Connect with us

C-POP

C – POP | 8 Doramas que não podemos deixar de assistir

Publicado

em

Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental.

Vamos falar de Doramas e vou logo avisando que se você não quer se viciar nesses dramas é melhor nem assistir, pois basta colocar os olhos no primeiro episodio de algum dorama e como mágica ficamos enfeitiçados!!!

Depois que conheci o mundo oriental não consegui sair, comecei com K-Pop e quando vi já tinha até meu “Zac Efron” Coreano <3. Criei muito amor pelo gênero, mas a Netflix ainda não supriu minha necessidade de assistir mais e mais doramas e foi aí que fui à caça de descobrir novos gêneros de drama.

E hoje venho aqui da uma super dica de 8 Doramas que vocês precisam assistir!!

8. To be Continued

“To be Continued” foi meu ponta pé inicial, meu primeiro K- Drama, achado por acaso na Netflix. A historia é muito divertida e tem um ar de suspense que começa quando Jung Ah Rin (Kim Sae Ron) volta para os tempos de escola. Porém ela não volta sozinha, três dos seus amigos voltam para o passado também!

O dorama foi criado para a promoção e divulgação do Grupo de K-Pop “Astros” e foi uma jogada de mestre.

 

7. K pop extreme survival

Depois de assistir “To be Continued” fui em busca de mais K-dramas (dramas coreanos) que falassem ou promovessem grupos de K-Pop, e cheguei até “K pop extreme survival”(K-Pop – The Ultimate Audition, Strongest K-pop survival). Uma historia mega engraçada e romântica e muita música.

Ji Seung Yeon( Ko Eun Ah) é forçada pelos seus pais a tocar música clássica e arrasa. O único problema é que isso não a fazia feliz. Sem a aprovação dos seus pais, ela retorna à Coreia e se faz passar por menino para entrar no Boy grupo “M2”, e com isso passamos por vários momentos mega engraçados.

6. Beijo  malicioso 1 e 2(Japão) & Playful Kiss (Versão Coreana)

                    

 

Meu primeiro J-Drama(drama japonês) foi “Beijo Malicioso”. Eu havia ficado apaixonada pelos coreanos e resolvi ir mais além e acabei parando em “Beijo Malicioso 1”. No início achei a historia muito fraca, mas como sou brasileira e não desisto nunca, assisti até o final e ainda assisti a 2º temporada e simplesmente amei.

Kotoko(Honoka Miki) é apaixonada por um colega da escola. Quando um desastre força uma aproximação, ela pode conquistá-lo ou viver do desprezo dele.

Amei tanto que procurei outras versões do drama, ate que cheguei em “Playful Kiss”, versão coreana e já fiquei toda empolgada. Porém o drama nessa versão não conseguiu superar a  Japonesa. Ambas as versões estão na Netflix. A segunda temporada de “Playful Kiss” esta disponível  apenas no Youtube (AQUI).

5. Click your heart

Dou voltas e voltas e acabo voltando para o K-Drama. Dessa vez escolhi um curto para assistir: “Click your heart” sem dúvida é o dorama mais fofo que já assisti “ever”. Sempre fico surpresa com o final dos doramas, mas nunca pensei que eu poderia escolher o meu final preferido.

Min A (Kwon Min Ah) pode ter 4 finais possíveis dependendo da torcida dos fãs. Cada episódio conta a historia dela com um dos seus pretendentes. São 4 pretendentes e eu ainda não consegui escolher meu final. Boa sorte para vocês escolherem um dos 4 fofos do elenco. 

4. Good morning call 

Demorou mais chegou. “Good morning call” é uma série de TV recente, de 2016, com uma temporada de 17 episódios realizada pela Fuji Television em parceria com a Netflix. Nesse dorama criamos laços de afeto com ambos os personagens e como em “Beijo malicioso” os protagonista acabam morando juntos. A única diferença é que eles moram sozinhos, escondem isso da escola inteira e acabam se apaixonando um pelo outro, mas como nem tudo são flores, a vida a dois deles não é fácil.

E finalmente meu top 3 <3 

3. My Secret Romance

Não me contentando apenas com a Netflix  fui atrás de outros meios de assistir meus dramas e cheguei no “DramaFever<3”.  “My Secret Romance” tinha tudo para estar em primeiro lugar, mas o drama ainda não está finalizado, tem apenas 6 episódios  até o momento e já não aguento mais esperar pelos novos episódios!

O que mais me deixa fascinada em “My Secret Romance” é a pegação. Em 99% dos dramas os casais são muitos água com açúcar, só dão um selinho e pronto. E é ai que conheci “My Secret Romance”, cujo primeiro episódio veio cheio de pegação e carinhos (finalmente).

A história de um “chaebol” que gosta de badalar e tem um caso de uma noite com uma garota linda. Quando ela se junta à empresa dele anos mais tarde, fica difícil esconder o romance secreto dos dois.

2. Noble, my love 

Cheguei em “Noble, my love” por causa de “My Secret Romance”. Chateada por ter apenas 6 episódios fui procurar dramas com o ator principal Sung Hoon, e conheci esse, e simplesmente não consigo imaginá-lo com outra pessoa a não ser Kim Jae Kyung. Esse drama me rendeu boas risadas e um belo de um prejuízo com lenços.

Lee Kang Hoon (Sung Hoon) pode até ser o presidente de uma das maiores empresas do mundo, mas ainda tem algumas coisas para aprender sobre as pessoas. Depois que escapa por pouco de um esquema de sequestro, recebe um curso intensivo sobre paixão quando encontra um porto seguro na doce veterinária chamada Yoon Seo (Kim Jae Kyung).

 1. Cheese in the Trap

Nosso primeiro lugar vai para o melhor drama do mundo. “Cheese in the Trap” não tem final feliz, então preparem os corações para muito mistério, raiva e amor. Pensei que nunca ia sentir isso em apenas um dorama, mas sim é possível.

Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade, contudo, é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Hong Seol, Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem bem bonito, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.

Espero que tenham gostado <3 C-pop demorou mais retornou!

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

C-POP

C – POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

Publicado

em

Olá Capopeiros de plantão, o ano de 2018 promete vários lançamentos no mundo do kpop, estamos no segundo mês do ano e já temos varias opções de musicas novas no mercado e resolvi contar para vocês quais dessas canções não saem da minha cabeça.

SEVENTEEN(세븐틴) – 고맙다(THANKS)

Stray Kids “Grrr 총량의 법칙”

BoA 보아 ‘내가 돌아 (NEGA DOLA)’ MV

Red Velvet 레드벨벳 ‘Bad Boy’ MV

SUZY (수지) ‘HOLIDAY (Feat. DPR LIVE)’ M/V

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SPYRO THE DRAGON | Clássico jogo vai ser remasterizado para o PS4!

SUZY | Cantora sul-coreana acaba de lançar seu MV “SObeR”

CLC | Grupo sul-coreano divulga imagens especiais para ‘Black Dress’

Continue lendo

C-POP

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, hoje tia Carol vai falar sobre a polêmica do momento no mundo dos dramas coreanos, Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin. Lembrando que esse post contém exclusivamente minha opinião, e se sua opinião for diferente, deixe ela nos comentários que vou adorar saber.

Resultado de imagem para gif hwayugi

Estava eu nas redes sociais e percebi um grande alvoroço em torno do novo drama da emissora tvN,  Uma Odisseia Coreana estava sendo muito questionada e existem muitos comentários na internet, pois muitos fãs de dramas coreanos dizem que a emissora tvN está usando o mesmo roteiro que usou em Goblin.

Então sou totalmente contra a esses comentários, Uma Odisseia Coreana é totalmente diferente de Goblin, poderia ficar horas falando o porque acho isso, mas resolvi citar três motivos que já deixa óbvio que um drama não tem nada a ver com outro.

A sinopse 

Vamos aqui mostrar ambas as sinopses dos dramas.

Goblin: 

É melhor viver para sempre ou finalmente pode morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. (VIKI)

Uma Odisseia Coreana: 

Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como o CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa.(VIKI)

Ambos falam de criaturas místicas, isso é um fato, mas devemos lembrar que em Goblin tudo se encaminha para um romance quando os protagonistas se cruzam e a “prota” do drama sempre soube que seria a noiva de um goblin e em Uma Odisseia Coreana, a mocinha já conhece o “vilão” desde criança num incidente cujo ela foi trapaceada.

As características dos personagens

Ambos os protagonistas dos dois dramas tem características diversas, em Goblin o Kim Shin viveria pra sempre e se lembraria de cada morte que vivenciou,e só a noiva dele poderia ver a espada no peito dele e tirar ela, fazendo ele descansar em paz e Ji Eun Tak é uma garota que passou por muitas coisas ruins, mesmo assim ela sempre teve um alto astral, sua mãe morreu quando ela tinha nove anos.

Uma Odisseia Coreana tem a melhor protagonista que você respeita, Sun Mi tem amor próprio por mais que ela sempre passe por situações ruins ela não abre mão de sua segurança e mesmo sabendo que Son Oh Gong está sofrendo ela ignora totalmente, afinal ele deseja se alimentar da mocinha para ser ainda mais forte.

E aí percebemos que os objetivos dos protagonistas é bem diferente, em um drama o protagonista quer se libertar de um castigo e precisa da mocinha para se libertar e em outro o vilão que é o protagonista, precisa da mocinha para ele ser mais forte no sentido de devora – lá para poder ser o ser mais forte desse mundo.

tvN realmente pegou elementos de Goblin para produzir seu novo drama, mas te desafio me falar qual emissora nunca fez isso, mas não é por isso que vamos ter uma cópia, vamos respeitar todos os dramas e se não gosta ou acha uma cópia não assista nenhum drama, pois 99% dos doramas tem a mesma base em seu roteiro, Itazura na Kiss que não me deixa mentir.

E vale lembrar que Uma Odisseia Coreana  é uma releitura do romance clássico chinês “Jornada para o Ocidente” e aqui deixo vocês, um abraço e até a próxima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

FULLMETAL ALCHEMIST | Netflix vai lançar live-action com exclusividade no Brasil! Saiba os detalhes!

SUPERNATURAL | Crossover com o Scooby-Doo vem aí!

ESTAÇÃO TERROR | Motorrad: Terror nacional ganha inédito trailer!

 

Continue lendo

C-POP

C – POP | My Secret Romance 애타는 로맨스 (K-Drama)

Publicado

em

Resultado de imagem para my secret romance

Olá dorameiros de plantão hoje venho falar de um dos dramas de 2017 que ganhou meu coração: My Secret Romance um dos mais divertidos que já assisti. Vamos à ficha técnica e a sinopse. 

Resultado de imagem para my secret romance gif

Primeiro episódio: 17 de abril de 2017

Episódio final: 30 de maio de 2017

Número de episódios: 13

Emissora original: Orion Cinema Network

Gêneros: Romance, Comédia

Estrelado por Sung Hoon e Song Ji Eun

Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. A família dele é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia, ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais foi o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook, três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas, depois de passarem a noite juntos, Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho. 

Quando acabei de assistir o drama fiquei ainda mais apaixonada pelo Cha Jin Wook (Sung Hoon). Percebi os clichês que toda novela coreana tem, o rapaz forte e poderoso, geralmente CEO se apaixona pela garota tímida e de nível social mais baixo. O amigo que é apaixonado pela mocinha, o pai do protagonista  não aprovando a relação deles e por aí vai. Só que no primeiro episódio, você acaba se impressionando ao ver como as cenas entre os dois acabam ficando mais quentes e graças aos “Oppas”, não temos beijo mortos nesse drama.

 Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) é uma garota  desastrada  e com isso passa muita vergonha. Uma delas foi a cena em que deixou cair vinho no chão e fez uma cena no resort que é da família de Cha Jin Wook (Sung Hoon) onde foi encontrada da forma mais constrangedora possível. O que fazer nessas horas ? Se fazer de morta, É CLARO . Ela estava dando o máximo de si para conseguir um emprego na sua área de atuação, quando sua mãe ligou para avisar sobre seu segundo casamento.

Cha Jin Wook (SungHoon) é filho de uma família rica que possui uma das maiores empresas do país. Como CEO  só tem encontros casuais. Ele é o tipo de cara pelo qual as mulheres são loucas, mas não sente nada por elas e gosta de curtir em festas, sempre sob os holofotes não importa onde esteja. Porem é muito dedicado ao trabalho principalmente após passar por uma situação constrangedora.

Em geral é um drama bem divertido que mostra as dificuldades de ambos os personagens e os obstáculos que seus familiares os fazem passar diante dos problemas. Temos uma mãe extremamente divertida e inconsequente e do outro lado um pai rígido e muito exigente. Esse drama vale a maratona com toda certeza.

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: