Connect with us

Escondido na Amazon Prime

ESCONDIDO NA AMAZON PRIME | Todo Mundo Quase Morto – Dica do Mestre Hater

Publicado

em

(Foto – Todo Mundo Quase Morto (2004) – Universal Pictures ©)

Particularmente não sou fã de filmes de zumbis, acho a fórmula desgastada e requentada, mas as vezes surgem alguns criativos e excelentes filmes com essa turma dos mortos-vivos, e hoje aqui no Escondido na Amazon quero deixar essa dica que se encontra disponível no acervo.

Todo Mundo Quase Morto é declaradamente um sátira aos filmes do gênero, mas a obra não se limita e vai além disso. O filme esbanja ironia e criatividade, um exemplo é que geralmente nas sátiras, no plano de fundo sempre vemos uma piada se desenrolar, aqui ocorre isso mas o recurso também é usado para desenvolver paralelamente a história, ou seja, temos o protagonista desenvolvendo seu drama pessoal no plano principal, e a sugestão da trama maior ao fundo, isso é super-divertido.

A direção se destaca o tempo todo, vemos o diretor Edgar Wright já com várias facetas suas brilhando ao longo do filme, entre elas o perfeito casamento de cena ágil com a trilha sonora incorporada à cena, sempre dou risada quando ouço “Dont Stop Me Snow” da banda inglesa Queen depois que vi esse filme.

Quanto ao elenco, não dá pra tirar e nem pôr, tá perfeito. Simon Pegg é relaxado, desleixado, angustiante, fracassado, herói, líder, várias facetas são desenvolvidas e apresentadas ao longo do filme.

Nick Frost interpreta aquele amigo irresponsável que todo mundo tem um, Bill Nighy como o padrasto também traz um personagem que é muito eficaz e diverte causando tensão, enfim, é uma escalação perfeita.

(Foto – Cena do filme Todo Mundo Quase Morto – Todo Mundo Quase Morto (2004) – Universal Pictures ©)

Mas, vamos a história, Shaun (Pegg), é um sujeito sem grandes perspectivas e que mora em Londres e que vive preso num cotidiano entediante na companhia de seu amigo Ed (Nick Frost). Mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, já não suporta mais a vida pacata e rotineira que lhe é oferecida por Shaun e põe o sujeito na parede querendo que as coisas mudem, e realmente, as coisas mudam.

De uma hora para a outra a cidade se transforma, há zumbis para todo lado, agora Shaun terá de sobreviver e sair da sua rotina, mas será que ele consegue?

(Foto – Cena do filme Todo Mundo Quase Morto – Todo Mundo Quase Morto (2004) – Universal Pictures ©)

O filme brinca com vários clichês de filmes de mortos-vivos, por exemplo, como identificar um, ou como eles nos distinguem deles, e sempre usando um excelente humor negro. O primeiro contato do nosso herói com uma zumbi é hilário.

(Foto – Cena do filme Todo Mundo Quase Morto – Todo Mundo Quase Morto (2004) – Universal Pictures ©)

No meio do terceiro ato o filme deixa de ser debochado e ganha um tom mais sério por alguns instantes, mas ele encerra como começou, fazendo graça da desgraça.

Todo Mundo Quase Morto é a nossa primeira dica dessa nova coluna, aproveitem e experimentem também essa opção de streaming que é o Amazon Prime Vídeo, o catálogo é extremamente interessante e com um valor bem em conta.

Até a próxima dica!

Nota para o filme: 4.5 / 5

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

WW84 | Confira fanart sobre nova promoart da Princesa de Themyscira!

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3 | Quando um fúria da noite conhece um fúria da luz!

ESCONDIDO NA NETFLIX | Scarface (1983) 35 anos de um clássico memorável!

NETFLIX | Saiba quais são os lançamentos e novidades de junho de 2018

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 61

MY HERO ACADEMIA | Confira o título e a prévia legendada do episódio 10 da 3ª temporada de Boku no Hero Academia

PAPO DE CINEMA | O Ineditismo e a Pluralidade do Cinema de Hong Kong no CCBB-SP

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro – Vídeo Tutorial #01


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: