Connect with us

Games

INJUSTICE | Uma das melhores franquias de luta da atualidade!

Publicado

em

Durante um tempo o mercado de jogos de luta ficou completamente saturado apenas com títulos como Mortal Kombat, Street Fighter e The King of Fighters que durante um tempo mesmo com sequências lançadas não traziam grandes novidades. Antes do sucesso de Injustice houve uma tentativa da DC/Warner de fazer algo parecido.

Mortal Kombat vs DC Universe foi o jogo mais fraco da franquia Mortal Kombat a ideia de unir o universo DC com o violento universo MK não deu certo porém deixou frutos para o futuro.

Injustice: Gods Among Us

Em 2013 a NetherRealm em parceria com a Warner Bros Games acertaram em cheio trazendo um jogo de luta com os heróis e vilões da DC com muitos elementos vindos de MK9 (intitulado apenas de Mortal Kombat). Com muitos combos, interação com o cenário e os super golpes (substituindo os ataques Raio X de MK9). Mas o forte de Injustice é com certeza o modo história que é tão bom que acabou virando uma nova saga nas HQs da DC.

Sinopse: Em um futuro alternativo o Coringa droga o Superman que sofre uma alucinação e mata Lois Lane grávida de seu filho, consequentemente o coração de Lois estava ligada a uma bomba que explode Metrópoles. Depois dessa tragédia Superman mata o Coringa e inicia o Regime com o pensamento de que todo bandido ou vilão  deve ser morto, dividindo a Liga da Justiça com os que ficam ao seu lado, seja por medo ou por concordar com suas ideias e os que são contra o Regime, os vilões que ficam ao lado do Superman são poupados. Essa situação gera alianças improváveis e situações nunca pensadas como por exemplo a aliança entre Arlequina e Batman ou Hal Jordan como um Lanterna Amarelo pois segundo ele o medo é mais eficaz para o Regime. Do outro lado temos a Insurgência do Batman uma vez que o morcego ainda acredita na justiça e não concorda com a matança do Superman. Só resta para Batman trazer a Liga da Justiça do nosso universo para confrontar suas contra partes já que Batman se encontra em desvantagem pois os mais poderosos estão do lado do Regime. Injustice ganhou prêmios no mundo dos games inclusive o de melhor jogo de luta  e também foi foco de campeonatos, ganhou também uma versão definitiva que traz todos DCLs como roupas alternativas e personagens novos como o mercenário interestelar Lobo e o ninja espectro de Mortal Kombat, Scorpion.

Injustice 2

Depois do sucesso do primeiro jogo uma sequência era inevitável mas diferente das sequências de jogos de luta convencionais que em sua maioria trazem mudanças apenas nos gráficos e designs dos personagens, Injustice 2 traz inovações nos seus modos de jogo além de uma continuação do modo história fantástica. Agora vc pode ganhar itens para deixar seus personagens mais fortes além de mudar a  aparência deles , quanto mais forte o personagem mais fácil é de vencer os desafios e o melhor modo para fazer isso é o modo Multiverso onde vc faz missões específicas e ganha recompensas. Os gráficos estão se cair o queixo os personagens estão com expressões faciais muito realistas, o modo história que é o ponto alto do jogo mais uma vez faz bonito e tem o foco em um novo vilão.

Sinopse: O Regime do Superman caiu alianças foram desfeitas, heróis mudaram de lados agora o Superman está preso em uma prisão de sol vermelho Batman está monitorando o mundo com um satélite super poderoso chamado de irmão olho. Alguns membros do Regime estão na mesma prisão que o Superman outros estão arrependidos e tentando reconquistar a confiança do Batman. Mulher Maravilha e Adão Negro estão escondidos com uma nova arma secreta para o Regime, Supergirl ! Mas todos eles terão que unir forças para derrotar um mal maior um grupo de vilões liderados pelo Gorila Grodd que se denominam A Sociedade. Mas o pior está por vir a Sociedade serve um ser mais poderoso, Brainiac que está preparando uma invasão que resultará na destruição da Terra. Agora os heróis tem que pôr as suas diferenças de lado e se unirem para parar essa invasão, Kara a Supergirl já viu como Brainiac age pois nesse universo foi ele quem destruiu Kripton mas depois de derrotar o inimigo em comum a Liga vai precisar resolver suas diferenças e no fim vc tem que escolher 2 finais possíveis, ficar ao lado do Batman ou Superman.

Injustice 2 foi eleito como melhor jogo de luta em 2017 e também conta com uma versão definitiva que traz Skins para personagens ( por exemplo Flash pode mudar de aparência e ficar como Flash Reverso mas os golpes são os mesmos) e DCLs de outros lutadores do universo DC, 2 lutadores de Mortal Kombat e até o Hellboy mas a surpresa fica por conta das Tartarugas Ninjas que chegam agora em Fevereiro completando o Pack de lutadores 3.

Existem muitas possibilidades e personagens para entrar em Injustice 3 e mais história para ser explorada mas não será tão cedo. Mas se vc quiser matar a saudade ou se aprofundar mais na história desse universo fantástico as HQs continuam saindo e agora estão contando a história de Injustice 2. Para uma franquia que entrou a pouco tempo no mercado  em um mar de jogos de luta alguns até de peso e com tradição, Injustice é mais uma opção para quem quer sair do convencional.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

ONE PIECE | Reveladas prévia e spoilers do episódio 823

ACE EDDIE AWARDS | Dunkirk, Coco e Eu, Tonya levam o prêmio

DRAGON BALL FIGHTERZ | Novo jogo atropela Street Fighter V e Tekken 7

Análise

FAR CRY 3 | Uma jornada ao coração da loucura, viagens alucinógenas e misticismo

Publicado

em

Citra, uma vilã irresistivel

Hoje eu quero falar sobre um de meus jogos prediletos, não somente por sua estrutura, mas principalmente pela coragem de sua história ao demonstrar pela primeira vez uma jornada através das drogas, misticismo e loucura. Estou falando de Far Cry 3 (Ubisoft Montreal/ Ubisoft, 2012, PC, Xbox 360 e One, PS3 e PS4). Em FC3, temos um novo protagonista chamado Jason Brody, Jason é um playboy rico que resolve sair pelo mundo com os seus amigos, e por informações duvidosas (no melhor estilo do filme O Albergue, de Eli Roth) acaba indo parar em uma ilha comandada por piratas modernos, que servem a um godfather do tráfico local, que tem como comandante um certo Vaas Montenegro (o melhor personagem já criado para os games).

Vaas é muito mais que um comandante local, é um filósofo. Usando de tortura, crueldade e insanidade (ao nível do Coringa de O Cavaleiro das Trevas) ele começa a ensinar uma lição atrás da outra ao “emplumado” Jason (sim pode até parecer sem noção mas é isso do que o jogo trata), apesar de não ir até o final após matar o irmão de Brody, Riley e capturar os “amigos” de Jason (é bom ressaltar isso também), Vaas de maneira brutal e cirúrgica vai modificando o pensamento do jovem herói ao mostrar a ele um mundo que ele não possuía nenhum controle. Onde sua ascendência em berço de ouro não podia lidar com o horror que se mostrava a ele.

Jason, o “herói” de Far Cry 3

Após conhecer o Dr. Earnhardt (um médico loucão que mora em uma colina) e resgatar Daisy após auxiliarem os Rakyat (espécie de povo da ilha, revolucionários que lutam contra o controle do chefão), Jason é levado a uma feiticeira vodu (a verdadeira vilã do game) chamada Citra, a irmã de Vaas. Citra começa a introduzir o forasteiro nos segredos da ilha, e com isso confere a Jason poderes especiais, que vão aos poucos atingindo sua alma, por causa de seus rituais alucinógenos (FC3 realmente vai fundo nas viagens, por causa dos devaneios causados pela bruxa), o que vão aos poucos lhe conferindo poderes sobre humanos (realmente o personagem nos últimos níveis vai se tornando um meta-humano, quase um super homem), e quanto mais cai nos mistérios dela, pior ficam as trips.

Saindo um pouco da parte lisérgica do game, Far Cry 3 bebe em fontes conhecidas, mas com muito sucesso, retira um pouco de Assassin’s Creed (as famosas torres, aqui com um acabamento decadente que tem tudo a ver com o cenário), insere bases para ser invadidas, enquanto dá um up inacreditável em logística e na variedade animal (são muitos tipos), a física é excelente para a época (o que pôde resultar em um multiplayer nervoso, que até hoje tem jogadores) e inúmeras estratégias possíveis de invasão, tudo isso combinado a uma excelente inteligência artificial que possibilita um desafio instigante, mas sem exageros, a base de Far Cry 3 foi usada anos depois em Watch Dogs e Watch Dogs 2.

Bases bem feitas, com adversários a altura

Um ponto importante é o andamento da história. Reza a lenda que Far Cry 3 era pra ter tido apenas um final, e é realmente o que se vê durante o game. Quanto mais se torna um guerreiro Rakyat, mais Jason se afasta de suas origens, sendo até advertido por Vaas das manipulações de Citra (um ponto cruel e interessante é que em alguns momentos da história Vaas fala de Citra de maneira amorosa, mas ao mesmo tempo de forma angustiada, como se tivesse algo como um feitiço ou algo do tipo que o levasse a “gostar” da irmã). Eu particularmente considero Far Cry 3 uma jornada de danação, já que o herói realmente sucumbe ao jogo da feiticeira, que o enfeitiça e meio que o transforma em um boneco de seus desejos (o domínio da ilha por exemplo), mas cabe a cada jogador a sua interpretação.

Far Cry 3 está muito acima da média e merece ser jogado mais de uma vez, o game ficou melhor ainda com sua expansão (quase um novo game, logo irei trazê-la aqui) Blood Dragon, que é uma homenagem zoeira aos filmes B de ação futurista dos anos 80. Recomendo enormemente até tentar o 100% (mesmo que não traga nenhum prêmio, uma pena) do jogo. Esse realmente traz saudade.

Nota para o jogo: 4,5/5

Trailer:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ASSASSINS CREED ORIGINS | Gameplay revela o que está por vir na DLC  “Curse of Pharaoh’s”

BATMAN : A GUERRA DE PIADAS E CHARADAS | Finalmente uma saga ao nível do morcego

BATGIRL | Após saída de Joss Whedon, autora de HQ da Marvel se oferece para roteirizar o filme!

Continue lendo

Games

ASSASSINS CREED ORIGINS | Gameplay revela o que está por vir na DLC ”Curse of Pharaoh’s”

Publicado

em

Assassin’s Creed: Origins ainda está dando o que falar entre os jogadores. O jogo até então era acompanhado de um potencial duvidoso sobre seu conteúdo em geral, e uma parcela de fãs da franquia estavam receosos com o novo título. Origins não só  proporcionou o retorno de uma paixão já sentida em relação a franquia da Ubisoft durante os seus primeiros jogos, mas introduziu áreas extensas para explorar, personagens incríveis, e a chance de ver como a irmandade começou. 

A Ubisoft tem trabalhado em sua terceira grande expansão Curse of the Pharaoh’s, a equipe divulgou um novo vídeo (veja aqui) com uma prévia do que os jogadores podem esperar desse novo conteúdo. Bayek voltará a uma aventura perigosa depois de encontrar um artefato misterioso em Tebas. Após a sua descoberta, o protagonista viverá uma jornada cheia de perigos e criaturas bizarras num mundo de faraós mortos-vivos. E com um novo desafio em mãos, perseguir e destruir cada um dos faraós. 

A Maldição dos Faraós será lançada oficialmente em 13 de março e traz consigo não só uma nova aventura, mas um limite de nível elevado para 55, habilidades adicionais para desbloqueio durante o jogo e novas habilidades para ganhar. Para aqueles que já possuem o passe de temporada, a expansão já está inclusa sem custo adicional. Para aqueles que não possuem, o próximo conteúdo já está pronto para ser adquirido. 

Assassin’s Creed Origins está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BATMAN : A GUERRA DE PIADAS E CHARADAS | Finalmente uma saga ao nível do morcego

BATGIRL | Após saída de Joss Whedon, autora de HQ da Marvel se oferece para roteirizar o filme!

COLECIONÁVEIS l Hot Toys anuncia figura de Erik Killmonger em seu traje de Jaguar Dourado!

Continue lendo

Games

FEAR EFFECT SEDNA | Um clássico do PSOne está de volta

#feareffectsedna #playstation
#xboxone #nintendoswitch

Publicado

em

Grande notícia para os fãs de Fear Effect. Fear Effect Sedna, um game de tiro isométrico, com pitadas de cenas cinemáticas que está chegando ao XBox One, PS4 e NSwitch. Fear Effect foi um jogo que ficou famoso ainda no Play Station que trazia tramas relacionadas a misticismo, demonologia e cenas de amor lésbico, sendo ainda muito cultuado principalmente por velhos jogadores.

A história se baseará 2 anos após os eventos com a Tríade em Fear Effect. Tudo acontecerá por causa de uma relíquia, uma estatueta chinesa que seria levada para a França pelo embaixador chinês, mas como tudo no universo de Glas e Hana fica longe do normal. O medo mais uma vez será o fator que permeia o jogo. Fear Effect Sedna terá um estilo de jogo isométrico ao melhor estilo Fallout e Crusader, e fará as evoluções de história como sempre com ótimos animes.

Pra quem não conhece a série, fica aqui a dica de um excelente game, com pitadas de erotismo, terror e mistério. Fear Effect Sedna se encontra atualmente no Kickstarter mas teve seu lançamento marcado para 06 de março desse ano.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

 

CINEMA JAPONÊS | Faleceu hoje o ator Ren Osugi de Final Fantasy XIV: Dad of Light e Godzilla Resurgence

PANTERA NEGRA | Diretor se basou nas minas de do Congo para criar as minas de “vibranium” em Wakanda

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: