DC Comics

DARK NIGHTS: METAL | Grande evento no DC Rebirth vai reunir os quadrinistas Scott Snyder e Greg Capullo!

O ano de 2017 está sendo fantástico para a editora DC Comics. Por conta dos altos índices de aceitação do publico, a editora resolveu juntar novamente o que tem de melhor e anunciou para o verão americano (inverno aqui no Brasil, no meio do ano) os quadrinistas Scott Snyder e Greg Capullo para escrever o primeiro grande evento do DC Rebirth, intitulado Dark Nights: Metal, que vai contar com as artes de Jonathan Glapion, e FCO.

O anuncio foi feito nesse fim de semana na Fan Expo Dallas, Snyder revelou alguns detalhes sobre o enredo desta nova história que vai “abranger a extensão completa do Universo DC.”

“Eu estive planejando Metal durante o tempo que eu estava escrevendo Batman. Mas isso é maior do que o  Batman, Greg e eu começamos a decifrar pistas durante “A Corte das Corujas” e continuamos através de nossas histórias com o Coringa e colocamos nossas maiores dicas na corrida que culminou com  Batman # 50 . E agora estamos de volta para contar uma história que quebra tudo isso. Este será o projeto definitivo de nossas carreiras. Metal vai nos levar em uma direção totalmente nova. Greg e eu vamos cavar abaixo da superfície de todas as histórias que contamos para encontrar um lugar cheio de pesadelos e terror.”

Anunciada recentemente, a HQ Dark Days será um especial lançado em Junho e Julho e ela vai agir como um lead-in (preparação para o grande evento) para Dark Nights: Metal, o arco especial vai se iniciar em Agosto e será lançada por um período indeterminado. De acordo com Capullo:

“Como vocês provavelmente já ouviram até agora, meu irmão Scott e eu estamos renovando nossos votos de casamento nos quadrinhos. Eu estou ansioso para  tocar esse rock’n ‘e Roll’n’ junto com ele novamente, os fãs sempre pediram, eles querem mais de nós juntos e eu acabei pensando: Vamos dar ao povo o que eles querem, vamos juntar Jonathan Glapion e FCO para a equipe original, tudo isso foi montado em um relâmpago com Scott e eu mais uma vez. Estamos preparados e prontos para fazê-los explodir com essa nova revista.”

Todo alegre, Scott Snyder disse o que ele quer empregar nesse grande arco, o quadrinista prometeu trazer algo novo e extremamente espetacular:

“Eu quero que Metal seja construída sobre as histórias que acontecem agora em Rebirth e criar um novo material muito moderno e diferente. E acima de tudo, que seja muito divertido. Mesmo com terror e pesadelos, não será sombrio. Dark Knights: Metal será uma celebração enorme e louca.”

Aproveitando o entusiasmo com o anuncio no evento, o Vice Presidente Sênior e Editor Executivo do Universo DC, Dan DiDio, declarou que acredita na força de trabalho já comprovada anteriormente por Snyder e Capullo juntos, DiDio disse que Dark Nights: Metal será ” algo novo e inesperado.”

“Estamos empurrando os melhores heróis do mundo em novas direções inexploradas para contar uma história gigante, é incrível usar todos os personagens em nosso panteão”.

Após o evento, a DC Comics informou que eles irão “examinar as escolhas de cada herói” para este novo arco, eles esperam que não ocorra erros no caminho das HQs solo e também nessa importante nova história que vai abrir mundos que serão forjados por enormes pesadelos que vão surgir em Dark Nights: Metal

Confira as primeiras artes promocionais lançadas na Fan Expo Dallas do primeiro grande evento do DC Rebirth:

Créditos: Scott Snyder/Greg Capullo/Jonathan Glapion/FCO (DC Comics)
Créditos: Scott Snyder/Greg Capullo/Jonathan Glapion/FCO (DC Comics)
Créditos: DC Comics
Créditos: DC Comics

Sobre o autor

Igor Souza

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: