Connect with us

Games

ESPECIAL BGS | Batman Arkham VR: Testamos a experiência de ser o Homem-Morcego!

Publicado

em

Os games em VR (Realidade Virtual) estão começando a ganhar um grande espaço neste ano de 2016. E com o desenvolvimento desta nova tecnologia que está vindo pra ficar, é normal termos um grande jogo sendo adaptado para esta incrível experiência. O jogo da vez é o sucesso “Batman Arkham”, o game que vendeu milhões e alegrou aos fãs do Homem- Morcego (até os que não eram fãs!) com uma boa historia e uma incrível jogabilidade que agora colocará os jogadores no mundo de imersão virtual.
 

Testamos esta experiência na Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina, em dois modelos que estão disponíveis para o jogo: o primeiro modo é a experiência de se vestir como Batman e entrar na Bat-caverna que é incrível e os gráficos são ótimos. Para se movimentar em realidade virtual é preciso utilizar o PS Move que inicialmente é legal de segurar os joysticks que fazem você ter uma boa interação com alguns objetos. Entretanto, algumas movimentações ficam limitadas e seria interessante usar o controle normal do playstation para fazer outras tarefas do jogo. Além disso, o óculos VR tem que estar bem ajustado e higienizado para você cair de cabeça no mundo de Batman.Servindo como um ótimo tutorial, iniciamos como um ‘Bruce Wayne’ na mansão explorando alguns detalhes como segurar o telefone, segurar uma chave e tocar piano. Ao fazer essas coisas simples, se inicia a grande parte legal que são as instruções dadas pelo famoso mordomo Alfred.

A entrada na Bat-caverna com uma ótima interação entre máquinas e botões virtuais, constitui-se de uma descida por um túnel que leva o jogador à experiência de se vestir como o Batman e que é bem divertida. Ao vestir cada peça, pode vir à memória de alguns saudosistas as cenas dos bat-mamilos que foram marca registrada dos desastrosos filmes de Joel Schumacher. Mesmo assim a experiência é incrível, mesmo quando o jogo te obriga a colocar toda a roupa, inclusive a máscara do Batman.

Testamos também o batarang e outros apetrechos famosos do Batman e eles são tão incríveis que mesmo você tendo uma pontaria ruim, acaba acertando os alvos.

Ao terminar de se vestir e testar os equipamentos do morcegão, continuamos descendo e vemos belíssimos visuais da bat-caverna como a cachoeira, morcegos voando, o bat-móvel, o bat-computador tudo muito caprichado e com um visual exuberante (pra mim que adora ótimas fotografias em filmes, o visual é algo espetacular).

Ao final da descida, saímos da caverna e já damos de cara com Gotham City. O visual clássico é  rapidamente percebido através de prédios com gárgulas no topo, o bat-sinal e um susto básico ao olhar de cima de uma torre para a rua da beirada, dando a impressão de que você pode cair do prédio. É algo inimaginável e faz refletir que o tempo que você ficou no jogo trouxe uma boa interação a este mundo virtual através dos óculos VR.

O segundo modo é uma missão de detetive envolvendo um mistério, onde exploramos pouco, mas o instrutor da Warner Games explicou que o objetivo é desvendar as circunstâncias que levaram à morte do Asa Noturna. Ao que parece, o herói teve seu pescoço quebrado e o jogador, na pele de Batman, deve usar suas habilidades detetivescas para elucidar os fatos.Ao tirar os óculos e retornar para a nossa realidade, pude perceber que o jogador tem realmente a sensação de ser o Batman. Uma única ressalva em relação à jogabilidade, é o fato de inicialmente dependermos do PS Move, o que obriga o usuário a possuir um equipamento ultrapassado.

Os modos disponíveis que pudemos testar são bons e o jogo teve uma boa avaliação da equipe ‘Nerdtrip’. Quando os envolvidos do jogo lançarem o modo completo para todos os jogadores e fãs testarem, com toda certeza teremos um novo sucesso de vendas. A Warner Games está fazendo um grande mistério aumentando as expectativas. Esperamos que o game consiga atingi-las.
NOTA:

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Games

BATMAN: ARKHAM | Novo game de mundo aberto baseado em popular personagem da DC Comics pode estar sendo produzido

Publicado

em

Se você perguntar a grande maioria dos gamers e fãs de quadrinhos, sobre qual a melhor franquia baseada em quadrinhos já transportada para o mundo dos games, com certeza a franquia Arkham, do Batman, será a resposta recebida.

Apesar de nem todos os games terem atingido o mesmo sucesso de público e crítica, a franquia Arkham, com seus quatro títulos lançados (Arkham Asylum, Arkham City, Arkham Origins e Arkham Knight), é sem dúvidas uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos e também uma das responsáveis pela grande diferença entre a qualidade dos games baseados em personagens da DC Comics e de sua principal concorrente nos quadrinhos, a Marvel.

E parece que mais um jogo da franquia pode estar em produção, devido a um anúncio feito recentemente pela WB Montreal, responsável pelo título Batman: Arkham Origins, que está a procura de “um programador sênior de jogabilidade sistêmica para trabalhar em seu título AAA de mundo aberto baseado em um dos personagens mais populares da DC Universe”.

Essa informação não garante que o game a ser produzido seja de fato do Batman, pois temos muitos personagens bastante populares no Universo DC que estão em alta atualmente e poderiam ganhar um jogo, como a Mulher-Maravilha, devido a seu filme de enorme sucesso, ou talvez o personagem Flash, devido a série produzida pela emissora CW, trazendo margem para quem sabe, um game cooperativo do Arrowverse (Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow) da CW. E claro, não podemos destacar o pilar da DC Comics, Superman.

De certo, só temos a possibilidade de mais um grande game baseado em quadrinhos estar chegando e ser anunciado a qualquer momento, quem sabe na E3 deste ano?

Leia mais notícias sobre games!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ONE PIECE | Título e prévia do epísódio 838 do anime

MY HERO ACADEMIA | Prévia e título do episódio 8 da terceira temporada de Boku no Hero

UMA NOITE DE AVENTURAS | O Dia em que o “Rei do crime” foi confundido com o poderoso Thor

DEADPOOL 2 | Warner se ofende por piadas sobre a DC Comics e pede o anel do Lanterna Verde de volta para Ryan Reynolds

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 53


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Games

NARUTO TO BORUTO: SHINOBI STRIKER | Bandai confirma a data de lançamento do game

Publicado

em

(Foto – Naruto to Boruto: Shinobi Striker ©/ Revista Shonen Jump ©/ Bandai Namco Entertainment ©)

Após esconder detalhes, a  Bandai Namco Entertainment finalmente revelou a data de lançamento do jogo Naruto to Boruto: Shinobi Striker. O game vai chegar as prateleiras japonesas no dia a 30 de agosto de 2018, já a estreia no ocidente ainda não foi confirmada.

Em Naruto to Boruto: Shinobi Striker os personagens serão divididos em quatro classes pelo qual teremos uma classe responsável pela recuperação de energia a saúde (ex. Sakura), outra classe que serve de escudo e pode receber muito dano (ex. Choji), outra classe de suporte que pode atacar de longe (ex. Sasuke) e uma classe de ataque com golpes poderosos (ex. Naruto).

(Foto – Naruto to Boruto: Shinobi Striker ©/ Revista Shonen Jump ©/ Bandai Namco Entertainment ©)

Desenvolvido pela Soleil (subsidiária da Valhalla Game Studios), o jogo vai ter uma componente online onde os jogadores vão formar grupos de 4 pessoas em multiplayer que irão depois enfrentar outro grupo de 4 pessoas, num total de oito jogadores.

O jogo tem lançamento prometido para PS4, Xbox One e PC.

Para ler mais notícias sobre Naruto, clique aqui


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL HEROES | Game da franquia vai virar anime, confira as primeiras imagens!

DRAGON BALL SUPER | Novas imagens revelam o design dos personagens para o inédito filme do anime

KRYPTON | Prévia do episódio final da 1ª temporada pode mudar muito do que sabemos sobre o Homem de Aço

O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY | Criador da animação está trabalhando em novos episódios!

OS SIMPSONS | Truck itinerante com reprodução da famosa sala da animação vai rodar em SP!

ARCTIC MONKEYS | Banda de Rock lança clipe de seu novo single, “Four Out Of Five”

MISSÃO IMPOSSÍVEL 6: EFEITO FALLOUT | “Super bigode” enfrenta Tom Cruise em novo trailer cheio de ação!

VIOLET EVERGARDEN | Divulgado trailer do inédito OVA


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Games

BLACK CLOVER: QUARTET KNIGHTS | Liberado trailer do personagem Yuno

Publicado

em

(Foto: Divulgação: Black Cover Quartet Knights – © Black Cover / © Bandai Namco)

A Bandai Namco divulgou um novo trailer para seu próximo jogo, intitulado “Black Cover: Quartet Knights”, que é baseado na série de mangás e animes de mesmo nome. Nesse novo trailer, é apresentado o personagem Yuno. Confira o trailer:

No mês passado foi lançado o trailer apresentando Asta, que você pode conferir aqui:

Black Cover será lançado internacionalmente ainda em 2018 para Playstation 4 e PC, sem data definida, enquanto no Japão o jogo chegará somente para Playstation 4 em 2019.

Sobre Black Cover:

“Em um mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!”

Black Cover é transmitido no Japão pelo serviço de streaming Crunchyroll.


Leia mais notícias sobre Black Cover!

Leia mais notícias sobre Games!


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL: RE | Assista a prévia legendada do episódio 8 da 3ª temporada

CAÇADORES DE TROLLS | Netflix libera trailer da 3º temporada da série animada

THE BIG BANG THEORY | O casamento de Sheldon Cooper, a 12º temporada e a velha questão: Até quando é válido prolongar uma série?

DEADPOOL 2 | Crítica do Don Giovanni

RAGE 2 | Liberado inédito trailer gameplay na sequência do FPS de mundo aberto


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: