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Games

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

Lena Rico

Publicado

em

Reprodução: Fortnite Battle Royale

A desenvolvedora de jogos Bluehole Studio entrou com ação de direitos autorais contra a Epic Games, pedindo ao tribunal da Coréia do Sul para decidir se a propriedade intelectual de “Fortnite” foi copiada de PUBG .

De acordo com o The Korea Times uma das principais reclamações é que Fortnite não foi lançado originalmente com o modo Battle Royale, este só foi adicionado posteriormente quando PUBG se tornou popular. Além disto, a empresa também está sendo acusada de copiar elementos da interface de usuário e alguns itens do jogo.

Imagem: Getty Images

“Lamentável que a Epic Games, parceira da Bluehole, tenha lançado um jogo similar”, disse a desenvolvedora coreana ainda em um comunicado ao The Korea Times.

PlayerUnknown’s Battlegrounds, é um jogo de tiro de sobreviventes inspirado no filme japonês “Battle Royale”, e lançado em março do ano passado com acesso antecipado à Steam. Desde seu lançamento PUBG já atraiu milhões de jogadores, mas de acordo com a Bloomberg, sua popularidade vem caindo conforme a de Fortnite aumenta.

Apesar de Fortnite ser disponibilizado gratuitamente para download enquanto PUBG não, uma pesquisa feita pela Super Data revela que o jogo da Epic gerou US $ 296 milhões em abril com a venda de itens.

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Operadora de Computador, formada em Sistemas para Internet, estudante de Marketing Digital e nas horas vagas, redatora web. Em geral costuma ser uma pessoa bem quieta, a menos é claro, quando o assunto é sobre séries, filmes, livros, doramas, rock e jogos 2D.

Análise

SPYRO REIGNITED TRILOGY | Testamos o remake do clássico game na BGS 2018!

Igor Souza

Publicado

em

Foto – Divulgação

E aconteceu entre os dias 10 e 14 de Outubro a Brasil Game Show, maior de evento de games da América Latina. Como é de costume dos nossos fãs, o Nerdtrip esteve presente e fez uma cobertura totalmente diferente. Neste ano tivemos a oportunidade de testar o game Spyro Reignited Trilogy.

Desenvolvido pela Toys for Bob e distribuído pela Activision, a versão remasterizada do clássico dragãozinho roxo conta com trechos específicos de fases selecionadas de cada jogo da trilogia que foi lançada na época pela  Insomniac Games para o primeiro PlayStation. 

Nos 30 minutos de jogatina que a Sony nos disponibilizou, as mudanças deste remake são logo percebidas na tela de menu do jogo que conta com as mudanças visuais estonteantes.  Logo ao entrar em fase teste, percebemos o cuidado que os produtores mantiveram com os detalhes clássicos da trilogia do game, pois é notório até mesmo quando se entra em um mundo e a famosa frase “The Adventure Continues” preenche a tela, assim como acontecia nos jogos originais. Aliás, todo jogo mantém a mesma estrutura nos movimentos, até mesmo nas falas dos personagens, entretanto o destaque gráfico faz com que pareça uma nova aventura de Spyro. As expressões dos personagens são bem detalhadas e os movimentos estão mais fantasiosos.

Os cenários ganharam texturas bem mais animadas com uma gama viva de cores mais fortes, os personagens foram remodelados de maneira cuidadosa e apesar de suas diferenças com os originais, todos são facilmente reconhecidos com está nova roupagem.

Abusando da fidelidade, infelizmente o game mantêm até mesmo um dos problemas mais chatos de toda a trilogia Spyro. Em determinados momentos a câmera tem dificuldade de acompanhar o personagem, então fazer movimentos mais rápidos podem bagunçar seu campo de visão (isso é um sério problema para um adulto, imagina para uma criança onde é o público-alvo do game). Isso realmente poderia ter sido corrigido, pois em diversos momentos precisamos movimentar a câmera para nadar, correr e voar pelos cenários em 3D.

Mesmo tendo esse pequeno deslize o game ainda diverte crianças e adultos, se este pequeno problema de jogabilidade que foi testado for corrigido, será um jogo que até jogadores mais experientes irão querer testar para matar a saudade da infância.

Por fim, vale mencionar que pra quem se interessou pelo remake, a edição física do jogo virá apenas com o primeiro título da franquia no disco, com os dois seguintes sendo baixados por um código que virá com a caixa. Spyro Reignited Trilogy tem lançamento previsto para o dia 13 de novembro de 2018 para os consoles Playstation 4 e Xbox One.

Nota para o jogo:

3 / 5

 

Trailer do game:


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Games

BRASIL GAME AWARDS 2018 | Eleição dos melhores games do ano acontece no fim do ano com juri de jornalistas e influenciadores brasileiros!

Igor Souza

Publicado

em

Foto – Divulgação

E aconteceu entre os dias 10 e 14 de Outubro a Brasil Game Show, maior de evento de games da América Latina. Com o fim deste grande evento surgiu uma dúvida muito estranha para os fãs da feira, e a BGA?

Bem, diferente das últimas edições, a Brazil Game Awards, era uma premiação que celebrava os melhores jogos presentes na feira. Mas agora de acordo com o pessoal da organização, a BGA vai funcionar de forma independente do evento e vai premiar os melhores jogos do ano. Em comunicado enviado para a imprensa:

“De lá pra cá a iniciativa amadureceu e se consolidou, graças ao envolvimento e apoio de todos. Entendemos que se trata de um passo importante para contemplar o mercado como um todo”

A edição deste ano do Brazil Game Awards contará com divisões que contemplarão games, hardware, e-sports e jogos nacionais. Todas as categorias e indicados serão revelados no dia 5 de dezembro e o anúncio dos ganhadores acontece no dia 12 do mesmo mês.

Os vencedores do Brazil Game Awards são escolhidos por um júri formado por jornalistas e influenciadores brasileiros de canais de games e sites brasileiros. Para saber mais informações sobre a BGA 2018, acesse o  site oficial da premiação.


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TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

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(Foto – Imagem do Teaser do Jogo – Tokyo Ghoul: RE Birth / Sui Ishida/ Shueisha© e Bandai Namco Entertainment©)

Para os fãs que estavam aguardando ansiosamente por uma versão mobile do game oficial da franquia Tokyo Ghoul: RE, a  espera terminou. A Shueisha (editora japonesa responsável pela obra) em colaboração com a  Bandai Namco Entertainment, criaram o “Tokyo Ghoul:RE Birth”. O jogo foi lançado no Ocidente, porém foi fracamente divulgado pela Bandai, apesar de possuir enorme carisma e carinho dos fãs.

Imagem de Tokyo e seus distritos, onde ocorrem eventos em que o Player pode interagir.

O jogo é bem simples: Você pode viver a história de Kaneki, do início de sua “ghoulficação” até o atual momento do anime ( :RE ). Outra opção é o “Território”, onde o jogador pode ver o mapa de Tokyo e sua divisão em que a empresa Bandai realiza diversos eventos para os Players competirem pontos entre si e subir em um Ranking, para serem finalmente recompensados com prêmios maravilhosos.

Aba “Invocação”, onde o jogador pode gastar dinheiro conquistado in-game para adquirir novos Personagens e empoderar sua equipe.

O Sistema de Batalha do jogo é deveras interessante. O jogador forma um time de 6 personagens, onde 3 fazem a linha de frente e os outros 3 ficam na reta-guarda, e apertando no ícone dos mesmos, pode se realizar um ataque no oponente selecionado. Quando carregado a barra completamente, uma “Skill” ( que geralmente possui o nome sendo uma fala marcante do personagem ) pode ser utilizada no oponente, fazendo a animação e ativando seu efeito, que pode ser um ataque ou um buff no time.

Os personagens se dividem em cinco tipos no Jogo, sendo elas: Força, Velocidade, Intelecto, Luz e Escuridão. A relação que elas têm é de vantagem e desvantagem, onde a Força predomina sobre a Velocidade, que vence o Intelecto, que derrota a Força, formando uma espécie de círculo. A Luz e a Escuridão são efetivas uma contra a outra, ou seja, independente de seu personagem ser Luz/Escuridão, se seu inimigo for Escuridão/Luz, você causará mais dano a ele e vice-versa.

Você não precisa necessariamente sacrificar personagens que você possui para fortificar outro, como outros jogos do gênero. Você faz uso de Livros que ganha em batalhas e conquistas no jogo para upar o nível do boneco, que não necessariamente depende desses métodos, pois também ganha XP em batalhas. Interessante é pouco.

No final da batalha é mostrada a quantia de XP ganha do Player e dos Personagens, além dos Loots obtidos e Quests que ele completou.

Você também pode fortificar a Quinque/Kagune de seu personagem com materiais que também são obtidos como Loot em batalhas, aprimorando sua Skill e habilitando novas passivas.

A imagem mostra os itens pelo qual o Player rala para conseguir e poder upar seu Personagem.

Apesar de todos os pontos positivos do Game, ainda há o fato de não possuir traduções, além do tradicional Inglês, interferindo na experiência de Players que não sejam bilíngues. Um ponto neutro é o jogo não possuir “Energia” ou “Stamina”, comum em diversos Mobile Games, para limitar a velocidade de progressão do jogador e forçar os “apressadinhos” a torrar uma graninha com o jogo. Porém creio que o jogo é extremamente viciante e interessantíssimo para quem curte a obra Tokyo Ghoul e está disposto a gastar um tempo jogando.

A Bandai Namco Entertainment está realizando evento de lançamento do jogo para os novatos, então corra para aproveitar e quem sabe, com sorte, conseguir os personagens comemorativos!


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