TV

FINAL FANTASY XIV | Nova série de TV inspirada no game

Olá nerds de plantão tudo bem com vocês?

Final Fantasy Daddy of Light é o título de um novo seriado produzido pela (linda) Netflix com estreia prevista ainda para esse mês no Japão.

O seriado inspirado no game vai contar a história de um pai e um filho que se reaproximam jogando FF.

Desta vez a adaptação vai contar com atores reais e intercalar situações no mundo real e no jogo. A história também é baseada em fatos reais, inspirada em relatos de um blog japonês que conta as aventuras relacionadas com  as jogatinas do pai do blogueiro aos 60 anos de idade.

Não é a primeira vez que o game ganha adaptação para TV. Desde 1994 são lançados títulos de animes e filmes inspirados na franquia:

Final Fantasy: Legend of the Crystals foi um anime em animação de vídeo original, baseado na série Final Fantasy dos Video games. foi lançado no Japão em 1994, e distribuído pela Urban Vision Entertainment em 1998 na América do norte.

Em 2001 “Final Fantasy: The Spirits Within”,  borra as linhas entre a realidade e a animação por computador. Este é o primeiro longa-metragem que traz uma realidade sem igual, gerada por computador, de personagens humanos. A emocionante obra de ficção mostra a saga dos humanos ao tentar resistir a uma invasão alienígena. Foi muito criticado pela mídia, mas os fãs adoraram.

 

Em 2005 “Last Order: Final Fantasy VII” é um OVA (Original Video Animation)  produzido pela Square Enix e animado pela Madhouse lançado com o título “Advent Pieces: Limited”. É um bonus da edição limitada norte americana de “Final Fantasy VII: Advent Children”.

 

No mesmo ano “Final Fantasy VII: Advent Children” foi lançado para DVD e é o meu preferido. Em “Midgar” a sede de uma companhia de eletricidade chamada “Shinra” manipulava energia. Mas a fonte que parecia inesgotável, era simplesmente a vida do planeta. Ao saber disto, um grupo chamado Avalanche decide explodir os reatores da cidade.

Em 2016 “Final Fantasy: Kingsglaive” O Rei Regis de Lucis está comandando uma força de soldados de elite conhecido como o “Kingsglaive”. Empunhando a magia de seu rei, Nyx Ulric, e de seus companheiros glaives, decidem proteger “Insônia”, a cidade da coroa.

Que tal fazer uma maratona de Final Fantasy enquanto a nova série não chega a o Brasil?

Sobre o autor

Foto de perfil de Ritinha Angel

Ritinha Angel

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: