Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Jogos que enganam pelos trailers

Publicado

em

Não é só a indústria cinematográfica que sofre com o grande mal de trailers sensacionais e filmes ruins. A indústria dos games também. E pior as vezes o jogo além de ruim, ainda sofre o temido Downgrade: gráficos ótimos nos trailers e apresentações, mas quando chega às prateleiras finalizados são péssimos.

Separamos aqui 6 jogos que enganam com os trailers:

Dead Island

Um jogo de zumbi em primeira pessoa com  mundo aberto não poderia dar errado certo ? Dead Island apresentou um trailer pesado, tenso é lindo de se ver, mas o jogo em si é bem fraco comparado ao hype do mesmo.

Dead Island 2

Viram suas falhas, corrigiram seus erros e melhoraram o desempenho… talvez em outro jogo, não aqui. Dead Island 2 repete o erro e o jogo continua com a mesma história, mesmos personagens, mesma jogabilidade e o mesmo trailer magnífico que deu  esperança aos jogadores.

Enter the Matrix

Lançado ao mesmo tempo que Matrix Reloaded, trouxe um hype altíssimo ainda mais se tratando da franquia. E também do início da estrada do PS2 (trailer). Qualquer jogo referente a Matrix você espera jogar com os personagens Neo, Morpheus ou Trinity mas em Enter the Matrix você entra na pele de Niobe e seu parceiro (mudo) Ghost.

Assassin’s Creed Unity

Aqui vemos um claro exemplo do que acontece quando uma franquia é lançada anualmente: Assassin’s Creed Unity traz mais do mesmo. Ainda que use o cenário da Revolução Francesa, o jogo se torna irritantemente repetitivo (trailer).

Duke Nuken Forever

Uma aguardada sequência de um jogo que ficou no coração de fãs de várias gerações que esperaram nada menos que 15 anos. Pois é Duke Nuken Forever parou literalmente no tempo apresentando a mesma coisa que vimos 15 anos atrás, sem inovação seja na jogabilidade ou no próprio roteiro da história que é o mesmo. Até Duke quebra a quarta parede e faz uma piada com o futuro fracasso do jogo, “ 15 anos para fazer essa mer@#$*” (trailer).

The Walking Dead: Survival Instinct

Esse tinha tudo para dar certo. Primeiro jogo inspirado em TWD, estava aproveitando o hype do momento com série, tinha como protagonista um dos personagens mais adorados pelos fãs, Daryl Dixon, e era em primeira pessoa. Medíocre seria ainda um elogio pra esse jogo (trailer).

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PANTERA NEGRA | Rivalidade faz com que fãs “desequilibrados” criem plano para derrubar e desacreditar o filme

TEEKCAST #36 | Hype para o Mundo Nerd em 2018 – Parte 02

BATTLEFIELD | Novo jogo chega em Outubro

"Sou um cachorro louco atrás de um carro, mas não tenho ideia do que faria se conseguisse pegar um..."

Listas

TRIP LISTA | Lançamentos de games em Fevereiro de 2018

Publicado

em

Fevereiro começou e traz o lançamento de alguns dos games mais aguardados para este ano. Confira:

Civilization VI: Rise and Fall (08/02)

A primeira expansão que chega para o sexto episódio de Civilization finalmente está a caminho e trará diversos conteúdos ao jogo de estratégia. Pensando no público fã da franquia, a produtora trouxe de volta as aclamadas eras produtivas (Golden Ages), 8 novas civilizações, 7 maravilhas naturais e muitas outras novidades que servirão de suporte na hora de gerenciar as civilizações que surgirão e sumirão durante a jogatina.

Kingdom Come: Deliverance (13/02)

Nesta quinta (01) a Warhorse Studios em parceria com a Deep Silver divulgaram um trailer com novos detalhes do jogo que chega no dia 13 de fevereiro ao PlayStation 4, Xbox One e PC. Sem magias e feitiços, o RPG pretende misturar elementos de jogos de mundo aberto em primeira pessoa com seu excelente gráfico repleto de belas paisagens em uma experiência semelhante aos games da franquia The Elder Scrolls. A trama baseada em fatos históricos será contada através de uma extensa narrativa – que inclusive já está sendo comparada com a saga de O Senhor dos Anéis. Confira o trailer.

 

Metal Gear Survive (21/02)

A franquia de Hideo Kojima está de volta com um spin-off de Metal Gear Solid V. O game de sobrevivência irá misturar elementos de estratégia e gerenciamento, portanto os jogadores poderão criar suas próprias defesas, personalizar e adicionar melhorias aos equipamentos, além de poder gerir um centro de comando para missões individuais e em grupo – o game oferecerá modos single player e cooperativo. Veja o teaser com todas as novidades que estão para chegar no dia 21 de fevereiro:

Shadow of the Colossus (06/02)

O reboot do clássico do PS2 chegou ontem (06) para o PS4. A nova versão – que mantém a mesma mecânica do game de 2005 – é um game de ação baseado nas aventuras de Wander que ao entrar em um reino proibido terá de derrotar diversos colossos. Confira o trailer:

 

Age of Empires Definitive Edition (20/02)

Depois de ter seu lançamento para outubro de 2017 ser adiado, o clássico da estratégia em tempo real está de volta ao PC e Xbox este mês e com um gráfico totalmente remasterizado em HD. O visual é a primeira característica que atrai os fãs da franquia de 1997.

Dynasty Warriors 9 (13/02)

Este é um dos jogos mais esperados entre a comunidade fã de fighting games, isso porque o novo título da franquia de 1997 será ambientado em mundo aberto, portanto os jogadores poderão escolher como avançar os capítulos da história. Também haverá novidades no arsenal que será mais acessível em lojas comuns e melhorias no ataque e dano das armas. Confira o vídeo.

 

EA Sports UFC 3 (02/02)

Dono de um gráfico impecável com animações dos lutadores ainda mais elaboradas e gameplay eletrizante como sempre, o novo título já é considerado por alguns analistas como o melhor game da franquia por trazer novidades que a colocam muito acima das versões anteriores como a continuação de lutas em pé com novos ângulos de socos e chutes, novos golpes em movimento e o modo história que desta vez desafia o jogador a se tornar uma lenda com objetivos paralelos às lutas dando direito até de provocar o adversário nas redes sociais.

Bayonetta 1 & 2 (16/02)

Os dois primeiros títulos da franquia de ação hack n’ slash chegam para o Nintendo Switch neste mês, a desenvolvedora também está trabalhando em adicionar Bayonetta 3 ao console.

Secret of Mana: Remake (15/02)

O clássico RPG recebe um remake em 3D com novas vozes, gráficos com cenas cinematográficas e muito mais. Secret of Mana: Remake chega ao PC, PS4 e OS Vita em 15 de fevereiro.

Fe (16/02)

O primeiro game indie da EA chegará na próxima semana para Xbox One, PS4, PC e Switch. A delicada ambientação e o roteiro único conta a história de um filhote perdido na floresta, durante a jogatina o jogador interage com outros animais e plantas por meio de sons e conforme as canções são formadas, o player desbloqueia regiões inacessíveis do mapa.

 


Siga nossas redes sociais:

Facebook:  facebook.com/nerdtripoficial
Twitter: twitter.com/nerdtripoficial
Instagram: instagram.com/nerdtrip_
Visite nosso site: www.nerdtrip.com.br 

Confira nossas últimas matérias:

O RETORNO | Dor e paixão na Espanha devastada pela guerra – Resenha de Viajante

BLEACH | Confira o trailer do novo live-action baseado no mangá

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Os animes mais aguardados de Fevereiro

Publicado

em

Janeiro de 2018 chegou ao fim e foi um mês com mais de 45 novos animes que estrearam. Agora a temporada de Fevereiro já esta recheada de novidades, e hoje trago uma lista dos animes mais aguardados que vem por aí:

 

Tanuki to Kitsune: Gira em torno da vida quotidiana de um guaxinim e uma raposa maliciosa e provocativa. Os dois são amigos íntimos e moram juntos numa montanha. O seu círculo de amizades incluem um lobo, um urso, um coelho e pássaros. Se trata de um anime que será exibido online. Para ver o site oficial clique aqui

 

 

 

Hugtto! Precure: Tem como slogan “Podes fazer qualquer coisa! Podes ser qualquer coisa! Abraça um futuro brilhante!”A animação é da Toei Animation, com direção de  Junichi Sato, programada para estrear dia 4 de fevereiro.

 

 

 

Macross Delta: Gekijou no Walkure: O longa recompila cenas da série com novas cenas para contar uma história diferente, novas músicas e sequências de batalha melhoradas.O filme estreia no dia 9 de fevereiro.

 

 

Tokimeki Restaurant: Miracle 6: O filme em anime é baseado no game de mesmo nome. O longa vai comemorar o quinto aniversário do jogo e será lançado no dia 10 de fevereiro.

 

 

Infini-T Force: Gatchaman – Saraba Tomo yo: O longa é baseado no anime que estreou em 2017. A história do mangá original começa quando uma menina chamada Emi usa um lápis que pode conceder qualquer desejo. Emi presencia o roubo de uma loja de conveniência, e a sua vida está em perigo. Ela usa o lápis para desejar um “herói que vai salvar todos”. Quatro heróis aparecem em resposta ao desejo de Emi para mudar o curso do futuro. O filme estreia no dia 24 de Fevereiro.

 

 

 

 

Aproveite e coloque os animes de janeiro em dia para estarem preparados para as novidades que vem por ai.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Confira também:

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO | Saiba detalhes sobre o evento do RPG baseado no anime

PANTERA NEGRA | Filme é chamado de “obra de arte” e Jimmy Kimmel diz que quer ser“T’Challa”

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Liberado primeiro trailer com muitas novidades do filme!

 

 

 

 

Continue lendo

Listas

DIA DO COMPOSITOR | Os 10 maiores compositores de videogames

Publicado

em

Seja durante o instinto por sobrevivência ou explorando um mundo aberto, as trilhas sonoras são as responsáveis por criar uma atmosfera que envolve o jogador na narrativa do game, algumas delas demoram para sair da cabeça, outras ficam na memória por décadas. Esse é o objetivo dos compositores de videogames: criar uma trilha sonora que complemente a jogatina e traga uma emoção que ultrapasse os créditos finais.

Para homenagear os grandes gênios desta indústria reuni – em uma ordem não muito exata de preferência ou relevância – os maiores compositores de músicas dos videogames. Portanto, prepare os fones de ouvido (e o coração) para relembrar músicas memoráveis.

10 – HARRY GREGSON-WILLIAMS (METAL GEAR SOLID)

Considerado como o pioneiro a juntar elementos de música eletrônica com orquestra, Harry Gregson é um dos mais reconhecidos músicos dentro de seu estilo musical. Maestro e produtor musical, foi premiado 27 vezes no cinema por suas produções em filmes como As Crônicas de Nárnia, X-Men Origins e toda a franquia Shrek. Fora a indústria cinematográfica, Harry se destacou nas trilhas de Metal Gear Solid.

9- YUZO KOSHIRO (STREETS OF RAGE, REVENGE OF SHINOBI)

Ainda pequeno, seu professor de piano foi nada menos do que Joe Hisaishi, célebre compositor das trilhas sonoras dos filmes do Studio Ghibli, do diretor Hayao Miyazaki. Koshiro, conhecido como “o Deus do PSG”, nome do formato de sons de computadores NEC PC-8801, programava sons direto nas máquinas de fliperama e veio a ser reconhecido por suas composições em Revenge of Shinobi e Streets of Rage, ambos da Sega.

8 – DAVID WISE (DONKEY KONG COUNTRY)

É impossível não pensar em Donkey Kong sem lembrar uma de suas composições. David Wise foi o único compositor da Rare de 1985 a 1994, portanto é creditado como produtor musical de todos os títulos da desenvolvedora neste período. Sua especialidade são trilhas atmosféricas que misturam sons do ambiente natural com percussões.

7 – MASATO NAKAMURA (SONIC 1 & 2)

Quem cresceu jogando a franquia-título da Sega sabe quanto as músicas dos dois primeiros jogos são inesquecíveis. Masato Nakamura começou a carreira de produtor musical aos 30 anos e entre suas músicas compostas para jogos também estão Sonic Spinball, Super Smash Bros. Brawl e Final Fantasy VIII.

6 – INON ZUR (FALLOUT, CRYSIS, DRAGON AGE)

O compositor israelense começou a carreira compondo para o cinema, por isso suas músicas são semelhantes as dos filmes. É conhecido por compor para a franquia Fallout, Prince of Persia: The Two Thrones, Crysis, Man of Valor e Dragon Age: Origins.

5 – JEREMY SOULE (THE ELDER SCROLLS, GUILD WARS)

Entre os grandes nomes das trilhas de videogames está o norteamericano Jeremy Soule que compôs para mais de 60 jogos, sendo seu maior sucesso as músicas orquestradas da franquia The Elder Scrolls.

4- JESPER KYD (ASSASSIN’S CREED, HITMAN)

O dinamarquês Jesper Kyd Jakobson compôs para mais de 40 jogos, 7 filmes e 11 curtas, sendo seu grande sucesso as trilhas de Assassin’s Creed. Sem sua contribuição e suas trilhas marcantes, a franquia de Ezio não teria o sucesso colossal que teve. Kyd também produziu para Gears of War, Unreal Tournament 3, Borderlands, Hitman, Darksiders II e Soulcalibur V.

3- YOKO SHINAMURA (STREET FIGHTER II, KINGDOM HEARTS)

Considerada como a maior compositora de games do mundo em 2009 pela Square Enix, desenvolvedora japonesa de games, Yoko é a primeira precursora mulher na indústria. Aos 18 anos foi convidada pela Capcom para trabalhar na produção de Final Fight, o sucesso foi tanto que no ano seguinte compôs para Street Fighter II – o inesquecível tema do Guile é dela – e posteriormente para Mega Man 5, Legend of Mana, Xenoblade Chronicles, Mario & Luigi e toda a franquia Kingdom Hearts. Reviva três grandiosas melodias compostas por ela:

2- KOJI KONDO (SUPER MARIO BROS., THE LEGEND OF ZELDA)

É indiscutível a influência que Koji Kondo trouxe ao mundo dos games já foi o primeiro a trabalhar na parte sonora da Nintendo em 1984, ainda na era dos árcades onde não era comum o uso de trilhas sonoras. Ou seja, seu trabalho era redobrado por criar “bips” semelhantes a sons reais. Super Mario Bros. foi o trabalho que projetou Kondo, depois Legend of Zelda onde trabalhou diretamente com o criador do game, Shigeru Miyamoto e Super Smash Bros. Lembrando que Kondo trabalhou na recente trilha de Super Mario Odyssey.

1- NOBUO UEMATSU (FINAL FANTASY)

Considerado como “o Beethoven da música dos videogames” no top 20 do Hall of Fame de 2013, Nobuo Uematsu é um compositor japonês conhecido por trazer a música clássica aos videogames e a sensação de jogar dentro de um filme desde 1985. Toda a trilha de Final Fantasy – de 1987 até o atual Final Fantasy XV – foi feita por ele e sem dúvidas suas músicas ultrapassaram o console e estão para sempre na memória de quem jogou as franquias.

Em 2006, Nobuo apresentou junto a Prima Vista Philharmonic Orchestra e sua banda The Black Mages (Nobuo empolgadíssimo no teclado) o tema do chefe final de Final Fantasy VII:

A lista é curta perto de tantos outros nomes que queria acrescentar:

  • Michiru Yamane (Castlevania, Dracula X)
  • Kenji Yamamoto (Super Metroid, Dragon Ball Z)
  • Tommy Tallarico (Earthworm Jim, Advent Rising)
  • Martin O’Donnell (Halo 2 & 3, Destiny)
  • Akira Yamaoka (Silent Hill)
  • Takeharu Ishimoto (Before Crisis: Final Fantasy VII)
  • Manami Matsumae (Mega Man)
  • Frank Klepacki (Hell March)

O dia do compositor é apenas um lembrete do extenso trabalho que existe por trás dos games e filmes que acompanhamos há décadas. Não há palavras para descrever a grandeza dos materiais produzidos por todos os compositores citados acima e suas influências no que ouvimos atualmente.


Fiquem ligados nas próximas edições, pois teremos várias notícias doidas sobre o mundo nerd! Teeknews, o Podcast  mais divertido da galáxia!

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

E leia também:

THE CROWN | Atriz pode ter vazado nome de peso no elenco da 3º temporada

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: