Música

DISBAND SISTAR | O fim do verão no Kpop

Este texto vai além de uma matéria sobre disband, ele envolve também todos os pensamentos de uma Star1.

#ThankYouSISTAR

A empresa de entretenimento Starship confirmou nesta terça-feira, 23, o fim da girl group sul-coreana Sistar.

Após sete anos desde sua estreia, o conjunto conhecido por conta de seus singles de verão e seu codinome “The Queen of Summer” vai lançar seu último álbum no dia 31 de maio. Em uma entrevista para a revista Cosmopolitan, as cantoras afirmaram terem escrito três músicas que estariam no disco.

Segundo a nota da empresa e a carta das ex-integrantes: Hyorin, Bora, Dasom e Soyou, tomaram a decisão juntas e continuam a se apoiar em suas áreas específicas.

Leia aqui as cartas:

                                                                            SISTAR = Sister + Star

Vamos viver o inverno para sempre?

As rainhas do verão resolveram seguir caminhos diferentes, levando nosso sol, nossa praia e a vontade de rebolar a “raba” sempre que escutar alguma música delas. Hoje estou escutando Push-Push, como quem escuta Marília Mendonça e lembra que foi traída.

Estou aqui escrevendo sobre como meu dia se tornou gelado, tipo o filme Frozen em Maceió, Alagoas.

Neste texto, navegado em lágrimas de desespero, venho homenagear o meu grupo ultimate, primeiramente:

#ThankYouSISTAR

Obrigada por me mostrar que até no mais frio inverno, tem um raio de sol que pode me fazer levantar e dançar loucamente, agradeço por mostrar que um grupo pode ser unido do começo ao fim. Vou começar quebrando algumas afirmações maldosas sobre o motivo do disband.

Culpa do Monsta X e de Cosmic Girl?

Vamos combinar, né galera?!?!, para que tá feio! Tanto os integrantes do Monsta quanto das garotas cósmicas devem estar tão tristes quanto nós. Quem acompanhava os dois bem de perto, sabe o quanto eles se inspiram no SISTAR.

Estrelismo da Hyorin?

Elas sempre apoiaram umas às outras, tanto em solos quanto em atuações. Não vamos com esse mesmo discurso, foi assim com 4minute e 2NE1.

Posso citar milhões de exemplos desse companheirismo, um que me emocionou bastante, foi quando elas estavam em uma live e a Bora começou a gritar no fundo, gesticulando que a Hyorin estava com planos para debutar nos EUA. A Hyolyn apenas sorriu e pediu para que Yoon falasse sobre o grupo, pois aquele momento era algo do SISTAR, e não dela. Isso mostra o quão elas se sentem empolgadas com o caminhar uma das outras.

Dasom, a maknae do grupo, está gravando um drama chamado: “A unnie está viva”. Bora, Hyorin e Soyou mandaram um caminhão de comida para o set de filmagem e para apoiar a mais nova atriz.  E agora no fim, todas juntas resolveram seguir caminhos diferentes. Após um longo caminho, caindo e levantando de mãos dadas.

Star1 e kpoppers, vamos pegar o exemplo e parar com tantas intrigas, que tal?

Agora a parte que eu relembro de todos os singles que foram lançados por elas, sou fã do fandom há cinco anos. Achei o grupo Sistar enquanto procurava uma coreografia para duas pessoas dançarem, foi quando conheci a sub unit SISTAR 19, e foi aí que meu sol começou a brilhar.

                                                                       EU ESTOU CHORANDO MUITO

SISTAR 19:

Outro vídeo:

 

Não tenho uma música favorita, porém quando estou muito triste, por algum motivo, eu coloco essas três músicas para tocar:

QUEM CONSEGUE FICAR PARADO COM SHAKE IT?

O VERÃO É ESCRAVO DELAS!

ATÉ O ETERNO WOLVERINE (HUGH JACKMAN) AMA SISTAR

Poderia escrever mil laudas explicando detalhe por detalhe, de como conheci e o porquê que estou sofrendo tanto com o fim do nome Sistar. Apenas o nome, pois nós, fãs, somos o Sistar e cabe a nós divulgar para os novos kpoppers a segunda geração de girl group que está se perdendo em meio a rompimentos de contratos.

Venho aqui lembrar de 4minute, 2ne1, Wonder Girls e outros conjuntos do gênero kpop que acabaram nos deixando em teoria, mas que ainda e sempre vão estar em nossos corações.

Beijos com lágrimas e fiquem com um pequeno vídeo de agradecimento postado no canal da Starship TV.

Thank you, Good-bye SISTAR

 

STAR’S1 #FIGHTING!

Sobre o autor

Nyu Melo

Estudante de jornalismo, futura pesquisadora da nona arte e fãgirl do homem morcego. Devoradora de séries e leitora fiel da mulher gato. Uma Jedi misturada com sith, uma kpopper misturada com Mpb. Uma viagem em forma de serumaninho!

11 Comentários

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...