Connect with us

Quadrinhos

ENTRE UMAS E OUTRAS | O cotidiano cheio de humor ácido da desastrosa vida de Julia Wertz!

Published

on

Nesta inebriante graphic novel autobiográfica, Julia Wertz (criadora da cultuada HQ The Fart Party) documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é aquela história manjada de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo. É um livro pra lá de engraçado – às vezes incisivo, é verdade –, repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita auto depreciação. De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

“Entre umas e Outras’ é uma história autobiográfica sobre Julia Wartz, que conta toda a trajetória do início de sua vida adulta em forma de quadrinhos com um humor ácido e super divertido.
Julia documenta a sua saída da não tão bela, mas razoável vida na  cidade de São Francisco para a conturbada e nada mole vida em Nova York, onde se depara com várias mudanças de apartamento ( um pior do que o outro ), e uma singular vizinhança de viciados em drogas e mendigos. No ano decorrente de sua estadia em NY, Julia entra em parafuso com a busca desesperada por mudança de vida. Achar emprego e se sustentar foi um dos seus primeiros desafios em meio a muita birita.
A jovem é simples, não liga muito para sua aparência e faz pouco caso da moda, suas roupas simples são praticamente sua farda do dia a dia. O que eu mais amei nessa história é a maneira como ela zoa dos seus próprios problemas e limitações,  praticamente se autodeprecia e faz piada de todos os acontecimento ruins de sua vida fazendo com que gargalhadas sejam arrancadas do leitor. Momentos dramáticos são narrados de maneira hilária quando na verdade são muito trágicos.
O mais divertido é que ao longo da leitura vamos nos identificando com muita coisa que sei que já aconteceu alguma vez em nossas vidas, como não ter mais tempo para se produzir tanto e vestir a primeira roupa que vê pela frente, trocar aqueles programas com os amigos, que antes eram cotidianos, e que acabam dando lugar a maratonas de séries ou filmes com a velha e boa pipoca, sem contar os primeiros empregos que parecem que são os piores do mundo e você quase sempre é demitido em menos de 2 ou 6 meses (risos). Eu me identifiquei bastante.
Essa obra foi lançada em outubro de 2016 pela editora Nemo.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Quadrinhos

BAIACU | Saiba mais sobre o novo projeto de Angeli e Laerte

Published

on

Angeli e Laerte estão de volta com um novo projeto denominado “Baiacu“. Trata-se de uma revista, a ser lançada hoje (18/11/17) as 19:00 horas no SESC Ipiranga em São Paulo. Com 300 páginas, a obra reúne trabalhos de 10 artistas que fizeram uma “residência artística” em um sítio na cidade de Campinas, a “Casa do Sol“, onde viveu a escritora “Hilda Hist”  (1930-2004). Lá, trabalharam nas histórias que compõe a obra.

Fabio Zimbres, Gabriel Góes, Guazzelli, Laura Lane, Juliana Russo, Mariana Parazio, Rafael Sica e Pedro Franz são os brasileiros que ao lado da equatoriana Power Paola e do grego Ilan Manouach participaram dessa residência e produziram os quadrinhos presentes em “Baiacu”. A revista também contará com trabalhos de escritores como a poeta Bruna Beber, André Sant’Anna e o contista Daniel Galera.

Angeli e Laerte, os produtores da Baiacu, são dois dos cartunistas mais influentes do Brasil. Ambos começaram a desenhar ainda nos anos 70 e conquistaram o país na segunda metade da década de 80 do século passado com a contestadora revista em quadrinhos “Chiclete com Banana” (saiba mais aqui) e que mais tarde geraram outros “títulos filhos” como “Geraldão” e “Piratas do Tietê“. Também são criadores de personagens icônicos que qualquer apreciador do humor ácido do pós-ditadura conhece, como “Os Skrotinhos“, “Rê Bordosa” e “Bob Cuspe” pelo lado de Angeli e “Fagundes, o puxa-saco“, a turma do “Condomínio” e os já citados “Piratas do Tietê” por Laerte. Porém, ambos já disseram que a nova revista se pretende mais série e profunda, sem deixar de lado o humor corrosivo, afinal são novos tempos e a ideia é se renovar.

 

Continue Reading

Mangás

CAVALEIROS DO ZODÍACO | Reveladas informações do mangá “Episódio Zero”

Published

on

A nova edição da revista Champion Red será publicada oficialmente apenas no dia 19 deste mês, mas alguns assinantes já tiveram acesso a revista antecipadamente e nela é revelada novas informações do novo projeto envolvendo o mangá de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Confirmando especulações anteriores, o novo projeto será uma minissérie em mangá de 3 capítulos intitulada Episódio Zero, nela iremos ver os acontecimentos de quando Aiolos de Sagitário (ou Airolos para alguns) salvou a pequena deusa Atena.

Ainda não foi confirmada quando a nova minissérie da obra de Masami Kurumada irá começar a ser lançada no Japão.

Vale lembrar também que está não seria a primeira vez que um projeto relacionado a saga de Kurumada receberia o título de Episódio Zero, em 2005, antes do lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades – Fase Inferno, foi lançado um episódio especial do anime intitulado Saint Seiya Episódio Zero, mostrando um compilado dos principais acontecimentos desde o início do anime.

Continue Reading

Mangás

INUYASHA | Projeto sobre relançamento do mangá está parado

Published

on

Em Julho desse ano no canal do youtube da JBC, o gerente de conteúdo da editora Cassius Medauar, falou a respeito do relançamento do mangá de Inuyasha que possivelmente sairia em 2018. Ele voltou a afirmar isso em uma entrevista no evento Anime Friends 2017 para o canal Crunchyroll Brasil, também do youtube.

Porém, neste ultimo domingo (12 de novembro) durante o evento anual da empresa chamada Henshin +, a JBC divulgou que tudo relacionado ao relançamento do anime esta parado.

Medauar fala ainda que as coisas mudam muito rápido e é preciso saber se adaptar ao momento. Segundo ele de dois anos para cá várias coisas mudaram e, até agora, a editora JBC não conseguiu chegar em um projeto viável para a volta de InuYasha, então, por enquanto, o projeto está parado e não tem prazo para lançar.

Apesar disso, o projeto não foi cancelado, os fãs só vão esperar mais um pouco pois tem toda uma burocracia sobre como será o formato e uma longa negociação com a Shogakukan (empresa japonesa), que ainda não chegaram a um acordo.

Assista o vídeo da entrevista clicando aqui

 

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: