Connect with us

Eventos & Exposições

AGE PRIME SP | Um bom evento de games e tecnologia!

Publicado

em

A AGEPRIME – (Animation Games and Entertainment) criado em 2010, foi inspirado em eventos de renome internacional, como a E3, Gamescom, PAXPrime e a Comic-Con, e foi o pioneiro em aliar entretenimento e tecnologia no interior paulista. O AGE se tornou referência local de uma geração disposta a vivenciar toda a riqueza do universo geek em um espaço único.

Ao longo de 10 edições, mais de 135 mil visitantes passaram pelo evento, arrecadando mais de 60 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas.

Em sua primeira edição na cidade de São Paulo, o AGE PRIME 2016 contará com mais de 100 convidados, dentre eles youtubers como Cellbits, Júlio Cocielo e Tazercraft. Além disso, proporcionará um Torneio de H1Z1 e LoL aberto ao público gamer, Games Free-Play, Shows, Cosplay, Produtos, RPG e Card Games. 

  

Os Estandes

O Twich é o principal patrocinador do evento, e foi responsável em trazer algumas das ultimas novidades gamers e convidados. 

Estande  free-to-play da Sony

A Sony montou um estande Free to play no evento disponibilizando alguns games do PS4 para o público geral, tornando mais divertido a espera entre as atrações ou enquanto aguardavam os intervalos dos campeonatos. Entre os mais disputados estavam Uncharted, God of War e Fifa.

A Gigabyte trouxe um estande para demonstração de realidade virtual com o Oculus e o game Lucky’s Tail, desenvolvido pela própria empresa, um game simples, porém explorando muito bem a realidade virtual proporcionada pelo gadget. Assumindo o controle de uma simpática raposa (não é o Tails) num mundo tridimensional em plataforma no melhor estilo Banjo Kazooie. Trazido pela fabricante Gigabyte que para expor suas placas de alta performance da linha; XTREME GAMING a GTX 980 Ti além da novíssima 1080 e modelos com suporte a conexão frontal para a tecnologia VR. 

GV-N98TXTREME-6GD em funcionamento

A demonstração aberta a todos no evento deu uma mostra do poder da GTX 980 Ti que apesar de ceder o posto para a top de linha recém chegada ainda é parâmetro imprescindível para a utilização do Oculus, que exige bastante das placas de vídeo. O pessoal do estande além de tirar dúvidas sobre todas as especificações e sua opções de configuração, ainda é possível testar os games disponíveis e experimentar a nova tendencia gamer. Eu cheguei a testar o uso do gadget e confesso que me surpreendi, por ser um gamer old school estava um pouco receoso em testar a novidade e hoje posso dizer que aprovo e já penso em adquirir um desses.

 

SLI com GV-N98T configuração para o Oculus

Além de expor as placas, o pessoal da Gigabyte ainda pode verificar seu projeto e dimensionar a placa mais indicada para sua máquina e você já pode sair de lá com a sua em mãos. Mais informações no local ou pelo site dos caras; br.gigabyte.com

No centro do evento está localizado a área reservada para as pelejas cibernéticas, onde ocorre o Campeonato Brasileiro de League of Legends e na sequência o Campeonato de H1Z1. O espaço foi montado pelo pessoal da MAX5 em parceria com o Twich que trouxeram o pessoal da Daybreak Game Company, desenvolvedores do jogo, sendo o primeiro campeonato de H1Z1 desta proporção na América latina. 

O recente game lançado em 2015 é um jogo de sobrevivência produzido pela Daybreak Games para PlayStation 4 e Windows. O mundo de H1Z1 se passa durante um Apocalipse zumbi que para sobreviver o jogador deve usar o que puder encontrar na área, os itens são de uma variedade de armas, roupas e alimentos, e também poderá encontrar veículos, desde carros até aviões. 

As máquinas são montadas pela MAX5, os especialistas no assunto cuidam de toda a LAN e configuração das máquinas para o campeonato que nas horas vagas ficam disponíveis para o publico se divertir sem compromisso, jogando LoL, Heart Stone e outros. No dia de hoje as finais de ambos torneios serão transmitidas ao vivo pelo Twich e os vencedores de cada etapa confrontaram os vencedores de campeonatos internacionais convidados. Se correr ainda da tempo de participar.  

Para mais informações sobre os próximos eventos da MAX5 podem entrar em contato com eles diretamente no site; www.max5.com.br

Apesar do foco ser jogos eletrônicos a galera do Board Games não pode faltar, e os organizadores sabem muito bem disto. Deixando áreas reservadas para a galera do RPG e Trading Card Games. E entre os expositores falamos com o pessoal da INTZ que esta com um estande no evento trazendo um RPG autoral, desenvolvido pelo criador do jogo Marcos Barreto e a INTZ que é especialista na área do E-Sports que cedeu aos encantos dos board games onde acabou originando o jogo ‘Zodiacus’.

 

Marcos Barreto criador do jogo RPG Zodiacus

Além da venda do jogo no local, a galera da INTZ ainda ensina as regras e como funciona sua mecânica para os iniciantes. Em conversa com o criador do game, ficamos sabendo um pouco mais sobre o trabalho que é gerado durante à adaptação da mecânica dos Mobas para o jogo. O projeto todo levou 3 anos para ser concluído e teve uma excelente aceitação por parte dos fãs do grupo.

E apesar da insistência da galera, Marcos enfatizou que a ideia é realmente manter o game no analógico, e “tirar o pessoal da frente do PC e traze-los para à mesa”. Apresentando uma excelente qualidade de cards e um background muito interessante, Zodiacus promete ser um sucesso entre os jogadores de RPG. Para conferir o novo jogo da INTZ, podem adquirir lá no evento ou mais informações no site; Zodiacusbg.com.br

E como não pode faltar em nenhum evento que envolve tecnologia, a galera do CaseMod tem que marcar presença. O pessoal da loja Venturi GAMING também está com um estande no evento e apresentando algumas novidades em periféricos de alta performance para os PC-Gamers. Além de exporem é claro suas customizações já conhecidas de outros eventos como Campus Party e outros.

Todos os projetos podem ser solicitados lá no local, e você pode sair de lá com seu CaseMod engatilhado. O responsável está presente e tira todas suas dúvidas na hora caso queira montar sua configuração ali mesmo, o pessoal da Venturi já providencia na hora com tudo que há de novidade no mercado dos Pc´s gamers.

E não se preocupe se não quiser fechar seu projeto na hora, você pode procurar os caras depois na loja física em SP. Mais informações diretamente no site; Venturigaming.com.br

O evento termina hoje dia 26 e além das atrações e estandes mencionados possui uma boa estrutura, praça de alimentação e sanitários tudo muito bem organizado.

E neste domingo haverá eventos de cosplay, mais streamings ao vivo, toda a galera do Twitch, youtubers e outros. E quem deseja informações sobre o AGE Prime, o ultimo dia do evento é hoje, 26 de Junho no espaço de eventos Pro Magno em SP, é só seguir as redes do evento, ou acessar o link do facebook do evento; AGE Prime.

Corre lá que ainda dá tempo de se divertir no evento. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!!!

Nerd/ Engenheiro/ Designer/ Médico/ Maratonista/ Ninja/ Advogado/ Programador/ Marido de Aluguel/ Astronauta/ Agente (não posso falar sobre)/ Administrador de Empresas/ Galã (segundo minha Vó)/ Nórdico/ Humorista/ Podcaster e o 2º Maior Fã do Aquaman no Universo. Fonte: Wikipedia Dotado de um conjunto de habilidades, as quais a minha modéstia me impedem de falar.

Eventos & Exposições

GAME XP | Jovens do núcleo jr. NBA do Complexo da Maré visitam NBA Fan Zone

Publicado

em

Cerca de 80 meninos e meninas do projeto esportivo vão conhecer o espaço da liga na Inova Arena, no evento que acontece de quinta-feira, dia 6, até domingo, dia 9, no Parque Olímpico.

A Game XP 2018 será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 12h, no Parque Olímpico. E a NBA Fan Zone vai receber convidados muito especiais no primeiro dia do evento. Um grupo de cerca de 80 meninos e meninas do núcleo jr. nba do Complexo da Maré vai visitar o espaço da liga que ocupa 300m² da Inova Arena, um dos três espaços do da Game XP. A chegada está prevista para 12h e a garotada vai poder experimentar a quadra digital interativa, pela primeira vez no Brasil, brincar de videogame, tirar fotos ao lado do Troféu Larry O’Brien, ver de perto camisas de ‘Lendas’ como Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird e Kobe Bryant, e muito mais.

Cerca de 250 meninos e meninas de 10 a 16 anos estão inscritos no núcleo jr. nba do Complexo da Maré. Atualmente, são dez turmas com aulas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar. Todos os instrutores do projeto são capacitados com a mesma metodologia da NBA usada nos mais de 30 países pelo mundo onde a plataforma está presente, como Espanha, Itália, Vietnã, Filipinas, África do Sul e México, entre outros. Mais de 7 milhões de jovens já passaram pelo jr. nba.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MEMÓRIA TOKUSATSU | Tokusou Robo Janperson For Justice

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 22 da 3° temporada

LEGALIZE JÁ | Confira o trailer da cinebiografia da banda Planet Hemp!

PUMPING IRON | Schwarzenegger admitiu que inventou várias histórias para o famoso documentário

TRIP LISTA | Os melhores filmes de todos os tempos pela equipe Nerdtrip


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Eventos & Exposições

GEEK CITY 2018 | Evento libera agenda completa com participação de grandes artistas!

Publicado

em

Foto – Reprodução

Está chegando a hora! Nesta sexta-feira (31), o Geek City abre suas portas para mais um ano de muitas atrações, painéis, campeonatos de jogos, convidados e conversas com o público. É a oportunidade de os visitantes terem um contato direto com seus ídolos, conhecerem influenciadores e conhecerem o que está acontecendo de mais inovador em games, tecnologia, start ups e tendências.

Um dos grandes destaques da edição deste ano é a presença de Carlos Villagrán, o Kiko, que escolheu Curitiba como a única cidade brasileira pela qual passará em sua turnê de despedida do personagem. A voz de Mickey Mouse, Buzz Lightyear, Han Solo, Optimus Prime também estará no evento, com Guilherme Briggs em um painel sobre o reconhecimento da dublagem nacional no mercado internacional.

A nostalgia também bate forte no coração dos visitantes com o painel “Senta que lá vem a história”, promovido pela TV Cultura e com atores de programas clássicos como Castelo Rá-Tim-Bum, X-Tudo, Cocoricó e Rá-Tim-Bum. Enquanto isso, fenômenos de hoje também estarão presentes, com painéis do Choque de Cultura e do Porta dos Fundos.

E essa é só uma amostra do que vai acontecer nos três dias de Geek City. Para que todos possam se programar, estamos disponibilizando a agenda de eventos, com todos os horários de painéis e apresentações. Confira:

Sexta-feira, 31 de agosto

  • 14h30: Abertura do evento
  • 15h40: Bruno Motta, Xbox – “A serviço do gamer”
  • 16h30: Alexandre Kikuchi, Unity – “Democratizando com Unity”
  • 17h20: Pitter Rodriguez, Twitter – “Twitter & Gaming: o poder de engajamento da plataforma em torno do universo de games”
  • 18h10: Alessandro Sassaroli, YouTube Gaming – “Workshop YouTube Gaming”
  • 19h: AJ Gevaerd – “Alienígenas estão tentando se comunicar com a Terra”
  • 19h50: Danilo Tokudoc e Toshihiko Egashira – “30 anos de Jaspion e Changeman”
  • 20h40: Concurso de cosplay – final diária

Sábado, 1 de setembro

  • 14h: Abertura do evento
  • 14h30: Gabriel Wainer e Luciano Cunha – “Downtown Filmes apresenta ‘O Doutrinador’”
  • 15h20: Marcelo di Chiara – “Do Brasil para o mundo: Ilustradores que fazem história”
  • 17h: Jovem Nerd – “Fox Film apresenta ‘O Predador’ e outros lançamentos”
  • 17h50: Carlos Villagrán – “Kiko: um dos personagens mais queridos da televisão”
  • 18h40: Tiago Barros, Paris Filmes – “Paris Filmes apresenta seus lançamentos”
  • 19h50: Guilherme Briggs – “O reconhecimento internacional da dublagem brasileira”
  • 20h20: Concurso de cosplay – final diária

Domingo, 2 de setembro

  • 13h40: Abertura do evento
  • 14h: Olist, Phonetrack, Pipefy, EBanx e Vale do Pinhão – “Quando uma startup vira um negócio milionário”
  • 14h50: Gibiteca de Curitiba
  • 15h40: Ian SBF e Totoro, Porta dos Fundos – “O momento dos geradores de conteúdo na internet”
  • 17h20: Rosi Campos, Flávio de Souza, Eduardo Silva e Fernando Gomes; TV Cultura – “Senta que lá vem a história”
  • 19h: Choque de Cultura – “A história do Choque de Cultura”
  • 19h50: Concurso de cosplay – final

Arena Geek City by XLG UOL

Sexta, 31/08

  • 14h: Paladins
  • 16h: PlayerUnknown’s Battlegrounds
  • 18h: Crossfire Elite League

Sábado, 01/09

  • 13h: World of Warcraft – Battle for Azeroth
  • 15h: GWENT: The Witcher Card Game
  • 16h30: Fortnite
  • 18h: Geek City CS:GO Challenge

Domingo, 02/06

  • 13h: Rainbow Six Siege
  • 15: League of Legends
  • 17h: Just Dance
  • 18h: Battlerite Pro League

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018, está confirmada as presenças de Carlos Villagrán, o Kiko, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira, e o dublador Guilherme Briggs, além de um painel da TV Cultura sobre os clássicos X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e outros.

Também são destaques a Galeria dos Artistas by UCI, um espaço dedicado aos criadores para venda de obras e contato com os fãs, e o Lounge dos Influenciadores, que será promovido pela Fanta Guaraná. Na Arena Geek City by XLG UOL, vão acontecer torneios dos principais games da atualidade, com direito a um desafio de Counter-Strike: Global Offensive e etapas de BattleRite e Crossfire.

SERVIÇO

GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Ingressos: R$ 55 para sexta (31/08); R$ 65 para sábado e domingo (01 e 02/09); R$ 150 pelo passaporte para os três dias, que dá direito a credencial colecionável.

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Continue lendo

Eventos & Exposições

GEEK CITY 2018 | PES 2019, GWENT e nova expansão de World of Warcraft são destaques da área de games

Publicado

em

Se a área de games do Geek City 2017 foi um dos espaços mais movimentados, é claro que não seria diferente na edição deste ano. O evento, mais uma vez, reforça as parcerias com grandes empresas e traz a Curitiba alguns dos principais títulos do mercado, entregando aos visitantes uma amostra do que há de melhor nos principais consoles do mercado, bem como uma grande experiência de e-Sports, com direito a etapas dos principais torneios do Brasil.

A Microsoft retorna ao Geek City e, desta vez, vem acompanhada do “monstro”. Na área de games do evento, os visitantes poderão ter contato com o Xbox One X, o console mais poderoso do mercado atual, e conferir de perto o que ele é capaz de fazer por lançamentos como Far Cry 5, Forza Motorsport 7, The Crew 2, Assassin’s Creed Origins, Rise of the Tomb Raider, Dragon Ball FighterZ e Halo 5.

Já o Xbox One S estará à postos e nas mãos dos jogadores em partidas de State of Decay 2, Super Lucky’s Tale, Terra-Média: Sombras da Guerra e Tekken 7, além do grande lançamento da Konami, Pro Evolution Soccer 2019. O título que chegou nesta semana às plataformas poderá ser experimentado em primeira mão pelos visitantes.

Além disso, em um painel exclusivo, Bruno Motta, gerente da marca Xbox no Brasil, falará diretamente com o público, revelará algumas novidades da plataforma e como a Microsoft trabalha para criar o melhor ecossistema para os gamers de todo o mundo. A apresentação acontece no dia 31 de agosto, às 15h30.

Já a Sony traz a Curitiba mais uma etapa de seu projeto PlayStation na Estrada, que vem visitando diversas cidades do Brasil. No caminhão da marca, estarão jogos, brindes e uma experiência com o PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da empresa, que mostra todo o potencial da nova tecnologia e permite que os visitantes entendam, em primeira mão, como funciona essa nova onda do entretenimento.

Enquanto isso, na Arena Geek City by XLG UOL, os principais títulos do circuito competitivo mundial estarão colocando a habilidade de atletas, influenciadores e visitantes à prova. A Blizzard, por exemplo, apresenta a expansão Battle for Azeroth de World of Warcraft, enquanto a CD Projekt traz GWENT: The Witcher Card Game à capital paranaense.

Além disso, no palco de e-Sports, vão rolar etapas da CrossFire Elite League, da Battlerite Pro League e o Geek City Challenge de CS: GO, cujas eliminatórias online levarão times de todo o Brasil para uma grande final no palco do evento. Paladins e Rainbow Six Siege são outros títulos confirmados para a Arena Geek City, que conta com o apoio da Razer, Pichau Informática e Maxracer.

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018, está confirmada as presenças de Carlos Villagrán, o Kiko, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira, e o dublador Guilherme Briggs, além de um painel da TV Cultura sobre os clássicos X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e outros.

O evento tem patrocínio de UCI, Telecine e Fanta Guaraná, além de apoio do Vale do Pinhão, Curitiba Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. O Cabify é o app de mobilidade oficial do Geek City, com cupons de desconto para quem estiver indo e voltando do evento.

GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Ingressos: R$ 55 para sexta (31/08); R$ 65 para sábado e domingo (01 e 02/09); R$ 150 pelo passaporte para os três dias, que dá direito a credencial colecionável

Site Oficial: www.geekcity.com.br


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #45 | Games dos Anos 90

DRAGON BALL SUPER: BROLY | Descoberta realizada em DB Xenoverse 2 indica que Gogeta pode aparecer no filme

CYBERPUNK 2077 | A melhor apresentação alpha de um game em todos os tempos

ONIMUSHA: WARLORDS | Confira o trailer oficial da versão remasterizada do sucesso da CAPCOM!

MARVEL’S SPIDER MAN | DLC do exclusivo de PS4 é anunciada e já tem data de lançamento revelada!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: