Connect with us

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | FIFA ou PES? Qual o melhor game de futebol ?

Publicado

em

Hoje no Buteco Nerd, iremos fazer um comparativo entre duas grandes franquias do mundo dos games, Fifa e Pro Evolution Soccer. Antes de mais nada, já deixo claro que não entraremos em um debate sobre qual versão é melhor, 2016 ou 2017 entre outros, e sim a franquia como um todo.

O debate entre os jogadores desses games é muito focado em qual deles é melhor. Tendo isso em mente, resolvemos trazer pra nossa mesa essa discussão e tentar entender os argumentos da cada um desses grupos.

Se de um lado temos os fãs do FIFA, vulgos “fifeiros”, que dizem que seu game é melhor devido ao jogo mais realista e maiores vendas, temos também os fãs do PES, eterno Winning Eleven, que tem um estilo de jogo mais voltado para um game Arcade do que para o realismo na física do game.

Apesar do FIFA ser mais vendido globalmente, no Brasil o PES ganha um fôlego, um dos motivos pode ser pela nostalgia, afinal se analisarmos as gerações Super NES, Playstation 1 e 2, o game da Konami sempre reinou absoluto nos nossos corações.

Mas após essa geração, quando a possibilidade de aumentar o realismo do game passou a receber atenção e foi se tornando cada vez mais possível e importante para os jogadores, o FIFA começou a se destacar, pois consegue a cada edição lançar, mesmo que menos em algumas, novas mecânicas de jogo, isso sem esquecer-se dos gráficos e da física que é muito mais real.

Muita gente que joga o PES atualmente o faz por dois motivos, alguns pelo saudosismo do game, outros por encontrar um jogo mais amigável e que de certa forma flui mais facilmente, isso devido ao fato da Konami não ter se importado muito em regular a física do jogo de forma mais real.

Por exemplo, certas horas quando você vai chutar a gol, mesmo que meio desequilibrado, sai uma bomba em nível de Roberto Carlos. O controle de bola, os passes, tudo no PES é mais tranqüilo de ser feito do que no FIFA. Lógico que devemos ressaltar que isso para jogadores iniciantes. Na medida em que você se acostuma com o game, tudo começa a fluir mais facilmente, sendo o PES ou FIFA.

Um diferencial do FIFA é a possibilidade de se jogar com seleções femininas, e fizeram isso muito bem. Jogar uma partida com uma seleção feminina é totalmente diferente das equipes masculinas. Eles ousaram e acertaram em cheio. Após uma temporada jogando nas ligas masculinas, nada como jogar uma partida entre as seleções femininas para dar uma quebrada no ritmo. E você consegue perceber a diferença no estilo de jogo quando faz essa troca.

Confiram a evolução em termos gráficos do Pro Evolution Soccer, ou PES:

Agora a evolução gráfica do FIFA:

Cada jogo tem uma mentalidade diferente. Por ser mais amigável, para um jogo entre amigos eu recomendo que você escolha o PES, agora para experiência mais real contra adversários de nível superior, o FIFA deve ser sua escolha, pois inicialmente ele oferece um desafio maior.

Resumindo, para aqueles iguais a mim que não se importam com qual game jogar, fica a dica de que ambos os jogos são bons, de certa forma se completando. Sendo que FIFA é um game mais realista, e PES tende mais para o lado Arcade.

Ambos são obrigatórios na estante de qualquer viciado em games de esportes. Eu sou grande fã de ambos, e cada dia jogo um diferente e me divirto muito com ambos. Já para aqueles que só gostam de uma das duas franquias, aconselho que experimentem a outra com a mente aberta, pois não irão se arrepender.

É isso aí amigos, gostaram da minha análise ou eu só falei besteira? Não deixem de comentar aqui e nos seguir nas nossas redes sociais.

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Games de Survivor Horror que você não pode perder em 2018

Publicado

em

O ano de 2018 será recheado de lançamentos para todos os gostos no mundo dos games (veja aqui), e claro que o público amante de Survival Horror não poderia ficar de fora. Então, se você quer ficar por dentro dessa novidade do gênero, separe papel e caneta para anotar o nome de cada um dos títulos que prometem bons sustos.

AGONY 

Uma jornada aterrorizante repleta de criaturas bizarras.

Dentro do universo de Agony, você dará inicio a uma jornada na pele de uma alma atormentada nas profundezas do inferno. À medida que o protagonista atravessa o caótico cenário em busca de um meio de escapar, os jogadores terão uma habilidade única de controlar as pessoas em seu caminho, além de possuir demônios de mentalidade fraca.

O título tem data de lançamento marcada para 30 de março de 2018.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC

ALISSON ROAD

Título já é conhecido como o sucessor de P.T.

Apesar de não revelarem muito sobre o projeto, os desenvolvedores atiçaram ainda mais a expectativa dos fãs ao anunciarem que Alisson Road será uma espécie de sucessor do título cancelado de Silent Hill ”P.T”.

Alisson Road tem prévia de lançamento para 2018, exclusivo para PC. 

DAYS GONE

Esqueça tudo o que você já viu sobre hordas de zumbis. Prepara-se para enfrentar uma tensão ainda maior.

Alguém aí quer matar a saudade de The Last Of Us? Days Gone é o título perfeito para preencher aquele vazio que o game nos deixou, e até sair o próximo não poderíamos ficar sem acesso a uma atmosfera de mesmo nível.

Days Gone é exclusivo para PS4 e tem prévia de lançamento marcada para 2018.

HUNT: SHOWDOWN

Cace e seja caçado em um modo PVP diferente de tudo o que você já viu.

Hunt: Showdown promete um estilo diferenciado de PvP, onde você não só estará caçando ou sendo caçado por outros jogadores, mas  terá que ter cuidado com os arredores e com os monstros à espreita.

RESIDENT EVIL 2: REMAKE

Um clássico para os amantes da franquia.

Os fãs da franquia vibraram com a notícia de que os produtores estavam aprontando um remake para Resident Evil 2. É hora de reviver da melhor forma a experiência que esse título nos proporcionou durante um bom tempo.

Ainda não há informações precisas sobre a data oficial de lançamento.

SCORN

Prepara-se para uma jornada num universo completamente bizarro.

Desenvolvido em Unreal Engine, esse é um jogo um tanto estranho. Prepare-se para entrar em um universo composto por criaturas extremamente bizarras.

Scorn está programado para ser lançado em algum momento de outubro de 2018.

Plataforma: PC

STATE OF DECAY 2

Prepara-se para hordas frenéticas de zumbis.

O primeiro State of Decay ganhou alguns elogios, mas foi bastante criticado pela falta de suporte multiplayer cooperativo. O segundo título State of Decay 2, permitirá que os jogadores juntem até três amigos em sua experiência junto de uma variedade de mapas mundiais grandes e abertos.

Plataformas: Xbox One, PC

THE INPATIENT

É melhor se preparar para os sustos e uma ambientação horripilante em The Inpatient.

The Inpatient colocará o jogador para assumir o papel de um paciente amnésico que vive no Blackwood Sanatorium enquanto tentam recuperar suas memórias e sobreviver aos horrores do asilo.

O game vai estar disponível em 23 de janeiro, exclusivamente para PlayStation VR.

VAMPYR

Encare uma jornada na pele de um vampiro nada ”convencional”.

Graças aos títulos  Remember Me e Life is Strange, grandes sucessos de Dontnod, o próximo jogo  Vampyr tem ainda mais hype depositado em seu lançamento.

Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

WE HAPPY FEW

Um misto entre Horror e gráficos diferenciados resultam em We Happy Few.

We Happy Few é comparado em termos de gráficos ao famoso BioShock. A história do jogo ocorre em uma sociedade distópica onde se espera que os cidadãos se matem constantemente ou experimentem as consequências fatais. Então, mantenha seu rosto sorridente, se não…

We Happy Few será lançado oficialmente em 13 de abril de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Leia mais sobre Viagem Gamer


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip:

DRAGON BALL SUPER | Sinopse e spoilers do episódio 125 revelam Toppo como Deus da Destruição

OSCAR 2018 | Confira a lista completa de indicados ao prêmio máximo do Cinema!

FULL METAL PANIC | Trailer mostra novo jogo para PS4 baseado na franquia


Confira as matérias anteriores da VIAGEM GAMER:

Viagem Gamer | Saiba quais são os jogos mais aguardados de 2018

Viagem Gamer | Relembre os melhores lançamentos no universo dos games em 2017!

Viagem Gamer | Análise de Máfia: The City of Lost Heaven

Viagem Gamer | Os 10 melhores jogos do Super Nintendo

Viagem Gamer | Como os consoles 16-bits marcaram uma geração

 

Continue lendo

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Saiba quais são os jogos mais aguardados de 2018

Publicado

em

O ano de 2018 reserva grandes lançamentos para o mundo dos games, sem dúvidas. Estamos em uma boa época para ser gamer, pois o ano de 2017 teve grandes lançamentos, e 2018 parece que não irá ficar para trás.

DRAGON BALL FIGHTERZ

Com previsão de lançamento para janeiro, vem forte para PC, Xbox One e Playstation 4, temos o próximo jogo da franquia criada por Akira Toriyama. Será um game de luta entre equipes de 3 lutadores cada. Alguns betas já saíram e a hype para esse lançamento está grande.

 

FAR CRY 5

Mais um Far Cry. Após se aventurar em selvas, ilhas paradisíacas e até na pré-história, Far Cry 5 chega para ser o melhor jogo de toda a franquia da Ubisoft. Agora iremos ao combate contra uma seita religiosa que domina uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Far Cry 5 chega para PC, Xbox One e Playstation 4.

 

GOD OF WAR 4

Outro exclusivo para o PlayStation 4, God of War é sem dúvidas um dos jogos mais esperados de 2018. Agora um pai de família, Kratos irá desafiar os deuses nórdicos, ao lado de seu filho.

 

SEA OF THIEVES

Aqui temos um exclusivo para o Xbox One e PC. Em Sea of Thieves, o jogadores será um pirata e terá liberdade para criar sua própria história, juntamente com amigos, em um jogo multiplayer com um imenso mundo aberto a ser explorado.

 

SPIDER-MAN

O próximo jogo do Cabeça de Teia não será vinculado a nenhum filme ou quadrinho, sendo assim teremos uma história totalmente nova. O jogo, que será em um mundo aberto onde os jogadores poderão utilizar todos os poderes do Teioso está criando uma expectativa tão alta que muitos fãs da Marvel consideram que este será o ponto de partida para tentar alcançar sua principal concorrente emn outras mídias, a DC, que reina absoluta no mundo dos games. Vale lembrar que teremos aqui mais um exclusivo para o Playstation 4.

 

RED DEAD REDEMPTION 2

Finalmente a Rockstar ouviu ao apelo dos fãs e lançou uma continuação para esse sucesso. A previsão é de que o jogo de faroeste em mundo aberto chegue nos primeiros meses de 2018 para Playstation 4 e Xbox One. O jogo inclusive foi o vencedor de 2016 da premiação The Game Awards na categoria jogo mais esperado.

Outros games também muito aguardados que chegam nesse ano:


Confira as matérias anteriores da VIAGEM GAMER:

Viagem Gamer | Análise de Máfia: The City of Lost Heaven

Viagem Gamer | Os 10 melhores jogos do Super Nintendo

Viagem Gamer | Como os consoles 16-bits marcaram uma geração

Viagem Gamer | Relembre os melhores lançamentos no universo dos games em 2017!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Continue lendo

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Como os consoles 16-bits marcaram uma geração

Publicado

em

Muito antes de nos aventurarmos através de televisões com resolução altíssima, como as 4k, antes dos jogos serem definidos como bons ou ruins por diversos “jogadores” somente por seus gráficos, antes de termos uma grande facilidade em “zerar” os grandes lançamentos do mundo dos games devido a saves e checkpoints constantes, antes disso tudo, houve uma época onde o mais importante nos jogos era a diversão e que terminar um jogo significava realmente que o jogador se dedicou de fato a sua jogatina!

Nos primórdios do mundo gamer, quando gastávamos horas e horas nos fliperamas, ou em volta de uma TV de 14 polegadas com os amigos, os jogos eram muito mais cativantes e difíceis que a grande maioria de hoje em dia. Calma lá, jovem, antes de vir com pedras para tacar, obviamente existem exceções para essa regra, tanto que jogos que se mostram um pouco mais difíceis acabam tendo essa característica altamente apontada, como a série Dark Souls, e claro, existem muitos jogos realmente divertidos hoje em dia.

Não quero fazer aqui o papel de conservador que só gosta dos clássicos, longe disso! Só quero mostrar a vocês que muitos debates de hoje em dia na comunidade gamer beiram o ridículo, inclusive nos levando a chamar diversas pessoas pejorativamente como “gamer nutella”.

Para relembrar esse saudoso tempo, resolvi trazer do fundo da memória os meus queridos consoles de 16-bits, ou a chamada quarta-geração de consoles, que tem como principais expoentes, os sensacionais Super Nintendo, que vendeu cerca de 49 milhões de unidades e o Sega Mega Drive, que teve vendas na casa das 29 milhões de unidades, e tivemos uma grande popularização dos consoles portáteis, com o lançamento do Game Boy pela Nintendo, que vendeu incríveis 118 milhões de unidades.

Uma parte dessa recordação, já comecei na em matéria anterior, onde listei alguns dos melhores jogos do Super Nintendo, fazendo um pequeno Top 10 que deixou de fora diversos excelentes games.

Bom, agora falando um pouco sobre a importância desses consoles. Para muitos, inclusive este que vos escreve, a porta de entrada para o mundo dos jogos eletrônicos, se deu por um 16-bits, no caso um Super Nintendo. Era uma época mais simples, mas nem por isso tranquila. Os jogos eram muito caros (ainda são não é mesmo?!), e a solução era correr na locadora às sextas-feiras para garantir a jogatina no fim de semana. A batalha era ferrenha para conseguir alugar os principais jogos.

Mesmo com capacidade gráfica e sonora muito inferior aos jogos atuais, ainda me pego explorando esgotos com o encanador bigodudo Mario, caçando bananas com Dixie e Kiddy, e explorando ao lado de Crono. Por falar nele, o que dizer deste que é um dos melhores RPG’s desenvolvidos na história? E digo isso com propriedade, pois a equipe envolvida nesse projeto coloca qualquer outra no chinelo. Temos vindo diretamente de Final Fantasy, o produtor  Hironobu Sakaguchi e o compositor Nobuo Uematsu, de Dragon Quest o produtor  Yuji Horii, e na criação dos personagens, ninguém menos que Akira Toriyama. Tem como algo dar errado aqui???

Muitos dos gamers com certeza passou a sua infância ao redor desses consoles, e seus jogos são relembrados até hoje. Já fomos pilotos de corrida, aventureiros, grandes estrelas do futebol mundial, cowboys do espaço, lutadores de rua, enfim, os consoles 16-bits com certeza foram a nossa porta de entrada para esse fantástico mundo.

O que eu quero dizer com isso tudo? Somando a nossa memória nostálgica, com a qualidade do que foi produzido nesse período, considero por muitos como A Era de Ouro dos Vídeo-Games, percebemos que os consoles 16-bits, de fato marcaram toda uma geração.

Tendo isso em vista, a Nintendo até relançou recentemente uma versão moderno do clássico Super Nintendo, confira:

Gostou da matéria? Então deixa seu like aí e continue ligado no Nerdtrip!

www.nerdtrip.com.br

https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: