Connect with us

Games

ESPECIAL BGS | Batman Arkham VR: Testamos a experiência de ser o Homem-Morcego!

Publicado

em

Os games em VR (Realidade Virtual) estão começando a ganhar um grande espaço neste ano de 2016. E com o desenvolvimento desta nova tecnologia que está vindo pra ficar, é normal termos um grande jogo sendo adaptado para esta incrível experiência. O jogo da vez é o sucesso “Batman Arkham”, o game que vendeu milhões e alegrou aos fãs do Homem- Morcego (até os que não eram fãs!) com uma boa historia e uma incrível jogabilidade que agora colocará os jogadores no mundo de imersão virtual.
 

Testamos esta experiência na Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina, em dois modelos que estão disponíveis para o jogo: o primeiro modo é a experiência de se vestir como Batman e entrar na Bat-caverna que é incrível e os gráficos são ótimos. Para se movimentar em realidade virtual é preciso utilizar o PS Move que inicialmente é legal de segurar os joysticks que fazem você ter uma boa interação com alguns objetos. Entretanto, algumas movimentações ficam limitadas e seria interessante usar o controle normal do playstation para fazer outras tarefas do jogo. Além disso, o óculos VR tem que estar bem ajustado e higienizado para você cair de cabeça no mundo de Batman.Servindo como um ótimo tutorial, iniciamos como um ‘Bruce Wayne’ na mansão explorando alguns detalhes como segurar o telefone, segurar uma chave e tocar piano. Ao fazer essas coisas simples, se inicia a grande parte legal que são as instruções dadas pelo famoso mordomo Alfred.

A entrada na Bat-caverna com uma ótima interação entre máquinas e botões virtuais, constitui-se de uma descida por um túnel que leva o jogador à experiência de se vestir como o Batman e que é bem divertida. Ao vestir cada peça, pode vir à memória de alguns saudosistas as cenas dos bat-mamilos que foram marca registrada dos desastrosos filmes de Joel Schumacher. Mesmo assim a experiência é incrível, mesmo quando o jogo te obriga a colocar toda a roupa, inclusive a máscara do Batman.

Testamos também o batarang e outros apetrechos famosos do Batman e eles são tão incríveis que mesmo você tendo uma pontaria ruim, acaba acertando os alvos.

Ao terminar de se vestir e testar os equipamentos do morcegão, continuamos descendo e vemos belíssimos visuais da bat-caverna como a cachoeira, morcegos voando, o bat-móvel, o bat-computador tudo muito caprichado e com um visual exuberante (pra mim que adora ótimas fotografias em filmes, o visual é algo espetacular).

Ao final da descida, saímos da caverna e já damos de cara com Gotham City. O visual clássico é  rapidamente percebido através de prédios com gárgulas no topo, o bat-sinal e um susto básico ao olhar de cima de uma torre para a rua da beirada, dando a impressão de que você pode cair do prédio. É algo inimaginável e faz refletir que o tempo que você ficou no jogo trouxe uma boa interação a este mundo virtual através dos óculos VR.

O segundo modo é uma missão de detetive envolvendo um mistério, onde exploramos pouco, mas o instrutor da Warner Games explicou que o objetivo é desvendar as circunstâncias que levaram à morte do Asa Noturna. Ao que parece, o herói teve seu pescoço quebrado e o jogador, na pele de Batman, deve usar suas habilidades detetivescas para elucidar os fatos.Ao tirar os óculos e retornar para a nossa realidade, pude perceber que o jogador tem realmente a sensação de ser o Batman. Uma única ressalva em relação à jogabilidade, é o fato de inicialmente dependermos do PS Move, o que obriga o usuário a possuir um equipamento ultrapassado.

Os modos disponíveis que pudemos testar são bons e o jogo teve uma boa avaliação da equipe ‘Nerdtrip’. Quando os envolvidos do jogo lançarem o modo completo para todos os jogadores e fãs testarem, com toda certeza teremos um novo sucesso de vendas. A Warner Games está fazendo um grande mistério aumentando as expectativas. Esperamos que o game consiga atingi-las.
NOTA:

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar. Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte. Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos). Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Games

BIG FESTIVAL 2018 | Aberta as inscrições para a premiação internacional de melhores jogos

Publicado

em

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina. O evento visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Fórum, o fórum de negócios do festival; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade; além de exposição gratuita de jogos e verticais como o BIG VR, BIG Innovation e BIG Robotics.

Na edição deste ano, os desenvolvedores de jogos independentes do mundo todo já podem inscrever suas criações na premiação internacional do BIG Festival 2018 (Brazil’s Independent Games Festival). As inscrições estão oficialmente abertas, vão até o dia 13 de abril e devem ser feitas através do site oficial: www.bigfestival.com.br.

A sexta edição acontecerá de 23 de junho a 1 de julho, no Centro Cultural São Paulona capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Os jogos finalistas, produzidos para computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual (VR), estarão disponíveis em dezenas de estações para o público em uma exposição gratuita, em que todos poderão testá-los e contribuir para a premiação votando em seus favoritos.

Todos os jogos inscritos serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os selecionados irão competir em categorias como Melhor Jogo, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Realidade Virtual, entre outras. Os vencedores serão anunciados no palco do evento.

A expectativa é que as inscrições superem o número recorde do ano passado, quando a premiação internacional do BIG Festival recebeu 617 jogos candidatos de 54 países diferentes, sendo mais da metade deles (321) produzidos no Brasil.

Os representantes dos jogos finalistas recebem, ainda, acesso gratuito às rodadas de negócios do maior hub do setor de games e animação da América Latina, e podem ter a oportunidade de fazer uma palestra sobre o seu jogo. Na última edição, 3200 profissionais do setor estiveram presentes com o objetivo de fortalecer a indústria e criar oportunidades.

Em 2017, o jogo Overcooked, da desenvolvedora britânica Ghost Town Games, foi consagrado com o prêmio de Melhor Jogo na escolha do júri, além de levar a categoria Melhor Gameplay. Já Distortions, criação do estúdio paulista Among Giants, foi o escolhido como Melhor Jogo Brasileiro e o que mais agradou às 20 mil pessoas que visitaram o evento, vencendo no voto popular.

Neste ano, uma novidade será uma ação do BIG Festival no Rio de Janeiro. O BIG Rio acontece de 23 de junho a 1 de julho, no centro cultural Oi Futuro, na capital carioca. A ação terá foco em jogos de impacto social com exposição gratuita de games em todos os dias, além de discussões nos dias 29 e 30 de junho, e será realizada em parceria com o Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

O BIG Festival é a principal vitrine para os jogos independentes na América Latina e já premiou títulos consagrados de todo o globo nas cinco edições anteriores, incluindo SUPERHOT, This War of Mine, Gorogoa e Nom Nom Galaxyalém dos brasileiros Horizon Chase World Tour, Toren e Aritana e a Pena da Arpia.

Serviço
6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (Segunda, 25, não abre)
Rodadas de Negócios – de 27 a 29 de junho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG Rio – De 23 de junho a 1 de julho
Fórum BIG Rio – 29 e 30 de junho
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

EVERYTHING SUCKS! | Netflix apostando nos anos 90

DRAGON BALL FIGHTERZ | Revelados os 2 primeiros personagens das DLCs

SHINGEKI NO KYOJIN 2 | Liberado inédito trailer do jogo

Continue lendo

Games

DRAGON BALL FIGHTERZ | Revelados os 2 primeiros personagens das DLCs

Publicado

em

Bardock

Bardock

 

A última edição da revista V- Jump confirma 2 dos 8 personagens que entrarão no jogo através de DLCs, de Dragon Ball FighterZ. 

São eles, os Saiyajins Bardork e Broly. A data de lançamento dos personagens ainda não foi divulgada.

 

Broly

Broly

Ainda foi divulgado que será disponibilizado aos jogadores que possuírem o game Dragon Ball Xenoverse 2, roupas da Androide 21 e outros acessórios se eles também adquirirem Dragon Ball FighterZ. além disso, quem possuir ambos os games irá receber um avatar de lobby e estampa de Chronoa (Supremo senhor Kaio do tempo, segundo a fonte) em Dragon Ball FighterZ.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Kevin Feige comenta sobre a participação de Michelle Pfeiffer no filme

VALE A MARATONA? | The Good Place

TOY FAIR NEW YORK l Neca Toys queima a larga e antecipa o anuncio de três novas figuras!

Continue lendo

Games

SHINGEKI NO KYOJIN 2 | Liberado inédito trailer do jogo

Publicado

em

E tivemos a divulgação do trailer completo de Shingeki no Kyojin 2, jogo que vai narrar os eventos mostrados na segunda temporada do anime. Produzido pela Koei Tecmo, o inédito vídeo (para assistir, clique aqui) nos apresenta a jogabilidade, exploração da cidade e interação com NPCs. 

Lembrando que o game vai ser lançado no dia ia 15 de março no Japão e em 20 de março no Ocidente para PlayStation 4, PS Vita, Nintendo Switch e PC (via Steam).

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Kevin Feige comenta sobre a participação de Michelle Pfeiffer no filme

VALE A MARATONA? | The Good Place

TOY FAIR NEW YORK l Neca Toys queima a larga e antecipa o anuncio de três novas figuras!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: