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VAMPYR | Revelado episódio final da websérie com mais detalhes sobre a história e data de lançamento!

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Produzido pelas mesmas mentes por trás de Life is Strange, Vampyr oferece a mesma experiência episódica com um toque muito diferente. Para comemorar o próximo lançamento, os desenvolvedores têm dado esperanças sobre um visual interno por meio de uma webserie gratuita. O episódio final traz consigo não apenas um grande pacote de informções sobre o que está por vir, mas um olhar ainda mais próximo da história em si, acompanhada de uma data de lançamento revelada.

De acordo com a descrição do vídeo “No episódio IV: Stories from the Dark” (veja aqui),  a equipe explica o que torna os videogames únicos em comparação com outros meios de narração.  Como o diretor narrativo Stéphane Beauverger explica, o jogador é frequentemente ocupado com os diversificados sistemas de jogabilidade em Vampyr. Por isso, a exploração, as investigações, os encontros de cidadãos, o combate e as escolhas difíceis estão fundamentalmente entrelaçados com a narrativa do jogo. O diretor de jogo Philippe Moreau faz questão de deixar claro o quanto a relação entre um jogador e seu personagem, como o sentimento direto de controle é exclusivo dos jogos e algo que ele trabalhou para fazer especial em sua nova criação.

BEM VINDO A UMA SANGRENTA JORNADA 

Vampyr é um RPG de ação atmosférica sombria do estúdio de ” Remember Me “e” Life is Strange “, desenvolvido usando o Unreal Engine 4. Situado no início do século 20 na Grã-Bretanha durante uma crise letal da gripe espanhola, As ruas de Londres estão paralisadas por doenças, violência e medo. Em uma cidade completamente desorganizada e fantasmagórica, aqueles que são tolos, desesperados ou desafortunados o suficiente para caminhar pelas ruas preso aos predadores mais estranhos da Grã-Bretanha: os Vampiros. Emergindo do caos, uma figura atormentada acorda. Será exclusivamente você quem irá determinar como aproveitar seus novos poderes ao se especializar em árvores de habilidade de RPG versáteis e com muitas combinações que mudam a maneira como você joga.

Como um médico recentemente transformado em Vampiro, você tenta entender sua nova aflição. Sua busca de intuição, descobertas e lutas, será preenchida com morte e drama, enquanto sua tentativa de conter a sede irreprimível que constantemente leva você a levar vidas humanas. À medida que você se apega ao que resta da sua humanidade, suas decisões acabarão por moldar o destino do seu herói ao procurar respostas na tosse e nebulosa após a gripe espanhola.

Vampyr tem data de lançamento marcada para 5 de junho de 2018.


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FEAR EFFECT SEDNA | Um clássico do PSOne está de volta

#feareffectsedna #playstation
#xboxone #nintendoswitch

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Grande notícia para os fãs de Fear Effect. Fear Effect Sedna, um game de tiro isométrico, com pitadas de cenas cinemáticas que está chegando ao XBox One, PS4 e NSwitch. Fear Effect foi um jogo que ficou famoso ainda no Play Station que trazia tramas relacionadas a misticismo, demonologia e cenas de amor lésbico, sendo ainda muito cultuado principalmente por velhos jogadores.

A história se baseará 2 anos após os eventos com a Tríade em Fear Effect. Tudo acontecerá por causa de uma relíquia, uma estatueta chinesa que seria levada para a França pelo embaixador chinês, mas como tudo no universo de Glas e Hana fica longe do normal. O medo mais uma vez será o fator que permeia o jogo. Fear Effect Sedna terá um estilo de jogo isométrico ao melhor estilo Fallout e Crusader, e fará as evoluções de história como sempre com ótimos animes.

Pra quem não conhece a série, fica aqui a dica de um excelente game, com pitadas de erotismo, terror e mistério. Fear Effect Sedna se encontra atualmente no Kickstarter mas teve seu lançamento marcado para 06 de março desse ano.

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THE RED STRINGS CLUB | O primeiro candidato a GOTY desse ano

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Bora falar sério. Jogos também podem ser uma forma de arte, e falar sobre temas pesados. Que tal falar sobre existencialismo, sexismo (de forma aberta e com classe) e até temas relacionados ao universo LGBT mas sem descambar pra algo engajado? Com o auxilio da Devolver Games, uma soft desconhecida (e humilde) chamada Deconstruct Team fez pra mim o primeiro (e com chances) candidato a GOTY desse ano.

Sem mais delongas, The Red Strings Club (Deconstruct Team/Devolver Games, 2018, PC/GOG e Steam) inicialmente traz uma atmosfera cyberpunk, no qual a raça humana se põe diante de um dilema, até onde a criatividade poderá nos levar? Será que não estamos construindo pouco a pouco a nossa extinção? Pode parecer um tema pesado para um game mas TRSC faz isso com uma naturalidade de colher aplausos (to falando isso por que fechei o game, e como ele tem variações, quero jogar de novo) em uma atmosfera minimalista (saudosos 16 bit) mas o que realmente salta aos olhos são os personagens.

Bela ambientação

Tudo começa com dois personagens (aliás os principais do jogo), Donovan, o proprietário do Red Strings e Brandeis, o hacker. Donovan tem uma personalidade mais introspectiva, acredita que seus drinks tem propriedades mágicas, que podem simplesmente abrir a mente das pessoas (o que no jogo é muito bem explorado), e com isso tece sua teia de informações como todo bom barman que se preze. Brandeis no entanto, procura ser um cara mais de ação (é dele o início e o fim do game), com suas ligações com o grupo revolucionário PROXYMA, e suas convicções que lhe põem próximo das idéias punk.

Porém tudo muda com a entrada de uma robô senciente chamada Akara. Akara-184 começa como o gancho que dá prumo as idéias do game, tudo começa quando a androide invade o Red Strings, vindo da corporação Transcontinental com o corpo bastante avariado, nessa jogada o decker se conecta ao robô, vendo um dia seu de trabalho (que mostra humanos sendo humanos, nunca satisfeitos e que se rendem a melhorias sintéticas para conseguir os seus fins), porém uma revolucionária chamada Aryadne (amiga de Brandeis) invade a linha de produção com suas idéias punk e faz “melhorias” nos apetrechos, descobrindo sem querer uma terrível verdade, a que a corporação planeja usar as melhorias em um esquema de controle mental. A partir daí o jogo pega fogo, e um jogo de intrigas muito bem construído é iniciado. Não falo mais aqui pra não estragar a sensação, rs.

Estilo simples de ver, mais complexo na sua narrativa

The Red Strings Club é um jogaço. Merecia também o rótulo de Retro Gamer, mesmo sendo um jogo atual. De tão bom merecia até um filme, e jogando dá até pra imaginar um Tom Cruise como Donovan, o atual Pantera como Brandeis, uma Scarlett como Larissa e por ai vai, e realmente diverte, dá o que pensar e te deixa com aquele gosto de “já acabou” no fim de suas bem jogadas 10 horas e poucas. Mais um grande sucesso pra conta da GOG Galaxy que produz o game e que pode encaixar na estante mais um GOTY. É jogar e tirar a prova.

Tudo realmente lembra um grande filme

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PLAYER UNKNOWS BATTLEGROUNDS | Revelada a lista de correções que chegarão ao jogo

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Fonte: http://comicbook.com/gaming/2018/02/20/playerunknowns-battlegrounds-ping-based-matchmaking/

Para a felicidade dos jogadores, o problema com o ping pode estar chegando ao fim.

Os dias de problemas com o ping entre os jogadores de PUBG podem estar contados com a chegada de um novo pacote de correções. Após uma sugestão surgir como proposta de melhorias  ao introduzir uma correção a partir de um limite de ping máximo, a equipe responsável pelo título decidiu seguir uma ideia um pouco diferente, adotando um sistema de separação entre os jogadores dependendo do ping. 

“Ao contrário do método considerado anteriormente, vamos dividir o grupo de correspondência dependendo do ping”, de acordo com a última atualização lida

“Isso significa que os usuários com pings mais baixos serão priorizados durante o matchmaking. A equipe espera melhorar a experiência geral de jogo dividindo o pool correspondente ao invés de restringir a conexão dependendo do ping. Estão em preparação preparações para testar esse método em algumas regiões, com os primeiros testes planejados para começar esta semana “.

As correções de ping vem sendo desenvolvidas para investir mais tempo em um plano para combater as frequentes trapaças que acontecem no jogo. A equipe também mencionou que os planos para futuros conteúdos e atualizações não podem ser revelados no momento e pediram pela compreensão dos jogadores. Por enquanto, um novo patch do servidor de teste foi mencionado para mostrar uma lista completa de mudanças que chegam aos servidores de teste.

  • Substituições em Miramar por cercas ou paredes inquebráveis, a fim de otimizar o cliente.

JOGABILIDADE

  • Quando o jogador está dentro do avião, eles não poderão mais ver o interior da aeronave. Isto serve para melhorar o desempenho inicial do cliente e do servidor
  • Outros jogadores estarão visíveis quando sairem do avião
  • Ao entrar no avião, você pode verificar o número de passageiros restantes através do novo elemento UI na parte inferior esquerda da tela

REPLAYS

  • Ao informar alguém através do sistema de repetição, agora recebemos um 1 minuto de repetição centrado no ponto do seu relatório
  • É impossível informar através de um arquivo de repetição que foi criado há mais de uma semana
  • É impossível reportar o mesmo jogador várias vezes no mesmo arquivo de repetição
  • Corrigido o problema em que o jogador morreria ao cair caso estivesse escalando
  • Corrigido o problema em que depois de se reconectar ao jogo, o jogador teria uma visão desligada ao usar ADS em sua arma
  • Corrigido o problema em que o jogador não recebe nenhum dano depois de entrar em um veículo de uma posição propensa e, em seguida, sair enquanto o veículo estava em movimento
  • Corrigido o problema em que depois de entrar no veículo (assento do passageiro) da posição propensa e usando itens de cura / aumento, o jogador foi mostrado usando os itens em posição prona ao invés de sentar-se
  • Mudanças para evitar a fraude de curar / tempo de impulso reduzido
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