Connect with us

Filmes

SAMURAI NEGRO | Lionsgate planeja o filme de Yasuke!

Publicado

em

 

Yasuke (acreditado para ter vivido durante os 1500s) era um samurai negro, de origem africana que serviu ao o guerreiro japonês Oda Nobunaga em 1581 e em 1582. O nome “Yasuke” foi-lhe concedido por Nobunaga, embora porque não esteja claro. Seu nome original é desconhecido – ou, pelo menos, não há registro dele (nenhum que tenha sido encontrado neste momento); Mas está claro se Yasuke é uma versão japonesa de seu nome anterior, ou um nome totalmente novo concedido por seu senhor (sim, ele foi um escravo).

De acordo com vários write-ups sobre Yasuke, ele poderia ter sido de Moçambique, Angola ou Etiópia. Não há um consenso definitivo sobre suas origens. Na verdade, seu passado está envolto em mistério: Diz-se que Yasuke chegou ao Japão em 1579 ao serviço de um jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano, e causou estranheza por causa de sua pele negra, que ainda era estranha aos japoneses da época. Diz-se que, em um evento, várias pessoas foram esmagadas até a morte, enquanto esperavam para dar uma olhada nele. No japão, ele conheceu o senhor da guerra Nobunaga, que suspeitava que a cor escura de sua pele era tinta e não natural. Nobunaga tirou um pedaço de tecido de seu traje e o fez esfregar sua pele. Satisfeito que ele era de fato negro, Nobunaga tomou profundo interesse em Yasuke eventualmente, e ele foi autorizado a entrar no serviço de Nobunaga, que é quando a documentação disponível sobre a vida de Yasuke parece realmente começar.

Ele foi descrito como saudável e de boa aparência com um comportamento agradável. Ele também foi dito ser alto (pelo menos 1,80) e muito forte, e era provavelmente uma presença intimidante para os japoneses na época. Ele iria rapidamente ascender em status, até que ele se tornou o principal guerreiro de Nobunaga, lhe foi dada sua própria residência e uma katana cerimonial por Nobunaga.

 

Nobunaga fez de Yasuke seu guarda-costas. Ele foi eventualmente feito um samurai em 1581 e guardador do castelo Azuchi Nobunaga. Durante este tempo, ele aprendeu a falar japonês fluentemente também. A carreira de Yasuke como samurai não duraria muito, no entanto. Em 1582, o general de Nobunaga, Mitsuhide, tentou derrubá-lo em um golpe. Mitsuhide invadiu o templo onde Nobunaga estava hospedado em Kyoto. Nobunaga, convencido de sua derrota iminente nas mãos de seu traiçoeiro general, cometeu Seppuku, suicídio ritual. Após a morte de Nobunaga, Yasuke fugiu para o castelo de Azuchi e entrou no serviço do filho de Nobunaga, Odo Nobutada. Seu filho no entanto também cometeu suicídio depois de sofrer a derrota nas mãos de Mitsuhide.

Vitorioso, Mitsuhide descartou Yasuke como “uma besta” e não um verdadeiro samurai, porque ele não era japonês. Yasuke aparentemente ofereceu sua espada a Mitsuhide, como era costume, e voltou ao serviço do jesuíta Valignano, antes de cair logo noesquecimento.

Agora que você tem um pouco de sua história, você deve saber que a Lionsgate colocou em desenvolvimento, um filme baseado na vida de Yasuke, com o criador de “Highlander“,  Gregory Widen a bordo para escrever o projeto que eles estão atualmente Chamando de “Samurai Negro”.

Descrito como um drama de ação, Mike De Luca e Stephen L’Heureux estão produzindo, e o filme é uma co-produção entre Solipsist Films e De Luca Productions.

“[Samurai Negro – The Black Samurai] é baseado na história verdadeira de um africano cuja a viagem ao Japão vem com histórias de fundo conflitantes”

Disse Gregory Widen ao Deadline:

“O que eu escolhi é que ele era um soldado escravo após a queda do reino negro da Etiópia. Ele foi vendido como escravo e encontrou-se como servo de Alessandro Valignano, um missionário italiano. Eles formaram um vínculo, e quando havia complicações em Roma, foram enviados para o Japão. Lá ele conheceu Oda Nobunaga, que estava interessado em todas as coisas ocidentais, e através de uma série de eventos bizarros, o jesuíta deixou Yasuke com o senhor da guerra”.

Baseado no fato de que pouco é realmente conhecido com certeza sobre Yasuke, qualquer número de caminhos história pode ser tomada. A citação de Widen acima sugere que ele planeja incorporar algo do que foi aceito como fato, ao mesmo tempo em que toma liberdades criativas com as partes da história de Yasuke para as quais há pouca ou nenhuma documentação.

CEO do Nerdtrip e do GNTK, Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Advertisement
Clique para comentar

Filmes Animados

DANMACHI | Trailer sobre o filme do anime é revelado

Publicado

em

“Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?” (DanMachi) é um anime adaptado de um mangá de mesmo nome que teve sua estreia em 2015 e já ganhou sua segunda temporada ainda sem previsão de lançamento. A informação foi confirmada no evento GA Bunko 2018 Happyou Stage, que também revelou sobre a produção de um longa do anime baseado no enredo original escrito pelo autor Fujino Omori.

Para saber mais:

DanMachi  é uma série de light novels escrita por Fujino Ōmori com ilustrações de Suzuhito Yasuda. A SB Creative publicou até agora 9 volumes do mangá desde Janeiro de 2013 pela GA Bunko. Também ganhou uma série em spin-off e três adaptações para o mangá. O anime foi produzido pela J.C.Staff e transmitido entre 3 de abril e 26 de junho de 2015.

Confira o trailer do longa:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

PANTERA NEGRA | Crítica do Don Giovanni

DRAGON BALL SUPER | Revelada a versão definitiva do Instinto Superior em Goku!

PANTERA NEGRA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & “Don Giovanni”

Continue lendo

Cinema

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Kevin Feige comenta sobre a participação de Michelle Pfeiffer no filme

Publicado

em

Considerada uma das grandes musas dos anos 90, Michelle Pfeiffer ganhou grande notoriedade no mundo nerd ao interpretar com perfeição uma Mulher-Gato extremamente sombria e caliente no icônico Batman Returns, que foi dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton (que também já deu as caras no MCU).

Após 25 anos de altos e baixos, a premiada atriz está de volta aos filmes de história em quadrinhos para interpretar outra personagem bastante importante no Universo Marvel, Janet van Dyne. Vale lembrar que a personagem foi dada como perdida no Reino Quântico e pelo jeito saberemos mais de como isso aconteceu e também deveremos ter algumas explicações sobre este misterioso multiverso.

Ao detalhar a empolgação nos planos de adicionar está ótima atriz ao Marvel Cinematic Universe, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou que:

“Eu não quero falar demais, mas vou dizer que ela é tão icônica no filme e vocês nem imaginam como é incrível. As pessoas perguntam às vezes sobre as estrelas de cinema e é bem legal estar por perto deles, a verdade é que, uma vez que você conhece eles como pessoas, eles não se sentem como estrelas de cinema, pois todo mundo é apenas um super-impressionante humano. Mas se você estiver uma sala cheia de estrelas de cinema, Michelle Pfeiffer ergue-se ao topo e você pode dizer o quão grande é ela ao expor suas ideias.”

Pelo jeito, a premiada deve ter ajudado bastante em algumas ideias na produção do filme, programado para chegar aos cinemas em 06 de julho, Homem-Formiga e a Vespa será o terceiro lançamento da Marvel em 2018, que antes terá o aguardado Vingadores: Guerra Infinita, já o seu primeiro lançamento neste ano, Pantera Negra (para ler a nossa crítica sobre o filme, clique aqui), o longa encontra-se em exibição nos cinemas.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

VALE A MARATONA? | The Good Place

TOY FAIR NEW YORK l Neca Toys queima a larga e antecipa o anuncio de três novas figuras!

TEEKNEWS #67 | O Podcast mais divertido da Galáxia

Continue lendo

Filmes Animados

OS INCRÍVEIS 2 | Senhor Incrível sofre para cuidar de Zezé em inédito trailer da continuação! Assista!

Publicado

em

Disney/Pixar divulgaram durante um dos intervalos das Olimpíadas de Inverno um novo trailer de Os Incríveis 2. A inédita prévia acaba detalhando um pouco da história da continuação e também nos mostra os incríveis poderes do caçula Zezé, que está em casa sob os cuidados do seu pai, o Sr. Incrível, que está sofrendo para cuidar do caçula.

Confira o trailer:

Vale lembrar que a trama da continuação será focada na mãe da família incrível, a Mulher-Elástica que é chamada para liderar uma campanha que pede a volta dos super-heróis, enquanto Beto (Craig T. Nelson) se embrenha pelo dia a dia da heroica vida normal com Violeta (Sarah Vowell), Flecha (Huck Milner) e o bebê Zezé – os quais os superpoderes estão prestes a serem descobertos. A missão deles acaba sofrendo uma reviravolta, quando um novo vilão surge com um brilhante e perigoso plano que ameaça todo o mundo. Mas os Pêra não fogem do desafio, ainda mais com Gelado (Samuel L. Jackson) ao seu lado.

Brad Bird, diretor do primeiro filme animado volta para a cadeira de diretor e roteirista.  Os Incríveis 2 tem a estreia programada para 15 junho de 2018.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE EVIL WITHIN 2 | Bethesda libera atualização com modo de jogo em primeira pessoa

OS NOVOS MUTANTES | Atriz fala sobre adiamento do filme

LIGA DA JUSTIÇA | Ator que dubla o Lobo da Estepe reclama da versão lançada nos cinemas!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: