Connect with us

Livros

HARRY POTTER | Nova edição Ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Published

on

Aos que amam a série de livros de magia do bruxo órfão e assim como essa que vos fala morre de saudade do cheiro daquelas páginas repletas de fantasia e muita aventura. Uma novidade quentíssima!

A editora Rocco lançará em novembro uma nova edição do sucesso de J.K Rowling, simultaneamente ao lançamento em língua inglesa. A editora Bloomsbury revelou para os fãs de carteirinha a nova capa, no último dia 10. Será uma edição ilustrada do livro de Newt Scamander, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling. Este livro é aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação. A obra-prima divertiu famílias bruxas (e claro que aos trouxas também!) ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo (e não-bruxo).

Os anos de viagem e pesquisa do escritor tem uma importância incomparável, e essa aventura está sendo vivenciada na telona, nos filmes no mesmo universo de Harry Potter, num prelúdio sem precedentes. Algumas das criaturas serão familiares para os leitores dos livros da série Harry Potter e também àqueles que curtem a série na telona – o Hipogrifo, o Basilisco, o Rabo-Córneo Húngaro. Outras surpreenderão a todos nós, bruxos ou não.

E aos que amam essas edições impressas de nossos queridinhos de papel, devem estar se perguntando: “E a capa?” Ela trará o Occami, um bípede emplumado, com asas e corpo de serpente e que põe ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável. E o desenho ficou incrível! As novidades não param por aí, a obra será Ilustrada por Olivia Lomenech Gill. Segue algumas imagens divulgadas pela própria editora.


O lançamento se dará em 7 de novembro de 2017. E para os que lembram, esta obra, é apresentada em quatro cores, um livro maravilhoso. Ela lembra muito o livro de Monstros, de D&D (apologia se faça aos mais ortodoxos, como essa que vos escreve, e já jogou RPG “de mesa”). Apresenta uma variedade incrível de criaturas mágicas. Essas belezinhas, desde a Acromântula ao Iéti, foram ilustradas usando uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão.

E como não esperava menos da nossa amada J.K. Rowling, os lucros da venda desta edição irão para a Comic Relief e para a Lumos, instituições de caridade que ajudam jovens e crianças a terem um futuro melhor. 

Acho que o Harry se orgulharia de tudo isso. E vocês, o que acham? Deixem seus comentários e lembrem-se de compartilhar, pois isso ajuda muito.

Autora de A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Livros

OS INSTRUMENTOS MORTAIS | Uma série literária que vale a pena ter na estante

Published

on

Os “Instrumentos Mortais” é uma série literária composta de 6 livros do gênero fantasia urbana. A primeira publicação chegou as bancas dos EUA em 2007 com o título Cidade Dos Ossos, mais tarde em 2010 a publicação foi traduzida e trazida ao Brasil fazendo milhões de fãs.

A história conta a saga da adolescente Clary, que resolve comemorar o seu aniversário com seu melhor amigo indo a uma boate, ao entrarem no local a garota começa a presenciar coisas estranhas, o problema é que só ela consegue ver.

Ela também presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes, e armas pra lá de esquisitas. Ele é um nephilim (filho de anjos com humanos), que tem como missão matar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão…Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas, Clary se veja envolvida no mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer se não a Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo das sombras? Todos e inclusive Clary querem saber…

Um prato cheio para quem curte a leitura com assuntos relacionados ao sobrenatural e criaturas da noite como vampiros, demônios e lobisomem. A saga rendeu um filme inspirado no primeiro livro, e uma série que já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix chamada Shadowhunters. Os outros títulos depois do livro Cidade Dos Ossos são em sequência: Cidade Das Cinzas, Cidade De Vidro, Cidade Dos Anjos Caídos, Cidade Das Almas Perdidas e Cidade Do Fogo Celestial. Eu tenho o prazer de ter todos eles na minha estante (risos). O ultimo livro foi publicado no ano de 2014 tanto no EUA como no Brasil.

Há alguns livros que também foram derivados dessa série, como a história solo de Magnos Bane chamado As Crônicas de Bane (leia a resenha aqui) e uma trilogia literária intitulada Peças Infernais. Todos os livros são da autora Cassandra Clare e foram lançados pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos, pela editora Galera Record no Brasil e pela Planeta em Portugal.

Os Instrumentos Mortais são: O Cálice, com o poder de invocar ou controlar demônios, a Espada que obriga caçadores de sombra a dizerem a verdade e o Espelho, cujos poderes são desconhecidos. A saga completa vendeu cerca de 15 milhões de exemplares mundialmente.

Continue Reading

Resenhas

A NOIVA FANTASMA | Resenha da Viajante!

Published

on

Li Lan acabou de se tornar uma “Noiva Fantasma”. Após o falecimento de sua mãe, o pai de Li Lan entrou em depressão profunda e isso fez ele acabar abrindo falência.

Uma família falida passa por grandes dificuldades e por conta disso Li Lan acaba recebendo a proposta de casar-se com um homem morto, pois assim a alma dele pode ter o tão sonhado descanso.

Porém, ela não aceita tudo assim calada e aí que começa a história, pois ela começa a fazer viagens para o inferno, desvenda mistérios e conhece personagens simplesmente incríveis! Ela também conhece demônios e percebe que a vida no inferno pode se parecer muito com a vida na terra.

O livro fala um pouco sobre a crença da cultura oriental, mas lembrando que ele relata uma crença muito antiga! Ou seja, ela ainda existe em alguns casos, mas é muito raro alguém ainda acreditar nisso.

O mistério do livro é maravilhoso, os personagens são trabalhados duma ótima forma e o final é surpreendente. Portanto, esse livro é ótimo em todos os sentidos!

Nota para o livro: 5 / 5

Continue Reading

Resenhas

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON | Resenha da Viajante

Published

on

Duda é uma jovem de 19 anos que cursa jornalismo e é totalmente apaixonada pela Saga Crepúsculo. Mas ela é aquelas fãs que leva o livro para tudo que é lugar, sabe cada detalhe da vida dos personagens e sonha em casar com Robert Pattinson.

Mas o que ela nem imagina é que algo muito fora da realidade irá acontecer, ou seja, em uma viagem para Nova York, ela acaba conhecendo Miguel Defillippo.

Miguel é a cara de Robert Pattinson!! Ou seja, tudo em Miguel lembra o vampiro Robert. Miguel é um cara legal, bonito, sincero e possui uma vida complicada, alguns segredos e acaba se interessando por Duda, mas tudo indica que eles vão enfrentar alguns problemas.

O livro é extremamente divertido! Contém cenas leves, personagens engraçados e ao mesmo tempo extremamente inteligentes! É um livro para o público adolescente, mas qualquer fã da saga pode ler tranquilamente. Ou seja, é uma leitura leve e que fará o leitor fugir da realidade e dar boas risadas!

 

 

Nota para o livro:

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: