Connect with us

Eventos & Exposições

AGE PRIME SP | Um bom evento de games e tecnologia!

Publicado

em

A AGEPRIME – (Animation Games and Entertainment) criado em 2010, foi inspirado em eventos de renome internacional, como a E3, Gamescom, PAXPrime e a Comic-Con, e foi o pioneiro em aliar entretenimento e tecnologia no interior paulista. O AGE se tornou referência local de uma geração disposta a vivenciar toda a riqueza do universo geek em um espaço único.

Ao longo de 10 edições, mais de 135 mil visitantes passaram pelo evento, arrecadando mais de 60 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas.

Em sua primeira edição na cidade de São Paulo, o AGE PRIME 2016 contará com mais de 100 convidados, dentre eles youtubers como Cellbits, Júlio Cocielo e Tazercraft. Além disso, proporcionará um Torneio de H1Z1 e LoL aberto ao público gamer, Games Free-Play, Shows, Cosplay, Produtos, RPG e Card Games. 

  

Os Estandes

O Twich é o principal patrocinador do evento, e foi responsável em trazer algumas das ultimas novidades gamers e convidados. 

Estande  free-to-play da Sony

A Sony montou um estande Free to play no evento disponibilizando alguns games do PS4 para o público geral, tornando mais divertido a espera entre as atrações ou enquanto aguardavam os intervalos dos campeonatos. Entre os mais disputados estavam Uncharted, God of War e Fifa.

A Gigabyte trouxe um estande para demonstração de realidade virtual com o Oculus e o game Lucky’s Tail, desenvolvido pela própria empresa, um game simples, porém explorando muito bem a realidade virtual proporcionada pelo gadget. Assumindo o controle de uma simpática raposa (não é o Tails) num mundo tridimensional em plataforma no melhor estilo Banjo Kazooie. Trazido pela fabricante Gigabyte que para expor suas placas de alta performance da linha; XTREME GAMING a GTX 980 Ti além da novíssima 1080 e modelos com suporte a conexão frontal para a tecnologia VR. 

GV-N98TXTREME-6GD em funcionamento

A demonstração aberta a todos no evento deu uma mostra do poder da GTX 980 Ti que apesar de ceder o posto para a top de linha recém chegada ainda é parâmetro imprescindível para a utilização do Oculus, que exige bastante das placas de vídeo. O pessoal do estande além de tirar dúvidas sobre todas as especificações e sua opções de configuração, ainda é possível testar os games disponíveis e experimentar a nova tendencia gamer. Eu cheguei a testar o uso do gadget e confesso que me surpreendi, por ser um gamer old school estava um pouco receoso em testar a novidade e hoje posso dizer que aprovo e já penso em adquirir um desses.

 

SLI com GV-N98T configuração para o Oculus

Além de expor as placas, o pessoal da Gigabyte ainda pode verificar seu projeto e dimensionar a placa mais indicada para sua máquina e você já pode sair de lá com a sua em mãos. Mais informações no local ou pelo site dos caras; br.gigabyte.com

No centro do evento está localizado a área reservada para as pelejas cibernéticas, onde ocorre o Campeonato Brasileiro de League of Legends e na sequência o Campeonato de H1Z1. O espaço foi montado pelo pessoal da MAX5 em parceria com o Twich que trouxeram o pessoal da Daybreak Game Company, desenvolvedores do jogo, sendo o primeiro campeonato de H1Z1 desta proporção na América latina. 

O recente game lançado em 2015 é um jogo de sobrevivência produzido pela Daybreak Games para PlayStation 4 e Windows. O mundo de H1Z1 se passa durante um Apocalipse zumbi que para sobreviver o jogador deve usar o que puder encontrar na área, os itens são de uma variedade de armas, roupas e alimentos, e também poderá encontrar veículos, desde carros até aviões. 

As máquinas são montadas pela MAX5, os especialistas no assunto cuidam de toda a LAN e configuração das máquinas para o campeonato que nas horas vagas ficam disponíveis para o publico se divertir sem compromisso, jogando LoL, Heart Stone e outros. No dia de hoje as finais de ambos torneios serão transmitidas ao vivo pelo Twich e os vencedores de cada etapa confrontaram os vencedores de campeonatos internacionais convidados. Se correr ainda da tempo de participar.  

Para mais informações sobre os próximos eventos da MAX5 podem entrar em contato com eles diretamente no site; www.max5.com.br

Apesar do foco ser jogos eletrônicos a galera do Board Games não pode faltar, e os organizadores sabem muito bem disto. Deixando áreas reservadas para a galera do RPG e Trading Card Games. E entre os expositores falamos com o pessoal da INTZ que esta com um estande no evento trazendo um RPG autoral, desenvolvido pelo criador do jogo Marcos Barreto e a INTZ que é especialista na área do E-Sports que cedeu aos encantos dos board games onde acabou originando o jogo ‘Zodiacus’.

 

Marcos Barreto criador do jogo RPG Zodiacus

Além da venda do jogo no local, a galera da INTZ ainda ensina as regras e como funciona sua mecânica para os iniciantes. Em conversa com o criador do game, ficamos sabendo um pouco mais sobre o trabalho que é gerado durante à adaptação da mecânica dos Mobas para o jogo. O projeto todo levou 3 anos para ser concluído e teve uma excelente aceitação por parte dos fãs do grupo.

E apesar da insistência da galera, Marcos enfatizou que a ideia é realmente manter o game no analógico, e “tirar o pessoal da frente do PC e traze-los para à mesa”. Apresentando uma excelente qualidade de cards e um background muito interessante, Zodiacus promete ser um sucesso entre os jogadores de RPG. Para conferir o novo jogo da INTZ, podem adquirir lá no evento ou mais informações no site; Zodiacusbg.com.br

E como não pode faltar em nenhum evento que envolve tecnologia, a galera do CaseMod tem que marcar presença. O pessoal da loja Venturi GAMING também está com um estande no evento e apresentando algumas novidades em periféricos de alta performance para os PC-Gamers. Além de exporem é claro suas customizações já conhecidas de outros eventos como Campus Party e outros.

Todos os projetos podem ser solicitados lá no local, e você pode sair de lá com seu CaseMod engatilhado. O responsável está presente e tira todas suas dúvidas na hora caso queira montar sua configuração ali mesmo, o pessoal da Venturi já providencia na hora com tudo que há de novidade no mercado dos Pc´s gamers.

E não se preocupe se não quiser fechar seu projeto na hora, você pode procurar os caras depois na loja física em SP. Mais informações diretamente no site; Venturigaming.com.br

O evento termina hoje dia 26 e além das atrações e estandes mencionados possui uma boa estrutura, praça de alimentação e sanitários tudo muito bem organizado.

E neste domingo haverá eventos de cosplay, mais streamings ao vivo, toda a galera do Twitch, youtubers e outros. E quem deseja informações sobre o AGE Prime, o ultimo dia do evento é hoje, 26 de Junho no espaço de eventos Pro Magno em SP, é só seguir as redes do evento, ou acessar o link do facebook do evento; AGE Prime.

Corre lá que ainda dá tempo de se divertir no evento. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!!!

Deixe seu Comentário!

Nerd/ Engenheiro/ Designer/ Médico/ Maratonista/ Ninja/ Advogado/ Programador/ Marido de Aluguel/ Astronauta/ Agente (não posso falar sobre)/ Administrador de Empresas/ Galã (segundo minha Vó)/ Nórdico/ Humorista/ Podcaster e o 2º Maior Fã do Aquaman no Universo. Fonte: Wikipedia Dotado de um conjunto de habilidades, as quais a minha modéstia me impedem de falar.

Eventos & Exposições

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Falta pouco mais de 2 meses para a o maior evento de cultura pop e tecnologia do sul do Brasil, O Geek City. A próxima edição acontece nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2018 na Expo Renault Barigui. O evento contará com Exposições, Palco com atrações, Arena Games, Galeria de Artistas, Concurso de Cosplay, Estúdio Geek, Startups, Desenvolvedores e muito mais.

Uma das atrações já confirmadas é Carlos Villagrán, O Kiko do Chaves, que anunciou sua aposentadoria neste mês. O Geek City será uma das últimas oportunidades de ver o ator em seu personagem consagrado na TV mundial.

Quem também estará presente é o Porta dos Fundos, através do ator e roteirista Gabriel Totoro e produtor Ian SBF. O painel do 6º maior canal do Youtube brasileiro irá abordar “o momento dos geradores de conteúdo na internet”.

Outra atração confirmada é o maior fenômeno atual da internet, os meninos do Choque de Cultura. Nascido de uma vertente do portal sobre filmes, Omelete, o grupo que já conta com mais de 30 vídeos é composto por Caito Mainier (Rogerinho do Ingá), Raul Chaquer (Maurílio), Leandro Ramos (Julinho da Van) e Daniel Furlan (Renan) que interpretam motoristas de van que comentam filmes e séries.

Você artista!

Além de trazer nomes nacionais e internacionais para região sul, o Geek também oferece a oportunidade através da Galeria de Artistas by UCI, para quadrinistas e ilustradores ganharem visibilidade e assim terem um contato mais próximo com o público/fãs, vendendo prints, produtos etc. Para se inscrever e participar da galeria é só entrar no site http://geekcity.com.br/.

SERVIÇO – GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018
Local: Expo Renault Barigui
Cidade: Curitiba / PR

Ingressos a venda pelo Disk Ingressos. https://www.diskingressos.com.br/group/geek_city__2018_3

Site Oficial: geekcity.com.br

Redes social: Facebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Realização: Seven Entretenimento


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Eventos & Exposições

BIG FESTIVAL 2018 | Carreira, inclusão social e muitos jogos abertos ao público são destaques da programação completa

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Com programação variada e cheia de atrações, o BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, chega em plena forma à sua sexta edição. Realizado entre 23 de junho e 1º de julho em São Paulo (Centro Cultural São Paulo) e no Rio de Janeiro (Oi Futuro), o BIG tem entrada gratuita e atividades com experts do mercado de games – além, é claro, de jogos para o público experimentar.

Mais de 190 especialistas da indústria brasileira e internacional de games estarão no BIG para participar de discussões, workshops e mesas de negócios. A programação completa já está disponível no www.bigfestival.com.br, onde o internauta pode visualizar as quase 160 sessões abertas ao público, além de efetuar o cadastro, que é gratuito, para participar do evento.

Dentre os desenvolvedores e figuras do mercado de games confirmados, estão Mike Foster (Sony),  Bobby Wertheim (SEGA), Joel Breton (HTC) Lauren Freeman (Electronic Arts), Chris Remo (Campo Santo), Shinji Namekawa (Konami), David Wood (Bandai Namco), Esteban Lora (Microsoft),  Bill Le Voir-Barry (IBM), Reginaldo Valadares (Rovio), Steve Escalante (Versus Evil) e muitos outros.

Em 2017, o BIG teve mais de 20 mil visitantes, sendo 3.200 deles profissionais da área, e mais de 1.600 reuniões de negócios confirmadas. Neste ano os organizadores esperam um público ainda maior. Quando o assunto é participação dos desenvolvedores, o valor também impressiona: 646 games inscritos de 53 países (420 só de desenvolvedores brasileiros). O anúncio dos prêmios, que somam R$ 45 mil, será realizado na Cerimônia de Premiação, no dia 28 de junho, em São Paulo.

O BIG Festival 2018 é a ocasião ideal para quem quer entender e vivenciar o que rola  no universo do entretenimento eletrônico, e até para saber como fazer parte disso: o mercado de trabalho será tema de debates como, por exemplo, “Cursos de Games e Mercado de Trabalho”, ou ainda em discussões como “Meu Filho Quer Estudar Games, e Agora?”, focada em ajudar os filhos na escolha profissional. Ambas as palestras, e muitas outras, fazem parte do BIG Carreiras, que junta profissionais já experientes, recém-contratados e especialistas para dar dicas aos iniciantes.

Diversidade e inclusão social serão temas frequentes na vertical BIG Impact, iniciativa dedicada aos jogos com impacto positivo que transformam a sociedade. Em “Mulheres no Jogo: O que Fazer pra Aumentar a Presença Feminina na indústria de Games”, o público saberá como mulheres desenvolvedoras estão fazendo para aumentar a presença feminina no setor. Tão importante quanto, a diversidade também será retratada em palestras como “Games e Inclusão Social“, painel que irá reunir desenvolvedores que têm contribuído com a questão no setor, seja pela raça, gênero ou orientação sexual, a fim de promover a inclusão social que hoje é pauta em diversos segmentos da indústria criativa.

Para contribuir com mais conteúdo e figuras da indústria, o BIG Business Forum firmou parceria com a External Development Summit (XDS), o principal evento de desenvolvimento externo do setor, que acontece todo ano no Canadá. Um dos frutos dessa parceria são palestras exclusivas para o BIG, como a de Isabelle Bismuth, que trabalha na Ubisoft  e vem ao Brasil falar sobre a produção do jogo Assassin’s Creed: Origins.

Para os amantes do eSports, o BIG terá, pela primeira vez, sessões dedicadas ao tema. Em debates como “Não sou pro player mas quero entrar no mercado: as diferentes profissões dos eSports“, ou “Pro players: qual é a vida que levam e como chegaram até lá? Como se tornar um?“, o visitante poderá participar de conversas com presença de membros de times profissionais e também treinadores, que ajudarão quem quer se aventurar na carreira.

No Rio de Janeiro, programação será voltada aos games que fazem a diferença
 
O workshop “Jogos para Mudar o Mundo” abre a roda de sessões do BIG Rio, dando uma pitada de como será a abordagem do tema na edição carioca. Nesta atividade, o objetivo é sensibilizar o público na compreensão de como os games podem ser estratégias importantes para melhorar o mundo – isso por meio de incorporar conceitos básicos de game design e raciocínio lógico no desenvolvimento de jogos analógicos com temáticas sociais.

A Schell Games, maior estúdio de games na área de educação nos EUA, participa do BIG Rio com a presença de Shawn Patton, Game Designer da empresa. Shawn irá discutir ideias e desafios na criação de projetos em VR, além de compartilhar histórias sobre jogos de impacto social produzidos pelo seu estúdio desde sua fundação até as previsões para o futuro.

A linguagem de games em museus também é tema do painel “Museus Lúdicos: os desafios do processo de ressignificar o Museu das Telecomunicações“. A mesa vai abordar o processo de “ludificar” o acervo deste importante museu.

Ainda no conceito de temas voltados à cidadania, Adam van Heerden (HOL), abordará o potencial dos games em promover engajamento social, defesa de pontos de vista e o exercício da cidadania, ao levar os participantes a um diálogo uns com os outros e a fim de compartilhar preocupações sobre a violência no Rio de Janeiro.

Para mais informações das datas e horários das palestras, visite o site do BIG Festival.

Serviço:

BIG Festival
6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (Segunda, 25, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP

Entrada: Gratuita

BIG BUSINESS MEETINGS – RODADAS DE NEGÓCIOS de 26 a 29 de junho de 2018
Tênis Clube Paulista, R. Gualaxos, 285
BIG Business Meeting é a única área paga do evento

BIG Rio e Fórum BIG Rio – 29 e 30 de junho
Centro Cultural Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ

Entrada: Gratuita


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CROSSFIRE: LEGENDS | Game chega ao Brasil trazendo ação FPS frenética aos celulares

ELZA SOARES | Cantora lança “Deus É Mulher” no Sesc Vila Mariana no feriado e fim de semana!

BGS 2018 | Fumito Ueda, criador de “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus” vem à 11ª edição!

MONSTER HUNTER WORLD | Atualizações e último Dragão ancião chegam aos consoles nessa semana

SPAWN | Jamie Foxx é oficializado como protagonista da produção


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Eventos & Exposições

BGS 2018 | Fumito Ueda, criador de “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus” vem à 11ª edição!

Publicado

em

(Foto – Fumito Ueda & Mosanobu Tanaka – Reprodução)

A Brasil Game Show vem surpreendendo a cada edição. O evento confirmou a participação de mais duas lendas da indústria dos games em sua 11ª edição, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 14 de outubro. Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”, e Mosanobu Tanaka, lead animator que trabalhou nos mesmos títulos, virão pela primeira vez à maior feira de games da América Latina para participar de uma série de atividades com o público e serem homenageados: Ueda receberá o Lifetime Achievement Award e ambos vão gravar as mãos na Wall of Fame da BGS, premiações em reconhecimento às grandes contribuições que fizeram ao mercado global de jogos eletrônicos.

Os dois convidados estarão na BGS em 10 e 11 de outubro e integrarão a cerimônia de abertura do evento, atenderão aos fãs com fotos e autógrafos em sessões gratuitas no Meet & Greet e dividirão experiências profissionais com os visitantes em painéis do BGS Talk. 

De acordo com Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS:

“Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história. Fico muito feliz em ver Fumito Ueda, um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”.

Além deles, a 11ª edição da BGS já tem confirmados grandes nomes da indústria dos games, como Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, Ricardo “boltz”, e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.

Ao longo dos próximos meses, diversas novidades serão reveladas.

Serviço – BGS 2018

Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Horário: 13h às 21h

Ingressos (Quinto lote) – até 22/6

Individual (meia-entrada) – R$ 75 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)

Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 150 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)

Passaporte (meia-entrada) – R$ 225 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Premium – R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10/10 a 14/10, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Como já é conhecido, o Nerdtrip estará cobrindo os 4 dias do maior evento de games da América Latina, fiquem ligados aqui para todas as novidades do evento!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MONSTER HUNTER WORLD | Atualizações e último Dragão ancião chegam aos consoles nessa semana

SPAWN | Jamie Foxx é oficializado como protagonista da produção

POKÉMON LET’S GO PIKACHU AND EEVEE | Big N anuncia jogo da franquia para o Nintendo Switch

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: