Connect with us

E-Sports

RAINBOW SIX SIEGE | Invitational começa hoje e terá quatro brasileiros disputando pela Final

Publicado

em

Nesta terça (13) começa o Six Invitational, torneio mundial de Rainbow Six: Siege em Montreal, no Canadá. Com premiação total de US$ 500 mil dólares (cerca de um milhão e meio de reais), 16 equipes se enfrentarão na fase de grupos dos dias 13 a 16 de fevereiro até a Grande Final no domingo, 18 de fevereiro. Confira o vídeo exclusivo que a Ubisoft lançou ontem:

Diversos nomes em ascensão farão suas primeiras aparições no cenário de Rainbow Six durante o evento, um deles é a escalação da Team Liquid formada pelos brasileiros André “Neskwga” Oliveira e Leo “Zigueira” Duarte. Outra novidade é a organização norte-americana FaZe Clan que entra para o cenário competitivo após a contratação do elenco brasileiro bicampeão “Team Fontt”. A mesma mudança foi vista na “Counter Logic Gaming” que adquiriu a escalação da norte-americana “Elevate”, campeã do Six Invitational 2017 no Xbox One que mostrou ter se adaptado ao PC no último ano.

E tem mais! A brasileira “Black Dragons” renovou com todos os jogadores do ano passado e tem a estreia da “Yeah Gaming“, nova organização do FalleN (jogador de CS:GO da SK Gaming) que vem com tudo para o Invitational.

Imagem: Divulgação (PitbullsEsport).

Dos dezesseis times – selecionados de quatro regiões da Pro League: América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico – um quarto são do Brasil: Black Dragons, Team Liquid, FaZe Clan e Yeah! Gaming. Confira abaixo a escalação por grupos:

Imagem: Divulgação (XLG UOL).

Além do torneio principal, o Six Invitational contará com dois espetáculos: a primeira, no sábado (17), será um Showmatch entre a equipe brasileira “BRK e-Sports” e outra ainda não revelada, já no domingo (18) haverá uma partida All-Star antes da Grande Final. O evento ainda promete divulgar teasers das atualizações do “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege Ano 3” – que incluem novidades do evento “Outbreak” e “Operação Quimera”.

As partidas serão transmitidas nos canais oficiais da Ubisoft Esports no Youtube e Twitch.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #37 | Games Clássicos

ATTACK ON TITAN | Produtor da novas informações sobre a terceira temporada

THE MUMMY DEMASTERED | Jogo atual com um “Q” de nostalgia

 

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80.

E-Sports

LEAGUE OF LEGENDS | Resumo da 1ª rodada do CBLoL, Keyd atropela INTZ, Kabum vence CNB e embate eletrizante entre RED e ProGaming.

Publicado

em

O caçador Revolta brilha mais uma vez com o quinteto (Foto: XLG UOL)

 

Com o novo formato – onde não há empates – a estreia vitoriosa do quinteto multicampeão aconteceu neste sábado (20) durante o primeiro confronto do CBLoL 2018 onde venceu de 2 a 0 sua antiga casa, a INTZ. Esta é a 28ª série consecutiva sem derrota do quinteto no país. Na segunda série, foi vez da Kabum ganhar de 2 a 0 na CNB.

“Grita ai, Professor!” (Foto: Baixaki News)

 

No domingo, a derrota da final do CBLoL 2017 foi vingada com sucesso: paiN Gaming lavou todas as chances da atual campeã por 2 a 0, além de garantir sua redenção pelo desempenho ruim do time na Superliga, que na época gerou decepção dos torcedores.

Escalação completa no pré-game deste domingo (21) (Foto: UOL XLG)

Encerrando as quatro séries de estreia com chave de ouro, RED Canids – agora reforçada pela presença coreana – atropelou a ProGaming na primeira partida. Mas para a alegria de ambas as torcidas o segundo confronto foi a surpresa do domingo quando Minerva e Skybart reagiram à altura e fecharam com 1 a 1. Foi no terceiro game que a RED com vários buffs de Dragão ganhou vantagem pra cima da Progaming que contestou o Dragão Ancião e levou a MD3.

Portanto, estes resultados colocam Keyd, Kabum, paiN Gaming e RED Canids como líderes na tabela classificatória.

Tabela atual do CBLoL 2018 (Imagem: XLG UOL)

 

A segunda rodada do CBLoL acontecerá neste fim de semana:

2ª Rodada – CBLoL 2018

Sábado, 27 de janeiro
13h – Red Canids Corinthians x CNB eSports
15h – Team oNe x INTZ eSports

Domingo, 28 de janeiro
13h – Vivo Keyd x ProGaming eSports
15h – KaBuM eSports x paiN Gaming

 


Gostou da matéria? Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/nerdtripoficial
Facebook: https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Confira as últimas notícias:

Continue lendo

E-Sports

LOL | CBLoL começa hoje, confira a nossa escalação e cronograma  

Publicado

em

 

O maior campeonato de League of Legends volta hoje (20) e já promete muitas mudanças no cenário competitivo brasileiro. Isto porque haverá a estreia do novo formato (confira no vídeo) de disputa em que a Fase de pontos, Fase eliminatória, Série de Promoção e mais uma variedade de regras foram alteradas. O sistema de MD3 substituirá o “melhor de cinco”, portanto não haverá empates, o time com melhor campanha avança direto para a Final, ainda sem data e local confirmados.

Oito dos principais times – Red Canids Corinthians, PaiN Gaming, Team One, ProGaming, Kabum, INTZ, Keyd e CNB – voltam com tudo para uma temporada inesquecível. Entre os 60 jogadores inscritos quatro são estrangeiros, três sul-coreanos e um francês. Para a tristeza dos fãs, duas estrelas do cenário nacional não jogarão nesta temporada: Gabriel “Kami”, que deu um tempo na carreira e Felipe “brTT” que voltará para o Circuito Desafiante pelo Flamengo.

A primeira rodada acontece neste sábado com duas partidas: Keyd x INTZ e CNB x Kabum. Já amanhã dois embates de peso invadirão os campos da justiça de Summoner’s Rift: PaiN Gaming que enfrentará a atual campeã brasileira, a Team One e a Red Canids contra a ProGaming.

A final do 1º Split será no dia 7 de abril, mas até lá acompanhe nosso resumo com as escalações e cronograma com todas as novidades. Prepare a camisa do time de coração e foca o nexus!

AGENDA DE ESTREIA

Sábado | 20 de Janeiro

13h – INTZ x Keyd
15h – CNB x Kabum

Domingo | 21 de Janeiro

13h – PaiN Gaming x Team One
15h – Red Canids Corinthians x ProGaming

Confira nosso resumão com os detalhes dos oito times:

RED CANIDS

Desta vez, sem Yoda e brTT (Foto: Divulgação)

Depois de sua parceria com o Corinthians, a atual campeã do 1º Split saiu atropelando a comunidade de LoL no fim da temporada. A Matilha não mediu distância na hora de reforçar a equipe, da Coréia do Sul vieram três nomes em ascensão: O midlaner e ex-reserva do tricampeão mundial Faker na SKT, Kim “Sky”. O segundo nome a aterrissar em solo tupiniquim é o jungler Park “Winged”, já conhecido por sua passagem pela Keyd. Junto deles veio o técnico Lee “Icarus”.

Sky, Icarus e Winged vestidos com o manto da Matilha (Foto: Divulgação/Red Canids)

Estas novidades colocam a Red Canids como a grande atração deste CBLOL e também como o time com maior número de estrangeiros na escalação: além do trio sul-coreano, o francês Hugo “Dioud” e o português Francisco “Xico” disputam a vaga pelo time.

Última colocação: Semifinalista
Títulos no Circuito: 1
Escalação: In-cheol “Icarus” (técnico), Pedro “Lep” (topo), Carlos “Nappon” / Tae-Jin “Winged” (caçador),  Kim Ha-neul “Sky” ou Francisco “Xico” (meio), Gustavo “Sacy” (atirador) e Hugo “Dioud” (suporte).

 KEYD

Quinteto imbatível está de volta (Foto: Divulgação).

Após uma temporada sombria, a organização abriu mão de nomes fixos e pagou uma grana preta – considerada a transferência mais cara do game no Brasil – para trazer de volta o quinteto que ganhou tudo no Brasil por dois anos consecutivos. A INTZ multicampeã está de volta e desta vez vestindo a camisa da Keyd. “Tockers” foi comprado da Red Canids, da INTZ veio a dupla invencível “Micão” e “Jockster” que juntos somam 27 séries vencidas apenas no Brasil.

Última colocação: 6º lugar.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Lorenzo Jung (técnico), Felipe “Yang” (topo), Gabriel “Revolta” (caçador), Gabriel “Tockers” (meio), Micael “MicaO” (atirador) e Luan “Jockster” (suporte).

  INTZ

A escalação promete. (Foto: Divulgação).

A favorita e campeã da Superliga de LoL volta ao CBLoL sem a participação de nenhum dos integrantes do quinteto imbatível, agora da Keyd. Para compensar o desfalque, a diretoria apostou na contração de dois nomes de peso: o suporte revelação do ano e campeão do 2º Split, Pedro “Ziriguidun” e o atirador Luis “Absolut”.

Última colocação: Semifinalista do 2º Split de 2017.
Títulos no Circuito: 3
Escalação: Lucas “Maestro” (técnico), Marcelo “Ayel” (topo), Diogo “Shini” (caçador), Bruno “Envy” (meio), Luis Felipe “Absolut” (atirador) e Pedro “Ziriguidun”.

 TEAM ONE

Equipe comemora vitória no 2º Split de 2017 (Foto: ESPN)

A atual campeã continua focada em manter o título, mesmo com a saída do atirador “Absolut”. Assim como a Red Canids, a Team One inovou em buscar jogadores de fora e trouxe de volta o também atirador sul-coreano Han “Lactea” Gi-hyeon (confira sua chegada no vídeo), que esteve desde 2015 sem disputar e no mesmo ano, pouco tempo antes, havia defendido o Brasil pela PaiN.

 

Última colocação: Campeã.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Vinícius “Neki” (técnico), Álvaro “Vvvert” (topo), Alanderson “4Lan” (caçador), Bruno “Brucer” (meio), Han “Lactea” (atirador) e Ygor “RedBert” (suporte).

 PAIN GAMING

Enquanto não temos “Kami”, está nas mãos de “Tinowns” e “Takeshi”. (Foto: Divulgação).

Este será o CBLoL mais complicado para a PaiN que não terá “Kami” e Matheus “Mylon” na escalação oficial, ambos deram uma pausa na carreira. Como de costume, para compensar a perda a diretoria trouxe dois titãs do cenário de LoL: Thiago “Tinowns” e Murilo “Takeshi”.

Última colocação: 2º Lugar.
Títulos no Circuito: 2
Escalação: César “jUc” (técnico), Murilo “Takeshi” (topo), Rodrigo “Tay” (caçador), Thiago “Tinowns” (meio), Pedro “Matzukaze” (atirador) e Pedro “Loop” (suporte).

 PROGAMING

Equipe comemora vitória em cima da T-Show no último CBLoL. (Foto: UOL).

Evoluindo cara vez mais, a ProGaming contratou no ano passado Gustavo “Minerva” para a equipe que já mostrou trabalho chegando ao final da Superliga em dezembro e busca o primeiro playoff da história da organização.

Última colocação: 5º Lugar.
Títulos no Circuito: 0
Escalação: Thiago “Djokovic” (técnico), Mateus “SkyBart” (topo), Gustavo “Minerva” (caçador), Bruno “Goku” (meio), Lucas “Luskka” (atirador) e Matheus “Professor” (suporte).

 KABUM

Em 2018, equipe volta com nova lineup. (Foto: XLG UOL)

Ela está de volta. Depois de um 2017 sofrido, a KaBum e-Sports volta ao CBLoL se reinventando com nomes clássicos do cenário brasileiro, entre eles estão Alexandre “Titan”, Filipe “Ranger”, Matheus “dyNquedo” e Marcelo “Riyev”.

Última colocação: Campeão do Circuito Desafiante.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Jean “Nuudle” (técnico), Luccas “Zantins” (topo), Filipe “Ranger” (caçador), Matheus “dyNquedo” (meio), Alexandre “Titan” (atirador) e Marcelo “Riyev” (suporte).

CNB

Repaginada, CNB pretende tirar exemplo das derrotas e fazer uma boa campanha neste ano. (Foto: Divulgação/Facebook)

O time associado de Ronaldo Fenômeno passou por diversas mudanças para esta temporada depois de uma onde de derrotas. Tanta coisa mudou – até o escudo do time – que sobrou apenas Pablo “Pbo” para contar história. Nomes como Leonardo “Robô”, Gabriel “Turtle”, Rafael “Rakin” e Gustavo “Baiano” entraram para a equipe.

Última colocação: 7º Lugar.
Títulos no Circuito: 0
Escalação: Gabriel “Loreviz” (técnico), Leonardo “Robô” (topo), Gabriel “Turtle” (caçador), Rafael “Rakin” (meio), Pablo “Pbo” (atirador) e Gustavo “Baiano” (suporte).

 

 

Para qual tive você está torcendo? Deixe nos comentários suas apostas e continue conosco para acompanhar a cobertura completa do CBLoL. Para quem quiser assistir, a transmissão ao vivo será feita a partir das 13h no canal oficial da Riot Brasil.

Torcida na estreia do CBLoL 2017 (Foto: Divulgação).

 


Gostou da matéria? Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/nerdtripoficial
Facebook: https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Confira as últimas notícias: 

Continue lendo

E-Sports

CAMPUS PARTY BRASIL | Evento terá programação especial dedicada ao E-Sports

Publicado

em

A Campus Party terá mais uma grande novidade na edição nacional de 2018: a Academia Gamer. Por meio de conteúdo prático e didático sobre o mundo do eSports, o espaço vai trazer palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores, empresários, comentaristas, personalidades e muito mais. O principal objetivo é esclarecer questões que vão desde como se tornar um gamer profissional até como viabilizar comercialmente um evento.

Entre as atrações já confirmadas, os destaques são um bate-papo com Leonardo e Guilherme da Team One, sobre como é ser dono de um time de eSports; a palestra com Yuri “Fly” da Gamers Club, sobre como é o processo e principais etapas para se tornar um jogador profissional; a participação de Bruno Clash, um dos mais influentes jogadores de Clash Royale que contará a sua experiência mundial com o game; e Marcio Soares, Diretor Geral do Campeonato de Rainbow Six.

Além disso, haverá um debate com mães e mulheres do mundo do e-sports com a presença de Adriana Noronha, mãe do “Yoda”, o maior streamer do brasil e ganhador de diversos prêmios do eSports e de Kenia Priscilla, mãe do jogador Gabriel Fallen, um dos maiores jogadores profissionais de Counter Strike do mundo.

Segundo Moacyr Alves, curador do espaço e parte da Talent Experts:

“Preparamos um conteúdo imperdível para os fãs de eSports que participarem desta edição da Campus Party”.

Para participar da Academia Gamer, é preciso adquirir o ingresso no site da Campus Party Brasil.

Confira as categorias: http://brasil.campus-party.org/cpbr11/ingressos/.

A Academia Gamer terá ainda um segundo espaço chamado “Arena Gamer”, localizado na Open Campus, área gratuita do evento. Este espaço será voltado para a realização de campeonatos de jogos eletrônicos. A programação contará com torneios de Tekken 7, Counter Strike, Mortal Kombat, Rainbow Six, Gwent (jogo de cartas do game e universo The Witcher) e muitos outros, além de um concurso de narração de jogos de eSport e uma mesa redonda com jogadores.

Dados do mercado de eSports no Brasil:

– Crescimento dos eSports no Brasil de 2016 a 2017 = 250%;

– Posição do Brasil em horas assistidas nos eSports: 3º lugar;

– Salario médio de um jogador de primeira linha: R$ 30.000 a R$ 40.000 por mês. Salário  de um jogador(a) médio ou iniciante: R$ 2.000,00;

– Estádios com até 10 mil pessoas os ingressos são vendidos em no máximo 3 horas;

– Posição mundial do Brasil no game Counter Strike: 1º Lugar – com a SK Gaming;

– Posição mundial do Brasil no game Rainbow Six: 2º Lugar – Com a Black Dragons.

SERVIÇO: Academia e Arena Gamer

Data e horário Academia Gamer: de 31 de janeiro a 03 de fevereiro, das 10h30 às 23h, na Arena da Campus Party Brasil.

Data e horário Arena Gamer, 31 de janeiro a 03 de fevereiro, das 10h às 20h, na Open Campus, área gratuita da Campus Party Brasil. 

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi).

Site: http://brasil.campus-party.org/

LEIA TAMBÉM:

GWENT | 3º Mundialito entre os oito melhores do mundo acontece nesse fim de semana

JOVENS TITÃS EM AÇÃO | Divulgado primeiro trailer do longa

STAR WARS REBELS | Imperador Palpatine aparece no trailer de retorno da 4ª temporada

Gostou da matéria? Deixa seu like, compartilhe com os amigos e continue ligado no Nerdtrip!

Siga-nos para mais conteúdo:

www.nerdtrip.com.br

https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: