Connect with us

Livros

GEORGE R. R. MARTIN | “Mulheres Perigosas” – O mais novo livro do autor

Published

on

Título: Mulheres perigosas Editado por: George Martin e Gardner Dozois Autores: Joe Abercrombie, Megan Abbot, Cecelia Holland, Melinda M. Snodgrass, Jim Butcher, Carrie Vaughn, Joe R. Lansdale, Megan Lindholm, Lawrence Block, Brandon Sanderson, Sharon Kay Penman, Lev Grossman, Nancy Kress, Diana Rowland, Diana Gabaldon, Sherrilynn Kenyon, S. M. Stirling, Samuel Sykes, Pat Cadigan, Caroline Spector e George R. R. Martin Editora: Leya, 2017 734 páginas

O Nerdtrip descobriu o que o escritor anda fazendo e torcemos para que a conclusão do nosso esperado 6º livro não tarda mais. Afinal, ele está trabalhando, não é mesmo? E se tardar, que não falhe…

Sinopse:

“George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia. No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson (Mistborn), Megan Lindholm (A Saga do Assassino, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (Wild Cards) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A Febre) e Diana Gabaldon (Outlander), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A Dança dos Dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos Tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.”

O Livro é uma antologia de contos com a participação de aclamados nomes da Literatura e segue abaixo uma pequena lista do que podemos encontrar por lá. Garanto que é uma seleção para agradar a qualquer amante de boa literatura e para Joana D’Arc alguma colocar defeito.

  • Joe Abercrombie – Fora da lei (FANTASIA): Sobre uma ladra, perseguida por seus antigos colegas de equipe.
  • Megan Abbott – Ou meu coração está partido (SUSPENSE): Sobre a procura de uma pessoa desaparecida, um conto que desafia a perspicácia do leitor.
  • Cecelia Holland – A canção de Nora (FICÇÃO HISTÓRICA): A história se passa na Inglaterra de 1169 e sobre uma trama familiar dos soberanos.
  • Melinda M. Snodgrass – As mãos que não estão lá (FANTASIA): O conto nos leva a pensar sobre a importância da Humanidade e sobre a presença alienígena em nosso meio.
  • Jim Butcher – Explosivas (FANTASIA):  Sobre uma aprendiz de maga com muitas criaturas misteriosas e sobrenaturais envolvidas e com um clima divertido e em alguns momentos meio tenso.
  • Diana Gabaldon – Virgens (FICÇÃO HISTÓRICA): França, 1740. Antes da história de Outlander começar, onde Jamie Fraser é um dos personagens principais para quem não conhece. O conto é surpreendente e encantador.
  • Sherrilynn Kenyon – O inferno não tem fúria (FANTASIA): Uma história repleta de coisas sobrenaturais, fantasmas, ódio e pontos de viradas.
  • George R. R. Martin – A princesa e a rainha ou os “negros” e os “verdes” (FANTASIA): Do universo de Guerra dos tronos, este conto retrata a história da disputa por poder entre duas mulheres na cidade de Westeros, a disputa é conhecida como Dança dos Dragões.  E que se passa anteriormente aos primeiros livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma guerra que matou milhares de pessoas e quase exterminou a família Targaryen.

Os outros contos, podem conferir por vocês mesmo e deixar aqui conosco a sua opinião.

Raisa Stepanova, de Carrie Vaughn / Lutando com Jesus, de Joe R. Lansdale / Vizinhos, de Megan Lindholm / Eu sei Escolhê-las, de Lawrence Block / Sombras nas Florestas do Inferno, de Brandon Sanderson / Uma Rainha no Exílio, de Sharon Kay Penman / A Garota no Espelho, de Lev Grossman / Segundo Arabesque, Muito Lentamente, de Nancy Kress / Cidade Lázaro, de Diana Rowland / Anunciando a Pena, de S.M. Stirling.

Cada conto procura dizer para o leitor quem é o autor e sua(s) obras mais reconhecidas. Espero que gostem do livro e voltem para me contar o que acharam.

Autora de A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Ritinha Angel

    28 de setembro de 2017 at 18:23

    Pela sinopse já me interessei.

Deixe uma resposta ...

Resenhas

A CIDADE DO SOL | Um choque de conhecimento!

Published

on

A Cidade de Sol, será um livro que te deixara chocado(a), pois ele relata justamente a vida das mulheres em algumas partes do oriente médio. Ou seja, esse livro, será como um verdadeiro choque emocional e fonte de conhecimento.

Estou considerando esse livro como um dos melhores que já li, talvez ele seja realmente o melhor, pois fico meio que em dúvida, entre ele e o Caçador de Pipas, mas acho que o autor Khaled Hosseini, se superou dessa vez. Sua escrita, seu enredo, a forma como ele detalhou tudo e deu vidas aos seus personagens, foi magnifico! Sabe quando você em mente, agradece ao autor por escreve um livro tão bom? Pois é. Foi justamente o que eu fiz.

A cidade do sol é extremamente forte, acredito que muitas pessoas vão chorar, lendo ele, pois as cenas são muito detalhadas e chocante. Esse livro como a gente faz as coisas ou deixa de fazer, pensando no que as pessoas vão pensar, sobre nós.

O livro começa contando a história de Mariam, uma adolescente que mora com a mãe, pois ela não foi um bebê planejado, mas mesmo assim recebe visitas do seu tão amado e querido pai, a felicidade da menina, é saber que toda semana seu pai vem te visitar, pois ela ama ele, duma forma inexplicável.

Seu maior sonho é ir morar com seu pai, apesar dela amar sua mãe, nunca foi tratada pela mãe como é pelo pai, mas esse sonho está preste acontecer, porém o que Mariam não sabe, é como ele vai acontecer… Mariam tem um ótimo coração é inocente e totalmente pura.

Depois de alguns capítulos, o livro começa a conta a história de Laila, ela vive uma vida completamente diferente, da que Mariam vive ou já viveu.

Ela tem os pais presentes, estuda, tem uma vida razoável e um pai que sempre está ao eu lado, acreditando em seus sonhos, mas ela também tem problemas, não problemas como os de Mariam, mas também tem problemas. Pois sua mãe, apesar de estar presente em sua vida, no momento se encontra, mais ausente que tudo, pois seus irmãos foram lutar pelo seu país.

As pessoas mais presentes em sua vida, é seu pai e seu melhor amigo. Seu pai é professor e acredita nos direitos das mulheres. E também acredita, que um dia sua filha será extremamente importante, para o país.

Mas o que Laila não sabe, é que Mariam está preste a entrar na sua vida, Laila só conhece Mariam de vista, pois elas moram bem próximas. Más o que nenhuma das duas sabem é que vão passar por coisas, capazes de fazer o coração de qualquer um, se abalar e bater mais forte! Com a bondade de Mariam e a força de Laila, o autor Khaled Hosseini, vai conseguir deixar marcas para sempre, no coração de todos que lerem A Cidade do Sol.

Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por conta tudo as árvores.

Continue Reading

Livros

HARRY POTTER | Confira prévia do novo livro que falará sobre as Varinhas do Mundo Mágico de J.K. Rowling

Published

on

Em breve será lançado um novo livro baseado no Mundo Mágico de Harry Potter, criado por J.K. Rowling. Esse livro irá dar um olhar aprofundado sobre as varinhas dos personagens da franquia.

Em um novo trailer exclusivo compartilhado pela Entertainment Weekly , a Insight Editions compilou imagens dos filmes de Harry Potter mostrando alguns dos melhores momentos com varinhas, ao mesmo tempo em que revela um pouco do que os fãs podem esperar no livro.

Essa nova produção irá apresentar as varinhas dos personagens dos filmes de Harry Potter e também trará suas histórias, isto é, como foram feitas, do que são feitas e as ideias por trás delas. Agora teremos a chance de conhecer as varinhas de diversos personagens, dentre eles Ron, Harry e Mione, a varinha/guarda-chuva de Hagrid, além de Tom Riddle, ou para os trouxas, Lord Voldemort.

O livro também inclui informações de bastidores dos fabricantes das varinhas e diversas novas imagens que darão aos fãs um vislumbre nunca antes visto do mundo mágico de Harry Potter.

O que você está esperando desse livro? Deixe seus comentários abaixo!

Continue Reading

Livros

OS INSTRUMENTOS MORTAIS | Uma série literária que vale a pena ter na estante

Published

on

Os “Instrumentos Mortais” é uma série literária composta de 6 livros do gênero fantasia urbana. A primeira publicação chegou as bancas dos EUA em 2007 com o título Cidade Dos Ossos, mais tarde em 2010 a publicação foi traduzida e trazida ao Brasil fazendo milhões de fãs.

A história conta a saga da adolescente Clary, que resolve comemorar o seu aniversário com seu melhor amigo indo a uma boate, ao entrarem no local a garota começa a presenciar coisas estranhas, o problema é que só ela consegue ver.

Ela também presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes, e armas pra lá de esquisitas. Ele é um nephilim (filho de anjos com humanos), que tem como missão matar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão…Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas, Clary se veja envolvida no mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer se não a Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo das sombras? Todos e inclusive Clary querem saber…

Um prato cheio para quem curte a leitura com assuntos relacionados ao sobrenatural e criaturas da noite como vampiros, demônios e lobisomem. A saga rendeu um filme inspirado no primeiro livro, e uma série que já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix chamada Shadowhunters. Os outros títulos depois do livro Cidade Dos Ossos são em sequência: Cidade Das Cinzas, Cidade De Vidro, Cidade Dos Anjos Caídos, Cidade Das Almas Perdidas e Cidade Do Fogo Celestial. Eu tenho o prazer de ter todos eles na minha estante (risos). O ultimo livro foi publicado no ano de 2014 tanto no EUA como no Brasil.

Há alguns livros que também foram derivados dessa série, como a história solo de Magnos Bane chamado As Crônicas de Bane (leia a resenha aqui) e uma trilogia literária intitulada Peças Infernais. Todos os livros são da autora Cassandra Clare e foram lançados pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos, pela editora Galera Record no Brasil e pela Planeta em Portugal.

Os Instrumentos Mortais são: O Cálice, com o poder de invocar ou controlar demônios, a Espada que obriga caçadores de sombra a dizerem a verdade e o Espelho, cujos poderes são desconhecidos. A saga completa vendeu cerca de 15 milhões de exemplares mundialmente.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2018 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek. Todas as imagens de filmes, séries, games, quadrinhos e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: