Connect with us

Conheça um pouco mais...

STUDIO GHIBLI | Conheça um pouco mais…

Publicado

em

“Um coração estável é a única constante nesse mundo!”

Há muito tempo, quando vi um filme uma animação linda e que muito chamou minha atenção, por um inconveniente do destino não consegui terminar de ver e (cabeça de vento como sou) esqueci-me de pegar o nome do filme… Bom, o tempo passou e vi um filme com um traço bem parecido com aquele que não tinha conseguido ver todo, e este filme com o traço parecido também me encantou, fiquei fascinada e fiz uma extensa pesquisa sobre o filme (quando fico curiosa eu pesquiso tudo, é meio nerd d+) e com isso descobri um estúdio de animação para mim totalmente novo e acabei me apaixonando. Hoje irei compartilhar com vocês esse estúdio o qual sou apaixonada, espero que gostem… Hoje irei falar sobre o Studio Ghibli…

Isao Takahata ao lade de uma de suas personagens

Isao Takahata ao lade de uma de suas personagens

Para quem não sabe Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985 que existe até hoje, seus criadores são Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, logo após o sucesso de Nausicaä do Vale do Vento {Kaze no Tani no Naushika-1984} um filme de somente de Hayao. O estúdio lançou seu primeiro filme, Laputa: O Castelo no Céu {Tenkû no Shiro Rapyuta-1986}.Dois anos depois a empresa lança Totoro, um personagem do filme Meu vizinho Totoro {Tonari no Totoro-1988}. Com exceção de seis produções, todos os filmes do estúdio foram dirigidos por Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Toshio Suzuki, por sua vez, é o produtor da maioria destes filmes. Em 2001, o Museu Ghibli, um museu dedicado às obras do estúdio, foi inaugurado. As animações produzidas pelo estúdio receberam aclamação mundial da crítica e do público. Em especial por ‘Túmulo dos Vagalumes’ {Hotaru no Haka-1988} que é considerado um dos melhores filmes de guerra já feitos e ‘A Viagem de Chihiro’ {Sen to Chihiro no Kamikakushi-2001} é o único filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, e é considerado a 10ª melhor animação da história do cinema.

Toshio Suzuki em entrevista

Toshio Suzuki em entrevista

Embora ‘Nausicaä do Vale do Vento’ seja considerado um filme do Studio Ghibli (particularmente não considero ele um filme do estúdio), ele foi produzido antes da fundação do estúdio.

Há pouco tempo atrás, houve rumores e até uma declaração ao programa de TV japonês ‘Jonetsu Tairiku’, que rodou a Internet em traduções livres, dizendo que com a aposentadoria do cineasta Hayao Miyazaki, estúdio iria fechar suas portas, contudo, o produtor Toshio Suzuki na verdade trata o fechamento do Ghibli como uma possibilidade, outra possibilidade (muito maior) seria uma “reestruturação” ou “faxina” no curto prazo no estúdio.

Hayao Miyazaki, o homem por trás das grandes obras do estúdio

Hayao Miyazaki, o homem por trás das grandes obras do estúdio

Com mais de 20 filmes de animação, o estúdio continua produzindo filmes quase todos os anos, como são muitos os filmes do Studio, não vou falar deles aqui, mas vou fazer uma critica a cada filme (vai ser um sacrifício, mas por vocês eu irei rever esses filmes que tanto gosto), vou começar dos mais recentes aos mais antigos. Irei também deixar uma lista com todos os filmes…

Segue lista :

1986 – Laputa: O Castelo no Céu {Tenku no Shiro Rapyuta}
1988 – Meu vizinho Totoro {Tonari no Totoro}
1988 – Túmulo dos Vagalumes {Hotaru no Haka}
1989 – O Serviço de Entregas de Kiki {Majo no Takkyubin}
1991 – Memórias de Ontem {Omohide Poro Poro}
1992 – Porco Rosso:o último herói romântico {Kurenai no Buta}
1993 – Ocean Waves {Umi ga Kikoeru}
1994 – Pom Poko: a grande batalha dos guaxinins {Heisei Tanuki Gassen Pompoko}
1995 – O Sussurro do Coração {Mimi wo Sumaseba}
1997 – Princesa Mononoke {Mononoke Hime}
1999 – Meus vizinhos: Os Yamadas{Hohokekyo Tonari no Yamada-kun}
2001 – A Viagem de Chihiro {Sen to Chihiro no Kamikakushi}
2002 – O Reino dos Gatos {Neko no Ongaeshi}
2004 – O Castelo Animado {Hauru no ugoku shiro}
2006 – Contos de Terramar {Gedo Senki}
2008 – Ponyo, uma amizade que veio do mar {Gake no Ue no Ponyo}
2010 – O Mundo dos Pequeninos {Karigurashi no Arrietty}
2011 – Da Colina Kokuriko {Kokuriko-Zaka Kara}
2013 – Vidas ao Vento {Kaze Tachinu}
2013 – O Conto da Princesa Kaguya {Kaguya Hime no Monogatari}
2014 – Quando estou com Marnie {Omoide no Maanii}
2014 – Ronja, a Filha do Ladrão {Sanzoku no Musume}
2016 – A Tartaruga Vermelha {Reddo Tātoru: Aru Shima no Monogatari}

Até a próxima!

Deixem seus comentários abaixo !!!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Conheça um pouco mais...

UMA CILADA PARA ROGER RABBIT | Conheça as 4 “Femme Fatales” que inspiraram a criação de Jessica Rabbit

Publicado

em

 

VOCÊ SABIA…

Que a estonteante Jessica Rabbit do clássico “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) foi baseada em quatro femme fatales do cinema?

 

 

O roteirista Gary K. Wolf se inspirou principalmente na personagem do desenho animado “Red Hot Riding Hood” (1943) conhecida como Ruiva (Red) criada pelo gênio Tex Avery. “Red” apareceu em vários curtas-metragens da MGM e em alguns filmes de Tom e Jerry. Ela é uma cantora e dançarina que enlouquece todos os homens da boate em que trabalha, especialmente o personagem “Lobo” que sempre tentava seduzi-la e captura-la. O famoso número musical de Jessica Rabbit no filme dirigido por Robert Zemeckis, também foi retirado da animação Red Hot Riding Hood.

 

 

O diretor de animação Richard Williams disse que criou Jessica pensando em Rita Hayworth, no filme Gilda (1946), com um pouco de Veronica Lake.

Nascida Margarita Carmen Cansino, em 17 de outubro de 1918, em Nova Iorque, Rita Hayworth foi uma atriz americana de ascendência hispano-irlandesa, que se tornou uma das maiores estrelas do cinema da década de 1940 e uma das mulheres mais desejadas e famosas de todo mundo.

 

 

O auge de sua beleza e fama, foram registrados no clássico Gilda (1946), de Charles Vidor, ao lado de Glenn Ford. A frase da campanha publicitária, “nunca houve uma mulher como Gilda”, retratava de forma precisa e impecável, a forma como a atriz era vista por toda Hollywood.

Veronica Lake, nome artístico de “Constance Frances Marie Ockelman” nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 14 de Novembro de 1922 e foi uma atriz americana famosa por seus papéis de mulher fatal em filmes noir durante os anos 40.

 

 

Para a famosa mecha de cabelo e por sugestão de Robert Zemeckis, o visual foi retirado de Lauren Bacall.

 

 

“Betty Joan Perske”, nasceu em 16 de setembro de 1924, também em Nova Iorque. Adotou o nome artístico de Lauren Bacall, tornando-se conhecida por sua voz rouca e sua aparência sensual, transformando-se em um ícone de moda e um modelo para as mulheres modernas da época.

 

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CHARMED | O polêmico reboot da série

QUE MERDA É ESSA? | Shazam!

MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO | Crítica do Don Giovanni

VENOM | Novo trailer é lançado!

TOP 5 | Vilões de séries que amamos odiar

C – POP | Minhas paixões Coreanas


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

LUKE CAGE | 2ª Temporada do show tem importante conexão com o filme do “Pantera Negra”

Publicado

em

VOCÊ SABIA…

Que a ótima segunda temporada de Luke Cage, tem uma conexão importante com o filme do Pantera Negra, além de uma referência ao Capitão América, em forma de easter egg?

SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!

 

—————————————————-SPOILER————————————————————

 

A erva “nightshade” que Bushmaster inala em seu ritual, que confere força e capacidades sobre-humanas e que mais tarde é usada por Tilda Johnson para curar o próprio John Mclver, é na verdade a erva sagrada de Wakanda, que conferem os poderes do grande felino para o Pantera Negra, batizada com outro nome, por ter sido descoberta na Jamaica.

 

 

O termo “nightshade” ou “Solanaceae” é usado para denominar uma família de ervas que inclui cipós, arbustos, plantas medicinais, especiarias, ervas daninhas e etc, que contém um alto índice de alcaloides altamente tóxicos.

 

 

Tilda Johnson nos quadrinhos nunca teve seu nome “Nightshade” (Sombra da Noite) associado a nenhuma erva especial. Ela nasceu em Nova York e bem cedo descobriu que tinha uma grande aptidão natural para a ciência, tornando-se uma das maiores mentes criminosas da cidade.

 

 

John McIver, conhecido como John Bushmaster, tornou-se chefe do crime na Europa e depois expandiu-se para os Estados Unidos. Mclver passou pelo mesmo processo científico que deu a Luke Cage seus poderes, concedendo-lhe super força e resistência sobre-humana. Também em nenhum momento, o Bushmaster dos quadrinhos usa algum tipo de erva para aprimorar seus poderes.

 

 

Na série da Netflix, Bushmaster inala a “erva sagrada” (que pode ser vista em seus tons de lilás e roxo), diferente do procedimento utilizado em Wakanda, onde a erva é macerada e bebida pelo rei. Interessante notarmos que pelo fato da erva ter sido descoberta na Jamaica, ela foi batizada por outro nome, diferente da terminologia usada em Wakanda, que se manteve “fechada” para o mundo externo. A referência ao Capitão aparece, quando descobrimos que o Bushmaster sobreviveu ao uso da erva, devido a uma vacinação que receberá em sua juventude, que lhe concedeu resistência sobre-humana, mais uma das incontáveis tentativas do governo de replicar o soro do super soldado.

 

 

E você, conseguiu “pescar” essa “poderosa” conexão e essa incrível referência em forma de easter egg? Gradativamente as conexões entre os grandiosos filmes da Marvel Studios e as ótimas séries da Netflix começam tomar maiores proporções, interligando ainda mais o competente universo compartilhado da “casa das ideias”.

 

Confira também nossa crítica em vídeo da excelente segunda temporada de “Lucas Grant” logo abaixo, ou clicando aqui.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa – O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!

DEADPOOL DUPER CUT | Confira a primeira imagem do Omega Red vivido por Dakota Shepley

UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL | Astro de Quarteto Fantástico quer entrar para o UCM como um vilão


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

MORBIUS, O VAMPIRO VIVO | Conheça a origem do “vilão” que será interpretado por Jared Leto nos cinemas

Publicado

em

Com o anuncio de que a Sony irá produzir um filme de Morbius, o vampiro vivo, um dos vilões mais tradicionais do Homem Aranha, com Jared Leto no papel principal, inúmeras duvidas surgiram na internet sobre o vampiro mais importante do universo Marvel. Para saciar sua fome de saber, resolvemos dar um rápido resumo na história do vilão que infernizou a vida do aracnídeo nos anos 70.

 

QUEM É MORBIUS?

 

Certa vez, o cientista vencedor do premio Nobel de bioquímica, o Dr. Michael Morbius, descobriu que estava doente. Uma rara enfermidade destruía suas células sanguíneas.

Para tentar salvar sua própria vida, o renomado cientista desenvolveu uma tecnologia que destilava e sintetizava o sangue de morcegos vampiros, na forma de um potente soro com intuito de estabilizar sua doença. Porém, nenhum sucesso foi obtido.

Desesperado, o Dr. Morbius, com a ajuda de um amigo, submeteu-se a um tratamento de choque para estimular a produção de células sanguíneas em seu corpo. A eletricidade de alguma forma agiu como um catalisador, estimulando as substancias extraídas dos morcegos vampiros existentes em seu corpo, provocando uma mudança radical em toda sua estrutura física.

 

 

Michael Morbius transformou-se em um ser, que em muitos aspectos se assemelha a um vampiro (força sobrenatural, caninos alongados, pele pálida e uma incrível sede de sangue que assola seu organismo, que tenta desesperadamente repor as células que estavam se deteriorando).

Após beber o sangue de algumas vitimas (inclusive seu amigo Nikos) o cientista ficou bastante abalado e tentou cometer suicidio atirando-se ao mar, mas devido ao próprio instinto de sobrevivência, Morbius acabou nadando para superfície.

 

 

Movido por suas necessidades vampirescas e incapaz de se controlar, Michael matou indiscriminadamente para saciar sua sede, vivendo com a culpa oriunda de sua eterna maldição. Ao longo de sua carreira, o vilão cruzou o caminho do Homem Aranha por diversas vezes, mas sempre encontro a derrota pelas mãos do “escalador de paredes”.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: