Connect with us

C-POP

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, hoje tia Carol vai falar sobre a polêmica do momento no mundo dos dramas coreanos, Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin. Lembrando que esse post contém exclusivamente minha opinião, e se sua opinião for diferente, deixe ela nos comentários que vou adorar saber.

Resultado de imagem para gif hwayugi

Estava eu nas redes sociais e percebi um grande alvoroço em torno do novo drama da emissora tvN,  Uma Odisseia Coreana estava sendo muito questionada e existem muitos comentários na internet, pois muitos fãs de dramas coreanos dizem que a emissora tvN está usando o mesmo roteiro que usou em Goblin.

Então sou totalmente contra a esses comentários, Uma Odisseia Coreana é totalmente diferente de Goblin, poderia ficar horas falando o porque acho isso, mas resolvi citar três motivos que já deixa óbvio que um drama não tem nada a ver com outro.

A sinopse 

Vamos aqui mostrar ambas as sinopses dos dramas.

Goblin: 

É melhor viver para sempre ou finalmente pode morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. (VIKI)

Uma Odisseia Coreana: 

Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como o CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa.(VIKI)

Ambos falam de criaturas místicas, isso é um fato, mas devemos lembrar que em Goblin tudo se encaminha para um romance quando os protagonistas se cruzam e a “prota” do drama sempre soube que seria a noiva de um goblin e em Uma Odisseia Coreana, a mocinha já conhece o “vilão” desde criança num incidente cujo ela foi trapaceada.

As características dos personagens

Ambos os protagonistas dos dois dramas tem características diversas, em Goblin o Kim Shin viveria pra sempre e se lembraria de cada morte que vivenciou,e só a noiva dele poderia ver a espada no peito dele e tirar ela, fazendo ele descansar em paz e Ji Eun Tak é uma garota que passou por muitas coisas ruins, mesmo assim ela sempre teve um alto astral, sua mãe morreu quando ela tinha nove anos.

Uma Odisseia Coreana tem a melhor protagonista que você respeita, Sun Mi tem amor próprio por mais que ela sempre passe por situações ruins ela não abre mão de sua segurança e mesmo sabendo que Son Oh Gong está sofrendo ela ignora totalmente, afinal ele deseja se alimentar da mocinha para ser ainda mais forte.

E aí percebemos que os objetivos dos protagonistas é bem diferente, em um drama o protagonista quer se libertar de um castigo e precisa da mocinha para se libertar e em outro o vilão que é o protagonista, precisa da mocinha para ele ser mais forte no sentido de devora – lá para poder ser o ser mais forte desse mundo.

tvN realmente pegou elementos de Goblin para produzir seu novo drama, mas te desafio me falar qual emissora nunca fez isso, mas não é por isso que vamos ter uma cópia, vamos respeitar todos os dramas e se não gosta ou acha uma cópia não assista nenhum drama, pois 99% dos doramas tem a mesma base em seu roteiro, Itazura na Kiss que não me deixa mentir.

E vale lembrar que Uma Odisseia Coreana  é uma releitura do romance clássico chinês “Jornada para o Ocidente” e aqui deixo vocês, um abraço e até a próxima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

FULLMETAL ALCHEMIST | Netflix vai lançar live-action com exclusividade no Brasil! Saiba os detalhes!

SUPERNATURAL | Crossover com o Scooby-Doo vem aí!

ESTAÇÃO TERROR | Motorrad: Terror nacional ganha inédito trailer!

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

C-POP

C – POP | Minhas paixões Coreanas

Publicado

em

Atenção galera, Carol Bustamante na área!

E hoje resolvi falar pra vocês o que me fez amar a Coreia, já falei sobre K- POP e dramas, mas nunca disse o que me fez entrar nesse mundo, resolvi começa com as minhas primeiras paixões, uma delas se chama 2ne1 , devo dizer que comecei a frequentar eventos de animes na minha cidade e em meados de 2014 fui num evento chamado ANIMEGAMI, foi meu primeiro evento e onde fiz meu primeiro cosplay, pois já conhecia o mundo japonês desde pequena com animes, então fui no evento e ao chegar lá notei um grupo de pessoas com roupas bem extravagantes (olha quem fala, a louca que estava com roupa do Sasha do SNK)  e comecei a observar o que eles iriam apresentar até que eu descobri o que era o famoso k-pop, por sorte a primeira apresentação que prestei toda atenção foi da musica “Crush” do  2ne1, e fiquei muito curiosa e desesperada atrás de saber quem cantava e fiquei na inocência achando que a coreografia era 100% autoral.

Resultado de imagem para GIF CL

Fiquei ouvindo a música sozinha, claro que eu não disse para ninguém que estava curtindo as musicas, sabe aquele conceito que você rotula? Pois é, eu rotulava o gênero musical como algo de criança, sei lá de onde isso veio, mas enfim, eu tinha essa mentalidade, então algumas pessoas que não vou citar nomes né, para preservar sua identidade, Gustavo cof, cof, queria me fazer gostar de BTS a força.

Ele me passou várias músicas, como por exemplo “Danger“, se estávamos  na parada de ônibus ele colocava BTS, se íamos comer ele colocava BTS, ou seja, minha segunda paixão secreta foi os meninos do BTS. Nessa altura do campeonato comecei a pesquisar sobre outros grupos e conheci minha outra paixão chamada EXO, quando cansei desse mundo da música fui explorar outros horizontes e cheguei nos Dramas, sem intenção alguma de assistir, meu primeiro drama foi To Be Continued e juro que pensei que era mais um filme com o Jet Li , e para minha surpresa estava lá eu apreciando os meninos do Astros na sua promoção e devo dizer que fiquei estasiada.

Comecei a pesquisar feito louca vários assuntos e assim nasceu meu amor pelos Coreanos, daí para frente até minha mãe já sabia quem era Lee Min-ho e como esse texto já está enorme!

Ainda nessa semana irei postar a minha lista de paixões sul-coreanas, e vocês como entraram nesse mundo chamado Coreia?

Compartilhem com os amigos e deixe nos comentários sua história. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

C – POP | Melhores grupos femininos de k-pop

VAMPIRE: THE MASCARADE – BLOODLINES | A jóia perdida e ainda o melhor rpg oficial de vampiros

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do ga


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

C-POP

C – POP | Melhores grupos femininos de k-pop

Publicado

em

CLC

Fala galerinha do k-pop, já faz 84 anos que não posto nada por aqui, estava assistindo videos no youtube e percebi que meu gosto musical mudou muito e resolvi postar os meus novos grupos femininos que estão com espaço no meu coração. 

BLACKPINK – ‘뚜두뚜두 (DDU-DU DDU-DU)’ M/V

Atualmente BlackPink tem sindo um dos grupos que mais me surpreende, desde seu debut oficial, as meninas estão lançando hits e com “DDU-DU DDU-DU” não seria diferente, lançado no dia 15 de Junho de 2018, já possui mais de 109.685.444 visualizações, é sucesso sem duvida.

CLC (씨엘씨) _ BLACK DRESS

Devo confessar que CLC roubou meu coração, “BLACK DRESS” possui mais de 9.789.435 visualizações no youtube, foi lançada dia 22 de Fevereiro de 2018 e é a musica que me fez gostar do grupo.

EXID(이엑스아이디)] 내일해(LADY) 뮤직 비디오

Acharam que EXID não estaria aqui, mas quem me conhece sabe que esse é meu grupo da vida e não importa quanto meu gosto mude, sempre serei uma fã dessas meninas, que estão sempre se reinventando. A música que escolhi para apresentar a vocês é “LADY“, que foi lançada no dia 2 de Abril de 2018 e possui 10.807.410 visualizações no youtube. 

AOA _ Bingle Bangle(빙글뱅글)

AOA foi lançado em 28 de maio de 2018 e já alcançou a marca de 469.243 visualizações, com uma pegada mais divertida e com tema sobre vídeo game, me agradou bastante. 

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MEU EX É UM ESPIÃO | Em segundo trailer divulgado, Mila Kunis e Kate McKinnon fogem de bandidos

WESTWORLD | Crítica da segunda temporada de mais uma obra-prima da HBO

MULHER-MARAVILHA 1984 | Patty Jenkins libera 1º imagem de Kristen Wiig na sequência!

QUARTETO FANTÁSTICO | Marvel libera o “novo visual” do retorno dos personagens as HQs!

PENNYWORTH | Derivado do universo do Batman, Alfred ganhará série pelos produtores de Gotham


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

C-POP

C – POP | Finalmente o final de Uma Odisseia Coreana!

Publicado

em

Sim meus amigos, finalmente assisti o final de Uma Odisseia Coreana. Confesso que demorei algumas semanas para assistir por puro medo, afinal são anos de decepção. Vou ser bem prática e fazer um post curtinho sobre o que achei do final.

O texto a seguir Contém Spoiler:

Resultado de imagem para Hwayugi gif

As pessoas que acompanham o C – POP sabem qual era a minha expectativa e teorias para o drama. Caso ainda não tenham lido clique aqui .Devo dizer que sonhei alto e esperei algumas coisas absurdas, e isso me deixou com receio de assistir o episódio final.

A interpretação dos personagens foi incrível. O que não foi tão incrível assim, foram os efeitos especiais e o roteiro. Com conteúdo bem fraco, o roteiro acabou deixando vários questionamentos e um deles foi: será que teremos uma segunda temporada? Afinal depois de tanto sofrerem, os protagonistas acabaram longe um do outro. Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler, lutaram o drama inteiro para ficarem juntos e acabaram não ficando. Outra ponta que ficou chata foi o filho do rei demônio ser o neto da mascate. Foi tão previsível e chato, afinal, na minha cabeça, a filha dele sempre sera a Srta. Ma e fim.

Sobre os efeitos especiais, claro que vou focar no dragão que parecia a fumaça que sai da churrasqueira lá de casa, e não passa medo nenhum. Cito o dragão pelo fato de ter sido descrito como tenebroso e arrepiante. O boneco possuído me deu um certo arrepio e fiquei com mais medo do noivo que do próprio dragão.

Espero que sinceramente a TVN lance uma segunda temporada pois a historia precisa de um final decente. E depois desta minha palavras vocês já devem ter notado que não gostei nem um pouco do final.

Mas e vocês? Gostaram do final de Uma Odisseia Coreana?

Deixe nos comentários suas opiniões e compartilhem com os amigos.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

C – POP | Uma Odisséia Coreana

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

C – POP | Teorias para o final de Uma Odisseia Coreana

BOKU NO HERO ACADEMIA: ONE’S JUSTICE | Bandai libera inédito trailer do jogo!

BABY BOO | Após 2 anos, grupo sul-coreano lança o MV Kiss Me

OS INCRÍVEIS 2 | Disney libera novo trailer cheio de novidades!

SUPER JUNIOR | Grupo sul-coreano faz seu comeback com o M/V “Lo Siento”


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: