Connect with us

Cinema

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Conheça o acordo que levou ao novo filme do Homem-Aranha

Publicado

em

Quando se trata de super-heróis no cinema, a maioria das pessoas não se importa com qual estúdio tem os seus direitos. E isso é um tanto complicado quando se trata do Homem-Aranha, já que o personagem é compartilhado por dois estúdios: Sony Pictures e Marvel Studios. Esta é uma parceria sem precedentes que abriu o caminho para o reboot do personagem em Homem-Aranha: De volta ao Lar, que será lançado nesta quinta (06/07/17).

Para entender essa parceria, é importante saber exatamente como esses direitos funcionam. Antes do primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel apenas licenciava seus personagens para outros estúdios, ou seja, por uma quantia nem tão grande de dinheiro (a editora não andava bem das pernas na época), liberava suas criações para que terceiros fizessem os filmes. Nessa brincadeira o Homem-Aranha ficou com a Sony e os X-Men com a Fox, que eram as responsáveis pela adaptação e todo o controle criativo.

Em meados dos anos 2000, a Marvel criou a Marvel Studios e decidiu produzir seus próprios filmes de super-heróis. O problema aqui era que eles já tinham vendido as licenças de seus personagens mais famosos (a Sony tinha o Homem-Aranha, a Fox tinha o X-Men e o Quarteto Fantástico) e enquanto os estúdios continuassem produzindo esses filmes periodicamente, a Marvel Studios não poderia recuperá-los. Não restava opção a não ser trabalhar com heróis considerados menos populares, como Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

Apesar dos riscos, como todos nós sabemos agora, a iniciativa deu muito certo e criou um universo conectado de filmes (Marvel Cinematic Universe, como ficou conhecido) resultando em uma das franquias mais bem sucedidas da história. Assim, a diferença entre um filme “Marvel” e um filme “Marvel Studios”, é que o primeiro pode ter sido feito por outro estúdio e não está conectado ao MCU. Explicado tudo isso, você deve estar se perguntando como diabos o Homem-Aranha foi parar no filme do Capitão América e por que Homem-Aranha: De Volta ao Lar está sendo lançado pela Marvel Studios??

Vamos lá, a produtora Amy Pascal, que na época era a chefe da Sony Pictures, conseguiu chegar a um acordo com Kevin Feige, chefão da Marvel Studios para compartilharem o personagem. Após longas discussões, eles concordaram em avançar com o novo reboot. Ficou assim: O filme ainda é financiado e distribuído pela Sony Pictures (ou seja, eles pagam por 100%), e a Sony recebe a bilheteria, mas a Marvel Studios produziu o filme e foi a responsável pelo processo criativo. Isso significa que Feige ajudou a escolher o diretor e o elenco, a criar o tom e o estilo do filme. Resumindo, eles fizeram um filme do Homem-Aranha no padrão já consagrado (e de acordo com alguns, repetitivo…) da Marvel Studios.

Então, o que a Marvel ganha nesse acordo? Além de poder brincar com um brinquedo desejado há muito tempo, eles conseguem usar o Peter Parker de Tom Holland em um número definido de filmes no MCU (cinco no total, num acordo inicial, incluindo De Volta ao Lar e sua sequência). Isso também significa que agora ele está integrado ao MCU, interagindo com Homem de Ferro, Doutor Estranho, Vingadores e companhia. Ele já está confirmado em Vingadores 3 e 4. Claro que a popularidade do herói em todas essas produções é muito bem vinda.

Tem mais, embora eles não recebam nada da bilheteria, ainda possuem os direitos de merchandising do Homem-Aranha, faturando com brinquedos e qualquer coisa que leve a marca do aracnídeo. É importante ressaltar que o acordo atual vale apenas para cinco filmes. Ou seja, se tudo correr bem, eles voltarão à mesa e renegociarão para continuar assim. Ou pode ser que a Sony banque a criança birrenta e resolva ir embora levando a bola junto. Parece complicado, né? Calma que ainda pode piorar.

Tudo pode ficar ainda mais confuso se a Sony confirmar suas intenções de desenvolver um “Aranhaverso”, um universo compartilhado de filmes de heróis e vilões que passeiam pelas páginas do amigão da vizinhança, e totalmente separados do MCU.

Isso inclui um filme do Venom (já confirmado) estrelado por Tom Hardy, um filme da Gata Negra e Silver Sable dirigido por Gina Prince-Bythewood, e potencialmente filmes baseados no Mistério e Kraven, o Caçador.

Nesse caso a Marvel Studios não possuiria nenhum envolvimento nesses filmes. E pelo acordo firmado, o Homem-Aranha não pode dar as caras neles também. Sim, é isso mesmo, apesar de todos esses personagens virem dos quadrinhos do cabeça de teia, o próprio não pode aparecer (estranho né?!). É quase como se fossem dar uma festa de aniversário, mas sem o aniversariante, somente com os convidados.

Mas… daqui alguns anos vão ter que renovar esse acordo, certo? É perfeitamente possível que a Marvel Studios embarque na aventura junto, ou talvez, que aconteça uma separação nada amigável. Quem pode prever o que ainda pode acontecer?

Até agora predomina um certo ar de ceticismo quanto a esse “Aranhaverso” sem Homem Aranha. Mas e vocês? Acham que pode dar certo? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! E se gostaram da matéria, compartilhem por aí!

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Cinema

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Kevin Feige comenta sobre a participação de Michelle Pfeiffer no filme

Publicado

em

Considerada uma das grandes musas dos anos 90, Michelle Pfeiffer ganhou grande notoriedade no mundo nerd ao interpretar com perfeição uma Mulher-Gato extremamente sombria e caliente no icônico Batman Returns, que foi dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton (que também já deu as caras no MCU).

Após 25 anos de altos e baixos, a premiada atriz está de volta aos filmes de história em quadrinhos para interpretar outra personagem bastante importante no Universo Marvel, Janet van Dyne. Vale lembrar que a personagem foi dada como perdida no Reino Quântico e pelo jeito saberemos mais de como isso aconteceu e também deveremos ter algumas explicações sobre este misterioso multiverso.

Ao detalhar a empolgação nos planos de adicionar está ótima atriz ao Marvel Cinematic Universe, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou que:

“Eu não quero falar demais, mas vou dizer que ela é tão icônica no filme e vocês nem imaginam como é incrível. As pessoas perguntam às vezes sobre as estrelas de cinema e é bem legal estar por perto deles, a verdade é que, uma vez que você conhece eles como pessoas, eles não se sentem como estrelas de cinema, pois todo mundo é apenas um super-impressionante humano. Mas se você estiver uma sala cheia de estrelas de cinema, Michelle Pfeiffer ergue-se ao topo e você pode dizer o quão grande é ela ao expor suas ideias.”

Pelo jeito, a premiada deve ter ajudado bastante em algumas ideias na produção do filme, programado para chegar aos cinemas em 06 de julho, Homem-Formiga e a Vespa será o terceiro lançamento da Marvel em 2018, que antes terá o aguardado Vingadores: Guerra Infinita, já o seu primeiro lançamento neste ano, Pantera Negra (para ler a nossa crítica sobre o filme, clique aqui), o longa encontra-se em exibição nos cinemas.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

VALE A MARATONA? | The Good Place

TOY FAIR NEW YORK l Neca Toys queima a larga e antecipa o anuncio de três novas figuras!

TEEKNEWS #67 | O Podcast mais divertido da Galáxia

Continue lendo

Cinema

OS NOVOS MUTANTES | Atriz fala sobre adiamento do filme

Publicado

em

O próximo filme mutante da Fox que deveria estrear nos cinemas em abril acabou ganhando alguns meses extras de produção. Com uma inspiração em um tom de terror, Os Novos Mutantes foi adiado até o início de 2019.

A atriz Maisie Williams, que interpreta Rahne Sinclair, a Lupina no novo filme, falou recentemente sobre o motivo da produção ser adiada e afirmou que a decisão é para melhorar o longa.

“Bem, sempre foi uma mudança muito rápida, e sempre houve batalhas de como eles iriam gerenciá-lo. Nós terminamos em setembro e eles iriam lançar em abril e … é um filme mutante, há muitos efeitos. Há muito trabalho no filme”.

Ela falou um pouco sobre o processo de produção em geral, dizendo que o filme tende a tomar forma no processo de edição. A rápida mudança em Os Novos Mutantes poderia ter prejudicado o filme.

“Na verdade, acho que é melhor. Penso que é bom que tenhamos mais tempo. Termos tempo, me dá tempo para conhecer o projeto uma vez finalizado. Os filmes tomam uma forma diferente quando você termina de filmar e depois de serem editados o filme fica completamente diferente do que você tinha em mente”.

Williams também revelou que estava surpresa e que o filme deverá ser um filme de terror PG-13.

“Bem, sempre foi bizarro para mim quando filmamos, era assustador e as cenas que fazíamos deveriam ser  PG-13. Eu sempre pensava o que vai sair disso? Foi realmente assustador. Sinto que todo o suspense e o horror sempre estiveram lá, é bom ter um pouco de margem de manobra na edição e torná-lo tão assustador quanto merece ser”.

Falando sobre o diretor Josh Boone, Williams expressou a maior confiança em sua capacidade de liderar este filme.

“Ele é um bom diretor e ele está muito seguro sobre o filme. Ele tem sido um grande fã dos quadrinhos por muito tempo e eu confio nele. Meu personagem passou por coisas muito semelhantes que ele passou em sua própria vida. Eu me senti muito segura com ele como diretor, e senti que com ele eu poderia fazer o melhor trabalho com esse personagem”.

Os Novos Mutantes serão lançados no dia 22 de fevereiro de 2019.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

LIGA DA JUSTIÇA | Ator que dubla o Lobo da Estepe reclama da versão lançada nos cinemas!

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

SPYRO THE DRAGON | Clássico jogo vai ser remasterizado para o PS4!

Continue lendo

Cinema

LIGA DA JUSTIÇA | Ator que dubla o Lobo da Estepe reclama da versão lançada nos cinemas!

Publicado

em

Nos últimos dias,  o filme da Liga da Justiça e o diretor Zack Snyder foram um dos grandes temas em debates no mundo nerd.  O aguardado filme foi um grande fiasco mundialmente, especialmente na Terra do Tio Sam (no Brasil o filme fez a maior bilheteria de 2017), o que segundo alguns relatos, Snyder parece que foi realmente demitido de Liga da Justiça por seu “corte descontrolável” do filme, ao invés de demitir-se por razões pessoais.

No entanto, o ator Ciaran Hinds (Game of Thrones), que dublou o Lobo da Estepe (Steppenwolf)  no longa, afirmou durante a Ace Comic-Con que o filme lançado nos cinemas não corresponde à produção na qual ele trabalhou. 

“Esse não foi o filme no qual eu trabalhei tão duro. Torcemos que o corte do diretor seja lançado, porque era melhor do que o que chegou aos cinemas.”

Hinds foi bem sincero e assumiu que o restante do elenco compartilha esse mesmo sentimento com a polêmica decisão dos estúdios Warner. Lembrando que o lançamento em versão digital aconteceu em 13 de fevereiro e a estreia em Blu-ray está marcada para 13 de março.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

SPYRO THE DRAGON | Clássico jogo vai ser remasterizado para o PS4!

SUZY | Cantora sul-coreana acaba de lançar seu MV “SObeR”

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: