Críticas

EM RITMO DE FUGA | Crítica da Viajante!

O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania no mínimo interessante: ouve músicas o tempo todo para não ser incomodado por um zumbido constante que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Exímio motorista acaba na trama como um especialista e piloto de fuga exclusivo e “oficial” dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas será que isso é o que ele deseja fazer?

Será que ser criminoso foi uma escolha? Bom, o estranho Baby (B-A-B-Y) não vê a hora de abandonar essa vida de crimes e partir em uma jornada. Claro que existe no filme uma pitada de romance, ele se apaixona pela garçonete Debora (Lily James).

O elenco de apoio dá um toque especial. Os vilões não só contribuem com os assaltos, mas também roubam muitas cenas. Com uma pegada “meio anos oitenta”, ele tem um toque um pouquinho diferenciado. Não somos bombardeados por muitas explosões “Hollywoodianas”, nem mesmo muito CGI. Acredito que o baixo orçamento, se comparado a outras produções atuais, foi muito bem investido e pelo visto já compensou os investimentos.

O filme é simples e com um enredo clichê, muito embora isso não impede (aos que buscam) de encontrar uma diversão descontraída e leve. As músicas são o fator crucial para considerá-lo bom na minha opinião. Ansel também surpreende fazendo um personagem sem a preocupação em ser galã. Ele é um filme previsível, mas o final surpreende e nos remete a pensar o que vale mesmo em nossas vidas.

Eu acredito que vale a pena conferir o filme no cinema, ele não se enquadra naqueles que classificamos expressamente para só assistir quando for parar no Netflix.

Só tenho mais uma coisa a dizer: “Tequila!” 

Data de lançamento: 27 de julho de 2017 (1h 53min)

Direção: Edgar Wright

Elenco: Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Jon Hamm, Jon Bernthal, Eiza Gonzalez.

Gêneros: Ação, Policial, Suspense

Nacionalidades: Reino Unido, EUA

Classificação: 14 anos

NOTA PARA O FILME: 4 / 5

Sobre o autor

W.F.Endlich

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: