Games

KNIGHT OF PEN & PAPER | Review do viajante!

Knight Of Pen & Paper +1 edition

Desenvolvido pela Behold Studios em solo nacional, Cavaleiros de Caneta e papel é um RPG com um proposta bem engraçada: imagine  jogar um RPG medieval dentro de um cenário de RPG de mesa. Esse é aquele tipo de jogo que faz o Capitão América enlouquecer com tanta referência. O jogo é praticamente isso: uma sátira aos jogadores raízes de RPG de mesa, a todo momento os jogadores estão na sua frente sentados frente ao Mestre. O jogo é muito rico de detalhes, tornando-se muito chamativo no plano de fundo. Com vários estereótipos de jogadores, o jogo tem 6 classes iniciais (Guerreiro, Mago, Paladino, Clérigo, Ladrão e Druída), mas conforme você completa as quest’s liberam-se novas classes (Bardo, Arqueiro, Shaman, Necromante, Cavaleiro e bárbaro).
O jogo possui o sistema mapa aberto, para quem não quiser completar direto a missão principal pode fazer as quest’s secundárias ou se aventurar em uma masmorra.  O game possui sistema de itens e habilidade mais complexo, mas nada tão difícil de entender.
O jogo tem uma número imenso de boss, apesar das quest’s e muitos casos serem bem parecidos, a dificuldade é o jogador que decidi, podendo enfrente de 1 a 7 inimigos ao mesmo tempo. Algumas missões trarão inimigo pré-estabelecidos, o que pode lhe causar mortes incontáveis vezes. O jogo tem sistema de golds coletivo, que serve para melhoria de equipamentos da equipe, ou comprar itens para enfeitar o cenário na sua tela, assim dando Buff de Xp, Ouro, dano e etc.

Com um design em 2D não é difícil se perder nas lembranças dos jogos clássicos da década de 80/90. A narrativa é bem escrita apesar de não fazer muito sentido as vezes: um exemplo disso é uma missão no esgoto do Castelo, onde enfrentamos Tartarugas Mutantes Ninjas ou até mesmo uma fenda que leva ao resgate de um unicórnio chamado “Uni”, o que acaba dando errado e fazendo com que você nunca consiga fazer, como o último episódio de “Caverna do Dragão”.
A jogabilidade não deixa a desejar, em um sistema por turnos a estratégia apesar de bem escassa é presente no jogo e muitas vezes salva a vida de seus personagens. Com um clima extremamente divertido, muitas missões e coisas para fazer, Knights Of Pen & Paper merece muito mais que 5,0 esse é um jogo que vale a pena.

NOTA: 5/5

  Espero que tenham gostado da recomendação, divirtam-se muito. Deixe também aqui o que acharam dos jogos,  seu feedback é muito importante. para nós. Até mais e obrigado pelos peixes.

Sobre o autor

Valmir Junio

Sou Valmir Junio, defensor do Norte, cozinheiro amador, amante da Cultura pop e Mestre de RPG nas horas vagas, uma mistura louca de ordem e caos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: