Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Falta 1 dia)

Publicado

em

Desde o início de nossa Contagem Regressiva – que hoje se encerra, afinal, amanhã já é a estreia do tão aguardado terceiro filme dos Vingadores e a matéria não trará curiosidades, mas falará das expectativas pela produção – falou-se muito da história em quadrinhos que serviu de suporte para Vingadores: Guerra Infinita¸ a saga Desafio Infinito (escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lim).

Foram trazidas informações sobre o enredo e diversos personagens que apareceram nas páginas da revista e/ou nos filmes dos Estúdios Marvel, mas sem nos prendermos muito a minúcias ou a um rigor absoluto, optando por um material que fosse ao mesmo tempo instrutivo e divertido.

Mas dentre as coisas que foram faladas sobre Desafio Infinito, faltou abordar uma curiosidade muito interessante e que, guardadas as devidas proporções entre as necessárias adaptações entre obra original em papel e a produção cinematográfica, surge como mais um presente para os fãs (fã service).

Trata-se de uma cena bastante difundida nos trailers de Guerra Infinita, que é quando o Capitão América – barbado e exilado, como no saudoso arco de histórias da década de 1990 escritas por Mark Waid e desenhada por Ron Garneyencara sozinho o titã Thanos, o qual, em outra cena dos trailers (e não se sabe em que circunstâncias) faz o próprio Thor urrar de dor (lembrando que o Deus do Trovão, no mano-a-mano, praticamente derrotou o Hulk, em Thor: Ragnarok, se o Grão Mestre não tivesse sutilmente interferido para ajudar o Golias Verde).

(Foto - Divulgação: Marvel Studios ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Studios ©)

Muitos podem ter estranhado – assim como demonstra a própria feição de Thanos na cena respectiva – que um “mero” humano tivesse força suficiente para conter o vilão capaz de nocautear o Homem de Ferro com um murro.

O que a maioria das pessoas não afinizadas com os quadrinhos vai saber é que em Desafio Infinito, após Thanos ter derrotado todos os “pesos pesados” – Thor, Hulk, Mulher Hulk, Drax, Senhor do Fogo (para quem não conhece, um ex-arauto de Galactus), Namor, Visão, Homem de Ferro, Quasar e Nova – sobra apenas um super-herói de pé: ninguém menos do que o Sentinela da Liberdade, o Capitão América.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Thanos havia – por sugestão de Mefisto – reduzido os poderes divinos que a Manopla do Infinito completa lhe conferia para que a luta entre ele e os “campeões” fosse um pouco mais equilibrada, com o objetivo de, quem sabe, impressionar sua amada Senhora Morte, a qual se mostrava profundamente ofendida pela artimanha realizada pelo titã para conseguir o poder absoluto (segundo ele, justamente para atender aos desejos dela).

Mesmo assim, o vilão derrota com facilidade todos os heróis escolhidos por Warlock (ele ainda derrotaria as entidades cósmicas: Galactus, Ordem e Caos, Estranho, Tribunal Vivo, os Celestiais e a própria Eternidade).

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Após todos estarem mortos, no campo de batalha restava um solitário oponente: Capitão América, que, a princípio, mostra-se um adversário admirável, esquivando-se habilmente dos golpes que Thanos lhe dava.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Mas o titã estava cansado e não admitiria que um “reles” humano lhe fizesse frente. Manipulando a matéria, cria mãos de pedra saídas do chão que prendem o vingador pelas pernas, tirando-lhe a mobilidade e qualquer chance (se é que havia alguma) de lutar contra o onipotente vilão.

Em seguida, com apenas um gesto, Thanos despedaça o até então indestrutível escudo do Capitão, preparando, na sequência, o soco que certamente desmembraria o antigo soldado da 2ª Guerra Mundial.

Após um evento sobre o qual não achamos correto falar (pois, de alguma forma, pode representar, com adaptações, um suposto spoiler para o filme), Capitão América golpeia o gigante púrpura, para logo depois ser derrotado definitivamente (provavelmente morto) com um negligente tapa de Thanos.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics©)

No filme, vê-se – em live-action – a resistência de um homem contra um ser muito mais forte e poderoso, algo bem arquetípico, o “Davi contra Golias”, que guardamos no inconsciente coletivo.

Acredito pessoalmente que deva ser uma das cenas antológicas do filme da Marvel.

E a boa notícia é que basta mais uma noite de sono para conferir isso com nossos próprios olhos!

Então, tripulantes, vamos logo comprar nossos ingressos!

Mas, antes, apertem os cintos para nossa aterrisagem, pois chegamos ao nosso destino!!

Até amanhã, no nosso último encontro, de preferência, já na fila do cinema!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no plim-plim!

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

MEMÓRIA TOKUSATSU | Esquadrão do Futuro Timeranger ou Power Rangers Força do Tempo?

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 2 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Conheça um pouco mais...

UMA CILADA PARA ROGER RABBIT | Conheça as 4 “Femme Fatales” que inspiraram a criação de Jessica Rabbit

Publicado

em

 

VOCÊ SABIA…

Que a estonteante Jessica Rabbit do clássico “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) foi baseada em quatro femme fatales do cinema?

 

 

O roteirista Gary K. Wolf se inspirou principalmente na personagem do desenho animado “Red Hot Riding Hood” (1943) conhecida como Ruiva (Red) criada pelo gênio Tex Avery. “Red” apareceu em vários curtas-metragens da MGM e em alguns filmes de Tom e Jerry. Ela é uma cantora e dançarina que enlouquece todos os homens da boate em que trabalha, especialmente o personagem “Lobo” que sempre tentava seduzi-la e captura-la. O famoso número musical de Jessica Rabbit no filme dirigido por Robert Zemeckis, também foi retirado da animação Red Hot Riding Hood.

 

 

O diretor de animação Richard Williams disse que criou Jessica pensando em Rita Hayworth, no filme Gilda (1946), com um pouco de Veronica Lake.

Nascida Margarita Carmen Cansino, em 17 de outubro de 1918, em Nova Iorque, Rita Hayworth foi uma atriz americana de ascendência hispano-irlandesa, que se tornou uma das maiores estrelas do cinema da década de 1940 e uma das mulheres mais desejadas e famosas de todo mundo.

 

 

O auge de sua beleza e fama, foram registrados no clássico Gilda (1946), de Charles Vidor, ao lado de Glenn Ford. A frase da campanha publicitária, “nunca houve uma mulher como Gilda”, retratava de forma precisa e impecável, a forma como a atriz era vista por toda Hollywood.

Veronica Lake, nome artístico de “Constance Frances Marie Ockelman” nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 14 de Novembro de 1922 e foi uma atriz americana famosa por seus papéis de mulher fatal em filmes noir durante os anos 40.

 

 

Para a famosa mecha de cabelo e por sugestão de Robert Zemeckis, o visual foi retirado de Lauren Bacall.

 

 

“Betty Joan Perske”, nasceu em 16 de setembro de 1924, também em Nova Iorque. Adotou o nome artístico de Lauren Bacall, tornando-se conhecida por sua voz rouca e sua aparência sensual, transformando-se em um ícone de moda e um modelo para as mulheres modernas da época.

 

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CHARMED | O polêmico reboot da série

QUE MERDA É ESSA? | Shazam!

MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO | Crítica do Don Giovanni

VENOM | Novo trailer é lançado!

TOP 5 | Vilões de séries que amamos odiar

C – POP | Minhas paixões Coreanas


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

LUKE CAGE | 2ª Temporada do show tem importante conexão com o filme do “Pantera Negra”

Publicado

em

VOCÊ SABIA…

Que a ótima segunda temporada de Luke Cage, tem uma conexão importante com o filme do Pantera Negra, além de uma referência ao Capitão América, em forma de easter egg?

SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!

 

—————————————————-SPOILER————————————————————

 

A erva “nightshade” que Bushmaster inala em seu ritual, que confere força e capacidades sobre-humanas e que mais tarde é usada por Tilda Johnson para curar o próprio John Mclver, é na verdade a erva sagrada de Wakanda, que conferem os poderes do grande felino para o Pantera Negra, batizada com outro nome, por ter sido descoberta na Jamaica.

 

 

O termo “nightshade” ou “Solanaceae” é usado para denominar uma família de ervas que inclui cipós, arbustos, plantas medicinais, especiarias, ervas daninhas e etc, que contém um alto índice de alcaloides altamente tóxicos.

 

 

Tilda Johnson nos quadrinhos nunca teve seu nome “Nightshade” (Sombra da Noite) associado a nenhuma erva especial. Ela nasceu em Nova York e bem cedo descobriu que tinha uma grande aptidão natural para a ciência, tornando-se uma das maiores mentes criminosas da cidade.

 

 

John McIver, conhecido como John Bushmaster, tornou-se chefe do crime na Europa e depois expandiu-se para os Estados Unidos. Mclver passou pelo mesmo processo científico que deu a Luke Cage seus poderes, concedendo-lhe super força e resistência sobre-humana. Também em nenhum momento, o Bushmaster dos quadrinhos usa algum tipo de erva para aprimorar seus poderes.

 

 

Na série da Netflix, Bushmaster inala a “erva sagrada” (que pode ser vista em seus tons de lilás e roxo), diferente do procedimento utilizado em Wakanda, onde a erva é macerada e bebida pelo rei. Interessante notarmos que pelo fato da erva ter sido descoberta na Jamaica, ela foi batizada por outro nome, diferente da terminologia usada em Wakanda, que se manteve “fechada” para o mundo externo. A referência ao Capitão aparece, quando descobrimos que o Bushmaster sobreviveu ao uso da erva, devido a uma vacinação que receberá em sua juventude, que lhe concedeu resistência sobre-humana, mais uma das incontáveis tentativas do governo de replicar o soro do super soldado.

 

 

E você, conseguiu “pescar” essa “poderosa” conexão e essa incrível referência em forma de easter egg? Gradativamente as conexões entre os grandiosos filmes da Marvel Studios e as ótimas séries da Netflix começam tomar maiores proporções, interligando ainda mais o competente universo compartilhado da “casa das ideias”.

 

Confira também nossa crítica em vídeo da excelente segunda temporada de “Lucas Grant” logo abaixo, ou clicando aqui.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa – O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!

DEADPOOL DUPER CUT | Confira a primeira imagem do Omega Red vivido por Dakota Shepley

UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL | Astro de Quarteto Fantástico quer entrar para o UCM como um vilão


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

MORBIUS, O VAMPIRO VIVO | Conheça a origem do “vilão” que será interpretado por Jared Leto nos cinemas

Publicado

em

Com o anuncio de que a Sony irá produzir um filme de Morbius, o vampiro vivo, um dos vilões mais tradicionais do Homem Aranha, com Jared Leto no papel principal, inúmeras duvidas surgiram na internet sobre o vampiro mais importante do universo Marvel. Para saciar sua fome de saber, resolvemos dar um rápido resumo na história do vilão que infernizou a vida do aracnídeo nos anos 70.

 

QUEM É MORBIUS?

 

Certa vez, o cientista vencedor do premio Nobel de bioquímica, o Dr. Michael Morbius, descobriu que estava doente. Uma rara enfermidade destruía suas células sanguíneas.

Para tentar salvar sua própria vida, o renomado cientista desenvolveu uma tecnologia que destilava e sintetizava o sangue de morcegos vampiros, na forma de um potente soro com intuito de estabilizar sua doença. Porém, nenhum sucesso foi obtido.

Desesperado, o Dr. Morbius, com a ajuda de um amigo, submeteu-se a um tratamento de choque para estimular a produção de células sanguíneas em seu corpo. A eletricidade de alguma forma agiu como um catalisador, estimulando as substancias extraídas dos morcegos vampiros existentes em seu corpo, provocando uma mudança radical em toda sua estrutura física.

 

 

Michael Morbius transformou-se em um ser, que em muitos aspectos se assemelha a um vampiro (força sobrenatural, caninos alongados, pele pálida e uma incrível sede de sangue que assola seu organismo, que tenta desesperadamente repor as células que estavam se deteriorando).

Após beber o sangue de algumas vitimas (inclusive seu amigo Nikos) o cientista ficou bastante abalado e tentou cometer suicidio atirando-se ao mar, mas devido ao próprio instinto de sobrevivência, Morbius acabou nadando para superfície.

 

 

Movido por suas necessidades vampirescas e incapaz de se controlar, Michael matou indiscriminadamente para saciar sua sede, vivendo com a culpa oriunda de sua eterna maldição. Ao longo de sua carreira, o vilão cruzou o caminho do Homem Aranha por diversas vezes, mas sempre encontro a derrota pelas mãos do “escalador de paredes”.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: