Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | Um Santo Vizinho

Que boas lições um sujeito egoísta e amargo, ranzinza, mal educado, que fuma, bebe, xinga, aposta e não paga, e tem um caso com uma prostituta grávida, poderia transmitir à uma doce criança de 12 anos?

A resposta é: várias!

Em “Um Santo Vizinho” (de 2014), Vincent (Bill Murray), é um velho ranzinza e sozinho, que sem dinheiro, tem com a chegada da sua nova vizinha Maggie (Melissa McCarty), e de seu filho Oliver (Jaeden Lieberher), uma oportunidade de ganhar uma grana extra cuidando do menino de 12 anos.

O filme traz a velha fórmula da “influência entre gerações”, mas sem ser piegas, é uma boa e bem equilibrada “Dramédia”, com um roteiro muitíssimo simples e redondinho, sendo que o melhor do filme são as interpretações.

O diretor (Theodore Melfi), traz uma novidade ao tirar da atriz Melissa McCarthy, uma performance tocante e diferente do humor muitas vezes degradante em que a atriz é costumeiramente escalada.

Não deixando de elogiar também a interpretação de Naomi Watts. Um dos poucos pecados do filme é que faltou um pouco mais de espaço à essas duas que estão tão bem no filme.

Bill Murray está ótimo, tem horas que ele nos faz rir, em outras horas ter raiva dele, ter pena, enfim, uma interpretação inspiradora, a impressão que temos é que o roteiro deve ter sido escrito pensando nele como protagonista desde o início.

E o jovem Jaeden Lieberher é cativante, formando um dupla maravilhosa com o velho Bill.

O filme é equilibrado em todos os seus 3 atos, todos eles sendo muito bem executados e dosando perfeitamente comédia e drama. O elenco afinado e ajustado uns com os outros faz o filme fluir fácil.

Há várias cenas manjadas, mas a maneira como nos são transmitidas é o diferencial do filme. A trilha sonora é bem agradável, nos trazendo alguns clássicos do Rock.

Um Santo Vizinho está “Escondido na Netflix”, e é a nossa indicação dessa semana, mas diz aí, o que você gostaria que fosse indicado semana que vem?

Deixa aí nos comentários.

E não se esqueça de assistir logo, pois o catálogo da Netflix adiciona e remove filmes todos os dias.

Sobre o autor

Jr Costa

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes.
Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater).
Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação.

Escritor das colunas
HATEANDO! (quartas-feiras)
Demorei, mas eu vi! (Sextas-feiras)
Escondido na Netflix (Domingos)

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: