Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 10 dias)

Publicado

em

Hoje vamos falar sobre Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man).

Criado pelo roteirista David Michelinie e pelo quadrinista completo, John Byrne, a história ficcional do super-herói nos quadrinhos e no cinema, ao contrário de muitos que já descrevemos aqui, é bem similar.

As modificações realizadas para sua adaptação em live-action fazem sentido e resumem bastante a longa cronologia e continuidade do personagem.

Quem mais sofreu com essas mudanças foi o personagem vivido por Michael Douglas, o Dr. Henry “Hank” Pym, que nos quadrinhos, foi o primeiro Homem-Formiga e, na identidade de Gigante, foi membro fundador dos Vingadores, juntamente com sua mulher, Janet Van Dyne, a Vespa.

A história de Henry “Hank” Pym é complicada demais para ser contada aqui, mas para resumir, ele foi o Homem-Formiga, depois o Gigante, depois Golias, depois Jaqueta Amarela, depois voltou a ser Gigante/Golias e, por fim, adotou o nome de O Vespa, em homenagem à sua aparentemente falecida mulher, que, na verdade, foi reduzida ao nível subatômico, residindo por 10 anos no Microverso (no qual o Hulk e Drax já “passaram um tempo”, e de onde surgiu um grupo de heróis muito peculiar na década de 1980, baseados numa linha de brinquedos japonesa, chamado de Micronautas).

(ao que parece, esse “gancho” vai ser aproveitado no próximo filme do herói!)

Nos filmes, Henry Pym é um cientista envelhecido, inventor das partículas Pym, que, na juventude, lutou na guerra e enfrentou o crime como Homem-Formiga e cuja mulher e parceira, Janet Pym – a Vespa (que será interpretada por Michelle Pfeiffer) também teria sido encolhida num processo contínuo e interminável, desaparecendo ou morrendo. Só que, nesta realidade cinematográfica, Henry e Janet tiveram uma filha, Hope Van Dyne (vivida pela bela Evangeline Lilly), que assumirá o traje e codinome de Vespa nas futuras produções cinematográficas.

(no caso específico da trama envolvendo a “família Pym”, ao contrário da maioria dos super-heróis Marvel transpostos para o cinema, a contraparte do Universo Ultimate Marvel, neste caso, foi desprezada, preferindo-se a saga em quadrinhos da “linha normal” da editora).

Mas, voltando ao Homem-Formiga no seu alter-ego Scott Lang (vivido por Paul Rudd), há bastante similaridade entre sua versão quadrinística e live-action e algumas diferenças básicas. Vamos lá:

Nos quadrinhos e nos filmes: Scott Lang é especialista em eletrônica / mestrado “em Engenharia Elétrica”.

Nos quadrinhos: Scott rouba para conseguir sustentar a família.

Nos filmes: Scott rouba o dinheiro a mais que uma companhia cobrava dos clientes e devolve para os clientes.

Nos quadrinhos e nos filmes: Scott é preso, sua mulher se divorcia dele e o mantém longe de sua filha, Cassie.

Nos quadrinhos: Scott consegue trabalho na Stark Internacional como designer eletrônico.

Nos filmes: Scott não consegue emprego por causa da ficha criminal.

Nos quadrinhos: Scott descobre que sua filha tem uma doença cardíaca e, para conseguir pagar seu tratamento, resolve voltar a roubar, indo parar na casa de Henry Pym.

Nos filmes: Scott resolve voltar a roubar para poder ter condições de pagar a pensão da filha e poder visitá-la, indo parar na casa de Henry Pym.

Nos quadrinhos: ele rouba o traje do Homem-Formiga e o usa para libertar a Dra. Sondheim, única capaz de salvar sua filha e que estava sendo mantida presa pelo inescrupuloso empresário Darren Cross, que também tinha problemas cardíacos.

Nos filmes: Scott rouba o traje do Homem-Formiga e acaba sendo recrutado por Henry Pym para impedir ao ambicioso e inescrupuloso empresário Darren Cross de conseguir replicar as partículas Pym.

No desenrolar das histórias nos filmes e nos quadrinhos, as mudanças ficam mais acentuadas.

Nos quadrinhos: Jaqueta Amarela é uma identidade que Henry Pym assume após um transtorno mental (depois o nome e poderes foram assumidos por Rita DeMara).

Nos filmes: o Jaqueta Amarela é a identidade assumida por Darren Cross (pela pele de Corey Stoll) quando este finalmente consegue replicar as Partículas Pym, enfrentando o Homem-Formiga/Scott Lang nesse processo.

Nos quadrinhos: Scott Lang, já veterano como Homem-Formiga, se envolve com Jessica Jones e, eventualmente, ajuda e integra os Vingadores.

Nos filmes: Scott Lang se envolve com Hope Van Dyne, filha de Henry Pym e acaba integrando o grupo de heróis convocados pelo Capitão América, em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Nos quadrinhos: Cassie, a filha de Scott, cresce e se torna a super-heroína Estatura.

Nos filmes: Cassie é apenas uma criança.

 

Com certeza, o Homem-Formiga terá alguma participação importante nos dois próximos filmes de Os Vingadores, tendo mais uma aventura solo entre as duas megaproduções, prevista para estrear, no Brasil, em 5 de julho.

Gostaram dessa, viajantes?

Então continuem nessa viagem com a gente, amanhã, no próximo capítulo de nossa Contagem Regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!!!

Até amanhã!!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

1 CONTRA TODOS | Série brasileira indicada ao Emmy tem retorno da sua nova temporada no final de abril

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 54

LA CASA DE PAPEL | Conheça Bella Ciao a música da resistência

ESCONDIDO NA NETFLIX | Requisitos para ser una persona normal

JESSICA JONES | Netflix confirma renovação para 3º temporada!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Falta 1 dia)

Publicado

em

Desde o início de nossa Contagem Regressiva – que hoje se encerra, afinal, amanhã já é a estreia do tão aguardado terceiro filme dos Vingadores e a matéria não trará curiosidades, mas falará das expectativas pela produção – falou-se muito da história em quadrinhos que serviu de suporte para Vingadores: Guerra Infinita¸ a saga Desafio Infinito (escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lim).

Foram trazidas informações sobre o enredo e diversos personagens que apareceram nas páginas da revista e/ou nos filmes dos Estúdios Marvel, mas sem nos prendermos muito a minúcias ou a um rigor absoluto, optando por um material que fosse ao mesmo tempo instrutivo e divertido.

Mas dentre as coisas que foram faladas sobre Desafio Infinito, faltou abordar uma curiosidade muito interessante e que, guardadas as devidas proporções entre as necessárias adaptações entre obra original em papel e a produção cinematográfica, surge como mais um presente para os fãs (fã service).

Trata-se de uma cena bastante difundida nos trailers de Guerra Infinita, que é quando o Capitão América – barbado e exilado, como no saudoso arco de histórias da década de 1990 escritas por Mark Waid e desenhada por Ron Garneyencara sozinho o titã Thanos, o qual, em outra cena dos trailers (e não se sabe em que circunstâncias) faz o próprio Thor urrar de dor (lembrando que o Deus do Trovão, no mano-a-mano, praticamente derrotou o Hulk, em Thor: Ragnarok, se o Grão Mestre não tivesse sutilmente interferido para ajudar o Golias Verde).

(Foto - Divulgação: Marvel Studios ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Studios ©)

Muitos podem ter estranhado – assim como demonstra a própria feição de Thanos na cena respectiva – que um “mero” humano tivesse força suficiente para conter o vilão capaz de nocautear o Homem de Ferro com um murro.

O que a maioria das pessoas não afinizadas com os quadrinhos vai saber é que em Desafio Infinito, após Thanos ter derrotado todos os “pesos pesados” – Thor, Hulk, Mulher Hulk, Drax, Senhor do Fogo (para quem não conhece, um ex-arauto de Galactus), Namor, Visão, Homem de Ferro, Quasar e Nova – sobra apenas um super-herói de pé: ninguém menos do que o Sentinela da Liberdade, o Capitão América.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Thanos havia – por sugestão de Mefisto – reduzido os poderes divinos que a Manopla do Infinito completa lhe conferia para que a luta entre ele e os “campeões” fosse um pouco mais equilibrada, com o objetivo de, quem sabe, impressionar sua amada Senhora Morte, a qual se mostrava profundamente ofendida pela artimanha realizada pelo titã para conseguir o poder absoluto (segundo ele, justamente para atender aos desejos dela).

Mesmo assim, o vilão derrota com facilidade todos os heróis escolhidos por Warlock (ele ainda derrotaria as entidades cósmicas: Galactus, Ordem e Caos, Estranho, Tribunal Vivo, os Celestiais e a própria Eternidade).

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Após todos estarem mortos, no campo de batalha restava um solitário oponente: Capitão América, que, a princípio, mostra-se um adversário admirável, esquivando-se habilmente dos golpes que Thanos lhe dava.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Mas o titã estava cansado e não admitiria que um “reles” humano lhe fizesse frente. Manipulando a matéria, cria mãos de pedra saídas do chão que prendem o vingador pelas pernas, tirando-lhe a mobilidade e qualquer chance (se é que havia alguma) de lutar contra o onipotente vilão.

Em seguida, com apenas um gesto, Thanos despedaça o até então indestrutível escudo do Capitão, preparando, na sequência, o soco que certamente desmembraria o antigo soldado da 2ª Guerra Mundial.

Após um evento sobre o qual não achamos correto falar (pois, de alguma forma, pode representar, com adaptações, um suposto spoiler para o filme), Capitão América golpeia o gigante púrpura, para logo depois ser derrotado definitivamente (provavelmente morto) com um negligente tapa de Thanos.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics©)

No filme, vê-se – em live-action – a resistência de um homem contra um ser muito mais forte e poderoso, algo bem arquetípico, o “Davi contra Golias”, que guardamos no inconsciente coletivo.

Acredito pessoalmente que deva ser uma das cenas antológicas do filme da Marvel.

E a boa notícia é que basta mais uma noite de sono para conferir isso com nossos próprios olhos!

Então, tripulantes, vamos logo comprar nossos ingressos!

Mas, antes, apertem os cintos para nossa aterrisagem, pois chegamos ao nosso destino!!

Até amanhã, no nosso último encontro, de preferência, já na fila do cinema!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no plim-plim!

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

MEMÓRIA TOKUSATSU | Esquadrão do Futuro Timeranger ou Power Rangers Força do Tempo?

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 2 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

Publicado

em

Existe uma lenda de que o ator Max Schreck, que viveu de forma única o vampiro “Orlock” no assustador Nosferatu (1922) era realmente um vampiro.

Desde o lançamento do filme na década de 20, circula em Hollywood a lenda de que o misterioso ator, era na verdade um “morto-vivo” e por isso seu desempenho como Orlock era tão convincente. As pessoas comentavam que Schreck (nome alemão que significa “susto”) fora exposto e contratado pelo diretor F. W. Murnau, para dar maior veracidade ao personagem e assim, produzir uma obra-prima do medo.

 

 

O pagamento seria o direito de morder o pescoço da grande estrela do filme, a atriz Greta Schröder, na cena final.

 

 

A lenda serviu de inspiração para que Steven A. Katz, criasse o roteiro de “A sombra do Vampiro” (2000), filme dirigido por E. Elias Merhige, que narra a luta de F. W. Murnau para controlar os impulsos tenebrosos de Max Schreck, um vampiro que ele contratara para dar maior autenticidade ao papel do Conde Orlok, no filme “Nosferatu“.

 

 

A incrível interpretação de Willem Dafoe, no papel de Max Schreck, rendeu-lhe indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2001, na categoria de melhor ator coadjuvante.

 

Créditos das imagens :

A Sombra do Vampiro – Europa filmes

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK COVER | Assista a prévia e confira o título do episódio 30

TOKYO GHOUL: RE | Confira o título e a prévia do episódio 5 da 3ª temporada

CBLOL 2018 | Resumão do 1º Split

 

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 2 dias)

Publicado

em

Nessa última semana, os nerds mais minuciosos (ou obsessivos!) decuparam quadro-a-quadro os trailers e comerciais de Vingadores: Guerra Infinita e descobriram que, num certo momento do filme, o Homem-Aranha vai dar um enorme chute na cara do vilão da hora, o titã púrpura Thanos.

Cremos que seja desnecessário fazer qualquer apresentação do Amigão da Vizinhança, correto?

Além de uma longa carreira nos quadrinhos (desde 1962, quando criado por Stan Lee e Steve Ditko), em desenhos animados – Homem-Aranha de 1967 e 1981; Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos, de 1981, Homem Aranha (Animated Series), de 1994; Homem-Aranha: Ação Sem Limites, de 1999; Homem-Aranha (The New Animated Series), de 2003; Espetacular Homem-Aranha, de 2008; Homem-Aranha Ultimate, de 2012 – uma (tosca) série de televisão (1977-1979), em 5 longas-metragens produzidos pela Sony PicturesHomem-Aranha (Sam Raimi, 2002), Homem-Aranha 2 (Sam Raimi, 2004), Homem-Aranha 3 (Sam Raimi, 2007), O Espetacular Homem-Aranha (Marc Webb, 2012), O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (Marc Webb, 2014) – e, muito recentemente, no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Jon Watts, 2017), pelo acordo de licenciamento entre a Sony e o Marvel Studios, o super-herói que anda pelas paredes é indubitavelmente um ícone da cultura pop mundial.

No último filme realizado com o seu nome (“De Volta ao Lar”, 2017), o “teioso” foi “integrado” ao universo cinematográfico da Marvel, o que o levará a ter uma atuação proeminente na aguardada superprodução da Casa das Ideias (afinal, além de aparecer em passagens “solo”, ele surge ao lado do Homem de Ferro e Guardiões da Galáxia, e do Doutor Estranho).

Realmente, o “espetacular” Homem-Aranha faria uma tremenda falta num filme que envolvesse Thanos, afinal, nos quadrinhos, tanto na conclusão da saga de Thanos (na qual o vilão é transformado por Warlock numa estátua de pedra: ver “contagem regressiva” do dia 7 de abril, “faltam 19 dias”), quanto em Desafio Infinito (que, como já dissemos desde as primeiras “contagens”, é a história em quadrinhos que serve de base para o filme Guerra Infinita) ele tem presença marcante e obrigatória.

Além disso, o Amigão da Vizinhança, nos quadrinhos, já enfrentou o titã púrpura em duas outras oportunidades:

a) em companhia da Felina, numa hilária história na qual Thanos surge na imponência de seu “Thanoscóptero” na busca do Cubo Cósmico e perdendo-o para um garoto (“Spidey Super Stories” vol. 1 # 39, de março de 1979);

b) numa história solo na qual o herói, aparentemente, morre durante um resgate, enfrentando Thanos e a Senhora Morte numa batalha desesperada para voltar a vida e salvar uma garota (“Spider-Man” Vol. 1 #17, 1991).

Agora é esperar o que o escalador de paredes preferido fará durante os eventos aparentemente catastróficos de Vingadores: Guerra Infinita!

Que venha 26 de abril!!

Falta pouquinho agora!!!

Até amanhã, tripulantes!!!!

Continuem conosco!!!!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STREET FIGHTER V | Falke é lançada hoje para PS4 e PC

DIABLO | Deckard Cain é o mais novo herói a entrar para Heroes of the Storm

VENOM | Tom Hardy é possuído pelo simbionte no inédito trailer!

LEGIÃO URBANA | Mais uma canção irá virar filme, conheça qual e quais os protagonistas

VINGADORES | James Cameron espera que público se canse da franquia e Kevin Feige responde!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: