Connect with us

Games

ESPECIAL BGS | Playstation VR: Nossa analise do gadget que vai fazer você estar dentro dos jogos!

Igor Ops

Publicado

em

 
Em breve teremos o lançamento oficial do PlayStation VR com valor definido de 400 dólares e o gadget é esperado para aparecer nas prateleiras no dia 13 de outubro de 2016. 
 O presidente da Sony Computer Entertainment nos EUA, Andrew House, declarou que o grupo PlayStation quer dar aos desenvolvedores o tempo suficiente para eles criarem um conteúdo atraente, de alta qualidade e proporcionar que a Sony também tenha tempo para fabricar unidades suficientes para saciar a demanda.   Julgando pela apresentação do aparelho em algumas feiras de games no mundo, os desenvolvedores do PS VR estão no caminho certo para entregar algumas experiências convincentes – na verdade, a Sony diz que haverá 50 jogos disponíveis quando o aparelho estrear. 
 
 
 
 Então, como iremos saber a qualidade do aparelho quando ele for lançado? Bem, ele vai seguir com os componentes que a Sony prometeu e vai se casar bem com os jogos atuais: ele vai dar muita diversão para os jogadores. Tirando a novidade dos 50 jogos prometidos, o hardware não mudou e pudemos testar todo o potencial deste grande aparelho que irá funcionar nos consoles da Playstation durante a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, confira nossa analise completa:
 
PS VR: design e conforto

 O PlayStation VR da Sony é sem dúvida o mais elegante de todos os óculos VR que testamos. A tecnologia voltada para o consumidor passa toda a experiência da Sony na concepção do seu design preto e branco, com formato elegante e um acabamento de borracha acolchoado em volta dos olhos e as luzes azuis que funcionam também como pontos de rastreamento na cabeça.

Colocar o óculos VR é bem simples. Uma coroa de plástico se encaixa sobre a sua cabeça, e um botão na parte traseira ajuda a ajustar o tamanho da abertura para garantir o uso firme do aparelho VR. Um ajuste apertado é importante para jogos de esporte ou que envolve mais ação.

Há amortecimento suficiente dentro da faixa de cabeça para o conforto, o que é útil para um jogo de longa duração. Com o PlayStation VR bem equipado em sua cabeça, a tela que está ligada a um visor frontal pode deslizar para frente do seu rosto e assim como mágica, você é transportado para uma realidade diferente com o jogo iniciado. O PlayStation VR não vêm com seus próprios fones de ouvido, então se você quiser mergulhar bem de cabeça no mundo virtual você irá precisar comprar os seus próprios fones de ouvido. Todas as demos que testamos foram  usados com os confortáveis headset, mas ao conversar com os instrutores do PS VR, eles explicaram que um fone de ouvido simples também irá funcionar e vai passar uma boa experiência. Graças aos algoritmos inteligentes, quando sua cabeça se move, a direção do áudio também vai mudar e a Sony denomina esta tecnologia como áudio 3D. Quando o som surround está no seu melhor, ele fica combinado com uma baixa latência entre os componentes da tela e passa uma experiência muito realista.

Os fones de ouvido se conectam no mesmo fio que é amarrado com o seu PlayStation VR. Com este gerenciamento de cabo, esperamos que os jogadores não tropecem  em torno nos cabos e resultando em um acidente justamente quando você está bem vidrado em seu jogo nesta realidade que vai estar bem perto de você.

 
PS VR: Exibição e rastreamento
 Para tornar a vida virtual bem próxima da realidade, a Sony fez uma tela muito sensível. O visor RGB possui uma resolução Full HD combinado a qualidade de 960 x 1080 pixels para cada olho. A tela OLED de 5,7 polegadas é semelhante em tamanho para o que você deseja obter com o Samsung Galaxy Note 5 ligado a uma engrenagem VR.
  
Ele não tem resolução tão alta como o óculos da HTC Vive, onde os visores possuem 1080 x 1200 pixels, um por olho, mas ainda sim é impressionante. O campo de aproximação é de 100 graus de vista e é muito semelhante ao do Oculus Rift – você pode definitivamente ver as bordas da tela, e até as bordas pretas em torno dela.
 A Sony tem trabalhado duro para se certificar de que o PS VR não cause alguma doença com os seus movimentos. A lista de características técnicas da Sony aborda que a taxa de atualização é de 120Hz. Isto significa basicamente que o óculos se atualiza 120 vezes por segundo, e ele produz uma imagem muito suave e agradável para os olhos.
 Quando eu olhei para este universo alternativo ao testar alguns jogos, notei que houve um ligeiro grau de pixelização, mas isso não me incomodou tanto. Quando você começa a se tornar parte de toda a experiência VR, a tecnologia começa atingir um ponto alto e você começa a visualizar uma realidade alternativa quase real em vez de uma tela com um jogo.
  
PS VR: Jogos da BGS 2016
 Ao contrário da Microsoft, a Sony restringiu bastante o uso de seus jogos em seu estande na BGS, alguns exclusivos só eram jogados após encarar uma longa fila ou pela regalia de ser um visitante VIP. No caso para testar o Playstation VR a limitação foi bem mais ríspida, durante os 5 dias de feira uma média de 60 jogadores testaram o aparelho ao adquirir uma senha ao serem os primeiros a chegarem nos dias do evento. Mesmo assim, conseguimos testar alguns títulos e eles aguçaram bem o meu apetite e promete também deixar os fãs sonystas animados com o PS VR.
  
– Batman Arkham VR 
 Batman Arkam VR te passa a experiencia de vestir o manto do Homem-Morcego. Sefton Hill, diretor do jogo na Rocksteady Studios, disse em um comunicado de imprensa que:

A equipe está empenhada em oferecer uma experiência com o Batman que permaneça ser fiel ao personagem, permitindo aos jogadores mergulharem totalmente no papel do maior detetive do mundo.  Testamos está maravilhosa experiencia com duas seções para demonstração, a nossa analise completa está em um especial sobre o game que você pode ver clicando aqui

– Rigs 

Um jogo futurista de e-sports onde você joga com um robô que luta contra outros robôs em uma arena, para controlar toda experiência, o game foi jogado com o controle dualshock do PlayStation e os gráficos na medida do possível são bem legais, entretanto, a jogabilidade é bem divertida passando uma ótima experiência de um game que explora o modo de combate que sempre fez sucesso entre muitos jogadores.

– Battlezone 
 O famoso estúdio de games do Reino Unido chamado Rebellion, que é mais conhecido por produzir a serie de jogos Sniper Elite está mergulhando sua criatividade no mercado VR com um remake do arcade clássico do Atari de 1980. O jogo original é considerado como o primeiro jogo que envolve uma realidade virtual, por isso é conveniente que a Rebellion traga para o PlayStation VR este grande game. 
 
 O game é basicamente um jogo de batalha de tanques futurista onde você derruba por terra os inimigos usando uma variedade de armas. Você controla o jogo usando o controlador dualShock do Playstation, o analógico esquerdo move o tanque, enquanto o analógico direito movimenta a arma. Você pode disparar foguetes padrões ou um grande tiro, a ideia é usar o radar na parte inferior da tela para identificar os inimigos e tirá-los o mais rápido possível da arena de batalha.
Os inimigos irão vir da varias maneiras, o grande destaque fica para as naves que fazem você ficar olhando para o alto com óculos, passando inteira sensação de que algo está vindo atacar você naquele momento do jogo. 
 Esta é uma experiência simples e divertida que definitivamente melhorou bastante com o VR. Os gráficos são retro denominados em vez de serem realistas, mas é uma demonstração impressionante dado que o jogo começou a ser idealizado somente no início deste ano. Espero que o game apresente uma grande variedade de modos onde vários jogadores irão completar este modo com um grande vicio. 

  
PS VR: O veredito
 
Agora fica uma corrida apertada entre Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR. Porque a realidade virtual usada com o hardware de computador é bem mais poderosa, seus jogos e demos são melhores do ponto de vista visual, mas o óculos da Sony tem acesso a alguns dos melhores fabricantes de jogos do mundo, por isso, suspeito que os jogos que serão lançados para o PS VR irão ofertar bastante.

Com uma boa variedade de jogos e toda a abundância de exclusivos que cada plataforma está oferecendo, daqui um tempo vocês irão encontrar alguns dos mesmos nomes de jogos em todos os três sistemas VR. No final, sua escolha de testar e escolher um óculos VR vai ser muito pelo oferecimento de jogos e que tipo de dispositivo VR que você quer. O Playstation VR é um ótimo aparelho que chega forte neste mercado, prometendo colocar toda a qualidade da Sony em um novo patamar tecnológico.

 NOTA: 8,5

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Games

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

Publicado

em

por

(Foto – Imagem do Teaser do Jogo – Tokyo Ghoul: RE Birth / Sui Ishida/ Shueisha© e Bandai Namco Entertainment©)

Para os fãs que estavam aguardando ansiosamente por uma versão mobile do game oficial da franquia Tokyo Ghoul: RE, a  espera terminou. A Shueisha (editora japonesa responsável pela obra) em colaboração com a  Bandai Namco Entertainment, criaram o “Tokyo Ghoul:RE Birth”. O jogo foi lançado no Ocidente, porém foi fracamente divulgado pela Bandai, apesar de possuir enorme carisma e carinho dos fãs.

Imagem de Tokyo e seus distritos, onde ocorrem eventos em que o Player pode interagir.

O jogo é bem simples: Você pode viver a história de Kaneki, do início de sua “ghoulficação” até o atual momento do anime ( :RE ). Outra opção é o “Território”, onde o jogador pode ver o mapa de Tokyo e sua divisão em que a empresa Bandai realiza diversos eventos para os Players competirem pontos entre si e subir em um Ranking, para serem finalmente recompensados com prêmios maravilhosos.

Aba “Invocação”, onde o jogador pode gastar dinheiro conquistado in-game para adquirir novos Personagens e empoderar sua equipe.

O Sistema de Batalha do jogo é deveras interessante. O jogador forma um time de 6 personagens, onde 3 fazem a linha de frente e os outros 3 ficam na reta-guarda, e apertando no ícone dos mesmos, pode se realizar um ataque no oponente selecionado. Quando carregado a barra completamente, uma “Skill” ( que geralmente possui o nome sendo uma fala marcante do personagem ) pode ser utilizada no oponente, fazendo a animação e ativando seu efeito, que pode ser um ataque ou um buff no time.

Os personagens se dividem em cinco tipos no Jogo, sendo elas: Força, Velocidade, Intelecto, Luz e Escuridão. A relação que elas têm é de vantagem e desvantagem, onde a Força predomina sobre a Velocidade, que vence o Intelecto, que derrota a Força, formando uma espécie de círculo. A Luz e a Escuridão são efetivas uma contra a outra, ou seja, independente de seu personagem ser Luz/Escuridão, se seu inimigo for Escuridão/Luz, você causará mais dano a ele e vice-versa.

Você não precisa necessariamente sacrificar personagens que você possui para fortificar outro, como outros jogos do gênero. Você faz uso de Livros que ganha em batalhas e conquistas no jogo para upar o nível do boneco, que não necessariamente depende desses métodos, pois também ganha XP em batalhas. Interessante é pouco.

No final da batalha é mostrada a quantia de XP ganha do Player e dos Personagens, além dos Loots obtidos e Quests que ele completou.

Você também pode fortificar a Quinque/Kagune de seu personagem com materiais que também são obtidos como Loot em batalhas, aprimorando sua Skill e habilitando novas passivas.

A imagem mostra os itens pelo qual o Player rala para conseguir e poder upar seu Personagem.

Apesar de todos os pontos positivos do Game, ainda há o fato de não possuir traduções, além do tradicional Inglês, interferindo na experiência de Players que não sejam bilíngues. Um ponto neutro é o jogo não possuir “Energia” ou “Stamina”, comum em diversos Mobile Games, para limitar a velocidade de progressão do jogador e forçar os “apressadinhos” a torrar uma graninha com o jogo. Porém creio que o jogo é extremamente viciante e interessantíssimo para quem curte a obra Tokyo Ghoul e está disposto a gastar um tempo jogando.

A Bandai Namco Entertainment está realizando evento de lançamento do jogo para os novatos, então corra para aproveitar e quem sabe, com sorte, conseguir os personagens comemorativos!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

Continue lendo

Games

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

Igor Ops

Publicado

em

Foto – Reprodução

A plataforma social de vídeos Twitch anuncia algumas de suas atrações na TwitchCon 2018, que acontece entre 26 e 28 de outubro, no San Jose McEnery Convention Center, em San Jose, Califórnia, EUA.

Este ano, os participantes poderão conferir uma área dedicada à Fortnite, experimentar jogos de desenvolvedoras indie e AAA, torcer por seus jogadores preferidos durante competições de Fortnite, PUBG e Call of Duty: Black Ops 4, além de participar de diversas ativações e atividades interativas. Segundo Kate Jhaveri, CMO da Twitch:

“Os participantes da TwitchCon deste ano farão parte de um grande momento, reflexo das paixões da comunidade, de jogos e cosplay a eventos de caridade, painéis e palestras inspiradoras, meet and greets, muitas atrações interativas,  experiências e ativações. Os games tornaram-se parte da cultura pop e vemos isso refletido no número de marcas presentes neste ano.”

Dentre os jogos competitivos, a TwitchCon 2018 terá vários eventos com os melhores jogadores e streamers, incluindo:

  • Broadcaster Royale: Omen Challenge: os maiores streamers de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS enfrentam este torneio apresentado pela OMEN by HP e pelos desktops da Intel. Para ganhar parte do prêmio de US$ 300 mil, os participantes devem vencer seus adversários e enfrentar os desafios OMEN que exigem dos jogadores estratégias arriscadas. O evento tem início às 17h30 (horário de Brasília) de 26 de outubro. Para mais informações, visite broadcasterroyale.com.

  • Doritos Bowl: a atração terá as maiores personalidades da Twitch competindo em Blackout, novo modo Battle Royale de Call of Duty®: Black Ops 4. Os capitães da equipe Doritos Bowl para este evento serão Ninja, Shroud, CouRage e DrLupo, com início às 16h30 (horário de Brasília), em 27 de outubro. Mais detalhes em DoritosBowl.com.

  • Grande Final do Fortnite Fall Skirmish: em 21 de setembro, a Epic Games iniciou o campeonato Fortnite Fall Skirmish, com seis semanas de duração. No decorrer da série, alguns dos principais jogadores e influenciadores do título competirão entre si por uma premiação de US$ 10 milhões. A final do torneio será realizada ao longo de três dias na TwitchCon e os fãs podem assistir online em twitch.tv/FortniteGame.

  • Games Done Quick (GDQ): O GDQ faz sua estréia na TwitchCon com o GDQ Express, uma maratona de 50 horas em alta velocidade que beneficia instituições de caridade. Para o calendário de eventos completo, acesse https://gamesdonequick.com/schedule/24.

A TwitchCon também contará com várias atividades para seus streamers e público, incluindo:

Com mais de 140 expositores, abaixo estão  algumas das empresas que os participantes encontrarão na TwitchCon.

  • Fortnite Hall

  • Bethesda

  • Sony Interactive Entertainment / PlayStation®

  • SEGA / Creative Assembly

  • Magic & Dungeons & Dragons

  • World of Tanks

  • Omen by HP

  • Nerf Nation Experience

  • GUESS?, Inc.

  • Hershey’s

  • Nissin

Para a lista completa de expositores, áreas e apresentações adicionais, visite TwitchCon.com.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Conheça os novos temas de abertura e encerramento do anime

DEMOLIDOR | Comercial da 3ª Temporada de Demolidor introduz o Mercenário

MATERATE | Dúvida no que assistir? App facilita a busca no Netflix e nos principais serviços de streaming!

DUAS RAINHAS | Filme com Saoirse Ronan e Margot Robbie ganha novo trailer e data de estreia!

DELIVERACE | Game indie brasileiro será lançado na BGS!

MÁQUINAS MORTAIS | Trailer inédito destaca a história de vida da protagonista Hester Shaw

Continue lendo

Games

DELIVERACE | Game indie brasileiro será lançado na BGS!

Igor Ops

Publicado

em

Foto – Reprodução

Desenvolvido pela Skyjaz Games, Deliverace será lançado oficialmente em 12 de outubro, na Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina. Mas os visitantes da BGS poderão testar o game em primeira-mão no estande AI 114 da Área Indie já a partir do dia 10. Deliverace é um game de batalha de carros online, e o primeiro do Brasil com modo battle royale. O título é exclusivo para PC e poderá ser adquirido via Steam gratuitamente.

O estande da Skyjaz Games na Área Indie terá 4m² e duas máquinas para os jogadores testarem Deliverace livremente, podendo até jogar juntos na mesma partida. A fila será organizada por ordem de chegada. A Brasil Game Show acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, de 10 a 14 de outubro.

Deliverance recebeu o Greenlight no Steam em menos de 20 dias. Então é um tipo de jogo que a comunidade gamer queria há bastante tempo, ele  possui quatro modos únicos de jogo: Delivery Express, Capture and Hold, e Battle Royale. Cada um com suas particularidades e objetivos específicos.

Foto – Reprodução

Em Delivery Express, o piloto precisa entregar o maior número de Cargas e um determinado checkpoint. Em Truck Survival, um jogador será sorteado para ser um Carro Forte, e os outros jogadores precisam pará-lo de qualquer maneira. Em Capture and Hold, é necessário proteger a Carga Valiosa dos adversários até o fim da partida.

E, no Battle Royale, 24 jogadores jogam cada um por si numa cidade delimitada. Apenas o último sobrevivente será o vencedor.

O jogador, além de precisar de agilidade como piloto, terá outras ferramentas à disposição para ajuda-lo a chegar à vitória. Uma delas é o canhão, ou torreta, montado no teto dos carros. Além disso, é possível personalizar os carros com novas qualidades mecânicas, como motores melhores, maior força de frenagem, capacidade de carga e economia de combustível.

Trailer do game:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

AQUAMAN | Sensacional trailer estendido com mais de 5 minutos é divulgado

LETHAL WEAPON | Será o fim? Damon Wayans deixa a série

MÁQUINAS MORTAIS | Trailer inédito destaca a história de vida da protagonista Hester Shaw

DEMOLIDOR | Com estreia próxima, Netflix divulga trailer oficial da nova temporada!

TITÃS | Descubra como será a 1ª aparição do Batman e confira o novo trailer da NYCC 2018

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: