao contrário de muitos doramas por ai, nossos protagonistas vão até o Canadá e voltam quando querem em questão de segundos <3 achei isso incrível.

3° Strong Woman Do Bong Soon

Resultado de imagem para Strong Woman Do Bong Soon gif kdrama

Finalmente top 3, e daqui para frente todos estão em primeiro no meu coração.

O que me chamou atenção nesse dorama foi que eu nunca tinha assistido um drama em que a personagem principal não precisasse da ajuda dos mocinhos. Ela é apaixonada pelo amigo, o que me deixou espantada, pois geralmente as mocinhas gostam do big boss e deixam os amigos na “friendzone”. Porém com o decorrer das suas aventuras, ela conhece o CEO Ahn, que mesmo sabendo de toda a força que a Bong Soon tem, quer protegê-la e sempre estar ao seu lado. Vamos descobrindo também que apesar da Bong Soon ser forte fisicamente, tem um coração sensível.

Saiba mais aqui

2° Doctor Crush

Resultado de imagem para doctor crush gif kdrama

Não sou muito de assistir dramas médicos e não sei o porque fui assistir Doctor Crush. Acho que foi destino, apesar deste drama ser do ano passado e eu só tê-lo assistido essa semana, acabei me apaixonando e quando vi já era amor <3

Doctor crush se passa em duas épocas diferentes, começa com uma introdução escolar e após uns episódios chegamos ao hospital. Esse drama conta a historia Yoo Hye Jung (Park Shin Hye)  que é uma rebelde que passa por muitas dificuldades na vida e mesmo tentando mudar para melhor acaba se enrolando ainda mais. Com a ajuda de  seu professor  Hong Ji Hong (Kim Rae Won) consegue passar por vários problemas e acaba se apaixonando pelo Boy Magia.

1° Love In Trouble (Suspicious Partner)

Resultado de imagem para Love In Trouble (Suspicious Partner) de gif

Love In Trouble ainda nem finalizou mas já merece ficar em primeiro. O que é esse drama, Brasil? Não me aguento de ansiedade por esperar sair a legenda em português e acabo assistindo o mesmo episodio 2 vezes, mesmo não entendo muita coisa eu não consigo me segurar.

Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) & Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) são o casal principal da trama. Ele é um promotor e ela é uma advogada, porém, ambos se conhecem quando ela ainda é uma estudante e passam por situações mega engraçadas e confusões hilárias. Com um tema de comédia romântica, o drama consegue envolver varias polêmicas, como assassinatos, pessoas inocentes indo para cadeia injustamente, como acontece com a nossa mocinha, pois é acusada injustamente de ter causado uma morte e passam todos os 26 episódios (no momento só temos 31 episódios disponíveis) tentando achar o culpado. Ela leva o maior susto quando descobre o verdadeiro assassino.

Resultado de imagem para doramas de gif

Finalmente acabamos nossa lista e ainda faltaram vários doramas. Acredito que a essa altura estou sendo massacrada por alguns leitores que devem estar pensando:

Como assim ela não colocou “Boys Over Flowers”?

“Boys Over Flowers” estar em outra escala de drama, é o drama certo para você entrar nesse vicio. E como é o drama da década, e entra como “Deus dos dramas”.
Resultado de imagem para Boys Over Flowers gif

Muita gente shippa o casal errado nesse drama , graças ao meu bom Deus eu shippei certo do começo a fim. Sei que todo mundo tem uma historia com “Boys Over Flowers”, então, que tal deixar sua história aí nos comentários?

Vamos ficando por aqui e até a próxima. E lembrem-se: é melhor sofrer com os doramas do que na vida.

Recomendações de site para assistir dramas ( isso não é propaganda mas se quiserem patrocinar,  estamos ai viu?):

DRAMAFEVER   &    VIKI

 

 

 

 

 

 

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

C-POP

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

Publicado

em

Como assim Brasil? Foi a primeira coisa que me perguntei quando estava no Facebook e li vários comentários ofensivos sobre a personagem principal de Hwayugi (Uma Odisseia coreana). Estou falando de Seon-mi, segundo algumas pessoas a atriz do drama não é uma boa atriz, ou que sua personagem é chata para uma protagonista e o mais absurdo que li, era que a mocinha é trouxa, então senta ai, que vou fazer um momento desabafo e dizer os motivos para amamos Seon-mi.

Primeiro a Seon-mi não é trouxa, podemos citar vários exemplos, um deles é que apesar de amar O – Gong ela não tira o bracelete (Geumganggo) isso já é uma prova que ela não é trouxa a ponto de por o “Oppa” a cima de tudo.

 E convenhamos, qual o motivo para vocês só falarem mal dela e não fala do “prota”? Sendo que o mesmo também tem seus momentos de deslizes, mas quem nunca? A diferença é que algumas pessoas não julgam ele, mas a Seon-mi é muito julgada pelo fato dela ter dado sua alma para bibliotecária, migos, ela não sabia que ia deixar de ser a Sam-jang ou que iria prejudica a Rica.

Seon-mi não é fraca por ser uma humana no meio de monstros e divindades, ela é muito forte, imagina você ver um fantasma desde criança e crescer com isso? Sem contar que ela usou isso ao seu favor e fez uma fortuna com esse dom que possui. Seon-mi é uma pessoa forte que tem suas fraquezas, mas isso não faz dela uma personagem chata ou sem graça, então parem de xingar de forma baixa, criticas sempre são bem vindas e cada um tem sua opinião, mas lembre-se que opinião não precisa vir carregada de ódio.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

C – POP | Uma Odisséia Coreana

CORINGA | Com produção de Martin Scorsese, início das filmagens do filme de origem do vilão é revelada!

Continue lendo

C-POP

C – POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

Publicado

em

Olá Capopeiros de plantão, o ano de 2018 promete vários lançamentos no mundo do kpop, estamos no segundo mês do ano e já temos varias opções de musicas novas no mercado e resolvi contar para vocês quais dessas canções não saem da minha cabeça.

SEVENTEEN(세븐틴) – 고맙다(THANKS)

Stray Kids “Grrr 총량의 법칙”

BoA 보아 ‘내가 돌아 (NEGA DOLA)’ MV

Red Velvet 레드벨벳 ‘Bad Boy’ MV

SUZY (수지) ‘HOLIDAY (Feat. DPR LIVE)’ M/V

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SPYRO THE DRAGON | Clássico jogo vai ser remasterizado para o PS4!

SUZY | Cantora sul-coreana acaba de lançar seu MV “SObeR”

CLC | Grupo sul-coreano divulga imagens especiais para ‘Black Dress’

Continue lendo

C-POP

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, hoje tia Carol vai falar sobre a polêmica do momento no mundo dos dramas coreanos, Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin. Lembrando que esse post contém exclusivamente minha opinião, e se sua opinião for diferente, deixe ela nos comentários que vou adorar saber.

Resultado de imagem para gif hwayugi

Estava eu nas redes sociais e percebi um grande alvoroço em torno do novo drama da emissora tvN,  Uma Odisseia Coreana estava sendo muito questionada e existem muitos comentários na internet, pois muitos fãs de dramas coreanos dizem que a emissora tvN está usando o mesmo roteiro que usou em Goblin.

Então sou totalmente contra a esses comentários, Uma Odisseia Coreana é totalmente diferente de Goblin, poderia ficar horas falando o porque acho isso, mas resolvi citar três motivos que já deixa óbvio que um drama não tem nada a ver com outro.

A sinopse 

Vamos aqui mostrar ambas as sinopses dos dramas.

Goblin: 

É melhor viver para sempre ou finalmente pode morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. (VIKI)

Uma Odisseia Coreana: 

Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como o CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa.(VIKI)

Ambos falam de criaturas místicas, isso é um fato, mas devemos lembrar que em Goblin tudo se encaminha para um romance quando os protagonistas se cruzam e a “prota” do drama sempre soube que seria a noiva de um goblin e em Uma Odisseia Coreana, a mocinha já conhece o “vilão” desde criança num incidente cujo ela foi trapaceada.

As características dos personagens

Ambos os protagonistas dos dois dramas tem características diversas, em Goblin o Kim Shin viveria pra sempre e se lembraria de cada morte que vivenciou,e só a noiva dele poderia ver a espada no peito dele e tirar ela, fazendo ele descansar em paz e Ji Eun Tak é uma garota que passou por muitas coisas ruins, mesmo assim ela sempre teve um alto astral, sua mãe morreu quando ela tinha nove anos.

Uma Odisseia Coreana tem a melhor protagonista que você respeita, Sun Mi tem amor próprio por mais que ela sempre passe por situações ruins ela não abre mão de sua segurança e mesmo sabendo que Son Oh Gong está sofrendo ela ignora totalmente, afinal ele deseja se alimentar da mocinha para ser ainda mais forte.

E aí percebemos que os objetivos dos protagonistas é bem diferente, em um drama o protagonista quer se libertar de um castigo e precisa da mocinha para se libertar e em outro o vilão que é o protagonista, precisa da mocinha para ele ser mais forte no sentido de devora – lá para poder ser o ser mais forte desse mundo.

tvN realmente pegou elementos de Goblin para produzir seu novo drama, mas te desafio me falar qual emissora nunca fez isso, mas não é por isso que vamos ter uma cópia, vamos respeitar todos os dramas e se não gosta ou acha uma cópia não assista nenhum drama, pois 99% dos doramas tem a mesma base em seu roteiro, Itazura na Kiss que não me deixa mentir.

E vale lembrar que Uma Odisseia Coreana  é uma releitura do romance clássico chinês “Jornada para o Ocidente” e aqui deixo vocês, um abraço e até a próxima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

FULLMETAL ALCHEMIST | Netflix vai lançar live-action com exclusividade no Brasil! Saiba os detalhes!

SUPERNATURAL | Crossover com o Scooby-Doo vem aí!

ESTAÇÃO TERROR | Motorrad: Terror nacional ganha inédito trailer!

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: