Connect with us

Filmes

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Conheça o acordo que levou ao novo filme do Homem-Aranha

Publicado

em

Quando se trata de super-heróis no cinema, a maioria das pessoas não se importa com qual estúdio tem os seus direitos. E isso é um tanto complicado quando se trata do Homem-Aranha, já que o personagem é compartilhado por dois estúdios: Sony Pictures e Marvel Studios. Esta é uma parceria sem precedentes que abriu o caminho para o reboot do personagem em Homem-Aranha: De volta ao Lar, que será lançado nesta quinta (06/07/17).

Para entender essa parceria, é importante saber exatamente como esses direitos funcionam. Antes do primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel apenas licenciava seus personagens para outros estúdios, ou seja, por uma quantia nem tão grande de dinheiro (a editora não andava bem das pernas na época), liberava suas criações para que terceiros fizessem os filmes. Nessa brincadeira o Homem-Aranha ficou com a Sony e os X-Men com a Fox, que eram as responsáveis pela adaptação e todo o controle criativo.

Em meados dos anos 2000, a Marvel criou a Marvel Studios e decidiu produzir seus próprios filmes de super-heróis. O problema aqui era que eles já tinham vendido as licenças de seus personagens mais famosos (a Sony tinha o Homem-Aranha, a Fox tinha o X-Men e o Quarteto Fantástico) e enquanto os estúdios continuassem produzindo esses filmes periodicamente, a Marvel Studios não poderia recuperá-los. Não restava opção a não ser trabalhar com heróis considerados menos populares, como Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

Apesar dos riscos, como todos nós sabemos agora, a iniciativa deu muito certo e criou um universo conectado de filmes (Marvel Cinematic Universe, como ficou conhecido) resultando em uma das franquias mais bem sucedidas da história. Assim, a diferença entre um filme “Marvel” e um filme “Marvel Studios”, é que o primeiro pode ter sido feito por outro estúdio e não está conectado ao MCU. Explicado tudo isso, você deve estar se perguntando como diabos o Homem-Aranha foi parar no filme do Capitão América e por que Homem-Aranha: De Volta ao Lar está sendo lançado pela Marvel Studios??

Vamos lá, a produtora Amy Pascal, que na época era a chefe da Sony Pictures, conseguiu chegar a um acordo com Kevin Feige, chefão da Marvel Studios para compartilharem o personagem. Após longas discussões, eles concordaram em avançar com o novo reboot. Ficou assim: O filme ainda é financiado e distribuído pela Sony Pictures (ou seja, eles pagam por 100%), e a Sony recebe a bilheteria, mas a Marvel Studios produziu o filme e foi a responsável pelo processo criativo. Isso significa que Feige ajudou a escolher o diretor e o elenco, a criar o tom e o estilo do filme. Resumindo, eles fizeram um filme do Homem-Aranha no padrão já consagrado (e de acordo com alguns, repetitivo…) da Marvel Studios.

Então, o que a Marvel ganha nesse acordo? Além de poder brincar com um brinquedo desejado há muito tempo, eles conseguem usar o Peter Parker de Tom Holland em um número definido de filmes no MCU (cinco no total, num acordo inicial, incluindo De Volta ao Lar e sua sequência). Isso também significa que agora ele está integrado ao MCU, interagindo com Homem de Ferro, Doutor Estranho, Vingadores e companhia. Ele já está confirmado em Vingadores 3 e 4. Claro que a popularidade do herói em todas essas produções é muito bem vinda.

Tem mais, embora eles não recebam nada da bilheteria, ainda possuem os direitos de merchandising do Homem-Aranha, faturando com brinquedos e qualquer coisa que leve a marca do aracnídeo. É importante ressaltar que o acordo atual vale apenas para cinco filmes. Ou seja, se tudo correr bem, eles voltarão à mesa e renegociarão para continuar assim. Ou pode ser que a Sony banque a criança birrenta e resolva ir embora levando a bola junto. Parece complicado, né? Calma que ainda pode piorar.

Tudo pode ficar ainda mais confuso se a Sony confirmar suas intenções de desenvolver um “Aranhaverso”, um universo compartilhado de filmes de heróis e vilões que passeiam pelas páginas do amigão da vizinhança, e totalmente separados do MCU.

Isso inclui um filme do Venom (já confirmado) estrelado por Tom Hardy, um filme da Gata Negra e Silver Sable dirigido por Gina Prince-Bythewood, e potencialmente filmes baseados no Mistério e Kraven, o Caçador.

Nesse caso a Marvel Studios não possuiria nenhum envolvimento nesses filmes. E pelo acordo firmado, o Homem-Aranha não pode dar as caras neles também. Sim, é isso mesmo, apesar de todos esses personagens virem dos quadrinhos do cabeça de teia, o próprio não pode aparecer (estranho né?!). É quase como se fossem dar uma festa de aniversário, mas sem o aniversariante, somente com os convidados.

Mas… daqui alguns anos vão ter que renovar esse acordo, certo? É perfeitamente possível que a Marvel Studios embarque na aventura junto, ou talvez, que aconteça uma separação nada amigável. Quem pode prever o que ainda pode acontecer?

Até agora predomina um certo ar de ceticismo quanto a esse “Aranhaverso” sem Homem Aranha. Mas e vocês? Acham que pode dar certo? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! E se gostaram da matéria, compartilhem por aí!

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Filmes

DUAS RAINHAS | Saoirse Ronan e Margot Robbie estampam novo cartaz do filme

Publicado

em

As indicadas ao Oscar Saoirse Ronan e Margot Robbie estampam o novo cartaz do drama “Duas Rainhas” (Mary Queen of Scots), que apresenta a tagline “Não se curve a ninguém”.

Dirigido por Josie Rourke, o drama chega aos cinemas em fevereiro de 2019 com distribuição da Universal Pictures. A produção explora a vida turbulenta de Mary Stuart, personagem de Saoirse Ronan, que aos 16 anos era Rainha da França e aos 18, viúva. Mary luta contra a pressão de se casar novamente e, em vez disso, decide retornar ao seu país de origem para recuperar seu trono que está sob comando de Elizabeth I. Determinada, Mary afirma sua reivindicação de governar a Inglaterra ameaçando a soberania de Elizabeth.       

Confira o cartaz divulgado:

Com roteiro de Beau Willimon, de “House of Cards”, o drama é baseado no livro “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart”, de John Guy. No elenco, além de Saoirse Ronan e Margot Robbie, estão Jack Lowden, Joe Alwyn, Gemma Chan, Martin Compston, Ismael Cordova, Brendan Coyle, Ian Hart, Adrian Lester, James McArdle, David Tennant e Guy Pearce.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DUMBO | Disney libera novo trailer oficial do live action

CCXP 2018 | Mutantes no Brasil! Sophie Turner,  Jessica Chastain e Simon Kinberg são confirmados no evento nerd!

O JUDOKA | Clássica HQ nacional é relançada pela AVEC Editora!

BUMBLEBEE | Paolla Oliveira dublará vilã em spin-off de Transformers

ANIMAIS FANTÁSTICOS 4 | Rumores indicam uma possível gravação no Brasil

STARCON 2019 | Ator Doug Jones confirmado na edição de 2019 da convenção de Star Trek

Continue lendo

Filmes

DUMBO | Disney libera novo trailer oficial do live action

Publicado

em

Foto – Divulgação

A Disney liberou um novo trailer baseado na clássica animação Dumbo. O vídeo destaca como será a adaptação em live action, confira o trailer:

No longa, Holt (Colin Farrell) é um ex-artista circense de sucesso que, depois de voltar da guerra, recebe ordens do dono do circo Max Medici (Danny DeVito) para tomar conta de um elefante recém-nascido, cujas orelhas enormes chamam a atenção. Depois que os filhos de Holt descobrem que o animal consegue voar, Vandevere (Michael Keaton) e a artista Colette Marchant (Eva Green) surgem com a intenção de transformar Dumbo em uma grande estrela.

Lembrando que Dumbo tem estreia marcada para o dia 29 de março de 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CCXP 2018 | Mutantes no Brasil! Sophie Turner,  Jessica Chastain e Simon Kinberg são confirmados no evento nerd!

O JUDOKA | Clássica HQ nacional é relançada pela AVEC Editora!

BUMBLEBEE | Paolla Oliveira dublará vilã em spin-off de Transformers

ANIMAIS FANTÁSTICOS 4 | Rumores indicam uma possível gravação no Brasil

TOKYO GHOUL: RE | Prévia legendada e o título do episódio 7 da 4ª temporada do anime são revelados

STARCON 2019 | Ator Doug Jones confirmado na edição de 2019 da convenção de Star Trek

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

THE GAME AWARDS | Revelados os indicados ao prêmio de melhor game em 2018!

DEMOLIDOR | A “Sentença” da Terceira Temporada

TRIP LISTA | As melhores aparições de Stan Lee em adaptações dos quadrinhos

Continue lendo

Filmes

CCXP 2018 | Mutantes no Brasil! Sophie Turner,  Jessica Chastain e Simon Kinberg são confirmados no evento nerd!

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

A CCXP – Comic Con Experience acaba de fazer mais um grande anuncio para atender o seu exigente público brasileiro. Considerada a maior Comic-Con do planeta, após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, o evento confirmou a super presença das estrelas Sophie Turner e Jessica Chastain na Comic Con Experience 2018. As atrizes de X-Men – A Fênix Negra vão se juntar ao diretor Simon Kinberg num painel da Fox, durante a convenção, marcado para 7 de dezembro.

O novo capítulo da saga X-Men será ambientado nos anos 90, quando Jean Grey (Turner) sofre um acidente durante uma missão espacial e começa a perder o controle de seus poderes, com o surgimento de uma entidade poderosa e maligna dentro dela. Enquanto seus amigos mutantes lutam para ajudá-la, uma misteriosa alienígena (Chastain) aparece para tentar manipular a ruiva e ameaçar a paz.

CCXP 2018

Para adquirir ingressos, confira o site oficial.

Quando?

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O JUDOKA | Clássica HQ nacional é relançada pela AVEC Editora!

BUMBLEBEE | Paolla Oliveira dublará vilã em spin-off de Transformers

ANIMAIS FANTÁSTICOS 4 | Rumores indicam uma possível gravação no Brasil

TOKYO GHOUL: RE | Prévia legendada e o título do episódio 7 da 4ª temporada do anime são revelados

STARCON 2019 | Ator Doug Jones confirmado na edição de 2019 da convenção de Star Trek

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

THE GAME AWARDS | Revelados os indicados ao prêmio de melhor game em 2018!

DEMOLIDOR | A “Sentença” da Terceira Temporada

TRIP LISTA | As melhores aparições de Stan Lee em adaptações dos quadrinhos

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: