Connect with us

Cinema

HOMEM-FORMIGA VS SUPERMAN | Físico garante que herói da Marvel venceria o Homem de Aço

Publicado

em

É isso mesmo que você leu no título da matéria meu amigo, um físico quântico fez uma afirmação um tanto quanto ousada, que faria qualquer fã da Superman perder os cabelos, e entrar em uma briga.

O dono dessa hipótese, que podemos chamar de controversa, é o Dr. Spiros Michalakis, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, mais conhecido como Caltech, que conversou recentemente com o Inverse, sobre sua experiência como consultor do Marvel Studios no filme do Homem-Formiga. Ele debateu os poderes do personagem. De acordo com Michalakis:

Quando eu estava pesquisando para colocar elementos da física moderna no roteiro, eu cheguei a conclusão que, quando o Homem-Formiga entra no Microverso (Reino Quântico) … que é um lugar onde a natureza da realidade muda em torno de você, mudam-se as leis da física.

O físico foi um passo adiante, descrevendo (em termos científicos que dariam um nó na cabeça de muita gente) como o Reino Quântico dá uma vantagem tão distinta ao Homem-Formiga. Lá, ele não ficaria comprometido com as leis da física que conhecemos – pois em nosso universo “normal”, até os super-heróis são governados por essas leis, mesmo os que, como o Superman, podem dobrá-las (um exemplo é seu poder de vôo).

Em batalha, o Homem-Formiga poderia derrotar o Superman. Como Michalakis explica:

O que estou dizendo é que ao entender o código quântico a partir do qual a curvatura do espaço-tempo vem, [Homem-Formiga], você poderia manipular para aumentá-lo ou diminuí-lo. Superman tem, no cânon do Universo DC, levantado 200 quintilhões de toneladas. Mas o Homem-Formiga poderia esmagar o Superman com 201… O Homem-Formiga poderia até criar um buraco negro. O Superman escaparia de um buraco negro? Provavelmente não. Aí acaba a luta.

Apesar de ser apenas uma teoria científica, podemos concluir que o Homem-Formiga de Paul Rudd e seu acesso ao reino quântico podem ser cruciais para derrotar o grande inimigo do próximo filme dos Vingadores, Thanos (Josh Brolin). Com base no que o Dr. Micahlakis diz, Scott Lang/Homem-Formiga poderia de fato representar uma ameaça ao Titã Louco que ninguém esperava.

O Homem-Formiga está confirmado no filme Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas em 4 de maio de 2018 – seguido por Homem-Formiga e A Vespa em 6 de julho de 2018.

Já Superman deve aparecer no filme da Liga da Justiça em 17 de novembro de 2017 – seguido por Homem de Aço 2, em uma data ainda não divulgada.

Você concorda com essa teoria? Seria mesmo o Homem-Formiga capaz de derrotar o Superman? Deixe seus comentários abaixo.

Fonte: Comicbook.com

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Cinema

AQUAMAN | Reações positivas na primeira exibição teste do longa!

Publicado

em

E tivemos já uma primeira exibição teste do aguardado filme do rei dos sete mares. Vale destacar que essas primeiras reações são bem precoces, pois servem mais como uma triagem do que o pessoal da produção deve ou não arrumar. 

Mesmo assim, as reações foram totalmente positivas e de acordo com um tweet do Batman-News, algumas pessoas que assistiram o primeiro corte observaram que o filme é intenso e emocional.

Até agora, duas fontes diferentes me disseram que amaram #Aquaman ! Há toneladas de cenas ação, mas também é um filme muito emocional.

– Batman-News.com (@BatmanNewsCom) 21 de fevereiro de 2018

Com essas primeiras reações positivas, temos o indicativo de que o filme será totalmente o contrário da maioria das produções anteriores da DC. Mesmo porque, até agora Aquaman continua sendo tratado sem muita preocupação de dar errado, tanto entre o público e também para os engravatados da Warner Bros. que acham o astro Jason Momoa um ótimo Arthur Curry/Aquaman.

Com todas essas credenciais positivas, Isso deve dar ao filme do “Aquamomoa” uma base inicial satisfatória, pois muitos já aguardam ansiosamente o primeiro trailer. Lembrando que o filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro deste ano.

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SONIC | Paramount confirma a data de estreia do live-action com o famoso ouriço!

JASPION | Confirmado remake produzido por companhia brasileira!

TEEKNEWS #68 | O Podcast mais divertido da Galáxia

Continue lendo

Cinema

PANTERA NEGRA | Diretor se baseou nas minas do Congo para criar as minas de “vibranium” em Wakanda

Publicado

em

O diretor do excelente “Pantera Negra” Ryan Coogler, baseou as minas de vibranium em Wakanda, com a situação da vida real das minas do Congo, onde o valioso coltan está sendo extraído.

O coltan é uma mistura de dois minerais: columbita e tantalita. Da columbita se extrai o nióbio e da tantalita, o tântalo.

 

 

Tântalo – É um metal de alta resistência térmica, eletro-magnética e corrosiva. Por conta disso, é muito utilizado na fabricação de pequenos condensadores utilizados na maioria dos aparelhos eletrônicos portáteis (celulares, notebooks, computadores automotivos).

Nióbio – Semelhante ao tântalo, mas com a característica de ser um  poderoso supercondutor.

Ambos são fundamentais para toda a tecnologia relacionada a equipamentos eletrônicos.

As maiores reservas mundiais desse valioso mineral fica na República Democrática do Congo, onde se trava uma guerra civil há anos em torno da posse das minas, entre outras complicações étnicas, territoriais e políticas.

Diferente de Wakanda, que vive a glória e a plenitude de uma sociedade que agrega tecnologia, sem oprimir seu povo e seu ecossistema, a República Democrática do Congo sofre com a exploração do lucrativo metal.

A guerra pelo domínio de sua produção é responsável pela matança de vários animais (principalmente Gorilas e Elefantes) e pela profunda exploração humana (camponeses, prisioneiros de guerra, refugiados e crianças que extraem columbita e tantalita, sempre vigiados por militares).

As consequências ambientais são alarmantes. Para a maciça extração do coltan, invadiu-se parques ecológicos nacionais da República Democrática do Congo, que acarretou as mortes de 80% da população de elefantes e 90% de gorilas.
Afirma-se que a maioria das multinacionais fabricantes de celulares está envolvida na compra do coltan congolês e na manutenção de governos corruptos.

O coltan é um  ótimo exemplo de como  o capitalismo passa por cima da dignidade humana e da vida animal para alcançar cada vez mais lucro.

No Brasil, as maiores reservas de tantalita encontram-se nos estados de Roraima e no Amapá.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Confira também:

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

CORINGA | Com produção de Martin Scorsese, início das filmagens do filme de origem do vilão é revelada!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 46

 

 

Continue lendo

Cinema

CORINGA | Com produção de Martin Scorsese, início das filmagens do filme de origem do vilão é revelada!

Publicado

em

Pelo jeito o polêmico filme de origem de um dos maiores vilões das HQ’s irá acontecer mesmo. Segundo um twett do jornalista Jeff Sneider do The Tracking Board, o filme que irá mostrar a origem do Coringa e será produzido por Martin Scorsese está programado para começar as filmagens em maio de 2018.

Vale destacar que surgiram muitas informações no ano passado falando que a Warner Bros. e a DC Entertainment estavam nos estágios iniciais do desenvolvimento desse spin-off que exploraria a icônica origem de um dos maiores vilões da DC. 

Os detalhes em relação ao enredo do filme ainda são desconhecidos, embora o que temos de certeza é que o filme vai ser ambientado em uma Gothan City nos anos 80, e que o filme será totalmente separado do DC Extended Universe (DCEU – Universo Estendido da DC), o que provavelmente será um filme que irá dar mesmo o pontapé em universo de filmes independentes do estúdio, seguindo mais ou menos a famosa linha de Elsewords nas HQ’s da DC Comics.

Programada para começar a produção 1 de maio de 2018, o filme contará com direção de Todd Phillips e com o roteiro de Scott Silver.  A produção ficará a cargo de Geoff Johns e do aclamado cineasta Martin Scorsese que tenta trazer Joaquin Phoenix ou Leonardo DiCaprio para o papel principal.  

E vocês fãs do personagem e da DC, esperam por um grande filme? Deixem a sua opinião nos comentários!

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 46

DC FILMS | Produtora de 300 e Godzilla é a nova vice-presidente do estúdio!

THE RED STRINGS CLUB | O primeiro candidato a GOTY desse ano

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: