Connect with us

Séries

LEGENDS OF TOMORROW | Tala Ashe anunciada como a “Poderosa Isis”, porém com modificação absurda!

Published

on

E o canal “The CW” anunciou a atriz Tala Ashe (American Odyssey) para papel de Adrianna Tomaz, uma nova integrantes da equipa das “Lendas” na terceira temporada de “Legends of Tomorrow”

Nas HQs Adrianna Tomaz é a identidade civil de “Isis”, que faz parte da mitologia de “Shazam” dentro do universo da DC Comics. Trata-se da encarnação de uma deusa egípcia e, que já foi esposa do Adão Negro.

Segundo o site “comicbook” porém, o nome “Isis” provavelmente não será usado por causa do grupo terrorista islâmico homônimo. O que não faz o menor sentido e descaracteriza a personagem, em minha opinião.

O showrunner Marc Guggenheim havia dito em março que:

“Estamos desenhando um personagem que não faz parte dos HQs. Vou ser muito claro: não é original para o show, mas não é dos quadrinhos e nem de nenhuma outra série do DC Arrowverse”.

Essa declaração é confusa. Se não é a personagem dos quadrinhos, mas também não é original, então quem é? E porque utiliza o mesmo nome civil da personagem dos HQs? Só para atrair fãs? É esse tipo de “golpe de marketing” que costuma deixar os fãs mais antigos injuriados. No final, fazem uma salada dos diabos, todo mundo sabe quem a personagem realmente é, porém não podem chamá-la pelo nome que a consagrou.

Joanna Cameron como a “Poderosa Isis” em crossover de sua série de TV com a de outro herói da DC, o “Shazam!” nos anos 70.

A “Poderosa Isis” interpretada Joanna Cameron, foi a primeira tele-série a trazer uma super-heroína como protagonista, entre 1975 e 1976. O sucesso foi tanto, que ela acabou transposta para os HQs, e na TV chegou a ter episódios de crossover com outro herói da DC Comics, no caso o próprio Shazam (que na época era conhecido por “Capitão Marvel”). Tratava-se de uma professora de ciências que após encontrar um amuleto mágico em uma escavação arqueológica no Egito, adquire o poder de invocar e se trasnformar na deusa egípcia “Isis”.

Após o cancelamento da HQ no final dos anos 70, a personagem ficou esquecida até ressurgir em 2006 no arco de histórias conhecido como  “52 semanas”. Na história, Adrianna Tomaz é lider de um movimento revolucionário do país fictício de “Kahndaq”, governado pelo arqui-inimigo do “Shazam”, o personagem “Adão Negro”. Na história, sua beleza chama a atenção do vilão que acaba se apaixonando por ela. Adão Negro concede a Adrianna parte de seus poderes místicos transformando-a na “Poderosa Isis” que acaba por ajudá-lo a governar o país de uma maneira mais branda, servindo como uma espécie de consciência do ditador sanguinário. Mais tarde seu irmão mais novo “Osiris” se juntaria à dupla, formando uma espécie de equipe antagonista da “Família Marvel”.

E é justamente por causa dessas ligações com a antiga e bela religião egípcia, e por se tratar de uma personagem clássica e ainda viva na memória dos fãs mais velhos, que a cautela em evitar um nome hoje associado  a um grupo terrorista islâmico, é no mínimo exagerada, para não dizer idiota. Ao fazer a troca de nomes por uma noção exagerada de “politicamente correto”, os produtores da série apenas dão aos terroristas o uso exclusivo de um nome que além de belo, é muito mais antigo do que o próprio islamismo. Erraram feio em minha opinião.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Anime

DRAGON BALL SUPER | Confira spoilers e prévia do episódio 117

Published

on

Foram divulgados alguns spoilers do próximo episódio de Dragon Ball Super, o episódio 117, que chega no dia 26/11/2017. Confira:

Título episódio 117 – “Grande batalha do amor! Androide(s) VS Universo 2!”

Sinopse: Após usar novamente o Instinto Superior, Goku fica sem poderes outra vez, e é atacado por Ribrianne e os seus companheiros. Antes que o Saiyajin fosse arremessado para fora da arena, ele é salvo pelos Androides 17 e 18.

Spoilers:

No episódio, o combo de Androides do universo 7 recupera o nosso herói, Son Goku, que é drenado de energia após o uso de seu Instinto Superior em sua intensa batalha com Kefla, do Universo 6. Ribrianne, do Universo 2 está visando Goku, mas 17 e 18 não permitirão! 18 toma o lugar de Goku e desafia Ribrianne a uma batalha de um a um, enquanto 17 assumem o Rozie do Universe 2. Os dois andróides podem prevalecer contra o Universo 2?

Em outro lugar no campo de batalha, Vegeta está tentando replicar o Instinto Superior de Goku, tentando agir inconsciente. Infelizmente, o Príncipe dos Saiyajins falha e é atingido pelo ataque de  Katopesla, do Universo 3.

Também confira a prévia do episódio:

Quer saber onde assistir a todos os episódios de Dragon Ball Super? Confira nesse link.

Continue Reading

TV

OUTLANDER | Fox Premium fala sobre episódio com legendas eróticas

Published

on

Sabemos que estamos sujeitos a erroz… Opa!… Erros. Mas parece que tá virando moda esse lance de exibir episódios com defeitos de nossas séries preferidas. Bom, essa foi a vez da Fox Premium trocar as legendas de “The Doldrums”, o nono da temporada, por algo muito inesperado. Embora saibamos e amemos as cenas eróticas da série, nada se compara ao que foi exibido pelo canal. Contudo, entretanto, todavia e porém… A emissora se manifestou por email à imprensa pedindo desculpas e dizendo que as legendas exibidas não eram de “Bruna Surfistinha”, um filme adulto, que não entraremos em detalhes (risos), mas sim de The Girlfriend Experience. Sério?! Ufa, que alívio! Claro que isso mudou tudo, “né gente”?
Alguns riram do erro, outros se aborreceram com ele. Mas todo mundo comentou em redes sociais sobre não assistir ao episódio de maneira decente – e o conteúdo faz jus a esse adjetivo que usei.

Em um e-mail enviado à imprensa, a emissora pede desculpas a todos os fãs de Outlander e garantem uma nova transmissão do 9º episódio da 3ª temporada de Outlander, exibido no último domingo, e calendarizam nova exibição, e desta vez com as legendas corretas, na segunda às 20h30 e na terça às 22h no canal FOX Premium 1, além de uma reprise no dia 17 de novembro… Mas dessa vez, só com as falas e legendas do nosso Jamie, please…

Deixe seus comentários dizendo o que achou, compartilhe com a galera e continue por aqui, pois o Nerdtrip tem sempre novidades… Ainda que elas sejam “#@#:;#:@%€£”, como ja dizia o Maurício de Souza em seus gibis quando se tratava de coisas obscenas.

Continue Reading

TV

PRETTY LITTLE LIARS | Motivos para assistir a série!

Published

on

A série contém um mistério maravilhoso e reviravoltas incríveis!

Os atores são simplesmente maravilhosos! Ou seja, maravilhoso é só um apelido carinhoso, pois eles vão além disso!

Você aprende lições incríveis!

As atrizes se vestem muito bem! Ou seja, é simplesmente impossível não querer pegar dicas de moda com elas.

 

A amizade das meninas também existe fora da série e é uma amizade forte!

A série fala muito sobre Halloween e contém as melhores fantasias!

A série possuí casais maravilhosos e você ficará na torcida por cada um deles!

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: