Filmes

HARRY POTTER | Conheça e assista o trailer do fan film do Lord Voldemort

Nos últimos meses, tivemos uma boa notícia para os fãs da Saga Harry Potter! Voldemort: Origins of the Heir (Voldemort: A Origem do Herdeiro, em tradução literal), foi autorizado pela Warner Bros, o filme é independente elaborado pela produtora italiana Tryangle Films, revelou o diretor Gianmaria Pezzato.Resultado de imagem para lord voldemort

Existe um teaser do longa que nos explica sobre a origem de Tom Riddle. Pelo que se sabe, o filme será produzido baseando-se em pequenos ganchos deixados ao longo dos livros. Muitas dessas “deixas” foram inspiradas nos eventos de O Enigma do Príncipe e isso já conquistou a internet. A ideia surgiu no ano passado e vieram juntos alguns obstáculos para a equipe de produção, dentre eles restrições de grana e a Warner Bros, que tem os direitos da saga.

Para conseguir apoio financeiro, aconteceu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. Nesse momento, foi que entrou o segundo obstáculo, já previsto: a Warner puxou o freio de mão com esse carro já andando em julho de 2016. Mas muitas conversas depois, a produtora nos conta:

“Tivemos uma discussão privada e confidencial com a Warner Bros, que nos contatou durante o período do financiamento coletivo. A única coisa que posso dizer é que eles nos deixaram continuar com o filme, de um modo não lucrativo, obviamente.”

Resultado de imagem para lord voldemortAparentemente a autorização veio apenas porque o filme será feito gratuito e para o Youtube. O que não impediu de continuarem a arrecadar o dim-dim para a produção do filme dos fãs que quiserem contribuir.

O filme terá como protagonista, além de Tom Riddle, a Grisha Mac Laggen, Herdeira de Grifinória (quero  muito ver esse fan film gente!). Gostei da qualidade, da narração e da proposta da produtora. A verdade é que embora tenha tido um final satisfatório, os fãs de Harry Potter nunca aceitaram o fim de sua série literária em 2007 e sentem-se órfãos (inclusive essa que vos fala, pois é… pois é…. pois é…). É claro que os filmes continuaram por mais tempo, mas todos sabiam que o prazo estava contando para o término desse último “golinho” de nossa amada Hogwarts. E então… os potterheads de todo o mundo ficaram, definitivamente, sem Harry Potter. Mas J. K. Rowling, a autora dos livros, não parou de escrever, ela nos alimenta com conta gotas em forma de histórias, que às vezes nos trazem mais dor (pela saudade dos livros) do que satisfação por saber de uma ou outra notícia. Uma verdadeira tortura que não queremos abandonar.

Sei que podem estar pensando que existem outros livros não relacionados ao bruxinho neste mesmo universo, muita informação da saga foi divulgada pela própria autora no Pottermore, ainda temos Animais Fantásticos. Sim, eu sei de tudo isso, mas parece que isso não me basta. Contudo, todavia e entretanto… lá no fundo (bem no fundinho) entendem o que quero dizer, cada vez que releem os livros, ou assistem novamente um dos filmes. Pra vocês é suficiente? (respondam-me nos comentários)

Vamos ao trailer! O objetivo é que o filme esteja disponível no YouTube até o fim deste ano.

Sobre o autor

W.F.Endlich

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: