Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os 25 gatos mais malvados da cultura Pop!

Publicado

em

Gatos! Amados por uns e odiados por muitos… Um animal que sempre está presente como coadjuvante na vida das pessoas pelo seu temperamento diferente do melhor amigo do homem, o cão. Egoísmo e esperteza sempre fizeram parte da personalidade destacada dos bichanos na televisão, nos vídeo games, nas HQs, nos filmes, séries e etc. Bem, para mostrar esse lado importante dos gatos, iremos dar a devida importância para este adorável animal, contudo iremos destacar aqui esse lado nada doce dos gatinhos, o lado cruel e malvado. Confira nossa lista:

 
 
25º) Claude Cat
 
Claude Cat foi um cartoon da série Looney Tunes e Merrie Melodies para a Warner Brothers. Claude Cat (um trocadilho para “clawed cat”) foi originado de vários outros gatos do animador Chuck Jones entre 1940 e 1945 (a maioria de pelos negros e personalidade ansiosa). Em 1948, para distinguir bem seu personagem do concorrente famoso Silvestre (de Friz Freleng), Jones decidiu fazer o seu com esse corpo amarelo, cabelo vermelho e barriga branca de personalidade nervosa, medrosa e preguiçosa. Tenta proteger a casa dos ratos Hubie e Bertie, espertos e manipuladores. Mais tarde, enlouqueceu com o cachorro Marc Antony, adotado por seus donos e posteriormente, adquiriu um perfil mais vilão e manipulador, inclusive contra essa maravilhosa bolinha de pelo na almofada chamada pussyfoot. Infelizmente, Jones decidiu não investir muito nesse personagem e dar mais espaço para outros dos seus personagens como o coiote e Pepe Gambá.
 
 
24º) Snowbell
 
Este é o gato do filme Stuart Little de 1999. O gato é da raça persa e que pertence a família Little. Stuart é um ratinho branco adotado e passa a lidar com divergências com Snowbell, o gato da família e com o próprio irmão, que não o aceita. O gato passa a maior parte do filme querendo comer o ratinho, mas no fim do filme tanto o gato quanto o irmão são conquistados pelo jeitinho meigo e inteligente de ser do rato Stuart. Nas sequencias em live action e na animação do pequeno Stuart Little o gato tenta fazer mais maldades ao rato.
 
 
23º) Fígaro
 
O gato do artesão e mestre carpinteiro Gepeto no desenho da Disney Pinoquio. Fígaro é um gato arteiro. Ele é pequeno, preto e branco, e com olhos amarelos. Sempre está atrás do peixinho dourado Cléo que fica na oficina do seu dono.
 
 
22º) Bacamarte
 
É o gato caipira que vive atrás de Chumbinho, o rato, no desenho da Hanna-Barbera Bacamarte e Chumbinho. Bacamarte é um gato matuto que usa um chapelão preto. Embora briguem bastante, um não vive sem o outro. Por estar sempre em posse de um Arcabus (uma espingarda antiga), foi chamado de Bacamarte aqui no Brasil. Também é um gato americano de pelo curto.
 
 
21º) Kat Nipp / Tom Cat
 
Apareceu em um curta de Mickey em 1929, num remake de Alice Comedies. Depois apareceu de nome mudado para Tom Cat (que descrevia melhor o seu caráter; mas sem a menor intenção de confundir com o gato Tom de Jerry). Foi o vilão original das series com o Mickey.
 
 
20º) Butch
 
É o nome de um gato de rua preto que inferniza a vida do Tom, no desenho Tom e Jerry.
 
 
19º) Meowth/ Miau
 
Meowth (Nyasu/Nyarth em japonês) ou Miau (no Brasil) é um pokémon gato arranhador do tipo Normal. Mas muita gente o conhece por Meowth mesmo. Meowth é um Pokémon gato muito ágil, que foi baseado em um amuleto da sorte oriental: o Manekineko, uma estátua em forma de gatinho que segura uma moeda de ouro na mão – a mesma que o personagem usa na testa. O original traz boa sorte e fortuna para o seu dono, ao contrário que acontece com a Equipe Rocket. O Meowth da Equipe Rocket aparece em todos os episódios, exceto o primeiro. Este Meowth é o único pokémon que fala a língua dos humanos pela boca (pois os outros que falam a língua dos humanos como lendários e psíquicos utilizam a telepatia para se comunicar, como o Mewtwo ou Lucario). Meowth foi para Hollywood tentar fazer sucesso, mas como era um Meowth de rua ele não conseguiu, acabou se juntando a uma gangue de Meowths liderada por um Persian. Algum tempo depois, ele encontrou a paixão da sua vida: Meowzie. Mas quando Meowth foi tentar conquista-la, Meowzie (Japones: Madonnya) simplesmente disse que não queria saber dele, ela só gostava de humanos e das joias que davam para ela ficar bonita, e que Meowth nunca seria um humano. Então Meowth a partir deste dia dedicou sua vida a aprender a falar e andar sobre duas patas. Meowth de dia andava com a gangue dos Meowths e de noite aprendia a falar e a andar, mas Meowth entendeu errado o que Meowzie quis dizer e foi rejeitado de novo, por ter achado ele esquisito. Frustado, ele abandonou Hollywood e se juntou à Equipe Rocket onde floresceu o seu lado malvado com uma rivalidade feroz para capturar o pokemon Pikachu.
 
 
18º) Persian
 
(Perushian em japônes) é um pokémon Gato Fino do tipo Normal. Persian é a forma evuluida de Meowth, apesar de ser muito diferente deste. Se parece mais com um puma do que com um gato, possui uma pedra avermelhada na testa em vez de uma medalha. Persian vive em grandes grupos de meowths e gosta de coisas brilhantes e sofisticadas. Ele pode viver em florestas e cidades, mas ele também gosta de coisas luxuosas e também gosta de carinho de seu treinador e dorme 10 horas por dia. Persian é o Pokemon favorito do chefe da Equipe Rocket provocando com o maior pudor muito ciumes ao Meowth.
 
 

 

17º) Fluffy
 
É a gata de estimação da Angelica no desenho Rugrats. Angélica por ter três anos, acha que não é mais bebê e implica o tempo todo com os menorzinhos. Rugrats é um desenho animado da Nickelodeon que fez muito sucesso e até ganhou uma continuação com os bebês já crescidos. Fluffy é um gato da raça persa e lembra muito a personalidade e os laços na cabeça da sua dona, em alguns episódios a gata mantem uma rivalidade com o cachorro de estimação do personagem principal Tommy, que se chama Spike.
 
 
16º) Gato Maluco/ Mad Cat
 
Criação de Bruno Bianchi, estreado em 1983, gato maluco ou madcat é o gato de estimação do nefasto Dr. Claw que vivem causando em Metro City e são inimigos do Inspetor bugiganga e seu cão, o Cérebro. Madcat tem uma risada maldosa e nos jingles ele fala.
 
15º) Blackgatomoon
 
Ao contrário da gata branca, que é dócil, esta é perversa e maligna. BlackGatomon é a forma inferior de LadyDevimon, no desenho Digimon.
 
 
14º) Kat
 
O desenho Kid vs Kat é sobre a batalha contínua entre um gato malvado e um garoto de 10 anos que, inexplicavelmente, não conseguem se acertar.
 
 

 

13º) Cat R. Waul
 
Vilão do segundo desenho do ratinho Fievel. Cat R. Waul é um gato trapaceiro que usando um ratinho marionete convence a família de Fievel a ir para o velho oeste. Todos partem, mas entre tiroteios, cowboys e eletrizantes cavalgadas, Fievel descobre que o plano do gato vigarista é transformar toda a família em ratoburgers. É também um gato da raça angorá turco.
 
 
12º) Lúcifer
 
O animal de estimação da madrasta de Cinderella do desenho da Disney de mesmo nome. Lúcifer é um gato maldoso e muito atrapalhado. Ele persegue os ratinhos Jaques e Tatá (amigos de Cinderella), mas toma uma lição de Bruno o Bloodhound. Pertence a raça Persa.
 
 
11º) Dragão
 
O grande vilão do filme A Ratinha Valente. Dragão é um gato enorme, com olhos de cor diferente, o mais terrível inimigo da Ratinha Valente. Ele é preto e parece mesmo um Dragão, em proporção a diminuta heroína. Ele pertence a raça Maine Coon, que é um gato gigante do Estado do Maine, Estados Unidos.
 
 

 

10º) Frajola
 
O famoso gato que vive caçando o Piu-Piu. Gatão malandro que tem a língua presa. Vive atrás de Piu-Piu ou do Ligeirinho, mas sempre se dá mal. Às vezes seu dono é o Gaguinho, outras é a Vovó, que lhe enche de borboadas com o guarda-chuva. Frajola também estreia o desenho “Os mistérios de Piu-Piu e Frajola”, onde a Vovó é uma detevive no estilo Agatha Christie.
 
 
9º) Am e Si
 
Os siameses gêmeos do desenho A Dama e o Vagabundo dos estúdios Disney. Am e Si são os gatos da tia Sarah, que se muda para a Casa da Dama quando o bebê dos seus donos nasce. Metidos a besta e maliciosos, sempre fazem muitas maldades e conseguem arrumar uma maneira de culpar a Dama pelos estragos. A Dama até teve que usar focinheira em sua própria casa por causa dos gatos.z
 

8º) Tom 

O famoso gato companheiro e perseguidor de Jerry, do desenho Tom e Jerry. A dupla começou em um curta da MGM chamado “Puss Gets the Boot”, que foi para os cinemas em fevereiro de 1940. Neste curta Tom se chamava Jasper e Jerry ainda não tinha um nome. Somente depois os produtores batizaram os personagens de “Tom e Jerry”. Desde então, o desenho tem acompanhado as várias gerações de uma briga feroz entre gato e rato onde recebeu já vários prêmios. Tom pertence a raça Edle, que são os Americano de Pelo Curto. 

 

 

7º) João Bafo-de-Onça/Bafo 

Conhecido por muitos como Bafo, é um personagem dos quadrinhos e desenhos animados de Walt Disney. É mais conhecido como arqui-inimigo do rato Mickey e como ladrão de bancos, ora enfrentando Mickey e ora o Pato Donald e Tio Patinhas. Junto com o Mancha Negra, os Irmãos Metralha e outros, compõe a vilania de Patópolis. Bafo ainda é casado com a Tudinha e seu parceiro em alguns roubos é o Escovinha. Bafo é um gato da raça Manx.
 

6º) Coçadinha 

É difícil apontar a fórmula exata do sucesso de Comixão e Coçadinha (Itchy and Scratchy). Talvez seja o laço indestrutível que mantém os dois juntos semana após semana em sua série premiada e de muita audiência. Talvez seja a ingenuidade de suas interações, o brilho de seus improvisos. Ou talvez seja o massacre: a forma violenta, sangrenta e repelente que eles descobrem para se ferir. Apesar da preocupação de pais em toda a parte, eles têm mantido uma geração inteira de crianças viciadas em seu comportamento violento. Por muitas vezes ficamos até na duvida quem é mais malvado e cruel, se é o gato ou rato.
 

 

5º) Kitty Galore
 
Na sequencia de Como Cães e Gatos a gata Kitty Galore é uma gata da raça Sphynx que foi uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, está louca e cria um plano maligno para derrotar de vez seus inimigos caninos e derrubar seus ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação.
 
 
4º) Gato de Cheshire
 
No jogo Alice: Madness Returns os personagens do País das Maravilhas são retratados de forma cruel e sombria, as personalidades de todos são completamente diferentes da obra original, fica evidente no jogo que o Gato de Cheshire virou um gato meio demoníaco.
 
3º) Mr. Bigglesworth
 
Mr. Bigglesworth é o gato do vilão Mr. Evil, das comédias Austin Powers. Ambos são personagens inspirados no vilão Blofeld, dos filmes do 007. Além de ser um ornamento especial, Mr. Bigglesworth é também o maior confidente e consultor do Dr. Evil, em todos os assuntos relacionados com a maldade. Basta ver que quando o Dr. Evil se zanga, Mr. Bigglesworth fica perturbado, e quando Mr. Bigglesworth fica perturbado, há pessoas que MORREM! No primeiro filme da série (Austin Powers – Um Agente Nada Discreto), Evil e seu gatinho foram congelados no ano de 1968 para dominar o mundo quando Austin Powers estivesse velho (ou morto). Mas para o azar de Evil, Austin Powers também se congelou por trinta anos, e destruiu os planos de Evil no presente, também. No congelamento, o gato perdeu todos os seus pelos, o que causou a eliminação do capanga Mustafa. No segundo filme, com a aparição de um Mini-Mr. Bigglesworth para o Mini-Me, Austin Powers enfrenta ameaças diabólicas e carecas em dose dupla na sua guerra com o Dr. Evil. Este gato da raça Esfinge já virou até capa de revista.
 
2º) O gato de Blofeld/Saga 007 
 
Quem acompanhou a série 007 lembra-se de Ernst Stavro Blofeld (Telly Savalas/Donald Pleasence/Charles Gray), líder da organização SPECTRE e considerado o mais temível inimigo de James Bond, que apesar de toda a sua frieza e crueldade, derretia-se e enchia de carinhos o lindo angorá branco que vivia em seu colo. Entretanto o gato não era nada bobo, quando Blofeld arma uma de suas maiores armadilhas para Bond, numa das mais emocionantes cenas da série, quando por fim, Bond escapa por pouco da morte, e executa o vilão, nota-se que o gato saiu correndo quando percebe que seu dono vai se ferrar de novo, lançando-o de uma haste do helicóptero, com cadeira de rodas e tudo dentro de uma chaminé de uma fábrica. Há rumores de que, na verdade, o gato era quem comandava Blofeld, tanto que, anos mais tarde, foi para uma família rica ser paparicado por várias serviçais, de onde retomou as forças para dominar o mundo e atendia pelo nome de Sr. Tinkles.
 
 
1º) Sr. Tinkles
 
O grande gato vilão que quer dominar o mundo em Como Cães e Gato. Dispostos a dominar os humanos, os gatos liderados por Sr. Tinkles, um gato persa, elaboram um plano que os deixará sem a proteção dos cachorros. Porém, uma equipe de agentes caninos altamente organizados lutará contra os bichanos para salvar os humanos. Sr. Tinkles pretendia roubar uma vacina modificá-la, tornando toda a humanidade alérgica a cães e, com isso, readquirir seu posto de liderança e escravizar a humanidade, como faziam antes que cães e homens se tornassem aliados. Há rumores de que ele vem tentando dominar o mundo desde os anos 60, quando hipnotizava seus donos e enfrentava agentes secretos como  o 007.Por ter uma breve e possível ligação com o gato de Blofeld de 007, Sr. Tinkles pode ser considerado o gato mais diabólico e malvado de todos os tempos!

Menção Honrosa de maldade: Fritz:The Cat. Gato extremamente sacana,pervertido ,mulherengo onde só pensa em seu beneficio e prazer, o personagem foi criado por “Robert Crumb” para as famosas tira de jornal. Em 1972 o personagem ganhou um filme animado.

 O que acharam da lista? Falta algum gato malvado? Comentem!

Deixe seu Comentário!

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Listas

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

Aproveitando o contexto da história Flash War (A Guerra dos Flash, em tradução livre), arco atual das HQs de The Flash, a DC Comics usou o escritor Josh Williamson como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Abaixo você confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confiram:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Alerta de Spoiler

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

(Foto – Reprodução)

A Barraca do Beijo entrou para lista dos meus favoritos filmes adolescentes e é possível que ele chegue no topo dos meus preferidos do gênero. A nova produção teen da Netflix traz a fórmula já antiga, mas muito popular que é o ambiente do segundo grau com os dramas da juventude misturando romance, amizade e família. Segue abaixo as 5 razões para você não deixar de assistir.

1 – Casal de amigos que não se apaixonam: Normalmente nesse tipo de filme sempre tem o casal amigo desde a infância e mesmo sem bola de cristal já sabemos que ficam juntos no final, não é o caso desse longa, eles realmente se amam como irmãos.

2 – Ninguém comete suicídio: Apesar de ter muitos títulos com essa temática atualmente, já estava na hora de algo mais leve, e um dos pontos fortes desse filme é que apesar da protagonista passar por muita coisa ruim em momento nenhum ela desiste.

3 – Romance à moda antiga: Sabe todas aquelas etapas até finalmente chegar ao primeiro beijo? O casal desse filme é fiel passando pelos olhares, esbarrões, namoro proibido e escondido, brigas com direito a noite romântica na chuva. 

(Foto – Reprodução)

4 – Protagonista autêntica: Embora não atende aos padrões dos requisitos para a popularidade, Elle, vivida por Joey King, não deixa de ser admirada. Mesmo rodeada por garotas malvadas e machões babacas, ela consegue se destacar por sua personalidade singular, corajosa e divertida.

5 – Molly Ringwald no elenco: A estrela dos clássicos filmes teen dos anos 80 como O clube dos 5 e A Garota Rosa Shocking da um brilho extra com sua participação dando um ar nostálgico pra a geração da época como eu.

Original da Netflix, o longa teve estreia este mês no catálogo do streaming e tem sido bem comentado nas mídias sociais. Corre pra assistir e se já assistiu vem nos contar aqui nos comentários.

Elenco principal:

Jacob Elordi – Noah Flynn

Joel Courtney – Lee Flynn

Joey King – Elle Evans

Molly Ringwald – Mrs. Flynn

Assista ao trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 54

LUCIFER | Cenas inéditas do episódio bônus

PERIFERIA CYBERPUNK | HQ com visões de um Brasil desigual e tecnológico!

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

Publicado

em

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

Nesta sexta-feira (4), os fãs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data também é conhecida como o Dia de “Star Wars” e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, “may the 4th”, e a célebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para celebrar. Para comemorar a data, nós do Nerdtrip resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars:

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 10 anos de conclusão da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sétimo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clássica para uma inédita aventura. Com o tão aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica.

Star Wars: Uma Nova Esperança

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapé no maravilhoso mundo da franquia que amamos até hoje. Para época, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionários, o que acabou rendendo vários prêmios e uma admiração enorme do público com a franquia começou a nascer.

Star Wars: Os Últimos Jedi

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O último filme da saga que foi lançado em 2017 e também o último filme feito pela eterna Princesa Leia (Carrie Fisher), Os Últimos Jedi foi cercado de polêmicas e dúvidas sobre o rumo que a história poderia tomar sem a influente atriz nas continuações. Com isso, Rian Johnson e Kathleen Kennedy ficaram cercados 

Star Wars: A Vingança dos Sith

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 2 filmes com um excessivo uso de CGI e também de histórias fracas, a conclusão da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existência do vilão Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memoráveis e acrobacias polêmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força é grandioso e serve de base para o que amamos até hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilões da da história do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorável e também polêmico para a época, após uma árdua batalha, o vilão da franquia acabou se revelando em uma cena memorável o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opinião e a lista com melhores de vocês nos comentários! Ah, e que a força esteja com vocês!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme

DON GIOVANNI RESPONDE ESPECIAL | Como salvar o Universo DC nos cinemas?

PANTERA NEGRA | Originalmente diretor queria Kraven, o caçador como um dos vilões

TOKYO GHOUL: RE | A ascensão de Kaneki pode estar próxima no 6º episódio? (SPOILERS)

DC UNIVERSE | Warner oficializa o novo serviço de streaming da DC!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: