Connect with us

Filmes

MANDY | Filme de Nicolas Cage atinge 100% da crítica especializada no Rotten Tomatoes

Publicado

em

O filme de terror Mandy, estrelado pelo polêmico ator Nicolas Cage  e dirigido pelo diretor iniciante Panos Cosmatos e com baixíssimo orçamentoconseguiu a proeza de conseguir 100% de aprovação da crítica especializada do Rotten Tomatoes.  O longa foi exibido na seção “Meia-Noite” do Festival de Cinema de Sundance de 2018 e atualmente está buscando uma distribuidora nos  EUA.

Em sua crítica no site IndieWire ,o colunista Eric Kohn diz que o filme é louco, uma dose impressionante de psicodelia e distúrbios, mas principalmente uma desculpa para que Cage desencadeie seus extremos mais psicóticos . Ressalta que Cosmatos dá-lhe muitas oportunidades em um filme hipnótico que alterna expressionismo para um caos sangrento sem compromisso:

Mandy combina os excesso dos filmes B dos anos 80, canalizado através das próprias indulgências criativas de Cosmatos. As imagens granuladas de 16 milímetros, uma mistura vibrante de tons de néon e sombras ajustadas para a trilha sonora desorientadora de Johan Johansson, sugerem uma fantasia gótica que se desdobra dentro dos limites de um cartaz de metal pesado.

Ainda segundo Kohn:


Cage se encaixa bem como o madeireiro barbudo Red Miller, que tem uma vida idílica no meio do nada com sua esposa, Mandy (Andrea Riseborough). Porém as transições estranhas e o design de som disjuntivo deixam claro que uma força sinistra se esconde em algum lugar embaixo no subconsciente de Mandy. Neste meio solitário surge uma seita religiosa perturbada conhecida como Black Skulls, um híbrido da família Jim Jones/Charles Manson dominado pela telecinética Jeremiah Sand (Linus Roach), cujo lacaio Swan (Ned Dennehy) faz parte de uma gangue demoníaca de motociclistas da noite. O grupo invade a casa do casal e, quando Jeremiah confronta Mandy em uma tentativa perturbadora de sedução hipnótica, banhada por luz vermelha neon, o filme se funde com a loucura psicodélica de seus vilões. É uma variação impressionante e expressionista dos clichês de invasão doméstica até que Cage se liberta e comece seu caminho para a vingança. Então, é essencialmente um “Mad Max” em conjunto com  Iron Maiden.

A sobrecarga estilística do filme muitas vezes o empurra além das restrições das várias fórmulas que a narrativa traz à mente. Uma chave para as intenções de vanguarda do filme emergem com uma epígrafe peculiar: “Quando eu morrer, enterre-me profundamente, coloque dois alto-falantes aos meus pés, coloque alguns fones de ouvido na minha cabeça e me arrase quando estou morto. “Uma pequena pesquisa na Internet revela que a estrofe teria sido as últimas palavras de Douglas Roberts, que foi executado no Texas por matar um homem em uma neblina induzida por drogas, e” Mandy “essencialmente paira nessa mentalidade – evocando o que parece descer para pura loucura com luz e cor.

Kohn ainda diz que o ator simplesmente fica selvagem, que barba e sangue, permeiam  de cada fibra de sua presença na tela. Se metade dos elogios que o crítico americano tece a Nicolas Cage forem verdade a respeito desse filme, o ator merece no mínimo mais uma indicação ao Oscar em 2019.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip:

BOA | Cantora sul-coreana lança seu novo M/V

XBOX LIVE GOLD | Saiba quais são os Games With Gold de Fevereiro de 2018

DRAGON BALL SUPER | Revelada sinopse e spoilers do episódio 126 e podemos ter um amado personagem eliminado!

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Filmes

O PRIMEIRO HOMEM | Filme de Ryan Gosling tem data de estreia no Brasil anunciada

Publicado

em

A Universal Pictures anuncia hoje uma nova data de estreia para “O Primeiro Homem” (First Man) – filme responsável por abrir o Festival de Veneza deste ano, onde foi recebido com aplausos da crítica internacional. Com direção do ganhador do Oscar Damien Chazelle, o longa que chega aos cinemas em 18 de outubro, traz Ryan Gosling como o protagonista Neil Armstrong. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Baseado no livro de James R. Hansen, o longa é um recorte visceral em primeira pessoa sobre uma das missões mais perigosas da história: a chegada do homem à Lua. A história explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de completar a jornada da NASA durante o período de 1961-1969.

Com roteiro de Josh Singer, vencedor do Oscar por “Spotlight – Segredos Revelados”, o drama é produzido por Wyck Godfrey e Marty Bowen, de “A Culpa é das Estrelas”.      No elenco, além de Gosling – que retoma a parceria de sucesso de “La La Land” ao lado de Damien Chazelle – estão Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugit, Ciaran Hinds, Ethan Embry, Shea Whigham, Corey Stoll e Pablo Schreiber.

O filme chega em 18 de outubro nos cinemas brasileiros.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

LUCENTE | Grupo Sul-Coreano surpreende em MV de estréia Your Difference

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

KONUNGAR A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One Crítica


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Filmes

WARNER/DC | Henry Cavill pendura a capa como Superman

Publicado

em

Henry Cavill não é mais o Superman, a informação foi dada pelo site The Hollywood Reporter que informa que o rompimento começou após não acontecer um acordo sobre a participação de Cavill em Shazam!, por dificuldade com a agenda do ator.

Fontes do site afirmam que o estúdio agora irá focar na produção do filme da Supergirl, mas que existem planos da Warner para reebotar o universo DC nos cinemas, já que a busca por um ator para viver o Batman futuramente já vem acontecendo.

Já Cavill fechou recentemente contrato com a Netflix para interpretar Geralt de Rivia. Era melhor ter deixado ele morto mesmo hein…


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM

TOKYO GHOUL: RE | Confira o vídeo promocional da 2º parte do anime!

TOKYO GHOUL: RE | Visual e data oficial de lançamento da segunda parte do anime foram revelados!

SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER | Netflix finalmente libera trailer da animação!

SAMURAI SHODOWN | Novo jogo da franquia anunciado!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Filmes

LEGALIZE JÁ | Confira o trailer da cinebiografia da banda Planet Hemp!

Publicado

em

Legalize Já – Amizade Nunca Morre é focada no encontro de dois sonhadores que marcaram para sempre a história da música brasileira e deram origem ao Planet Hemp.  A parceria entre Skunk e Marcelo, sonhador com muito problemas e com a grande dificuldade de reconhecer seu potencial artístico (antes de ser conhecido como ‘D2’). Juntos, os jovens usam amizade, a força e o talento para enfrentar dificuldades para realizar seus sonhos. Confira o trailer aqui:

Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé (Chocante), o roteiro de Felipe Braga ainda contou com ajuda de Marcelo D2.

No elenco tem participações de Stepan Nercessian, Rafaela Mandelli e Marina Provenzzano. E as presenças de canções como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Phunky Buddha” estão garantidas.

SINOPSE: Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

 Legalize Já chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 21 da 3° temporada

CELLS AT WORK! | Confira a prévia do episódio 9 da 1ª temporada!

GEEK CITY 2018 | Evento libera agenda completa com participação de grandes artistas!

GEEK CITY 2018 | PES 2019, GWENT e nova expansão de World of Warcraft são destaques da área de games

PENTAGON | Grupo Sul-Coreano confirma o retorno com 8 membros!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: