Connect with us

Música

DISBAND SISTAR | O fim do verão no Kpop

Published

on

Este texto vai além de uma matéria sobre disband, ele envolve também todos os pensamentos de uma Star1.

#ThankYouSISTAR

A empresa de entretenimento Starship confirmou nesta terça-feira, 23, o fim da girl group sul-coreana Sistar.

Após sete anos desde sua estreia, o conjunto conhecido por conta de seus singles de verão e seu codinome “The Queen of Summer” vai lançar seu último álbum no dia 31 de maio. Em uma entrevista para a revista Cosmopolitan, as cantoras afirmaram terem escrito três músicas que estariam no disco.

Segundo a nota da empresa e a carta das ex-integrantes: Hyorin, Bora, Dasom e Soyou, tomaram a decisão juntas e continuam a se apoiar em suas áreas específicas.

Leia aqui as cartas:

                                                                            SISTAR = Sister + Star

Vamos viver o inverno para sempre?

As rainhas do verão resolveram seguir caminhos diferentes, levando nosso sol, nossa praia e a vontade de rebolar a “raba” sempre que escutar alguma música delas. Hoje estou escutando Push-Push, como quem escuta Marília Mendonça e lembra que foi traída.

Estou aqui escrevendo sobre como meu dia se tornou gelado, tipo o filme Frozen em Maceió, Alagoas.

Neste texto, navegado em lágrimas de desespero, venho homenagear o meu grupo ultimate, primeiramente:

#ThankYouSISTAR

Obrigada por me mostrar que até no mais frio inverno, tem um raio de sol que pode me fazer levantar e dançar loucamente, agradeço por mostrar que um grupo pode ser unido do começo ao fim. Vou começar quebrando algumas afirmações maldosas sobre o motivo do disband.

Culpa do Monsta X e de Cosmic Girl?

Vamos combinar, né galera?!?!, para que tá feio! Tanto os integrantes do Monsta quanto das garotas cósmicas devem estar tão tristes quanto nós. Quem acompanhava os dois bem de perto, sabe o quanto eles se inspiram no SISTAR.

Estrelismo da Hyorin?

Elas sempre apoiaram umas às outras, tanto em solos quanto em atuações. Não vamos com esse mesmo discurso, foi assim com 4minute e 2NE1.

Posso citar milhões de exemplos desse companheirismo, um que me emocionou bastante, foi quando elas estavam em uma live e a Bora começou a gritar no fundo, gesticulando que a Hyorin estava com planos para debutar nos EUA. A Hyolyn apenas sorriu e pediu para que Yoon falasse sobre o grupo, pois aquele momento era algo do SISTAR, e não dela. Isso mostra o quão elas se sentem empolgadas com o caminhar uma das outras.

Dasom, a maknae do grupo, está gravando um drama chamado: “A unnie está viva”. Bora, Hyorin e Soyou mandaram um caminhão de comida para o set de filmagem e para apoiar a mais nova atriz.  E agora no fim, todas juntas resolveram seguir caminhos diferentes. Após um longo caminho, caindo e levantando de mãos dadas.

Star1 e kpoppers, vamos pegar o exemplo e parar com tantas intrigas, que tal?

Agora a parte que eu relembro de todos os singles que foram lançados por elas, sou fã do fandom há cinco anos. Achei o grupo Sistar enquanto procurava uma coreografia para duas pessoas dançarem, foi quando conheci a sub unit SISTAR 19, e foi aí que meu sol começou a brilhar.

                                                                       EU ESTOU CHORANDO MUITO

SISTAR 19:

Outro vídeo:

 

Não tenho uma música favorita, porém quando estou muito triste, por algum motivo, eu coloco essas três músicas para tocar:

QUEM CONSEGUE FICAR PARADO COM SHAKE IT?

O VERÃO É ESCRAVO DELAS!

ATÉ O ETERNO WOLVERINE (HUGH JACKMAN) AMA SISTAR

Poderia escrever mil laudas explicando detalhe por detalhe, de como conheci e o porquê que estou sofrendo tanto com o fim do nome Sistar. Apenas o nome, pois nós, fãs, somos o Sistar e cabe a nós divulgar para os novos kpoppers a segunda geração de girl group que está se perdendo em meio a rompimentos de contratos.

Venho aqui lembrar de 4minute, 2ne1, Wonder Girls e outros conjuntos do gênero kpop que acabaram nos deixando em teoria, mas que ainda e sempre vão estar em nossos corações.

Beijos com lágrimas e fiquem com um pequeno vídeo de agradecimento postado no canal da Starship TV.

Thank you, Good-bye SISTAR

 

STAR’S1 #FIGHTING!

Estudante de jornalismo, futura pesquisadora da nona arte e fãgirl do homem morcego. Devoradora de séries e leitora fiel da mulher gato. Uma Jedi misturada com sith, uma kpopper misturada com Mpb. Uma viagem em forma de serumaninho!

11 Comments

11 Comments

  1. Juliana

    23 de maio de 2017 at 17:14

    Pra sempre um dos melhores grupos femininos da nossa geração 😭 eu espero que as rainhas do verão continuem pelo menos ainda se encontrando… 🙁 SISTAR fighting ❤️

  2. Ryan.

    23 de maio de 2017 at 17:34

    Ótima matéria, ótimo grupo que deixou seu legado no kpop, inesquecível para os fãs mais antigos de pop coreano, e um lamento à futura geração de fãs que não poderá acompanhar como nós, mas seu trabalho com certeza será sempre relembrado. #ThankYouSISTAR

  3. Anna

    23 de maio de 2017 at 17:45

    Só que teve o prazer de sentir o amor que pairava entre elas em cada live, mensagens e fotos sabem o quanto está doendo essa separação tão repentina. Não apenas os STAR1’s mas todo o mundo kpopper hoje sofre com o fim de um grupo que ao verão de cada ano espalhava por ai um single chiclete e colorido que alegrava a todos, sempre inovando. Como uma garota que as acompanha a 5 anos, hoje eu choro por saber que não as verei juntas como um grupo novamente, que nunca poderei ir ao show delas. A amizade delas é algo grandiosamente perfeito e sei que isso vai as manter juntas pelo resto de suas carreiras solos ou até mesmo suas vidas, e isso é algo reeconfortante para qualquer um que faça parte desse Fandom incrível. Nosso verão foi arrancado de nós kpopper, mas não podemos deixar de espalhar o quão maravilhoso foi esse grupo e o quanto ainda merce ser reconhecido, devemos garantir de que as próximas gerações possam desfrutar do legado deixado por elas. #ThankYouSISTAR 😭 😭 😭

  4. Pedro Vieira

    23 de maio de 2017 at 21:12

    Esse grupo não é de Deus não !

  5. Hiuna

    24 de maio de 2017 at 12:52

    Eu estou chorando muito porque porque gente eu eu não supero esse disband nunca

  6. Thalyta Guimarães

    5 de junho de 2017 at 00:54

    Fase 2010/06/04 estreia
    Fase 2017/06/04 despedir
    isso é o que é realmente triste 😢

Deixe uma resposta ...

Música

HELLOWEEN | Assista o lyric video da nova música Pumpkins United

Published

on

A Nuclear Blast, gravadora do Helloween lançou um lyric vídeo da nova música do grupo alemão, em comemoração à turnê que reúne os 3 vocalistas que passaram pela banda desde seu primeiro álbum de 1985.

A música chama-se Pumpkins United (mesmo nome da turnê) e têm Kai Hansen, Michael Kiske e Andi Deris dividindo os vocais. Os fãs da banda também vão perceber menções à várias composições clássicas do grupo em sua letra, como Walls of Jericho, Ride the Sky, Eagle Fly Free, Wake Up the Mountain entre muitas outras.

Apresentando seu power metal melódico característico, é um bom aperitivo para o início da turnê no Brasil, com shows agendados em São Paulo nos dias 28 e 29 de outubro (e que esta viajante já tem seu ingresso comprado), e Porto Alegre no dia 31.

 

          Confira o vídeo:

 

Continue Reading

Música

BTOB | Grupo lança o MV “MISSING YOU”

Published

on

BTOB acaba de completar seu segundo álbum ‘Brother Act’. A canção de título “Missing You” está de volta para o ritmo de balada.

O álbum inclui 13 faixas, incluindo a música do título, bem como “My Lady”, “In My Dreams”, “Guitar” e muito mais.

Confira:

Prevejo essa balada em vários doramas <3

Resultado de imagem para GIF BTOB

Sobre BTOB :

Em 6 de março, BTOB lança seu Décimo EP Feel’em com a faixa Título “MOVIE”. A música foi muito elogiada por todos e durante toda a promoção “MOVIE” e “SOMEDAY” ficaram em 1° e 2° lugar nos charts do Naver, Melon e outros charts musicais.A Promoção com “MOVIE” rendeu um Win no Programa musical “Show Champion”.

Em 26 de abril, É lançado mais um EP japonês “MOVIE JPN ver” promovido  por Tokio, Osaka, Nagoia e outras cidades.

 

Continue Reading

Música

TAEMIN | Comeback do cantor marcado com novo MV “MOVE”

Published

on

Taemin do SHINee lançou seu 2º álbum ‘Move’.

O álbum contém 9 faixas, incluindo a faixa-título, que é uma canção R&B com uma base pesada e um ritmo de síncope. Uma das 9 faixas é também “Heart Stop”, um dueto com Seulgi do Red Velvet.

Confira o MV e para canção “Move” e a versão performance, abaixo:

Sobre Taemin :

Taemin fez sua estreia como artista solo com o lançamento de seu primeiro extended play, intitulado Ace, em 18 de agosto de 2014, estreando na #1 posição na parada oficial de álbuns da Coreia do Sul, Gaon Album Chart. Em 23 de fevereiro, 2016, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Press It, com a faixa-título “Press Your Number”.O álbum estreou na primeira posição na Gaon Album Chart, além de vender mais de 76.000 cópias em menos de um mês de lançamento. Sua esteia solo no japão ocorreu em 27 de julho de 2016, com o lançamento do extended play Sayonara Hitori

, vendendo mais de 38.000 cópias em seu primeiro dia de lançamento, e estreou no terceiro lugar na parada de álbuns diários do Japão, Oricon Daily Chart.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: