Anime

GLITTER FORCE | A força da amizade com muito amor e glitter!

Salve! Salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Pra quem é fã de “Sailor Moon”, “Sakura Cardcaptor” e outros animes no gênero “Mahō shōjo” com certeza vai gostar do anime “Glitter Force”, que estreou em 2016 na Netflix.

GF conta a história de 5 garotas que foram escolhidas para fazer parte do exército das lendárias guerreiras da Força Cintilante, e assim, lutar contra as forças do mal Joker e os Generais do Final Infeliz,  vilões que se alimentam com a infelicidade das pessoas.

Sinopse:

Chegando em Nanairogaoka, Candy encontra Emily Anderson (Miyuki Hoshizora), uma estudante transferida, que ganha o poder para se transformar em Glitter Lucky/Glitter Rosa (Cure Happy). Junto de suas amigas: Kelsey Ace (Akane Hino), Lily Parker (Yayoi Kise), April Swanson (Nao Midorikawa) e Chloe Rose (Reika Aoki), que ganharam respectivamente o poder de se transformarem em Glitter Sunny, Glitter Peace, Glitter Spring e Glitter Breeze, Emily e elas formam o time Glitter Force, para recuperar os amuletos, proteger todo mundo e restaurar o Reino de Jubiland.

O anime é muito divertido e agrada o público de todas as idades, mas seu maior sucesso está entre garotas e o público infantil. Em sua abertura e no final, sempre apresentam músicas dançantes com as componentes do Glitter Force fazendo a coreografia. Temas como amizade, amor, união e trabalho em equipe são abordados e formam o ponto forte do poder dessas guerreiras. Curiosamente, os capítulos fazem várias referencias aos contos de fadas como Branca de Neve e outros.

Os uniformes das guerreiras são uma super produção com laços grandes em penteados elaborados, muitos babados e rendas nos vestidos e cada garota possui uma cor: rosa, laranja, amarelo, verde e azul, que também fazem parte de sua força.

O anime foi criado no Japão e produzido pela Toei Animation,  tem como título original Smile Precure.

NOTA PARA O ANIME: 3/5:

Alguém aí já assistiu? Não deixem de comentar e de compartilhar nas redes sociais, continuem ligadinho aqui no Nerdtrip.

Sobre o autor

Ritinha Angel

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: