Connect with us

Nerdtrip Entrevista

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com a Coordenadora de Comunidade do Magic: The Gathering na BGS 2018!

Publicado

em

Foto – Divulgação

E aconteceu entre os dias 10 e 14 de Outubro a Brasil Game Show, maior de evento de games da América Latina. Como é de costume dos nossos fãs, o Nerdtrip esteve presente e fez uma cobertura totalmente diferente.

Neste ano tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com nichos diferentes do mundo dos games, entre eles está a velha comunidade do famoso card game Magic: The Gathering, que apresentou grandes novidades na BGS 2018. Para nos contar um pouco sobre como o card game chegou ao Brasil, como perpetua o seu sucesso até hoje e suas novidades, tivemos uma conversa com a Carolina Moraes, Coordenadora de Comunidade da Wizards of the Coast Brasil, uma das principais publicadoras em RPGs. 

Confira a nossa entrevista exclusiva, diretamente da BGS!

Nerdtrip: Como foi que o Magic veio ao Brasil?

Carolina Moraes:

O Magic chegou ao Brasil há muito tempo. Quando ele foi lançado tinha a Devir, que é uma das nossas distribuidoras e ela acabou trazendo o Magic para ser distribuído no Brasil e quando eles viram que tinha um potencial muito grande no nosso mercado, eles entraram em contato com a Wizards of the Coast e começaram a localizar o jogo para o português desde o início dos anos 90. O português brasileiro foi uma das primeiras línguas do card game além do inglês original. Se eu não me engano, o MTG está aqui no Brasil desde 95, se eu não me engano! Posso estar enganada, mas a gente está aqui a muito tempo!

Nerdtrip: Como surge a ideia de montar as decks? Qual a ideia que tem para criar um monstro preto? Um anjo branco, um goblin vermelho?

Carolina Moraes:

Muito legal a sua pergunta, pois ela vem dos primórdios do Magic: The Gathering. Quando Richard Garfield criou o jogo, ele pensou nessa ideia das cinco cores da magia em que cada uma dessas cores seria uma personalidade, portanto um gameplay completamente diferente. Na ideia dele, como cada cor tem uma personalidade diferente, cada cor está veiculada a um tipo de magia, a um tipo de criatura. Aí bastava você pensar em termos lúdicos qual criatura teria a ver com cada cor, por exemplo o vermelho, essa cor do caos e da impulsividade com o fogo, faz todo sentido ser composta por goblins e dragões.

Nerdtrip: Desse tempo que o Magic veio ao Brasil até hoje, a comunidade cresceu ou continua sendo voltada para um nicho como era antes?

Carolina Moraes:

Ambas as coisas, o Magic continua sendo um jogo de nicho até pela própria natureza dele que é um jogo analógico. Mas mesmo sendo uma comunidade de nicho, o que aconteceu é que esse nicho foi crescendo a cada ano, a nossa comunidade hoje é bem maior do que ela era antes do Magic ter chegado aqui no país. O jogo ainda está longe de ser um grande fenômeno, mas ele tem tudo para crescer, principalmente com o nosso novo produto digital que é o MTG Arena.

MTG Arena em ação!

Nerdtrip: Como funciona o MTG Arena?

Carolina Moraes:

O MTG Arena oferece aos jogadores uma nova experiência de MTG, agora em ambiente virtual. É o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no nosso jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay e conta com diversos efeitos visuais e sonoros para enriquecer a experiência dos jogadores e dos espectadores. Um dos focos é proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. além de recursos que facilitam a customização dos modos de partida e um sistema de ranqueamento que permite organizar torneios exclusivos.

Nerdtrip: Na época que surgiu outros card game como Yu-Gi-Oh!, Pokémon aqui no Brasil virou uma febre para jogar este tipo de jogo. Como que o Magic conseguiu se prevalecer sem mudar a essência dele?

Carolina Moraes:

Eu acho que pelo fato do jogo ser muito consistente, muito estratégico, muito divertido e bem apaixonante. Não é à toa que o Magic existe há 25 anos e nesses 25 anos ele vem lançando várias coleções, ele tem diversos formatos. Você pode jogar Magic tanto contra um adversário, tanto quanto com várias pessoas, ele dá liberdade para você jogar multiplayer e você pode inventar o seu tipo de jogo, pois as possibilidades são infinitas.

 

Marquinhos Serafim representando o Nerdtrip na BGS 2018 e Carolina Moraes, Coordenadora de Comunidade do card game Magic: The Gathering


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BIG MOUTH | Novo personagem faz com que a 2º temporada seja ainda melhor – Crítica do Viajante

CORINGA | Clássico Batmóvel da série de 66 deve aparecer no filme

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Novas fotos revelam possível relacionamento

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

DRÁCULA DE BRAM STOKER | Clássico da literatura vampiresca ganhará série da Netflix!

TRIP LISTA | Os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 54 do anime

GOOSEBUMPS 2 | A divertida (e esquecível) continuação do sucesso da Sony de 2016

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Nerdtrip Entrevista

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com os cosplayers na BGS 2017

Publicado

em

Salve, salve tripulantes!!! No Nerdtrip Kids dessa semana, Jorge Obelix e Isis Cardoso entrevistam os melhores cosplays que pintaram na Brasil Game Show de 2017, a BGS 2017! Assistam!!! Compartilhem!!! Comentem!!! Se inscrevam no canal!!!


Apresentação:

Jorge Obelix

Isis Cardoso

Operação de câmera:

JR Costa (Mestre Hater)

Capa:

Jorge Obelix

Continue lendo

Nerdtrip Entrevista

NERDTRIP ENTREVISTA | Felipe Cagno fala sobre “The Few and Cursed”

Publicado

em

Salve, salve tripulantes! Em seu terceiro episódio, o “Papo Reto com Obelix” entrevista o quadrinista e cineasta brasileiro “Felipe Cagno” sobre seu projeto “The Few and Cursed”. Assista ao vídeo:

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: