Connect with us

Filmes

SAMURAI NEGRO | Lionsgate planeja o filme de Yasuke!

Publicado

em

 

Yasuke (acreditado para ter vivido durante os 1500s) era um samurai negro, de origem africana que serviu ao o guerreiro japonês Oda Nobunaga em 1581 e em 1582. O nome “Yasuke” foi-lhe concedido por Nobunaga, embora porque não esteja claro. Seu nome original é desconhecido – ou, pelo menos, não há registro dele (nenhum que tenha sido encontrado neste momento); Mas está claro se Yasuke é uma versão japonesa de seu nome anterior, ou um nome totalmente novo concedido por seu senhor (sim, ele foi um escravo).

De acordo com vários write-ups sobre Yasuke, ele poderia ter sido de Moçambique, Angola ou Etiópia. Não há um consenso definitivo sobre suas origens. Na verdade, seu passado está envolto em mistério: Diz-se que Yasuke chegou ao Japão em 1579 ao serviço de um jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano, e causou estranheza por causa de sua pele negra, que ainda era estranha aos japoneses da época. Diz-se que, em um evento, várias pessoas foram esmagadas até a morte, enquanto esperavam para dar uma olhada nele. No japão, ele conheceu o senhor da guerra Nobunaga, que suspeitava que a cor escura de sua pele era tinta e não natural. Nobunaga tirou um pedaço de tecido de seu traje e o fez esfregar sua pele. Satisfeito que ele era de fato negro, Nobunaga tomou profundo interesse em Yasuke eventualmente, e ele foi autorizado a entrar no serviço de Nobunaga, que é quando a documentação disponível sobre a vida de Yasuke parece realmente começar.

Ele foi descrito como saudável e de boa aparência com um comportamento agradável. Ele também foi dito ser alto (pelo menos 1,80) e muito forte, e era provavelmente uma presença intimidante para os japoneses na época. Ele iria rapidamente ascender em status, até que ele se tornou o principal guerreiro de Nobunaga, lhe foi dada sua própria residência e uma katana cerimonial por Nobunaga.

 

Nobunaga fez de Yasuke seu guarda-costas. Ele foi eventualmente feito um samurai em 1581 e guardador do castelo Azuchi Nobunaga. Durante este tempo, ele aprendeu a falar japonês fluentemente também. A carreira de Yasuke como samurai não duraria muito, no entanto. Em 1582, o general de Nobunaga, Mitsuhide, tentou derrubá-lo em um golpe. Mitsuhide invadiu o templo onde Nobunaga estava hospedado em Kyoto. Nobunaga, convencido de sua derrota iminente nas mãos de seu traiçoeiro general, cometeu Seppuku, suicídio ritual. Após a morte de Nobunaga, Yasuke fugiu para o castelo de Azuchi e entrou no serviço do filho de Nobunaga, Odo Nobutada. Seu filho no entanto também cometeu suicídio depois de sofrer a derrota nas mãos de Mitsuhide.

Vitorioso, Mitsuhide descartou Yasuke como “uma besta” e não um verdadeiro samurai, porque ele não era japonês. Yasuke aparentemente ofereceu sua espada a Mitsuhide, como era costume, e voltou ao serviço do jesuíta Valignano, antes de cair logo noesquecimento.

Agora que você tem um pouco de sua história, você deve saber que a Lionsgate colocou em desenvolvimento, um filme baseado na vida de Yasuke, com o criador de “Highlander“,  Gregory Widen a bordo para escrever o projeto que eles estão atualmente Chamando de “Samurai Negro”.

Descrito como um drama de ação, Mike De Luca e Stephen L’Heureux estão produzindo, e o filme é uma co-produção entre Solipsist Films e De Luca Productions.

“[Samurai Negro – The Black Samurai] é baseado na história verdadeira de um africano cuja a viagem ao Japão vem com histórias de fundo conflitantes”

Disse Gregory Widen ao Deadline:

“O que eu escolhi é que ele era um soldado escravo após a queda do reino negro da Etiópia. Ele foi vendido como escravo e encontrou-se como servo de Alessandro Valignano, um missionário italiano. Eles formaram um vínculo, e quando havia complicações em Roma, foram enviados para o Japão. Lá ele conheceu Oda Nobunaga, que estava interessado em todas as coisas ocidentais, e através de uma série de eventos bizarros, o jesuíta deixou Yasuke com o senhor da guerra”.

Baseado no fato de que pouco é realmente conhecido com certeza sobre Yasuke, qualquer número de caminhos história pode ser tomada. A citação de Widen acima sugere que ele planeja incorporar algo do que foi aceito como fato, ao mesmo tempo em que toma liberdades criativas com as partes da história de Yasuke para as quais há pouca ou nenhuma documentação.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Advertisement
Clique para comentar

Filmes

UMA FAMÍLIA DA PESADA | Animação mesclada com live action deve chegar aos cinemas

Publicado

em

Segundo um novo relatório sobre os próximos lançamentos de filmes da 20th Century Fox já em acordo com a recente aquisição pela Disney, está em desenvolvimento um interessante projeto: um filme de Uma Família da Pesada (Family Guy) mesclando animação e live-action.

De acordo com o Wall Street Journal, o estúdio está fazendo uma parceria com o estúdio de televisão da Fox para não somente essa adaptação cinematográfica, mas também para Bob’s Burgers e Os Simpsons.

Uma Família da Pesada é originalmente uma série de TV criada pelo ator, roteirista e diretor Seth MacFarlane (Ted) e conta com 16 temporadas e sucesso de crítica e audiência. Trata-se de uma comédia de costumes com humor extremamente ácido e crítico que muitas vezes adentra inclusive na praia do humor negro propriamente dito. 

A chegada de Uma Família da Pesada aos cinemas é uma grande oportunidade para renovar a fanbase e adicionar anos de vida a uma das melhores séries animadas do século XXI. Para melhorar ainda mais, em minha opinião, a Fox deveria produzir para o filme conteúdo +18. Deadpool e Logan já provaram que a fórmula funciona.

Fonte: comicbook

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O PROTETOR 2 | Crítica do Don Giovanni

24K | Grupo sul-coreano retorna ao Brasil em agosto com a turnê Still With 24U

MEGATUBARÃO | Crítica do Don Giovanni

BTS | Grupo acaba de divulgar o Trailer LOVE YOURSELF Answer ‘Epiphany’ Comeback

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país e faz primeiro show de sua turnê

BLACK6IX | Grupo de K-pop arrisca no português e canta o hit sertanejo “Evidências”

ACRIMÔNIA | Crítica do Don Giovanni

IP MAN 4 | Cena de luta entre Donnie Yen e Jackie Chan destaque no filme!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Filmes

IP MAN 4 | Cena de luta entre Donnie Yen e Jackie Chan destaque no filme!

Publicado

em

Uma cena de luta entre Donnie Yen e Jackie Chan será  o destaque de “Ip Man 4”, a mais recente edição da série do kung fu que deve chega aos cinemas no final do ano. Em um post, a estrela do filme, o grande Yen anunciou que o filme completou as filmagens na China, embora ele não tenha conseguido comemorar com o elenco e a equipe por causa de outros compromissos .

“Ip Man 4” segue a chegada de Bruce Lee nos Estados Unidos com a esperança de abrir sua própria escola de artes marciais, o que acabou sendo desafiador. Ip Man (Yen), que ajuda Lee, ganha o respeito dos moradores locais e ajuda a estabelecer as bases do kung fu na América.

Dirigido por Wilson Yip, “Ip Man 4” também inclui Scott Akins e Vanness Wu no elenco, ambos recém-chegados à série de filmes.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do game

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4

TWITCH PRIME | Cinco novos jogos estarão disponíveis em agosto para os assinantes

 

 

 

Continue lendo

Filmes

VENOM | Novo trailer é lançado!

Publicado

em

Imagem: Sony

Prepare-se para abraçar seu anti-herói interior, porque acabou de sair oficialmente o novo trailer de Venom!

A Sony lançou oficialmente um novo trailer da próxima aventura inspirado nos quadrinhos da Marvel, depois de impressionar os fãs com o trailer lançado na San Diego Comic-Con 2018. Confira!

Tom Hardy estrelará Venom como Eddie Brock, um intrépido repórter que se une a um simbionte alienígena.

Venom chega aos cinemas em 5 de outubro de 2018.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NIGHTFLYERS | Saiu o trailer da nova série baseada em um livro de George R. R. “Game Of Thrones” Martin

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Produção usa “tecnologia velha” para evitar vazamentos

GAME OF THRONES | Spin-off começa a ser gravado em 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT | Crítica do Don Giovanni

PUBG MOBILE | Atualização de julho traz Modo Guerra e sistema de clãs


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: