Animação

DUCKTALES 2017 | Review 1º Episódio

 

Se você tem mais de trinta, certamente acompanhou as aventuras dos patinhos trigêmeos, do Pato Donald e do Tio Patinhas. A série iniciava com uma música contagiante que está rolando agora mesmo na minha mente enquanto escrevo essa matéria. Acredito que se foi criança na mesma época que eu agora acabou de imaginar o ritmo também… Mas vamos lá, para os que não tem esse DNA (Data de Nascimento Avançada)… DuckTales tem como base os quadrinhos de Carl Barks, que criou a grande maioria dos personagens de Patópolis. A série original foi exibida entre 1987 e 1990, enquanto a nova versão tem previsão de estreia para o dia 12 de agosto de 2017 (hoje) nos EUA, no canal Disney XD. Ainda sem previsão para o Brasil, por isso, trago um review desse primeiro episódio. Sem spoilers para não chatear a galera. 
 
O episódio de abertura do DuckTales não pode ser considerado nada menos que fantástico. Tem sabor de passado com um requintado toque de atualidade, e DuckTales é capaz de fazer isso facilmente e de forma divertida. E o que dizer sobre os personagens e personalidades? Os Huguinho, Zezinho e Luizinho estão carregados de personalidade e disposição… quanta saudades sentimos dessa turminha! Que bom que estarão de volta com novas e maravilhosas aventuras. Pato Donald está em ótima forma e temos um Tio Patinhas determinado a provar-se mais e mais. A Madame Patilda ficou maravilhosa! E Patrícia, neta de Patilda, é uma criança adorável, mas que agora não deseja apenas aventura, mas aceitação. Capitão Boing é super doce e cativante, mesmo que não seja intencional..

Enquanto todos tem seu momento de brilhar nesta estréia, os trigêmeos roubam a cena. Zezinho levanta uma grande questão nesse episódio, será que agora ele acabará sendo o lider da equipe? Boing é facilmente o mais engraçado de todos os personagens, não importa com que frequência ele se meta em confusões, não podemos deixar de amar o cara.

Patrícia é a verdadeira vencedora aqui. No momento em que ela decide que os trigêmeos são seus novos amigos, é irresistível. Enquanto ela, no início, parece pegajosa e até mesmo um pouco assustadora, logo vemos que ela tem um lado muito mais suave. Ela não sai muito da casa e tudo o que quer é ter uma aventura (e quem não quer, né?). Temos momentos de empolgação, saudade e comédia proporcionados por Patrícia. 

O enredo é sólido, com as crianças aprendendo sobre o passado de Tio Patinhas e entrando em duas aventuras. Há muitos ganchos para futuros episódios e já estamos começando a ver a formação de um arco da história. Existe um grande mundo lá fora e o episódio de abertura nos dá o suficiente para realmente querer ir lá e vê-lo.

DuckTales estreia em um filme animado para televisão de uma hora a ser apresentado por 24 horas consecutivas,  sábado, 12 de agosto (Começando na meia-noite EDT / PDT), na Disney XD dos E.U.A.  A série estreará com dois novos episódios no sábado, 23 de setembro (7:00 da manhã, 11:00 da manhã, 2:00 da tarde, 5:00 da noite, 8:00 da tarde, 10:30 da tarde EDT / PDT), coincidindo com o 30º aniversário da série original.

Sobre o autor

W.F.Endlich

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: